|
|
| COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE | |
|
+14Crishair Iva Andreax katia motta AmandaPedra carlamn amandagarcez jacy Suane Monica Nati Caliari Grazyfm Nane FERNANDAVIANA 18 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Set 04, 2013 8:32 am | |
| anejad, talveza seja o shampoo... já ouvi reclamarem TANTO desse shampoo É sem sulfato, que edeixa o cabelo meio palha, que ele é muito forte, que embaraça o cabelo... eu acho que ele deve ter um ph super alto.
Em épocas muito secas e se teu cabelo permitir, faça mais co-wash e evite o shampoo, mesmo sem sulfato. | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Set 04, 2013 9:16 am | |
| Tb não gosto desse shampoo não. Resseca muito meu cabelo | |
| | | anejad Descabelada
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Set 04, 2013 12:18 pm | |
| Ai Nane eu e meu cabelo né? Pareço aquelas velhas reclamonas..hehehe...bom pode ser o shampoo sim, mas já usei ele antes e nunca meu cabelo ficou assim...bom vou observar e tentar descobrir o que está acontecendo...se lembrarem de alguma coisa, dica etc...please me falem... | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Out 28, 2013 4:51 pm | |
| http://www.naturallycurly.com/curlreading/wp-content/uploads/2013/10/Humectant-Infographic.jpg
Leio, leio , mas sinceramente não consigo entender. | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Out 28, 2013 6:54 pm | |
| Acho q entendi. Para dias secos(inverno e primavera), deve-se usar umectantes e para dias úmidos(verão e perto d praia, rio, lagoa), anti umectantes. Andei dando uma pesquisada e em geral, os dias de mais umidade SÃO NO VERÃO e os de menor umidade SÃO NO INVERNO.
Peguei duas fórmulas só p comprar pq o produto é bem claro quanto ao objetivo. É a mesma marca, um é umectante indicado p dias secos e outro anti umectante indicado p dias úmidos
Acho q basicamente os umectantes usados são glicerina, aloe, algas, mel,linhaça(q aliás é semelhante à babosa) vit e, pantenol ....
Os anti umectantes são os polimeros sintéticos os acrilates e os polímeros naturais, óleos e manteigas, silicones, óleo mineral, ou seja, basicamente formadores de filme;
Então resumo do resumo> no VERÃO ou perto de praia, usar polímeros e óleos
no INVERNO ou longe de praia, usar Glicerina, Pantenol, Vit e, Aloe, Linhaça, mel
Se estiver errado p favor me corrijam. | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Out 28, 2013 9:45 pm | |
| Agora fez td sentido p mim não gostar de glicerina e vários outros umectantes, deixam meu cabelo todo colado, oleoso. Os oV se uso muito obviamente fica oleoso tbm. Mas os polímeros, os modernos, são ótimos. Então eu tenho aqui um leve in The Living Proof, q é tudo de bom p meu cabelo. Ele é totalmente anti umidade , mas não tem silicone . Só q acabou e eu comecei a usar o seda cahcos q ficou tão bom quanto, até melhor, pq o dá uma definição. Agora sei porque, o seda cachos é cheio de silicones. Então eu vou precisar de um produto q tenha vários polímeros ou oleos q não me deixem c cabelo oleoso, huuum não será fácil não. Quase td tem glicerina. E a proteína tbm é considerada umectante, todas elas.
A babosa e a linhaça não davam certo p mim p isso... agora entendo tudo... mas o pantenol é bom.
Eu vou precisar de um produto super rico em hidratantes, mas q tenha polímeros fortes como silicone. Nem imagino qual seria. Acho q vou tentar um Peg castor oil. Talvez um spray anti umidade. Mas não sei nenhum bom.... | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Ter Out 29, 2013 8:22 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Gostei desse post http://estilo.uol.com.br/beleza/ultimas-noticias/redacao/2010/09/15/pele-e-cabelos-sofrem-com-a-baixa-umidade-do-ar-e-precisam-de-cuidados-redobrados-para-se-manterem-saudaveis-e-hidratados.htm
apesar de ja ter visto mil vezes essa explicação, sugerindo que não se use umectantes no clima seco, Jacy e Crishair que moram em Brasília dizem usar glicerina e se dar muito bem. Eu ainda não tinha visto uma lista tão boa de ingredientes p as duas condições climáticas opostas.
breve resumo da sugestão do link que postei
Nesta categoria, estão os cremes à base de ureia, ácido hialurônico, pantenol, Na-PCA, glicerina, lactato de sódio e lactato de amônia. "Esses ativos agem de duas formas: puxando água da camada mais profunda da pele e levando para a camada mais superficial, e também puxando água do meio ambiente, o que não acontece num ambiente seco"
A recomendação é que se use produtos que formariam barreira na pele ou fio,
Entre os emolientes mais eficientes, estão as ceramidas, a dimeticona, os ômegas 3 e 6, os óleos vegetais e a vitamina E. "Esses ativos funcionam independentemente do ambiente, e agem aumentando a coesão entre as células da camada córnea, o que resulta em uma maior resistência física da pele"
Lembrei então do gel de linhaça, riquissimo em ômega 3, já que o uso de óleos p mim é complicado. Fê, nos meus tempos de Canadá, no inverno que ficava ultra-mega-seco nos ambientes todos devido ao aquecimento (umidade do ar em torno de 25% a 30%...), meu cabelo amava produtos com glicerina (ainda ama). O truque para usar umectantes em clima seco é usar com o cabelo bem molhado (assim ele usa esta água para manter a hidratação). Fora isso, o uso de cremes mais pesados (que ajudam muito à manter essa hidratação) funcionam bem com umectantes. Acho que umectantes e produtos muito leves, em clima seco... pode dar caca. Mas produtos para cabelos mais crespos, que são mais pesados e cheios de umectantes, funcionam maravilhosamente bem em climas secos. Mas no teu caso, vc está perto da praia, não está? Maresia é outra conversa... aliás, como é a maresia na tua cidade? | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Ter Out 29, 2013 2:38 pm | |
| - Nane escreveu:
- Acho que umectantes e produtos muito leves, em clima seco... pode dar caca. Mas produtos para cabelos mais crespos, que são mais pesados e cheios de umectantes, funcionam maravilhosamente bem em climas secos.
Nane, tem uma super mega maresia. Não entendi o q vc colocou nessa parte.... primeiro disse q não é bom, depois disse q é bom.... não entendi.... | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Ter Out 29, 2013 2:53 pm | |
| Para umectantes em geral, é preciso cuidado com o uso em clima seco, principalmente produtos muito leves , com pouco óleo e bastante umectante (principalmente glicerina).
No caso de produtos mais pesados (com umectantes, mas bastante óleo, manteigas, etc.), o clima seco praticamente não tem influência. Eu acredito que a resposta seja a combinação dos umectantes com óleos e manteigas, que ajudam à reter bastante a umidade (a história dos óleos ajudarem a selar o fio).
Agora maresia... acho interessante uma pesquisa sobre o assunto, porque certamente deve ter uma relação quimica qualquer (sal, umidade, ions, etc...). | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Ter Out 29, 2013 3:08 pm | |
| Entendi Nane, de fato é bem difícil achar um prouto q seja só umectante e outro q seja só anti umectante, em geral os ingredientes se misturam, c mais de um e menos de outro.
Não sei sobre maresia mesmo, aliás, nunca pensei em pesquisar especificamente sobre isso, pq pesquisar em portugués é geralmente inútil, e pesquisar em ingles acho q não tenho cacife. O fato é q pelo q percebi locais perto de praia são considerados úmidos, p causa da evaporação. Mas não sei, pq cada h leio uma coisa...o fato é q quando vou p serra meu cabelo fica bem melhor, c os mesmos produtos. Ou lá é melhor p o cabelo, ou estou usando os produtos errados. | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Ter Out 29, 2013 3:29 pm | |
| Fê acho que o X de tudo é a maresia mesmo.... Maresia, até onde me lembre é o ar que vem do mar, bastante úmido e carregado de particulas de sal. Por isso a história de corroer tudo (sal). Agora, como combater a maresia (efeitos no cabelo), merece uma pesquisa. Vou dar uma pesquisada, pode deixar. | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Ter Out 29, 2013 6:35 pm | |
| | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Ter Out 29, 2013 9:11 pm | |
| veja só q confuso, um produto p usar em dias de alta umidade, até 98% e no entanto só tem polímeros...
http://www.naturallycurly.com/curlproducts/view/9997/tigi-bed-head-straighten-out-styling-products-4-oz | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Ter Out 29, 2013 9:33 pm | |
| Gente olha q legal!!!!!!!!!!!! um aplicativo do NC q diz o nivel de umidade do ar e o tal ponto de orvalho q não entendo o q é em sua cidade e o q vc deve usar... legal
http://www.naturallycurly.com/frizz-forecast?hair_type=4&zip_code=rio+de+janeiro | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Ter Out 29, 2013 10:37 pm | |
| Nane e Fê, maresia é o que mais tenho aqui, moro perto da praia... meu cabelo fica óteeemoo quando vou á SP, e quando subo a serra, mas aqui... no verão então ... aff... nasci no lugar errado. | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Out 30, 2013 5:41 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Nane e Fê, maresia é o que mais tenho aqui, moro perto da praia... meu cabelo fica óteeemoo quando vou á SP, e quando subo a serra, mas aqui... no verão então ... aff... nasci no lugar errado.
Então é fato. Longe da praia é melhor p o cabelo. Mas eu não entendo isso. será q é o sal? pq na serra tbm é tão úmido.... o lance é q é difícil achar o componente certo. Pq hoje q está bem seco, usei um creme cheio de óleos e foi ótimo. Mas tem dia q é péssimo. No verão noto q c óleos é mais certo de ser péssimo. | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| | | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qui Out 31, 2013 9:13 am | |
| Deve ser mesmo o sal misturado com o vento. Tem tanto vento na praia e não é uma brisa leve, é vento forte mesmo. Se sair com o cabelo úmido volta pra casa que nem uma vassoura! kkkkkkkkkkkkkk Sem contar que a o vento trás um monte de impurezas que grudam no cabelo, uma tristeza... | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Sex Nov 01, 2013 2:07 pm | |
| Fê, vc já viu estes produtos? A composição parece interessante... o que será que ele tem que pode fazer a diferença (pensando em praia, maresia)????? Será os minerais? Surf Creme Rinse conditioner Water, Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Macrocystis Pyrifera (Kelp) Extract, Crithmum Maritimum Extract, Magnesium Sulfate, Ceteareth-20, Glycerin, Arachidyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Distearyldimonium Chloride, Polyquaternium-70, Polyquaternium-11, Hydroxyethylcellulose, Dipropylene Glycol, Tetrasodium EDTA, Citric Acid, Fragrance, Linalool, Limonene, Hexyl Cinnamal, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Phenoxyethanol. http://www.beautystat.com/site/hair/review-beforeafter-photos-ingredients-bumble-and-bumble-surf-foam-wash-shampoo-creme-rinse-conditioner-get-beachy-texturized-waves-with-no-styling-required/ | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Sex Nov 01, 2013 8:37 pm | |
| Nane, parece o q vc disse, uma mistura de ingredientes hidratantes, umectantes, mas não tem óleos, vc reparou? mas tem dois tipos de poliquaternarium, resta saber se são muito fortes ou não. Pq parece q a intenção é hidratar, em seguida reter umidade e no fim selar. O interessante é q tem dois sais, q deve reter bastante líquido | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Sáb Nov 02, 2013 8:42 am | |
| Reparei sim, Fê, mas acho mais que a razão esteja ligada ao fato do produto ser mais indicado para cabelos ondulados ou de cachos mais abertos. Óleos e/ou manteigas são quase imprescindiveis em produtos para cabelos mais crespos/encarapinhados. Mas acho que deve ter alguma resposta cientifica (que talvez ninguém tenha pesquisado para cabelos mais crespos), mas algo para "combater" o efeito do sal+umidade nos fios encaracolados. Talvez até a forma do fio influencie isso. Vou pesquisar, isso me interessou bem.... | |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Sáb Nov 02, 2013 4:20 pm | |
| Q bom q vc se interessou, logo vão aparecer novidades. Reparei q tem dois tipos de sal, e sal retêm água né.... o cabelo da gente quando fica c sal, fica seco e meloso... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE | |
| |
| | | | COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE | |
|