Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA

Ir para baixo 
+23
Leticia B S Costa
HelenaGuerra
Natalia Miranda
elyana
Mandy 30
Mari Lopes
Esdrubalina
ritadvr
makutchi
silpv
Lyla
Giziane
AnaK.
kak
Geizi
carlamn
Priska
ChellyLandon
jacy
Andreax
Jhulie
Jujucsg
camila_ag
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mari Lopes
Descabelada
Mari Lopes


Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 37
Localização : Franca

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 8:35 am

Muito obrigada pelos esclarecimentos!
Decidi voltar a seguir a rotina, tomara que consiga bons resultados =D
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 8:40 am

Todos os óleos vegetais são dádivas da natureza flower eles diferem entre si pelas propriedades, alguns são anti-oxidantes, alguns são mais hidratantes e emolientes que outros e alguns fortalecem o cabelo, e ainda há os que são medicinais e curam dermatites, caspa e etc. Posso enumerar alguns que eu gosto de usar mas vc é livre para pesquisar e experimentar diversos óleos.

Oleo de Rícino - é bem viscoso, grosso, chatinha de sair mas é muito importante usá-lo, ele fortalece os bulbos capilares e fortifica o cabelo, eu tinha uma parte do cabelo na frente que caiu devido aos relaxamentos, pois nasceram novos cabelinhos lá e foi graças ao Rícino. Este óleo pode ser usado por quem tem couro cabeludo oleoso também, um dos benefícios dele é regular a oleosidade.

Azeite de Oliva extra virgem - maravilhoso, é o mais hidratante de todos, nutre e hidrata em profundidade, trata o fio e o bulbo capilar, super recomendado para couro cabeludo seco e cabelos secos também.

Oleo de Jojoba - tem semelhança bio-química com o serum (sebinho) produzido pela pele humana e penetra no fio, excelente óleo. Hidrata e tem propriedades cicatrizantes.

Oleo de Macadâmia - hidrata e nutre em profundidade.

Oleo de Semente de Uva - anti oxidante e hidrata mas é um óleo menos emoliente que os outros.

Oleo de Gergelim - Bom para cabelos e pele, usado pela medicina Ayurveda, também é anti-oxidante e anti radicais livres.

Sugiro dar uma olhada no tópico de óleos vegetais, este aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1807-oleos-vegetais

E aqui: (o mais antigo, já fechado mas disponível para consultas)

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1512-oleos-vegetais
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 2:13 pm

Um dos poucos blogs que abrem o jogo sobre o uso dos silicones no cabelo. Tiro o chapéu para a blogueira que não virou uma "maria-vai-com-as-outras':

http://meusegredodebeleza.blogspot.com.br/2012/04/silicone-e-seus-verdadeiros-efeitos.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 8:03 pm

Super legal, Andreax!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 8:08 pm

Obrigada Lu ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 1:26 pm

Artigo interessante, mostra que existem surfactantes diversos, ou seja, existem "sulfatos" e sulfatos. study

http://www.aussiesoapsupplies.com.au/surfactant-is-not-a-dirty-word.html

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 2:47 pm

Remoção do dimethicone do cabelo e instruções para fazer seu anti-resíduos caseiro (bicarbonato e recomendações). study

http://www.ehow.com/how_7323094_remove-dimethicone-hair.html
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:59 pm

Meninas, vcs acham que o cocobetaine ou um shampoo sem sulfato como o da Amend é capaz de remover o Dimethicone?
A Bio Extratus tem um Banho de Creme de Tutano que costumava ser a coisa mais linda da minha vida, mas a composição tinha tudo quanto é porcaria do universo, incluindo parafina e petrolato.
Mas agora descobri que mudaram a fórmula e ele contém "apenas" o Dimethicone.
Olha, seria o único produto capaz de me libertar do xiitismo do não silicone Razz
O produto é esse aqui:
http://www.bioextratus.com.br/produtos/tutano/banho-de-creme
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 11:10 pm

Pelo que eu andei lendo nos grupos do Face e no NC, o shampoo sem sulfato retira sim Elyana. Very Happy

É só não exagerar. (Amanda que não me ouça) clown
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 1:06 am

elyana escreveu:
Meninas, vcs acham que o cocobetaine ou um shampoo sem sulfato como o da Amend é capaz de remover o Dimethicone?
A Bio Extratus tem um Banho de Creme de Tutano que costumava ser a coisa mais linda da minha vida, mas a composição tinha tudo quanto é porcaria do universo, incluindo parafina e petrolato.
Mas agora descobri que mudaram a fórmula e ele contém "apenas" o Dimethicone.
Olha, seria o único produto capaz de me libertar do xiitismo do não silicone Razz
O produto é esse aqui:
http://www.bioextratus.com.br/produtos/tutano/banho-de-creme


Eu cheguei a usar esse só com silicone e ele era muito bom cherry
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 7:32 am

Andreax escreveu:
Pelo que eu andei lendo nos grupos do Face e no NC, o shampoo sem sulfato retira sim Elyana. Very Happy

É só não exagerar. (Amanda que não me ouça) clown
Então acho que vou cair nesta tentação! Twisted Evil
Apesar deste siliconão, tem a fórmula muito boa, com manteiga de karitê, tutano e ceramidas. Costumava fazer maravilhas pelo meu cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia B S Costa
Descabelada



Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 55
Localização : Pernambucana em São Paulo

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 8:34 pm

Meninas,
Algumas paginas atras e em outros locais, li que Óleo Mineral é= a Petrolatum, que é = a Parafina Liquida.
Então, se o shampoo sem sulfato tira o Óleo Mineral, tira também o Petrolatum, não é?
Obrigada e bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 9:29 pm

Calma aí Letícia...

o shampoo sem sulfato retira os SILICONES, os derivados de petróleo NÃO, só com shampoo com sulfatão.
Ir para o topo Ir para baixo
HelenaGuerra
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Brasilia/DF

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 8:28 am

Andreax escreveu:
Calma aí Letícia...

o shampoo sem sulfato retira os SILICONES, os derivados de petróleo NÃO, só com shampoo com sulfatão.
]



Andreax, não vi e acabei usando um produto com Dimethicone. Então, neste caso, posso usar um shampoo sem sulfato que resolve o problema, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 9:52 am

Sim, Leticia Helena!


Última edição por Lucila em Qua maio 29, 2013 10:15 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 10:08 am

Lucila escreveu:
Sim, Leticia!

Seu "sim" foi pra pergunta da Letícia mesmo ou pra da Helena? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 10:14 am

Aff, pra Helena!

Obrigada Natalia, isso que da consultar o forum pelo celular!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 10:15 am

Consertei! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 10:23 am

Laughing

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
HelenaGuerra
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Brasilia/DF

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 11:33 am

Lucila escreveu:
Consertei! rsrs!

Hehehehe!! Obrigada Lucila!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 3:52 pm

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia B S Costa
Descabelada



Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 55
Localização : Pernambucana em São Paulo

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 8:26 pm

Andrea e Lucila,

Acho que me confundi de novo: sem sulfatos só limpa os silicones solúveis!
Então os produtos de quem segue uma rotina low poo não deve conter silicones insolúveis e nem os derivados do petróleo (Óleo Mineral, Petrolatum, Parafina Liquida), certo?

Desculpem a confusão Embarassed
bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 9:40 pm

Leticia, de acordo com o livro Curly Girl, que criou as rotinas No e Low Poo, No Poo é quem não usa sulfatos nem surfactante algum (mesmo os leves) e Low Poo é quem usa surfactantes leves, ou seja, cocamidopropyl betaine, por exemplo.

Ou seja, quem faz Low Poo até pode usar silicones insolúveis de vez em quando, porque eles sairão com o CB. Mas, para quem faz No Poo, não é aconselhável usar nem os solúveis, porque eles podem não sair completamente e ficar acumulados nos fios.

E em nenhuma das rotinas pode-se usar derivados do petróleo (óleo mineral, parafina, petrolatum, vaselina), porque eles só saem com surfactantes fortes, como os lauryl e os sulfatos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia B S Costa
Descabelada



Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 55
Localização : Pernambucana em São Paulo

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 9:50 pm

Oi Lucila,
Como estou estudando o forum desde fevereiro, me acho engatinhando ainda, mas já deixei de usar shampoos com sulfatos fortes, estou usando o da Amend e o oroargan, mas apenas 2 vezes na semana, a terceira vez que lavo, faço co-wash com Surya de amla, acho que me encaixo em loo poo. Tenho buscado aprender mais sobre silicones pra só usar os que contém o solúvel que pode ser removido pelos shampoos que tenho. Tenho tido dificuldades em achar máscaras sem silicones nenhum.
Obrigada pelas informações!
Obrigada pela força! Tenho conseguido alguns bons resultados!
bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 10:37 pm

Isso, vc faz Low Poo.

A gente está sempre aprendendo, o importante é você entender o que seu cabelo precisa, a lidar com ele!

Siga em frente! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Silicones soluveis e insoluveis
» Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
» Shampoo sem sulfatos
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Silicones e low-poo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: