|
|
| Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA | |
|
+23Leticia B S Costa HelenaGuerra Natalia Miranda elyana Mandy 30 Mari Lopes Esdrubalina ritadvr makutchi silpv Lyla Giziane AnaK. kak Geizi carlamn Priska ChellyLandon jacy Andreax Jhulie Jujucsg camila_ag 27 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Mari Lopes Descabelada
Mensagens : 59 Data de inscrição : 29/08/2010 Idade : 38 Localização : Franca
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Seg Out 08, 2012 8:35 am | |
| Muito obrigada pelos esclarecimentos! Decidi voltar a seguir a rotina, tomara que consiga bons resultados =D | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Seg Out 08, 2012 8:40 am | |
| Todos os óleos vegetais são dádivas da natureza eles diferem entre si pelas propriedades, alguns são anti-oxidantes, alguns são mais hidratantes e emolientes que outros e alguns fortalecem o cabelo, e ainda há os que são medicinais e curam dermatites, caspa e etc. Posso enumerar alguns que eu gosto de usar mas vc é livre para pesquisar e experimentar diversos óleos. Oleo de Rícino - é bem viscoso, grosso, chatinha de sair mas é muito importante usá-lo, ele fortalece os bulbos capilares e fortifica o cabelo, eu tinha uma parte do cabelo na frente que caiu devido aos relaxamentos, pois nasceram novos cabelinhos lá e foi graças ao Rícino. Este óleo pode ser usado por quem tem couro cabeludo oleoso também, um dos benefícios dele é regular a oleosidade. Azeite de Oliva extra virgem - maravilhoso, é o mais hidratante de todos, nutre e hidrata em profundidade, trata o fio e o bulbo capilar, super recomendado para couro cabeludo seco e cabelos secos também. Oleo de Jojoba - tem semelhança bio-química com o serum (sebinho) produzido pela pele humana e penetra no fio, excelente óleo. Hidrata e tem propriedades cicatrizantes. Oleo de Macadâmia - hidrata e nutre em profundidade. Oleo de Semente de Uva - anti oxidante e hidrata mas é um óleo menos emoliente que os outros. Oleo de Gergelim - Bom para cabelos e pele, usado pela medicina Ayurveda, também é anti-oxidante e anti radicais livres. Sugiro dar uma olhada no tópico de óleos vegetais, este aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1807-oleos-vegetaisE aqui: (o mais antigo, já fechado mas disponível para consultas) https://encaracoladas.forumeiros.com/t1512-oleos-vegetais | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Dom Nov 04, 2012 2:13 pm | |
| Um dos poucos blogs que abrem o jogo sobre o uso dos silicones no cabelo. Tiro o chapéu para a blogueira que não virou uma "maria-vai-com-as-outras':
http://meusegredodebeleza.blogspot.com.br/2012/04/silicone-e-seus-verdadeiros-efeitos.html | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Dom Nov 04, 2012 8:03 pm | |
| |
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Dom Nov 04, 2012 8:08 pm | |
| Obrigada Lu ! | |
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua Nov 07, 2012 1:26 pm | |
| Artigo interessante, mostra que existem surfactantes diversos, ou seja, existem "sulfatos" e sulfatos. http://www.aussiesoapsupplies.com.au/surfactant-is-not-a-dirty-word.html | |
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua Nov 07, 2012 2:47 pm | |
| Remoção do dimethicone do cabelo e instruções para fazer seu anti-resíduos caseiro (bicarbonato e recomendações). http://www.ehow.com/how_7323094_remove-dimethicone-hair.html | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qui maio 16, 2013 9:59 pm | |
| Meninas, vcs acham que o cocobetaine ou um shampoo sem sulfato como o da Amend é capaz de remover o Dimethicone? A Bio Extratus tem um Banho de Creme de Tutano que costumava ser a coisa mais linda da minha vida, mas a composição tinha tudo quanto é porcaria do universo, incluindo parafina e petrolato. Mas agora descobri que mudaram a fórmula e ele contém "apenas" o Dimethicone. Olha, seria o único produto capaz de me libertar do xiitismo do não silicone O produto é esse aqui: http://www.bioextratus.com.br/produtos/tutano/banho-de-creme | |
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qui maio 16, 2013 11:10 pm | |
| Pelo que eu andei lendo nos grupos do Face e no NC, o shampoo sem sulfato retira sim Elyana. É só não exagerar. (Amanda que não me ouça) | |
| | | Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| | | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| | | | Leticia B S Costa Descabelada
Mensagens : 50 Data de inscrição : 15/03/2013 Idade : 55 Localização : Pernambucana em São Paulo
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Seg maio 27, 2013 8:34 pm | |
| Meninas, Algumas paginas atras e em outros locais, li que Óleo Mineral é= a Petrolatum, que é = a Parafina Liquida. Então, se o shampoo sem sulfato tira o Óleo Mineral, tira também o Petrolatum, não é? Obrigada e bjos | |
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Seg maio 27, 2013 9:29 pm | |
| Calma aí Letícia...
o shampoo sem sulfato retira os SILICONES, os derivados de petróleo NÃO, só com shampoo com sulfatão. | |
| | | HelenaGuerra Descabelada
Mensagens : 17 Data de inscrição : 08/01/2013 Localização : Brasilia/DF
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 8:28 am | |
| - Andreax escreveu:
- Calma aí Letícia...
o shampoo sem sulfato retira os SILICONES, os derivados de petróleo NÃO, só com shampoo com sulfatão. ] Andreax, não vi e acabei usando um produto com Dimethicone. Então, neste caso, posso usar um shampoo sem sulfato que resolve o problema, né? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 9:52 am | |
|
Última edição por Lucila em Qua maio 29, 2013 10:15 am, editado 1 vez(es) |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 10:08 am | |
| - Lucila escreveu:
- Sim, Leticia!
Seu "sim" foi pra pergunta da Letícia mesmo ou pra da Helena? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 10:14 am | |
| Aff, pra Helena!
Obrigada Natalia, isso que da consultar o forum pelo celular!!! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 10:15 am | |
| |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 10:23 am | |
| | |
| | | HelenaGuerra Descabelada
Mensagens : 17 Data de inscrição : 08/01/2013 Localização : Brasilia/DF
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 11:33 am | |
| - Lucila escreveu:
- Consertei! rsrs!
Hehehehe!! Obrigada Lucila! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 3:52 pm | |
| |
| | | Leticia B S Costa Descabelada
Mensagens : 50 Data de inscrição : 15/03/2013 Idade : 55 Localização : Pernambucana em São Paulo
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 8:26 pm | |
| Andrea e Lucila, Acho que me confundi de novo: sem sulfatos só limpa os silicones solúveis! Então os produtos de quem segue uma rotina low poo não deve conter silicones insolúveis e nem os derivados do petróleo (Óleo Mineral, Petrolatum, Parafina Liquida), certo? Desculpem a confusão bjos | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 9:40 pm | |
| Leticia, de acordo com o livro Curly Girl, que criou as rotinas No e Low Poo, No Poo é quem não usa sulfatos nem surfactante algum (mesmo os leves) e Low Poo é quem usa surfactantes leves, ou seja, cocamidopropyl betaine, por exemplo. Ou seja, quem faz Low Poo até pode usar silicones insolúveis de vez em quando, porque eles sairão com o CB. Mas, para quem faz No Poo, não é aconselhável usar nem os solúveis, porque eles podem não sair completamente e ficar acumulados nos fios. E em nenhuma das rotinas pode-se usar derivados do petróleo (óleo mineral, parafina, petrolatum, vaselina), porque eles só saem com surfactantes fortes, como os lauryl e os sulfatos. |
| | | Leticia B S Costa Descabelada
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 9:50 pm | |
| Oi Lucila, Como estou estudando o forum desde fevereiro, me acho engatinhando ainda, mas já deixei de usar shampoos com sulfatos fortes, estou usando o da Amend e o oroargan, mas apenas 2 vezes na semana, a terceira vez que lavo, faço co-wash com Surya de amla, acho que me encaixo em loo poo. Tenho buscado aprender mais sobre silicones pra só usar os que contém o solúvel que pode ser removido pelos shampoos que tenho. Tenho tido dificuldades em achar máscaras sem silicones nenhum. Obrigada pelas informações! Obrigada pela força! Tenho conseguido alguns bons resultados! bjos | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Qua maio 29, 2013 10:37 pm | |
| Isso, vc faz Low Poo. A gente está sempre aprendendo, o importante é você entender o que seu cabelo precisa, a lidar com ele! Siga em frente! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA | |
| |
| | | | Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA | |
|