| COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE | |
|
+14Crishair Iva Andreax katia motta AmandaPedra carlamn amandagarcez jacy Suane Monica Nati Caliari Grazyfm Nane FERNANDAVIANA 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 12:41 pm | |
| Pessoas, Iremos iniciar o inverno novamente e aqui em Sampa vai fazer uma semana de chuva, de tempo. Para mim será o primeiro inverno desde de que comecei a rotina e pretendo estar preparada para o fato. Vcs falaram uma coisa que que eu não tinha relacionado com a tem peratura: cabelo embolado. Dizeram tb que tratamento com proteina funciona bem. Eu não tenho difusor e estou atrás de produtos que ajudem a manter cabelo no lugar. Já encomendei as manteighas de karite e de cacau que protegem contra o ressecamento do frio excessivo e óleos? Existe algum mais indicado? Se usar secador (mesmo na temperatura baixa é recomendado usar algum protetor térmico? As manteigas utilizadas na máscara fariam esse papel? | |
|
| |
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 2:49 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Gostaria de dizer a vcs q tenho percebido q os tratamentos com proteínas são mt eficientes para tratar o cabelo em tempos de umidade. Estou fazendo semanalmente, mas não é daqueles muito pesados, estou usando um produto q estou considerando ótimo, tem proteínas, mas não é como o deep ouidad ou o super reconstrutor. é o tratamento de proteínas da spiral solutions. meu cabelo está sem frizz, sem encolhimento e bem hidratado.
Talvez esse seja mais um dos motivos pelos quais eu gosto tanto das proteínas. O clima aqui é quente e úmido o ano inteiro. Vou fazer comprinhas na S&G por estes dias. Mais um motivo pra encomendar proteínas por lá! Bjs! | |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 2:58 pm | |
| Amanhã usarei mel e proteina de leite (da S&G), vamos ver o resultado. | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 3:08 pm | |
| Jacy,
vc falou em mel e vi que as meninas andaram falando sobre mel esses últimos dias aqui no fórum.... Me deu uma vontade de testar. Acho que vou te acompanhar nessa. Só não vou testar a proteína do leite pq ainda não tenho. Mas será uma das minhas aquisições na S&G.
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 3:32 pm | |
| Boa lembrança, meninas. Vou usar proteína da seda durante o período chuvoso. Meu cabelo fica muito esquisito em dia de chuva. Se deixo secar ao natural, fica quase impraticável. |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 7:25 pm | |
| Amanda, o mel sozinho ou com outra misturas eu já testei e gostei bastante. Inclusive a Tatiana disse que diminuiu a porosidade dela. Nesse inverno vou usá-lo smpre acompanhado de alguma proteina. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 7:34 pm | |
| Não tive tempo de secar o cabelo hj. Resultado: ele ainda está molhado!!! |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 7:34 pm | |
| Eu uso e gosto bastante! Com base num vídeo que a Amanda Pedra publicou num tópico (não lembro qual) e uma dica da Ana P, já usei na humectação - com condicionador + azeite!!! O resultado foi ótimo!!! Editando: Refiro-me ao mel!!! | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 9:31 pm | |
| Acho que poste lá no tópico dos vídeos Carlinha. Eu não me lembro de ter usado mel nos cabelos, acho que vou experimentar. No frio acabo usando muito o cabelo preso pq lavo menos vezes por semana... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 9:47 pm | |
| O jeito vai ser prender mesmo, Amanda! |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 9:59 pm | |
| Mas pra vc q tem trauma de cabelo preso acho que vale a pena usar o difusor mesmo... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 10:10 pm | |
| Amanhã vou secar para ver... Como só entro no trabalho às 14h, também posso lavar cedo, esperar ele secar um pouco e só finalizar com o secador. Mas fazer isso todo dia me dá uma preguiça.... |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Seg Jun 11, 2012 10:22 pm | |
| - jacy escreveu:
- Amanda, o mel sozinho ou com outra misturas eu já testei e gostei bastante. Inclusive a Tatiana disse que diminuiu a porosidade dela. Nesse inverno vou usá-lo smpre acompanhado de alguma proteina.
Jacy, Amanhã é dia de descanso (de day after). Meu dia de de nao lavar. Mas na quarta eu vou testar usar o mel nos cabelos e digo pra vc o que achei. O mel que tenho aqui, segundo a vendedora do mercado, Rsrsrsrsrs, é puro. Tomara que seja mesmo! Postarei minhas impressões. Valeu pela dica! Bjs! | |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:04 am | |
| Voc~es acham q o uso da glicerina e do pantenol deve ser evitado nos dias chuvosos? | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:08 am | |
| Acho que a glicerina deve ser até boa com o tempo úmido.... | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:14 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Voc~es acham q o uso da glicerina e do pantenol deve ser evitado nos dias chuvosos?
O pantenol tb altera o resultado da definição dos cabelos conforme o tempo? | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:18 am | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Acho que a glicerina deve ser até boa com o tempo úmido....
Por que vc acha isso Amanda?sempre fico em dúvida porque se a glicerina atrai a umidade p o fio, eu leio e leio e não chego a uma conclusão. Agora então c Nane toda atarefada. Imagino q fique como q oleoso, muito hidratado entende? | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:20 am | |
| - katia motta escreveu:
- FERNANDAVIANA escreveu:
- Voc~es acham q o uso da glicerina e do pantenol deve ser evitado nos dias chuvosos?
O pantenol tb altera o resultado da definição dos cabelos conforme o tempo?
Bem Katia, eu não sou quimica tá, mt longe disso. Mas como o pantenol é um humectante, assim como a glicerina, tenho as mesmas dúvidas q com relação a ela. Será q atraindo água p o fio, não seria demais, já q o tempo não está seco e não deixaria o cabelo pegajoso? o q vc acha? | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:26 am | |
| Fernanda, sempre leio que não se deve usa-la em tempo seco, nunca usei a glicerina na finalização mas acho que se não for em quantidade excessiva vai ajudar a atrair água e manter os fios hidratados. Mas é só palpite mesmo... Eu tenho usado panthenol e não senti nenhuma diferença com o tempo seco ou úmido. | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:31 am | |
| Amanda, acho q vc disse tudo, o principal é o cuidado c a quantidade. Eu não me acerto c a glicerina, então tanto faz inverno ou verão. Fica seco. | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:31 am | |
| Tenho usado o bepantol misturado no condicionador sempre que lavo e não noto diferença em relação ao tempo, percebo que ele deixa o meu cabelo com mais balanço e talvez segure mais o óleo mas aí depende mais do óleo que uso como selante bem, vou observar melhor, é que acabo misturando tantas coisas que não sei direito. Mas a glicerina sim, essa tem que tomar cuidado; no tempo úmido acho mais fácil de usar que no tempo seco pq se não usar corretamente ela deixa o cabelo com aspecto ressecado mas isso só sinto se ela ficar nos fios. | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:33 am | |
| Como eu só tenho a de farmácia achei melhor nem arriscar... De vez em nunca eu coloco nas máscaras, mas para deixar no cabelo tenho medo. | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:36 am | |
| Já percebi que quando o produto não tem muita glicerina, ou seja, quando ela é um dos últimos elementos da fórmula não altera muito o resultado nos cabelos. | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:39 am | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Como eu só tenho a de farmácia achei melhor nem arriscar... De vez em nunca eu coloco nas máscaras, mas para deixar no cabelo tenho medo.
Amanda, Vc usa o Surya como leave in no CSG e fica bom, né? Ele contém glicerina mas em menor quantidade, não dá ressecamento. | |
|
| |
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE Qua Jun 13, 2012 12:59 am | |
| Eu não estou usando o CSG quando lavo pq achei que ficou muito leve com esse condicionador, não que tenha ressecado, mas não segurou muito os cachos, não cheguei a usar no tempo úmido desta forma. Só estou usando nos day afters e tb não resseca não... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE | |
| |
|
| |
| COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE | |
|