|
|
| COMBATENDO A POROSIDADE | |
|
+67Natalia Miranda Andreax fessora margarete katia motta fabifabi00 Valéria Vittoria Gleice C. magdalasantos Sueli Dias Ana Raquel Rozane Vieira Lux Mandy 30 rosasantosi MagV patricias.2205 Morena Cacheada Giziane Iara PatPretinhah AnaK. Ana P Fezoka Bia Camburi Ana Cristina Iva Lulinnikko DalvaniaMuniz meggaby Deynha nataliahagge Grasciella Stefanie APaula Leila Tatiana Marins jacy p_casan Jhulie Lojinha da Mariana carlamn jumn NB_MILLA debmello amandagarcez Silvinha BH priscila nascimento anasousa Diana.rj Suane feliciafc Grazyfm Sapek cahe Abelhuda Nane Camilla Matias deboramelo ElianeSerafim vitoria motta FERNANDAVIANA Renata JuR sanacerq Ana Claudia Monica Fezoca 71 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Jan 30, 2013 7:51 am | |
| - Andreax escreveu:
- Muito bem Gleice eu acho que vc vai gostar ! Eu tenho uma RT5 aqui em casa (não gosto dela para turbinar) eu comprei só por causa desse tratamento, eu faço de vez em quando, mas vou dar preferência á dupla mel + azeite que usei ontem.
Andreax, Azeite e Mel é para combater a porosidade? Como vc usa? Eu usei Mel+RT5+Bepantol e amei!!! Meu cabelo ficou super feliz e de fato melhorou muito a porosidade. | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Jan 30, 2013 7:54 am | |
| - Gleice C. escreveu:
- Oi, Valéria.
LIE é o condicionador Elseve Liss Extreme. Eu gosto de misturar o óleo ao condicionador na hora de finalizar. Coloco o condicionador na mão, pingo umas gotinhas de óleo, misturo na mão mesmo e passo.
Tem outras formas de finalizar com óleo. Dê uma olhada no tópico sobre o método LOC (clique aqui) que lá as meninas conta um pouco sobre a finalização com óleos. Entendi... É q são tantas siglas q as vezes me perco. Vira e mexe, consulto o Dicionario das Encaracoladas, mas dessa vez, achei q era 1oleo, rss! Vou ver o topico... Valeu! Depois me diga se fica algum resquicio do cheiro dos oleos ou manteigas, pq tem alguns bem fedidinhos, né? Rss!!! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Jan 30, 2013 11:38 am | |
| Oi Valéria Contei lá em receitinhas caseiras. Misturei 3 colheres de sopa de Mel orgânico + 3 colheres de sopa de azeite extra virgem prensado a frio. Lavei o cabelo antes porque estava muito sujo e eu queria que ele aproveitasse bem o tratamento, apliquei a mistura, deixei 1 hora, retirei com shampoo sem sulfato (da próxima vou tirar com co wash), apliquei uma turbinada, enxaguei, finalizei. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Jan 30, 2013 12:16 pm | |
| - Gleice C. escreveu:
Eu gosto de misturar o óleo ao condicionador na hora de finalizar. Coloco o condicionador na mão, pingo umas gotinhas de óleo, misturo na mão mesmo e passo.
Essa maneira de usar o óleo na finalização é uma das melhores, eu costumo usar assim, ultimamente passei a fazer o LOC pq meu cabelo ressecou muito por conta do calor intenso dos últimos dias, mas já estou dando um trato e vou voltar a fazer dessa maneira porque ontem o LOC pesou, cabelo está todo grudento, rs.... | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| | | | fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Fev 06, 2013 1:15 pm | |
| usei o mel ontem.
apliquei nos cabelos sujos, depois de 15 mim apliquei uma mistura de creme e azeite. Meu cabelo ta macio e a porosidade diminuiu, mas ta caindo. Começou a cair qdo ainda estava aplicando o mel. Depois q enxaguei, notei o couro bem sensivel e um pouco dolorido. Isso é nomal. Tbm acontece com vcs? | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Fev 06, 2013 2:45 pm | |
| Nunca fiz esse tratamento do mel no cabelo sujo, eu lavo antes, não desembaraço nem nada, aplico o mel, deixo uns 20 min, aplico a RT5, deixo mais 20 min e enxaguo bem.
Será que tem algo a ver o fato de lavar ou não antes ??? | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Fev 06, 2013 3:07 pm | |
| Pensei a mesma coisa que a Andrea, talvez seja pq o cabelo estava sujo, faço como a Andrea, primeiro o mel, depois de uns 20 minutos a máscara ou então misturadas mas nunca com o cabelo sujo.
A única coisa que faço com o cabelo "sujo" é a umectação mesmo. | |
| | | fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Fev 06, 2013 4:01 pm | |
| se for isso vou saber, pois amanha vou repetir esse reconstrução e ver no q da. Só q desta vez quero misturar no creme ou fazer a receitinha caseira de abobora + mel ou mel + azeite morno.
Imagino q vai da p ver a diferença.
O couro cabeludo dolorido eu imagino q seja em virtude do mel ñ deslisar nos fios, então temos q fazer uma forcinha a mais. Na hora ñ senti nada, mas depois ficou td dolorido. Parecia q eu tinha acabado de usar quimica, então vou evitar de passa-lo puro novamente. | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Fev 06, 2013 7:14 pm | |
| Eu passei mel e azeite morno no couro como pre lavagem e gostei. Não ficou dolorido e nem caiu cabelo. Como estava morno deslizou bem, massageei e depois de uns 10 min de touca plástica massageei d novo. 1/2 hora depois lavei e não tinha quase nada | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Abr 24, 2013 3:35 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Abr 24, 2013 6:20 pm | |
| Margarete, não fique desesperada, pq isso não vai te ajudar... Escamas abertas: o cabelo não fica com escamas abertas sempre, entende? Elas abrem quando fazemos algum processo químico muito forte. E fecham com um neutralizador (por isso todo procedimento químico, incluindo tintura, possui um neutralizador para passar depois). Porosidade: é a perda de massa (proteína) do cabelo. Cabelo poroso fica áspero, leve, ressecado, opaco. Confere com o seu cabelo? E não é que o seu cabelo fique poroso com Deva. Porosidade é uma coisa que se tem ou não se tem. Vc tem porosidade, mas o que os Deva fazem com o seu cabelo é outra coisa. Os finalizadores Deva deixam o cabelo ressecado. Seu cabelo fica áspero e pinicando com Deva? Isso é ressecamento!!! Vc pode ver que muitas de nós não usamos ele (eu uso o Styling Cream, mas ele nem vende aqui, é a única exceção. E em outro tópico estávamos justamente dando dicas de como evitar o ressecamento causado pelo Angell e outros geis Deva). Mel funciona para combater a porosidade, sim. É uma das melhores soluções. Minha sugestão para vc: deixar de usar os finalizadores Deva por enquanto. Use mel misturado ao leave in. E use um leave in bem potente! Bem emoliente, hidratante... Estamos gostando muito do condicionador Elsève Liss Intense Extreme como leave in. Ele é pesado, mas muito hidratante. Estou quase indo na sua casa para te ajudar com o cabelo, Margareth!!! Tenha paciência, faça testes, experimente produtos... Foi assim que muitas de nós fizemos. |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Abr 24, 2013 6:24 pm | |
| Ela apareceeuuu hehehehe Lucila já te socorreu. Não desista, a luta continua ! | |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 10:28 am | |
| - Lucila escreveu:
Estou quase indo na sua casa para te ajudar com o cabelo, Margareth!!! Tenha paciência, faça testes, experimente produtos... Foi assim que muitas de nós fizemos. Quando for me avise Lu, se eu puder vou tb!!!! Margarete, Siga as dicas da Lucila, é por aí mesmo, vai dar certo, não vejo a hora de vc relatando que seu cabelo está sedoso, hidratado e definido, torcendo muito | |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 11:10 am | |
| - Lucila escreveu:
- Margarete, não fique desesperada, pq isso não vai te ajudar...
Escamas abertas: o cabelo não fica com escamas abertas sempre, entende? Elas abrem quando fazemos algum processo químico muito forte. E fecham com um neutralizador (por isso todo procedimento químico, incluindo tintura, possui um neutralizador para passar depois).
Porosidade: é a perda de massa (proteína) do cabelo. Cabelo poroso fica áspero, leve, ressecado, opaco. Confere com o seu cabelo?
E não é que o seu cabelo fique poroso com Deva. Porosidade é uma coisa que se tem ou não se tem. Vc tem porosidade, mas o que os Deva fazem com o seu cabelo é outra coisa.
Os finalizadores Deva deixam o cabelo ressecado. Seu cabelo fica áspero e pinicando com Deva? Isso é ressecamento!!! Vc pode ver que muitas de nós não usamos ele (eu uso o Styling Cream, mas ele nem vende aqui, é a única exceção. E em outro tópico estávamos justamente dando dicas de como evitar o ressecamento causado pelo Angell e outros geis Deva).
Mel funciona para combater a porosidade, sim. É uma das melhores soluções.
Minha sugestão para vc: deixar de usar os finalizadores Deva por enquanto. Use mel misturado ao leave in. E use um leave in bem potente! Bem emoliente, hidratante... Estamos gostando muito do condicionador Elsève Liss Intense Extreme como leave in. Ele é pesado, mas muito hidratante.
Estou quase indo na sua casa para te ajudar com o cabelo, Margareth!!! Tenha paciência, faça testes, experimente produtos... Foi assim que muitas de nós fizemos. valeu! não vou ficar desesperada. Mas agora eu estou mais brava. Hoje eu fiquei de voltar lá na Dani, mas desisti. Meu cabelo tá igualzinho, me irritando muito, e não dá pra viver pensando no cabelo. Eu quero me concentrar nas minhas coisas.
Qdo vc disse q a finalização Deva tende a ressecar, isso me deixou tranquila pq ele faz ISSO MESMO comigo. Sim, meu cabelo em certas partes fica leve, poroso, e ressecado, mas o Deva piora demais isso! Vou parar de usar finalizantes Deva. Um dia tentarei esse q vc falou mas agora não tem mais $$, então vou ver o q dá pra fazer.
Mas estou mais consolada... brigadu! | |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 11:11 am | |
| | |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 11:13 am | |
| - katia motta escreveu:
- Lucila escreveu:
Estou quase indo na sua casa para te ajudar com o cabelo, Margareth!!! Tenha paciência, faça testes, experimente produtos... Foi assim que muitas de nós fizemos. Quando for me avise Lu, se eu puder vou tb!!!!
Margarete,
Siga as dicas da Lucila, é por aí mesmo, vai dar certo, não vejo a hora de vc relatando que seu cabelo está sedoso, hidratado e definido, torcendo muito vcs são gente fina! Sabe q a Dani disse q nunca tinha visto um cabelo como o meu?! ai... Katia... mande muita energia positiva pro meu cabelo pq a coisa tá PINICANDO por aqui... | |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 12:51 pm | |
| Sabe q a Dani disse q nunca tinha visto um cabelo como o meu?!Eu sabia, eu sabia lembra que eu falei que era um caso especial, a gente até riu ? | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 1:00 pm | |
| margarete, você já tentou finalizar com o LIE (condicionador liss intense extreme da elseve - embalagem laranja)?
até agora foi o leave in que mais deixou o meu cabelo hidratado (pq ele estava SEMPRE com aspecto de ressecado) - olha no meu álbum...terrível.
Os produtos que eu achei milagrentos foram o LIE como leave in (e aí eu posso usar um gel qqr que fica bom) e o KCC como gel (nesse caso eu posso usar um leave in qqr com ele que fica bom).
Como o KCC é importado e caro, sugiro que vc teste o LIE pq é barato, fácil de achar e vem bastante produto. Em último caso, se não funcionar como leave in, você pode usar como condicionador mesmo. Não tem erro, não vai ser um produto encostado.
Mas acho que vale a pena tentar...
Ah...outra coisa que eu achei que melhorou o meu cabelo, foi fazer a fitagem caprichada...dividir os cabelos em várias partes, passar o leave in e passar os dedos várias vezes pelos fios da raíz às pontas até sentir aquela mecha macia. Só então eu passo pra próxima.
Outra coisa que percebi foi que eu não posso amassar muito os fios. Depois que passo o leave in e faço fitagem, pego a toalha e amasso no máximo 3x....se não o cabelo se solta todo em pequenos grupinhos e fica um horror.
Depois eu passo o gel com a técnica da reza...quase não enconstando no cabelo...beeeem delicadamente pra não desmanchar o que já foi feito. E aí amasso mais uma vez com a toalha. Com delicadeza.
E, pra mim, funciona super bem dar uma secada com difusor (velocidade mais baixa se não desmancha tudo). secar pelo menos até endurecer um pouquinho o gel. Esperar secar completamente e amassar o cabelo pra tirar o durinho do gel.
Estou contando isso pq eu acho o seu cabelo parecido com o meu no quesito dificuldade pra tirar o aspecto ressecado.
E fazer todas as etapas beeeem direitinho me ajudou a deixar o cabelo mais macio.
EDITANDO: agora que eu vi que a Lucila tb recomendou o condicionador LIE como leave in. Vc encontra em qqr perfumaria ou farmácia e a embalagem de 400ml não passa de 15 reais.
Última edição por Natalia Miranda em Qui Abr 25, 2013 1:11 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 1:03 pm | |
| tá vendo Margareth, as recomendações das meninas são ótimas ! | |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 4:45 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- margarete, você já tentou finalizar com o LIE (condicionador liss intense extreme da elseve - embalagem laranja)?
até agora foi o leave in que mais deixou o meu cabelo hidratado (pq ele estava SEMPRE com aspecto de ressecado) - olha no meu álbum...terrível.
Os produtos que eu achei milagrentos foram o LIE como leave in (e aí eu posso usar um gel qqr que fica bom) e o KCC como gel (nesse caso eu posso usar um leave in qqr com ele que fica bom).
Como o KCC é importado e caro, sugiro que vc teste o LIE pq é barato, fácil de achar e vem bastante produto. Em último caso, se não funcionar como leave in, você pode usar como condicionador mesmo. Não tem erro, não vai ser um produto encostado.
Mas acho que vale a pena tentar...
Ah...outra coisa que eu achei que melhorou o meu cabelo, foi fazer a fitagem caprichada...dividir os cabelos em várias partes, passar o leave in e passar os dedos várias vezes pelos fios da raíz às pontas até sentir aquela mecha macia. Só então eu passo pra próxima.
Outra coisa que percebi foi que eu não posso amassar muito os fios. Depois que passo o leave in e faço fitagem, pego a toalha e amasso no máximo 3x....se não o cabelo se solta todo em pequenos grupinhos e fica um horror.
Depois eu passo o gel com a técnica da reza...quase não enconstando no cabelo...beeeem delicadamente pra não desmanchar o que já foi feito. E aí amasso mais uma vez com a toalha. Com delicadeza.
E, pra mim, funciona super bem dar uma secada com difusor (velocidade mais baixa se não desmancha tudo). secar pelo menos até endurecer um pouquinho o gel. Esperar secar completamente e amassar o cabelo pra tirar o durinho do gel.
Estou contando isso pq eu acho o seu cabelo parecido com o meu no quesito dificuldade pra tirar o aspecto ressecado.
E fazer todas as etapas beeeem direitinho me ajudou a deixar o cabelo mais macio.
EDITANDO: agora que eu vi que a Lucila tb recomendou o condicionador LIE como leave in. Vc encontra em qqr perfumaria ou farmácia e a embalagem de 400ml não passa de 15 reais.
Natalia, não tenho como agradecer (mesmo, sem puxasaquismo)! vou considerar tudo q vc disse. a essas alturas, melhor do q com o ANgell e o Set it free vai ficar...
mas eu estou com uma pulga atrás da orelha, pq uma das máscaras hidratantes q eu usei e não foi boa é da marca elseve, só não lembro se tinha tampa amarela ou laranja... eu tb tenho aqui o RT da elseve... ambos tinham a tendência de deixar meu cabelo espatifado... por isso parei. NENHUMA máscara até hoje deu certo...
essa fitagem a Dani fez em mim e realmente é diferente do q o Miro fez: ela demorou horrores! e eu faço umectação sempre e não faço a massagem até sentir a mecha macia não... isso eu tenho que fazer direito agora!!!
qto a secar, NUNCA MAIS vou usar secador. Saí ontem do Floreal sem secar. Isso é a morte para o meu cabelo.
Natalia, qdo vc fala "gel" vc está se referindo a esses mesmos da Deva??? | |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 4:46 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Margarete, não fique desesperada, pq isso não vai te ajudar...
Escamas abertas: o cabelo não fica com escamas abertas sempre, entende? Elas abrem quando fazemos algum processo químico muito forte. E fecham com um neutralizador (por isso todo procedimento químico, incluindo tintura, possui um neutralizador para passar depois).
Porosidade: é a perda de massa (proteína) do cabelo. Cabelo poroso fica áspero, leve, ressecado, opaco. Confere com o seu cabelo?
E não é que o seu cabelo fique poroso com Deva. Porosidade é uma coisa que se tem ou não se tem. Vc tem porosidade, mas o que os Deva fazem com o seu cabelo é outra coisa.
Os finalizadores Deva deixam o cabelo ressecado. Seu cabelo fica áspero e pinicando com Deva? Isso é ressecamento!!! Vc pode ver que muitas de nós não usamos ele (eu uso o Styling Cream, mas ele nem vende aqui, é a única exceção. E em outro tópico estávamos justamente dando dicas de como evitar o ressecamento causado pelo Angell e outros geis Deva).
Mel funciona para combater a porosidade, sim. É uma das melhores soluções.
Minha sugestão para vc: deixar de usar os finalizadores Deva por enquanto. Use mel misturado ao leave in. E use um leave in bem potente! Bem emoliente, hidratante... Estamos gostando muito do condicionador Elsève Liss Intense Extreme como leave in. Ele é pesado, mas muito hidratante.
Estou quase indo na sua casa para te ajudar com o cabelo, Margareth!!! Tenha paciência, faça testes, experimente produtos... Foi assim que muitas de nós fizemos. Lucila, qdo vc fala de mel no leave-in vc está dizendo para eu pegar o produto q uso para leave-in (nenhum no momento) e misturar com mel? E deixo no cabelo?! mmmmmmm.... tem certeza de que as abelhas não vão ficar em volta????? | |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Abr 25, 2013 4:54 pm | |
| - fessora margarete escreveu:
- Natalia, não tenho como agradecer (mesmo, sem puxasaquismo)! vou considerar tudo q vc disse.
a essas alturas, melhor do q com o ANgell e o Set it free vai ficar...
mas eu estou com uma pulga atrás da orelha, pq uma das máscaras hidratantes q eu usei e não foi boa é da marca elseve, só não lembro se tinha tampa amarela ou laranja... eu tb tenho aqui o RT da elseve... ambos tinham a tendência de deixar meu cabelo espatifado... por isso parei. NENHUMA máscara até hoje deu certo...
essa fitagem a Dani fez em mim e realmente é diferente do q o Miro fez: ela demorou horrores! e eu faço umectação sempre e não faço a massagem até sentir a mecha macia não... isso eu tenho que fazer direito agora!!!
qto a secar, NUNCA MAIS vou usar secador. Saí ontem do Floreal sem secar. Isso é a morte para o meu cabelo.
Natalia, qdo vc fala "gel" vc está se referindo a esses mesmos da Deva???
o único gel da Deva que eu usei foi o Angell e ele deixa o cabelo ressecado... não uso ele não...deixei de castigo na geladeira (ah, essa é uma dica pra ter menos frizz...deixar o gel na geladeira). Eu uso o gel johnsons crescidinhos, o KCC e o b'leave in Deva (que não é bem um gel, né?! mas eu uso como gel e esse não ressecou o meu cabelo). Hoje comprei o G Gelatina da Capicilin que custa menos de 10 reais e as meninas falam muito bem. Então quero testar. O gel preferido, sem dúvida é o KCC. Mas sugiro que vc teste o LIE com algum gel baratinho ou com aqueles feitos em casa (de linhaça, CMC). Ficar comprando produto caro pra não dar certo, não da... | |
|
Última edição por Natalia Miranda em Qui Abr 25, 2013 4:56 pm, editado 1 vez(es) | |
| que lindo...saiu a mesma msg 3x... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE | |
| |
| | | | COMBATENDO A POROSIDADE | |
|