Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Toda a minha saga - AmandaPedra

Ir para baixo 
+23
elyana
Ninica
Smoon_J
Ana Raquel
jacy
Reh
Tatiana Marins
Beatrizapb
MagV
Jhulie
FERNANDAVIANA
Deynha
Andreax
amandagarcez
katia motta
DalvaniaMuniz
Fezoka
Grazyfm
Nane
GleyceV.
carlamn
Leidi Dias
AmandaPedra
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 5:18 pm

Obrigada gatas cacheadas cat
Vcs sempre me dão uma injeção de ânimo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 5:55 pm

Nossa, seu cabelo melhorou demais, tá lindo!! Parabéens!!

E... uma dúvida: quem tem cabelo cacheado ou ondulado é mais recomendado usar tecidos como de camisetas para secar o cabelo?

Beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 6:01 pm

Obrigada J Very Happy

É mais indicado usar um tecido de algodão como camiseta velha, toalha de microfibra ou papel toalha sim, porque como o atrito é menor em relação à toalha comum, evita o frizz. Tem um tópico sobre toaha de micro fibra, dê uma olhada lá que tem bastante informações Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 6:04 pm

Ok. Obrigada! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 7:16 pm

Atualizando status capilar:

https://picasaweb.google.com/111871636475158744860/DiarioDeUmCachoNoPoo?authkey=Gv1sRgCNzGiP-_6pumLQ#5837910239860689730

Estou experimentando usar silicones insolúveis, vou usar por 1 mês para ver n que dá.
Dia 24 usei uma máscara com amodimethicone e dimethicone, depois de dois dias tive uma leve coceira no couro cabeludo (o que não ocorre sem silicones), de resto tudo ok.
Comprei cocamidopropyl betaine (anfótero) e misturei a 5% no condicionador Lorrys para ver se dá cnta de retirar o dimethicone.

Dá pra ver nas fotos quanto meu cabelo cresceu, a Dani acertou o corte dia 12 e ficou ótimo, ela tirou bem pouquinho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 7:22 pm

Amanda, seu cabelo cresceu bem! E está lindo como sempre!

Vou ficar acompanhando seu uso de silicones insolúveis. Eu nunca tive problemas no couro cabeludo e uso o Low Poo que tem CB. Já usei o Moroccanoil (óleo) um dia desse e não aconteceu nada, pelo contrário, meu cabelo ficou ótimo. Quem sabe seja uma boa alternativa para mim.

Seu cabelo está show!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:17 pm

Tá lindo, Amanda!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:23 pm

Amanda tá lindoooo ! Very Happy Eu ando testando umas coisinhas também, silicones... por enquanto tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 9:20 pm

Muito lindo Amandinha I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 9:40 am

Obrigada menias Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 10:04 pm

Atualizando o diário de bordo do silicone:
tudo bem até então, tenho usado vários tipos, inclusive dimethicone e não tive nenhum efeito negativo, só a impressão que o cabelo acumula mais poeira, quando lavo a água sai mais escura.

Em questão de resultados, sem novidades, o cabelo não melhorou nem piorou. O fato de não ter perdido definição para mim é um sinal de que eles não estão acumulando, antes quando usava amodimethicone e fazia co-wash com condicionador sem cocobetaine depois de um tempo perdia um pouco da definição.

O anfótero está dando conta mas usei shampoo sem sulfato da Belofio no cabelo todo esse semana porque no sábado quero passar henna e acho melhor que o cabelo esteja sem silicone. Não quis usar no dia para não judiar demais. Não senti nenhum ressecamento no cabelo na hora, mas dois dias depois o couro descamou um pouco, agora já está normal. Até sábado nada de silicones!


Outra coisa que testei foi o gel D'Água natural, tanto pra fixar penteado quanto na finalização, gostei dos 2 jeitos. Estava usando o Biotera, ele é bom para finalizar mas não presta pra fixar penteado.

Atualização de fotos com penteado pra aguentar o calor e resultado com o gel.
https://picasaweb.google.com/111871636475158744860/DiarioDeUmCachoNoPoo?authkey=Gv1sRgCNzGiP-_6pumLQ#5852794523333526258
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 10:24 pm

Amanda, seu cabelo está sempre lindo! queen

Amei o penteado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 11:53 am

Cachos lindos como sempre Amandinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 1:21 pm

AmandaPedra escreveu:
.............
Atualização de fotos com penteado pra aguentar o calor e resultado com o gel.
https://picasaweb.google.com/111871636475158744860/DiarioDeUmCachoNoPoo?authkey=Gv1sRgCNzGiP-_6pumLQ#5852794523333526258

Lindo queen



Aí calor sunny aqui frio, vento, chuva Mad

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:37 pm

Experiência maluca de hoje: Shampoo a seco da Sprayset.

Resultado? Uma m*****!!!! kkkkk Acho que não serve pra cabelos cacheados. Usei mais ou menos como essa moça:
https://www.youtube.com/watch?v=2MtJisnF7so
Mas eu ia passando a toalha a cada mecha. O problema é que não saia direito, o negócio é tipo um talco. No final das contas ficou tudo esbranquiçado, como se estivesse empoeirado, pensei: vou usar uma escova para tirar. peguei minha pró art e ela não fez nem cócegas.
Então peguei uma daquelas escovas medonhas de "fazer escova" e usei numa mecha só, com ela até saiu mas nem a pau eu ia usa-la no cabelo todo e arrentar meus fios.
Acabei indo para o bom e velho chuveiro mesmo! rsrsrsrs

Talvez eu tenha exagerado na quantidade, vou tentar novamente um dia.

Não preciso nem dizer que desfaz todos os cachos, né? Mas isso não seria problema, se desse resultado depois eu faria um coque.

Ele tem um silicone na composição, ciclopentasiloxane se não me engano, depois confirmo isso, o cheiro é bom, deixa o cabelo macio e brilhante (na mecha que escovei). Para quem tem cabelo liso ou está de escova é bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:43 pm

Amanda, tenho impressão que esses produtos para lavagem a seco foram mesmo feitos para quem usa o cabelo escovado por váááários dias seguidos, sabe... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:48 pm

Com certeza Lu, o povo que faz escova que tem problema em lavar os cabelos direto lol!

eu queria que funcionasse comigo porque no frio é osso lavar o cabelo a noite ou sair com ele molhado de manhã! (me recuso a acordar mais cedo para dar tempo de secar antes de sair) bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:50 pm

É complicado mesmo! Como eu trabalho a tarde, ainda tenho um tempinho pro cabelo secar, mas pra quem acorda muito cedo... É cruel.

Olha, posso estar enganada, mas acho que já vi um shampoo spray Deva Curl importado... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:53 pm

Vou pesquisar! study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:54 pm

Agora não lembro se era Deva ou outra marca para cabelos cacheados.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 11:04 pm

Heh, quando eu vivia na base da escova, (lá nos primórdios da humanidade) passava talco no couro quando não podia lavar. O talco absorve o óleo e dá uma disfarçada no aspecto sujo.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 11:03 pm

Depois do fracasso do shampoo a seco tenho feito o seguinte para conseguir diminuir o intervalo entre as lavagens:
lá pelo 2º day after quando o cabelo está indefinido e com frizz:
-aplico o tônico Arginina da Elseve, como ele tende a ressecar por causa da grande quantidade de álcool acaba diminuindo a oleosidade;
-borrifo bastante água, para deixar os cabelos bem úmidos, depois aplico um creme leve, de preferencia silicone free (pode ser o gel de linhaça), penteio com uma escova (pró-art ou avon) para espalhar bem o creme e faço a fitagem com os dedos ou alguma dessas escovas.
Prefiro fazer com a escova avon, os cachos ficam mais grossos.
-deixo secar naturalmente, mas pode usar difusor tb

Dura mais uns 2 dias, fica bem definido, não fica tão brilhante quando o recém lavado mas não fica opaco. Se eu tiver usado algum produto com um silicone mais pesado dá coceira, aí tenho que lavar no dia seguinte.

Por que diminuir o intervalo entre as lavagens?
Meu principal motivo é o frio e o fato de eu só poder lavar à noite, devido à minha rotina de trabalho pig
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 11:17 pm

Amanda, eu já fiz isso com o gel de linhaça e deu certo. Mas meu cabelo estava mais curto. Agora, com o peso, tem umas partes que não cacheariam se eu fizesse isso, porque ficaria muito produto acumulado. Outra diferença é que não posso passar escova, só os dedos, senão não tem cacho que resista! rsrs!

Mas é uma ótima alternativa! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Natalie primo
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/05/2013

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:02 pm

Amanda! A evolução do teu cabelos foi uma das mais legais que vi aqui! parabéns pela persistência! Qual foi o tratamento que você fez durante esse tempo?
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 12:26 am

Oi Natalie, esse álbum é desde que eu comecei o low poo em 2008, de lá pra cá usei muita coisa, mas o que mais deu resultado foram as técninas de finalização como fitagem, secar com camiseta ou toalha de microfibra e o uso dos óleos vegetais, tanto misturado nas máscaras quanto na finalização Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Toda a minha saga - AmandaPedra   Toda a minha saga - AmandaPedra - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Toda a minha saga - AmandaPedra
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o começo da minha saga
» Andreax - Minha Saga Capilar
» A minha saga! Dani Caroline
» Minha caminhada - DalvaniaMuniz
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: