Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porosidade

Ir para baixo 
+35
LigiaVideira
Camila Caires
amandagarcez
Deynha
Adriana de Moura
Ninica
magdalasantos
fabifabi00
Leila
carlamn
JessicaNataline
AnaK.
Ana P
JoiceRJ
anasousa
Andreax
jacy
NB_MILLA
Silvinha BH
vitoria motta
Ana Claudia
Binha
Nane
Fezoca
JJ
tiana
Denise99_
Silvinha
Mizuca
Gelica
Gabi
Rosana
Lindsay.Lo
luuuminha
Dai
39 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSáb Jan 17, 2009 1:29 pm

Pra quem não sabe eu travo uma guerra com a porosidade há tempos.

Estou abrindo esse tópico pq já vi que é um problema bastante comum nas cacheadas!

Mudei minha rotina de aplicação Deva para ver se consigo melhoras com a porosidade.
Hj eu apliquei o No apenas na raiz e em vez de puxar ele para as pontas enluvando eu apliquei One no comprimento.
Então ficou No na raiz e One no comprimento.
Fiz a massagem igual e enluvei normalmente...
Assim q eu fizer mais vezes esse procedimento venho lhes contar o que aconteceu!

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 12:42 pm

hoje deixei meu cabelo secar naturalmente sem dedoliss ..como ele está mt curtinho, principalmente nos fios que ficam mais pro alto da cabeça, uns fios ficaram "voando" demais .. sei lá mt estranho.. tipo crespão mesmo .. completamente solto no ar .. parecendo um frizz enorme .. seria a tal da porosidade ? qnd faço dedoliss nem da pra reparar .. mas agora que só amassei ..ui ..
acho que o fato de ainda terem pontinhas com química e fios mt curtos ajuda né ?

será que essa leveza pode ser melhorada com um pesinho da reconstrução tb ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Lindsay.Lo
Descabelada
Lindsay.Lo


Mensagens : 119
Data de inscrição : 12/01/2009

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 12:58 pm

Dai, se você quer combater a porosidade, aposte no Colégeno da Bonacure! Faça umas 4 aplicações de 10 em 10 dias e depois me conte o que achou!!Maravilhoso!!!!!!Perfect!!!Bjos, querida!!!

Peninha que a Monoi e a Inner não combateram seu único problema capilar! Fiquei na torcida, viu? Bjos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Matéria sobre porosidade   Porosidade Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 1:25 pm

Meninas,

Sempre ouvi falar em porosidade, mas não sabia exatamente o que era, nem o que causava. Encontrei esta matéria, que achei bem interessante: http://www.bsg-revistacabeleireiros.com/materia/cabelos-porosos/11

Vou colar o primeiro parágrafo, para vocês terem uma ideia:
"A porosidade, causada pelo desequilíbrio nas escamas protetoras, é o primeiro sintoma de um cabelo sensibilizado. Isto acontece quando as escamas estão desalinhadas, quebradas ou com falhas, permitindo a perda de umidade, lubrificação deficiente e facilitando a penetração de agentes que danificam e fragilizam os fios tornando-os ásperos, embaraçados e quebradiços".

Fonte: Revista Cabeleireiros.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 2:57 pm

Ro, adorei a reportagem!

Lindsay, menina, e não é q eu to correndo atrás desse produto! Li que a NPPE tb tem um que é puro colágeno! Sei q esse bonacure dura pouco parece, tem q ficar fazendo manutenção sempre né?
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 3:13 pm

luuuminha escreveu:
hoje deixei meu cabelo secar naturalmente sem dedoliss ..como ele está mt curtinho, principalmente nos fios que ficam mais pro alto da cabeça, uns fios ficaram "voando" demais .. sei lá mt estranho.. tipo crespão mesmo .. completamente solto no ar .. parecendo um frizz enorme .. seria a tal da porosidade ? qnd faço dedoliss nem da pra reparar .. mas agora que só amassei ..ui ..
acho que o fato de ainda terem pontinhas com química e fios mt curtos ajuda né ?

será que essa leveza pode ser melhorada com um pesinho da reconstrução tb ?

Lu, faz assim: observe hj se seu cabelo tende a ficar cada vez mais sem forma e volumoso, meio 'fofo', se sim é porosidade mesmo...
A Lindsay falou do colágeno, eu tenho mesmo andado procurando produtos com colágeno, agora com essa dica vou atrás. Acho q já daria para comprar o tubo grande da bonacure mesmo! Ai ai ai meu dinheirinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabi
Descabelada
Gabi


Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 35
Localização : Salvador

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 5:22 pm

[quote="Dai"]observe hj se seu cabelo tende a ficar cada vez mais sem forma e volumoso, meio 'fofo', se sim é porosidade mesmo... [quote]

Meu cabelo tá assim
Crying or Very sad

Fui no salão e me indicam uma selagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 9:43 pm

Pois é Gabi, isso é porosidade! Eu fiz selagem e melhora mesmo, é puro silicone. Mas olhe, eu estou procurando um solução, mesmo que temporária mas que não seja com silicone puro. Estou fazendo um teste com um kit da NPPE e te conto depois o q achei. Mas estou pensando muito no colágeno também essa dica da Lindsay pode ser nossa salvação!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabi
Descabelada
Gabi


Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 35
Localização : Salvador

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 4:13 am

Já ouvi maravilhas sobre esse kit NPPE.

Dai,
Vc acha q seria uma boa eu fazer uma selagem antes de começar a usar Deva???
Eu já faço a rotina.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 8:59 am

Acho que não Gabi, se for pra investir em algum produto (já q vc está recebendo os Deva logo), pense em colágeno (ainda não experimentei) ou naquele kit da NPPE!
Eu usei ele ontem o shampoo foi extremamente detergente pro meu fio, tenho q cuidar, a máscara é muito boa realmente, mas só posso te dar um parecer no mínimo a semana q vem quando eu fizer a 2ª aplicação.
Eu acho q essa máscara ajuda sim na porosidade! Me dá a impressão que meu fio está com as cutículas bem mais lisas.
Eu comprei aquele kit de 25 reais na epocacosmeticos q tem frete gratuíto. A máscara contém 1 silicone insolúvel.
Ir para o topo Ir para baixo
Lindsay.Lo
Descabelada
Lindsay.Lo


Mensagens : 119
Data de inscrição : 12/01/2009

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 9:34 am

Dai, eu uso apenas o colégeno após shampoo anti-resíduos! Mas acho legal adquirir também a parte enzimática, pois há meninas que acham infinitamente melhor!!!Seria legal vc comprar uma amostrinha primeiro ou fazer trocas , o que acha? What a Face What a Face What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 9:21 pm

dai

vou observarr.. mas creio que o problema eh porosidade mesmo!! e o comprimento tbm ajuda ... =/

aquii..esse da bonacure eh permitido ? e o kit nppe ? vc tá gostando dele ??

bjsssss
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 11:26 pm

Luminha, os produtos Bonacure eu ainda não sei se são permitidos. A Máscara do Kit tem silicone insolúvel (1 só), mas nessas alturas do desespero eu estou jogando pedra em todos os telhados. Observei uma melhora sensível já com essa máscara Nppe, mas vou continuar usando para ter certeza.

Lindsay!! Tô dentro! Onde q tem amostra dos produtos Bonacure para vender/trocar?
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 12:22 pm

Dai escreveu:
Pois é Gabi, isso é porosidade! Eu fiz selagem e melhora mesmo, é puro silicone. Mas olhe, eu estou procurando um solução, mesmo que temporária mas que não seja com silicone puro. Estou fazendo um teste com um kit da NPPE e te conto depois o q achei. Mas estou pensando muito no colágeno também essa dica da Lindsay pode ser nossa salvação!


Dai,

O Super Reconstrutor da Avlon é à base de colágeno. Vc já usou? Se usou, quando usou vc sentiu melhora na porosidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 12:59 pm

Gelica já usei sim! Tenho q te confessar que não vi muita melhora não, talvez precisasse de um tratamento intensivo, ou mesmo meus cabelos podiam estar entupidos de silicones. Mas o pessoal fala muito bem dele com Deva.
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 11:22 pm

Dai,
Talvez se vc experimentasse o SR agora que está na rotina No poo visse melhor efeito em relação às mechas porosas. Veja se consegue com alguém uma amostra para usar umas 3 vezes.
Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 10:17 am

Vou procurar amostras de SR!
Mas agora um pedido: alguém sabe de alguma fonte natural de colágeno q eu poderia passar nos cabelos? Tipo alguma coisa caseira?

Passei a energizing que tem muito colágeno e melhorou sim, mas muito pouco realmente...
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 6:50 pm

Dai, já pensou em tomar colageno? Tem como manipular, é baratinho, pode ser asneira, mas talvez uso interno e não tópico tenha algum resultado, não sei. Não custa tentar e se for manipular peçam para eles colocarem a vitamina C junto, pois o colageno é melhor absorvido assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 8:42 pm

Dai, gelatina é fonte natural de colágeno. Dá uma olhada nesse texto: http://sentirbem.uol.com.br/index.php?modulo=artigos&id=285&tipo=1
e nesse: http://www.saudenarede.com.br/?p=av&id=beneficios_das_gelatinas_na_reposicao_de_colageno_no_organismo&parc=101148

Mas pelo que andei lendo, a melhor forma eh aquela de suplemento natural, que nao tem conservantes, etc.

Acho que o negocio eh comer gelatina, mas sem sabor! cheers
De repente, que tal a gente expermentar no cabelo?
Quem fizer conta os resultados...
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 11:29 pm

e dá-lhe gelatina pra dentro agora! Hahahahaahah cheers
Já aproveito para emagrecer junto! haaha
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 1:19 pm

Meninas, já até comecei a tomar! rsrsrs - é bom pra cabelo, pele e unha. cheers
Dai, em lojas de produtos naturais o colágeno hidrolisado (gelatina sem sabor) é vendido em gramas, por um preço bem legal (em torno de 3 a 4 reais 100 gramas).
Tem um na Native, que vem em potes de 200 g que sai mais carinho (R$ 15 e poucos o pote).
Uma colher de sobremesa por dia garante a quantidade que precisamos por dia.Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 3:33 pm

Opa!!! Vou procurar!! Fiquei super interessada no Pill Food tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 5:15 pm

Eu li na revista Cabelos e cia q a matrix lançou um produto a base de óleos para fazer selagem..o produto promete dar brilho,diminuir o frizz...deve tb alterar a porosidade...não?
Alguém já escutou falar sobre ele?Fiquei muito interessada cyclops !!!Nunca vi um produto da matrix ruim.. affraid !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 10:53 pm

Opaaa!! Esse merece uma experiência hein! A Matrix tá acertando, olhem a Relaxima! Tomara que seja uma bela ajuda na porosidade! Se for natural então, melhor ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 5:13 pm

Denise,

Dei uma olhada na revista Cabelos e Cia em uma banca e logo na 3ª folha encontrei uma propaganda da Matrix sobre essa selagem de brilho. Li que ela é feita com o produto Serum Magic Gloss, da linha Opti Smooth. Estive hoje na perfumaria do meu bairro para comprar o condicionador Relaxima, e aproveitei para procurar por esse produto. Ele já está à venda. Li a composição e verifiquei que infelizmente ele contém uns 3 ou 4 silicones insolúveis. Crying or Very sad

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porosidade Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porosidade
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porosidade e no-poo
» COMBATENDO A POROSIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: