|
|
| Silicones soluveis e insoluveis | |
|
+39jacy carlamn Iara Mandy 30 Natalia Miranda Andreax Suane katia motta Monica dani_molinha kak Mariah Luciana Six ktoledo Abelhuda Nane Silvinha BH FERNANDAVIANA Mizuca Ana Claudia DanielaLisboa Grazyfm thay vitoria motta JJ Lindsay.Lo Ana Nis juliana1234 denisent Crishair wheels on fire Gelica meg Rosana Joy * AmandaPedra Dai Fezoca vivi 43 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
vivi Descabelada
| Assunto: Silicones soluveis e insoluveis Qua Dez 10, 2008 7:49 am | |
| Dai;
Tenho uma dpuvida sobre silicones. Qual o tipo liberado para usar com Deva , o soluvel?? ou nenhum dos dois tipos??
Quando comprar um produto como vou saber se ele nao tem silicone ? somente procurar por "dimeticone" ou existe outros nomes tecnicos para o silicone?? Onde encontro uma lista dos nomes tecnicos de silicone e sulfatos???
A mascara Intensive hair da Keune que a perola me indicou esta liberada ?? ai que medoooo!! Como é complicado esse lance de cabelo não??
Obrigada Beijinhos | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Dez 11, 2008 8:17 am | |
| Aqui Vivi:
http://terapiadeva.blogspot.com/2008/10/lista-de-silicones.html | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Dez 11, 2008 9:57 am | |
| Vivi!
No blog tem uns 3 ou 4 posts falando sobre silicones e sulfatos! Tem até um link para uma pesquisa que explica muita coisa sobre isso.
O silicone solúvel sai com água, o que devemos evitar é o insolúvel, que pode permanecer no fio por até 6 meses se você abusar no uso. É importante enluvar bem o No nos cabelos, pois ele contém solventes mesmo para silicones insolúveis. | |
| | | vivi Descabelada
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Dez 18, 2008 6:57 am | |
| Obrigada meninas, eu li tudo e a lista esta na bolsa para consultar sempre que precisar É uma pena que quase todos os produtos possuem silicones | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Dez 18, 2008 10:22 am | |
| Vivi!
Pior que não! Estive olhando uns produtos de mercado mesmo e descobri uma máscara da Phytoervas que é ok, e me parece que toda a linha da Elseve, (tirando os shampoos é claro) pode ser usada (condicionadores, cremes de pentear e máscaras). Mas não tenho certeza disso! Tem q conferir!
Parece que o umidificador Oxylless também está liberado! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qua Jan 07, 2009 3:32 am | |
| Dai,
Vou dar uma espiada se esse umidificador da Oxyless está mesmo liberado. Vivo em busca de um umidificador liberado,já que não me adaptei com aquele da Amend (Gold Black). |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qua Jan 07, 2009 7:48 am | |
| Não dá para saber se o umidificador da Oxyless está liberado...pq ele diz que contêm " silicone" na composição, mas não informa qual tipo...teria que verificar diretamente com o fabricante. De qq forma, usei o meu até o final, pq ele é muito bom. Linda : vc já fez a água de lavanda? Eu misturei o meu umidificador da Niely Gold em água de lavanda e ficou ótimo...antes ele era muito concentrado e tinha um cheiro estranho...a mistura ficou bem legal... | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Dom Jan 11, 2009 10:00 pm | |
| Olá, vocês sabem se PEG/PPG-18/18 METHICONE é compaível? lí no blog que PEG/PPG-18/18 DIMETHICONE é, então acredito que o primeiro tb seja..... | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Seg Jan 12, 2009 7:50 am | |
| apedrazzoli, acredito que sim! Principalmente se ele estiver do meio pro final da fórmula do produto! | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Seg Jan 12, 2009 10:10 pm | |
| Obrigada Dai! | |
| | | Convidad Convidado
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Ter Jan 13, 2009 5:24 pm | |
| Oi Fezoca! Muito obrigada pelas dicas!! Realmente o Oxyless contém "silicones" em sua composição...Terminei desistindo dele! Comprei o Super Sculpt da Paul Mitchell e usei como umidificador.Ficou ótimo!!! |
| | | Joy * Descabelada
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Ter Jan 20, 2009 7:44 am | |
| Além dos silicones insolúveis, quais outros tipos de componentes são incompatíveis com a Terapia Deva? Essa informação será muito últil para que eu mesma consiga interpretar os rótulos dos meus produtos, do shampoo ao leave-in! | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Ter Jan 20, 2009 10:54 am | |
| Joy, além dos silicones insolúveis os sulfatos! Acho eles muito mais prejudiciais que os silicones. | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Soluveis em Água Qua Fev 25, 2009 1:17 pm | |
| Dai, você sabe quais produtos contêm Dimethicone copolyol e PEG-modified dimethicone? | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Seg Mar 09, 2009 9:38 pm | |
| Ro, são vários! A marca que mais usa eles é a Paul mitchell sem dúvidas! Lanza usa muito também! | |
| | | meg Encaracolando...
Mensagens : 199 Data de inscrição : 14/03/2009 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Sobre Amodimethicone (e) Trideceth-12 ou 6 (e) Cetrimonium Chloride Qui Mar 26, 2009 1:08 am | |
| Meninas , sou nova aqui no forum e tenho acompanhado os tópicos e tenho achado tudo muito interessante . Já estou fazendo uso dos produtos liberados pq eu breve comprarei alguns produtos da Marca Deva. Bom meninas, por enqt estou com uma dúvida: Sobre o silicone Amodimethicone , li que estando junto com esses componentes : Trideceth-12 ou 6 (e) Cetrimonium Chloride se tornam solúveis . Minha dúvida é : Em um dos lugares que vi apenas foi mencionado a combinação Trideceth -12 e Cetrimonium chloride sem o trideceth 6 . Então gostaria de saber ,qual informação seguir? Digo isso pq os produtos da Elseve liberados na composição contém trideceth 12 só trideceth 6 e acabei de comprar o leavin Hidra Max e agora estou com receio de usá-lo . | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Mar 26, 2009 11:40 am | |
| Meg, seja bem vinda! Olha, o trideceth 6 e o 12 tem a mesma função, portanto qualquer um deles solubiliza o silicone em questão, pode usar! Falei com a Noemi (farmacêutica) e ela me disse que o Behentrimonium Chloride também tem a mesma função do Cetrimonium Chloride, a diferença é que um tem a molécula um pouco maior que o outro. OBS: AMEI seu cachorro! Estou procurando um Rot por aqui! Já tenho outros 2 mas eles não são cães de guarda... (acho q eles tem mais medo dos estranhos do que eu! HAHHAHAHAH). | |
Mensagens : 199 Data de inscrição : 14/03/2009 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Mar 26, 2009 1:30 pm | |
| Olá Dai , muito obrigado pelas informações .
Em relação ao Rotweiler , ela é meu tudo e tenho mais um casal de yorks shire...são minhas paixões!!! .
Vc precisa ver a York brincando com a rot ,rsrsrsrs.A Susan que é o nome da rot , ela é muito boazinha e muito meiga , más com quem dizemos a ela : amiga , amiga .Do contrário é melhor nem chegar perto rsrsrsr. Vc vai gostar muito qd tiver a sua ..eles são tudo de bom. | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Mar 26, 2009 1:33 pm | |
| Eu vi uns vídeos de Rot brincando até com bebezinho! Eles são mara! Não vejo a hora de ter um lá em casa!
Hahahha Desvirtuamos todo o tópico! SORRY! | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Mar 26, 2009 1:46 pm | |
| Hehehehehe...pensei nisso tb , más pelo jeito nós amamos rottweiler , como não comentar né?!!!
Dai, não precisa se desculpar , amei ter visto seu comentário sobre o meu Rot. | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Mar 26, 2009 2:04 pm | |
| | |
| | | Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Seg Mar 30, 2009 12:42 am | |
| Dai,
Enviei um e-mail para a farmacêutica Noemi e ela disse que quase todos os Trideceth, não apenas o -6 e -12, tb solubilizam o Amodimethicone. Ela disse quais são os melhores nessa função: Trideceth-2, Trideceth-3, Trideceth-4, Trideceth-5, Trideceth-6, Trideceth-7, Trideceth-8, Trideceth-9, Trideceth-10, Trideceth-11, Trideceth-12, Trideceth-15, Trideceth-18, Trideceth-20.
Outra coisa: nessa mesma pergunta sobre quais componentes solubilizam o Amodimethicone falei com ela sobre a composição da máscara Liss Ultime, da L'Oreal Professionnel, que contém Amodimethicone, Behentrimonium Chloride, Trideceth-5 e Trideceth-10. Ela disse que é compatível com No Poo pq o Amodimethicone presente é solúvel. Aqui vai a composição da máscara:
Máscara Liss Ultime, L'Oréal Professionnel
Ingredients: Water, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Amodimethicone, Bis-Diglyceryl Polyacyladipate-2, Cetyl Esters, Fragrance, Trideceth-5, Methylparaben, Trideceth-10, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, ChlorhexidineDihydrochloride, Hexyl Cinnamal, Linalool, 2-Oleamido-1,3Octadecanediol.
Beijos! | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Seg Mar 30, 2009 4:17 pm | |
| Nossa Gélica é o máximo!!!! Fiquei muitooooooooooo...feliz!!! Mais um produto para a lista e com certeza agora com sua informação super valiosa , deve ter vários outros produtos compátiveis né?
Mil bjs | |
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis Qui Abr 02, 2009 12:20 am | |
| Gélica eu desconfiava dessa info sobre os trideceth mas nunca tinha me dedicado! MUITO obrigada viu!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis | |
| |
| | | | Silicones soluveis e insoluveis | |
|