Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Silicones soluveis e insoluveis

Ir para baixo 
+39
jacy
carlamn
Iara
Mandy 30
Natalia Miranda
Andreax
Suane
katia motta
Monica
dani_molinha
kak
Mariah Luciana
Six
ktoledo
Abelhuda
Nane
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Mizuca
Ana Claudia
DanielaLisboa
Grazyfm
thay
vitoria motta
JJ
Lindsay.Lo
Ana Nis
juliana1234
denisent
Crishair
wheels on fire
Gelica
meg
Rosana
Joy *
AmandaPedra
Dai
Fezoca
vivi
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 11:27 am

Que isso Dai, estamos todas aqui é para isso, correr atrás de informações e trocá-las. Wink

Estou lendo sobre como foram os dias de vcs na Hair Brasil, muito legal acompanhar. As fotos estão muito legais. Quando puder coloque alguma do seu cabelo depois do corte e das mechas, deve estar lindo.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
wheels on fire
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 5:53 pm

Meninas, é a primeira vez que escrevo, mas tenho acompanhado o forum com muito interesse desde o começo do ano. No entanto, acredito que a notícia que eu trago não é das melhores...
Depois de muito pesquisar a questão da solubilidade dos silicones eu descobri o seguinte:
De acordo com o que diz a química do forum americano Naturally Curly a combinação cetrimonium chloride + tricedeth-12 + amodimethicone solubiliza esse silicone APENAS dentro do frasco (para que o produto possa ser emulsionado). No momento em que é aplicado no cabelo, o amodimeticone se deposita no fio e fica insolúvel.
Portanto, com uma coisa levando à outra, só daria pra usar com frequencia o One Condition se vc tbm fizer uso constante do Low-Poo ou algum outro shampoo que contenha surfactantes (cocobetaína, sulfatos, etc).
Não dá pra usar a combinação Noo Poo + One Condition, porque, infelizmente, o silicone presente no One fica INSOLÚVEL após ser aplicado no fio.
O mesmo é verdade para todos os outros produtos que se valham dessa combinação. Eu estou destacando o One, porque a criadora da linha preconiza uma coisa e vende outra, na minha opinião.

Segue o link para o artigo (são todos em inglês):
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curly-q-a/curlchemist-what-is-cetrimonium-chloride

E links para outros dois artigos que achei bem interessantes:
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curly-q-a/whats-the-scoop-on-silicones

http://healthycurls.awardspace.com/cones.html

Acredito que todos nós estejamos aqui para poder fazer o melhor uso da informação disponível, e não passar isso adiante para vocês me incomodaria muito.
Eu não sou química, nem farmacêutica - sou uma jornalista muito curiosa e sempre me interessei pela verdade dentro da indústria cosmética.
Espero ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 6:38 pm

Oi Wheels,

Interessante a tua observação! Porém, no link do Naturally que vc citou, o artigo conclui dizendo que "apesar da insolubilidade do amodimethicone, ele não pesa no cabelo e a maioria dos usuários têm excelentes resultados com produtos que contém amodimethicone, mesmo que adotem um regime sem shampoo".
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 6:57 pm

Wheels!
Sempre divida conosco suas pesquisas! Nós agradecemos (adoro saber mais!).
Sobre isso q vc escreveu acima eu já havia lido algo. Vi que alguns americanos não usam o One devido ao silicone q ele tem.
Não sabia do motivo (q vc colocou acima, obrigada).
Vou ver se consigo contato com o Ralf (criador dos produtos Deva, químico), pois eu realmente entendo muito pouco sobre cosmética.

Sobre os solventes, as informações que encontrei foram essas: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/03/dissolver-silicones.html
O No Poo contém cocamidopropyl betaine, o que segundo esse texto (retirei do Naturally!) ele dissolve bem não só o amodimethicone como vários outros silicones insolúveis!

Se essa lista for real mesmo, acho que não há maiores problemas. Outra informação importante: se a máscara brasileira seguir a americana ela não conterá nenhum tipo de silicone!
Ir para o topo Ir para baixo
wheels on fire
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 8:12 pm

Oi Cris!

A gente sabe que isso tudo sempre é uma questão de adaptação, não é?! O que funciona pra um pode não funcionar pra outro. Realmente o amodimeticone não é dos silicones mais pesados, o que os estudos sugerem é que em até 3 aplicações não foi verificado o efeito residual do silicone.

Oi Dai!
Hehehe, essa tinha passado batido por mim - bom saber que no No tem cocamidopropilbetaína, pelo menos o "antídoto" tá ali tbm.


No entanto, a combinação que existe no One não é solúvel em água e essa é a questão que me intrigou - acho muito contraditório a coisa ser "vendida" como algo que ela não é, principalmente qdo a fundamentação do produto reside nisso (pelo menos é o que me parece...).
Na verdade isso é algo que me intriga desde que vi o danado do silicone no One, tendo lido o livro dela - o CG (eu evito silicones há uns dois anos mais ou menos). Sabendo da questão dos silicones solúveis e insolúveis a coisa ficou mais explicada, só que aí eu resolvi tirar a limpo.

Obrigada pelas respostas de vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 9:26 pm

Legal, Wheels!!

A Dai lembrou bem: tem consumidoras americanas que não se adaptaram ao One por conta do silicone... Imagino que o problema seja maior para quem tem cabelo ondulado ou, como você, está há muito tempo sem usar silicones. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 11:42 pm

Olha meninas, achei o debate bem importante!
Acho q vamos recorrer a Noemi (farmacêutica) e conforme for ao Ralf.
Pq é importante saber isso, eu utilizo outros produtos que contém essa combinação. Com a chegada da Heaven a tendência é q eu me mantenha mais dentro da linha Deva, mas de forma alguma vou colocar fora produtos tão caros (e bons, isso q é o pior...)...
Ir para o topo Ir para baixo
wheels on fire
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 10:45 am

Oi meninas, de jeito nenhum eu tô sugerindo que quem tem produtos com essa composição se desfaça deles, viu?! Tem alguns que são excelentes mesmo!!
O que me aborrece - sem querer ficar batendo na mesma tecla - é essa possível "meia-verdade". As outras linhas não tem nada a ver com isso, porque o business não é baseado nisso, mas com relação ao One Condition, me aborreceu. E meu cabelo não se adaptou bem não.
Em compensação, através de vocês tomei conhecimento de outros produtos - com silicones (realmente) solúveis ou ainda sem eles; o que sempre ajuda a abrir as possibilidades, porque é tão gostoso poder variar! Não deixem de postar a composição de produtos, é um super serviço cheers
Meu foco maior nem são taaaanto os cachos em si, mas sim o comprimento e mantê-los saudáveis sendo cacheados e longos.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 12:23 pm

Legal Wheels, sobre essa tua afirmação eu só posso dizer que também gostaria de ter a informação correta, mas é um pouco indiferente (como para vc) meu tratamento não vai modificar...

Vou postar a respota da Noemi para a Gelica (MUITO OBRIGADA GELICA, VC CHEGOU PRIMEIRO), eu fiz a mesma pergunta e a Noemi me encaminhou o email já com a resposta! A Noemi é um amor de pessoa, não tenho como agradecer a ajuda q ela nos dá!
Lá vai:



Olá Angélica

Obrigada por retornar contato.
Li o seu e-mail com minúcia e vi que existem muitas perguntas apesar de algumas eu já ter respondido em e-mails anteriores.

O site naturallycurly eu conheço e é uma das fontes que utilizo e acho muito confiável. Veicula sempre informações preciosas.

Vou pequisar com cuidado as perguntas, mas pode confiar nas informaçoes veiculadas no naturally curly.

Os meus conhecimentos como farmacêutica se resumem a estabilidade das fórmulas e os produtos ativos.

Como foi dito no site NaturallyCurl, realmente é verdade, quando os produtos com amodimeticone e agentes solubilizantes ( trideceth12, cetrimonium chloride) são aplicados nos cabelos assim como todos os outros ingredientes do produto se dispersam e cada um realiza a função a ele destinada.

Os silicones assim como amodimenticone foram desenvolvidos com a função de encapar os fios, formar um filme para evitar a perda de água. Ele se deposita temporariamente nos fios e impede a perda de água. Entenda que isso é temporário. Uma vez que são aplicados surfactantes ate mesmo cocoamidopropilbetaína, lauril sulfato de sodio, lauril sulfato de amonio entre outros, eles são removidos dos fios.

O que acontece é que o dimeticone por exemplo, se deposita e precisa de um surfactante mais forte para ser removido.

O Amodimenticone realmente é um silicone mais leve e apesar do deposito temporário ate a proxima aplicação de um shampoo ou no caso do Deva, no/low -poo ele é facilmente removido sem deixar resíduos.

Vou procurar responder suas perguntas e evitar ser prolixa nas respostas:

1) É verdadeira essa afirmação que o Amodimethicone é solúvel, quando combinado com esses 2 componentes, apenas no frasco do produto, mas sai da embalagem e passamos no cabelo ele já é um silicone insolúvel?

Sim, ele torna-se insolúvel pois é dispersado durante a aplicação do produto para realizar a função a ele destinada, encapar os fios e impedir a perda de água ( se ele fosse soluvel a agua nao iria conseguir ficar retida dentro do fio), sendo facilmente removido após a aplicação de um surfactante leve como o cocoamidopropilbetaina entre outros.


2) O Amodimethicone, mesmo que insolúvel, é retirado do cabelo com shampoos que contenham apenas como agente de limpeza o Cocoamidopropyl betaine, e em pequena quantidade, como por exemplo, o No Poo da Deva, os da linha Florestas da Ikove ou os da linha Amazônia Preciosa da Surya?

Sim, amodimeticone é facilmente removido e não deixa resíduos nos fios.

3) O Behentrimonium Chloride solubiliza de forma tão eficiente o Amodimethicone quanto o Cetrimonium Chloride? Na verdade o que quero saber é se uma composição em que esteja presente o Behentrimonium Chloride, o Amodimethicone estará tão facilmente solúvel em água quanto se ao invés estivesse presente o Cetrimonium Chloride?

Sim ambos realizam a mesma função. É uma questão de escolha e melhor combinação para obter um produto de melhor qualidade respeitando a questão custo benefício.

4) - O shampoo Awapuhi e o Super Sculpt, ambos da Paul Mitchell também contêm em sua composição alguns silicones que não constam na lista do Blog. Aqui vão eles: Bisamino PEG/PPG 41/3 Aminoethyl PG-Propyl Dimethicone e Hedychium Coronarium (White Ginger) Extract/PEG-12 Dimethicone (acredito que o silicone seja só o PEG-12 Dimethicone, mas aparece dessa forma na composição dos 2 produtos. Esse silicone aparece nos 2 produtos atrás também de outros extratos vegetais, sempre separados por uma barra: /, e não por uma vírgula como separam os outros componentes. Por isso coloquei dessa forma). Queria saber se esses 2 silicones são solúveis.

Vou procurar mais informaçoes sobre a solubilidade destes silicones.

5) Todos os Trideceth que você anteriormente elencou como sendo os melhores para solubilizar o Amodimethicone (Trideceth-2, Trideceth-3, Trideceth-4, Trideceth-5, Trideceth-6, Trideceth-7, Trideceth-8, Trideceth-9, Trideceth-10, Trideceth-11, Trideceth-12, Trideceth-15, Trideceth-18, Trideceth-20) desempenham essa função com a mesma eficácia?

Sim todos desempenham de forma eficaz a função de solubilizar o amodimeticone na fórmula.
Os mais baratos para indústria são o 12, 5 e 6.

6) Em fonte retirada do site americano Naturally Curly li a informação que o Ammonium Lauryl Sulfate é mais agressivo que o Sodium Lauryl Sulfate, na seguinte ordem de nocividade para o cabelo (do mais agressivo para o menos):

ALS: Ammonium Lauryl Sulfate

ALES: Ammonium Laureth Sulfate

SLS: Sodium Lauryl Sulfate

SLES: Sodium Laureth Sulfate

Essa informação é correta?


Até onde eu aprendi nas formulaçoões o amonium lauril sulfato era o menos agressivo em comparação ao lauril sulfato de sódio. O amonium lauril sulfato faz menos espuma e é mais caro que o Lauril sulfato de sódio. Tanto que shampoos de uso popular dificilmente encontramos lauril sulfato de amonio. Mas se o site está dando nesta ordem....



Espero ter conseguido esclarecer algumas das dúvidas

Um abraço


Noemi Jacques Vieira

Departamento de Ciências Farmacêuticas / Química Farmacêutica
Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto
Universidade de São Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 9:27 pm

Dai,

Eu me interesso por esse assunto, e o considero de grande importância para todas nós participantes do fórum.

Que bom que podemos contar com os esclarecimentos da Noemi, que contribui com tão valiosa informação, por ser profissional e isenta de quaisquer interesses comerciais.

Beijos!


Última edição por Gelica em Qui Abr 16, 2009 8:53 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 11:18 pm

Faço minhas as suas palavras! Não tenho como agradecer o conhecimento que a Noemi nos passa!
Ir para o topo Ir para baixo
denisent
Descabelada
denisent


Mensagens : 51
Data de inscrição : 02/06/2009
Localização : Belo Horizonte

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 9:20 am

Gente, esse shampoo pode?

lauril sulfato de amonio, agua,, lauret sulfato de amonio, cocoamido propil betaina, alcool etilico, lauret sulfato de sodio, estearato de glicol, poliquaternio-10, hidroxipropilmeticulose, edta tetrassodico, metilparabeno, propilparabeno, dndn hidantoina isoestearoll colageno hidrolisado, pantenol, cl15985, cl 20170, cl 17200 fragrancia

Shampoo Bead head TIGI.

E Esse spray de brilho?

Alcoll etilico. isobutano, cilometicona, propano, benzoato de alquila, c12-15, feniltrimeticona, copolioldimeticona, eter etil pantenilico, eter etilico de seda hidrolisada, propilenoglicol, dimeticona, fragrancia, fitantriol

Acho que nao ne? caro, caro, caro!!!!

Já esse finalizador da Sebastian tenho duvida tambem. Alguem conhece o Potion 9. Ele tem em sua composiçao nove extratos naturais: Óleo de Jojoba, Óleo de Cártamo, Óleo de
Macadâmia, Óleo de Babaçu, Óleo de Semente de Borragem, Óleo de Onagra,
Óleo essencial de Rosa silvestre, Extrato de Capim-limão, Extrato de
Pimenta Dióica. Meu cabelo fica um shou com ele. Segue a formula:

Water (aqua), Glycerin, Hydrolyzed Soy Protein,
Stearalkonium Chloride, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol,
Polysorbate 60, PVP, Trimethylsilyamodimethicone, Hydrolized Wheat Protein,
Hydrolized Silk, Cetyl Alcohol, Methyl Gluceth 10, Octylmethoxycinnamate,
Panthenol, Jojoba Oil (Simmondsia Chinensis), Safflower Oil (Carthamus
Tinctorius), Macadamia Ternifolia Nut Oil, Babassu Oil (Orbignya Oleifera),
Borage Seed Oil (Borago Officinalis), Evening Primrose Oil (Oenothera Biennis),
Dog Rose Hips Oil ((Rosa Canina)), Propylene Glycol, Caprilic/Capric
Triglyceride, All Spice Extract (Pimenta Dioica), Lemongrass Extract ((cymbopogon
schoenanthus)), Hydroxyethylcellulose, Methylparaben, Propylparaben, Potassium
Sorbate, Citric Acid, Fragrance (parfum), Annatto (CI 75120), Ext D&C Violet 2
(CI 60730), D&C Orange 4 (CI 15510), FD&C Red 40 (CI 16035), Vegetable Oil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.afinaldecontasweb.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 3:53 pm

Oi Denise,

Vamos lá:

Shampoo: tem o lauril sulfato de amônio, que resseca o cabelo. O lauret eu não sei dizer se é a mesma coisa do lauril.

Spray: ciclometicona, feniltrimeticona e dimeticona. Uma bomba, né?! Smile

Potion 9: olhei rapidamente e vi apenas o Trimethylsilyamodimethicone.

A minha atual política é a seguinte: se tem só 1 insolúvel e o produto dá um resultado bom no meu cabelo, eu uso. O ideal é vc ver como teu cabelo responde Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 3:59 pm

Q engraçado Cris! Comigo acontece o mesmo!!!

Tenho um serum da redken novinho... esse não dá nem de pensar em passar no cabelo todo (No máx só nas pontas q estão pra lá de Bagdá de tão secas), já fiz o teste e o cabelo se revoltou, ficou com frizz (nunca pensei, mas reagiu bem como a Lorraine fala mesmo)!
Ir para o topo Ir para baixo
juliana1234
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/06/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: silicone quaternium-16   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 8:57 pm

Gente, vocês sabem se este é solúvel? Não aparece na lista do encaracoladas...

O Leave in da kérastase oléo curl é compatíve com o no/low pool? Olhei a fórmula e parece que só tem o amodimethicone mesmo. Segue abaixo:

Water, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Cetyl Esters, Amodimethicone, Behentrimoniun Chloride, Methylparaben, Hexil Cinnamal, Trideceth-6, Elaeis Guineensis, Palm Oil, Citric Acid, Shorea Robusta Seed Butter, Linalool, Cetrimoniun Chloride, xylose, Citronellol, cl 19140, yelllow 5, alpha isomethyl ionone, cl 14700, red 4, parfum.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 8:38 am

juliana1234 escreveu:
Gente, vocês sabem se este é solúvel? Não aparece na lista do encaracoladas...

O Leave in da kérastase oléo curl é compatíve com o no/low pool? Olhei a fórmula e parece que só tem o amodimethicone mesmo. Segue abaixo:

Water, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Cetyl Esters, Amodimethicone, Behentrimoniun Chloride, Methylparaben, Hexil Cinnamal, Trideceth-6, Elaeis Guineensis, Palm Oil, Citric Acid, Shorea Robusta Seed Butter, Linalool, Cetrimoniun Chloride, xylose, Citronellol, cl 19140, yelllow 5, alpha isomethyl ionone, cl 14700, red 4, parfum.


Compatível. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 8:39 am

Laureth é mais suave que Lauril...mas eu prefiro usar xampu totalmente sem sulfato...
Ir para o topo Ir para baixo
denisent
Descabelada
denisent


Mensagens : 51
Data de inscrição : 02/06/2009
Localização : Belo Horizonte

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 2:40 pm

Crishair escreveu:


Potion 9: olhei rapidamente e vi apenas o Trimethylsilyamodimethicone.

A minha atual política é a seguinte: se tem só 1 insolúvel e o produto dá um resultado bom no meu cabelo, eu uso. O ideal é vc ver como teu cabelo responde Wink

Pois é Cris

O bom desse creme é que eu posso usa-lo a cada 2 ou 3 dias pois ele tem a funcao de reativar os cachos alem de trata-los e hidrata-los progressivamente. Entao eu estou alternando o uso do Potion 9 ( apesar do silicone solitario Rolling Eyes ) e o set até a proxima lavagem. Meu cabelo fica muito definido, encorpado, os cachos todos soltinhos e hidratados, quase nada de frizz. Com volume do jeito que eu gosto e muito macio. Acho que vou insistir nele mais um pouco e ver o que vai acontecer....

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.afinaldecontasweb.com
denisent
Descabelada
denisent


Mensagens : 51
Data de inscrição : 02/06/2009
Localização : Belo Horizonte

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 7:04 pm

Oi Cris

Mudei de ideia!

Nao quero saber de "Trimethylsilyamodimethicone" nenhum no me pé! Quer dizer no meu black!!! Laughing Laughing Laughing Tava me dando um remorso um remorso danado cada vez que usava um tequinho. Mudei pro Super Sculpt e vou aguardar pra ver no que vai dar

Bjos afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.afinaldecontasweb.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 10:27 pm

Oi Denise,

Eu não conheço o Potion 9. Ele é um gel como o Super Sculpt?
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
denisent
Descabelada
denisent


Mensagens : 51
Data de inscrição : 02/06/2009
Localização : Belo Horizonte

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 10:58 am

É um gel mais consistente laranja porem com proposta de tratamento. O cabelo seca quase sem volume e duro, mas é so soltar tudo com a mao. Fica lindo, macio e com muito brilho.

Segue o link do produto pra vc dar uma olhada:

http://www.cabelosonline.com.br/loja/produto.php?loja=87815&pedido=&id_produto=&IdProd=1207&e=&parceiro=&ID=&pg=&lay=

É carinho, mas a quantidade usada é muito pequena e nao precisa ser todo dia pois ele é reativado nos 2 ou 3 dias posteriores. Basta molhar o cabelo. Pena que tem o tal do Silicone.

Bjo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.afinaldecontasweb.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 12:03 pm

Ah, entendi!! É um pouco diferente do SS (ele não tem a proposta de tratamento). E tb não reativa assim só com água (pelo menos comigo não reativava). Vlw, Denise!!
Ah, te mandei uma mp.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 1:28 pm

o SS tb nao reativa comigo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Nis
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/07/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Informações   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 25, 2009 11:03 am

oi Gente Boa Tarde,

Sou nova por aqui e como adoro ter os cabelos cacheados estou amando este site I love you
Gostaria de iniciar o low-poo, porem tenho alguns produtos novissimos e muito caros e gostaria que vcs me ajudassem a saber se posso utilizá-los, sao eles: *Super Sculp, Quick Slip ambos da Paul Mitchell e After Party e EgoBost ambos da Tigi. * alguém aqui já fez essa pergunta sobre o Super Sculp.

O que sei que pode ser utilizado no low-poo é o shampoo Color Savvy da Tigi, ele é sulfate free, alem disso temum cheiro maravilhoso e deixa o cabelo lindo, é caro, porém duuuuuuuuura. Um outro umidificador de cachos que pode ser usado é o da John Frieda Dreams Curl. Experimentei também o Liss-intensive da Elseve como no-poo, gente meu cabelo ficou lindo, lindo mesmo, cachos definidos e sem frizz, parecia um sonho, mas tive uma dúvida por que ele contém Jonone ou Ionone, e fiquei na dúvida se era silicone ou algum outro óleo vegetal .
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 25, 2009 12:40 pm

Ana, seja bem vinda! cheers

O Super Sculpt pode sim, eu uso! Os outros dois produtos eu não sei, tem como vc postar a fórmula?
Ionone não é silicone pelo visto.
Legal essa dica do umidificador, tem no BR pra comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silicones soluveis e insoluveis
Ir para o topo 
Página 2 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Silicones e low-poo
» Abstinência de silicones X químicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: