Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Colágeno hidrolisado em pó

Ir para baixo 
+12
Elaine Sá
debmello
Ninica
Beatrizapb
Fer_nanda
Grazyfm
Andreax
Fernanda RG
Silvinha BH
jacy
Nany1
Binha
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:25 pm

Oi Meninas, tudo bem?

Considerando as dicas do blog da Aninha, que falou muito bem do D-Pantenol, resolvi fazer algumas comprinhas para turbinar a hidratação incluindo D-Pantenol, colágeno e elastina.

Eu queria comprar o colágeno líquido devido a maior praticidade de uso, contudo, só havia disponível o colágeno em pó, e daí vem a dúvida: como diluir?

Coloco diretamente na máscara e misturo? Diluo em água? Devo/posso usar fonte de calor? Afinal quando fazemos gelatina, temos que diluir em água quente, não é?

Espero que alguém possa me ajudar,

Bju,
Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:52 pm

Oi Binha

Eu tambem já usei colageno em pó nos cabelos e dissolvia num tico de água fria e depois misturava nas máscaras. Dissolve bem fácil.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:57 pm

Obrigada Nany1,

O que vc achou? Sentia o cabelo mais reconstruido ou hidratado?

Vc acha que dá para usar no leavin tb?
Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 1:10 pm

Binha

Faz tempinho que o meu acabou... mas lembro que fiquei impressionada com o brilho que dava nos cabelos

Acho que no meu cabelo ele agia mais como reconstrutor, não ficava duro, mas ficava mais encorpado.

Como tenho cabelos médios/grossos, tenho que dar uma maneirada no uso Rolling Eyes

O colageno que usava era o de comer... aproveitava para usar por dentro e por fora hahahahaha

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 1:13 pm

(cont)

Nunca usei colageno misturado ao leave in ... agora fiquei curiosa ...

Se vc usar, volta pra contar , ta?

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 2:52 pm

Certo!!!

E você usava como?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 6:52 am

Olá meninas,
vim dar meu pitaco.
Eu uso colágeno em pó. Fiz sem ver nenhuma instrução antes e fiz assim:
misturei direto na mascara de hidratação com um tico de óleo de tutano e dissolveu bem. DEixei uns 20 minutos na cabeça, com a touca de hidratação (aquela de bolinhas de isopor) e enxaguei e depois finalizei. O resultado foi muito bom. Como a colega disse, pra mim tb teve efeito de reconstrutor (cabelo encorpado). Usei 02x. Como usei muito proximo uma da outra, na segunda vez o cabelo ficou mais duro e ai estou dando um tempo, mas na proxima reconstrução, volterei a usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 7:50 am

Obrigada pelo depoimento, Jacy.

Pode dar pitaco à vontade!!! rsrs

E a elastina? Alguém já usou?
Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 6:05 pm

Binha escreveu:
Certo!!!

E você usava como?

Usava misturado a uma mascara de composição mais simples, como a mascara de karite Miss Anne, deixando 20 min com touca de bolinhas de isopor.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 7:16 pm

Meninas, o colágeno, por ser proteína, tem efeito reconstrutor.

Já falei em outros tópicos, mas repito aqui: o colágeno é a proteína q meu cabelo + gosta. Só q eu uso líquido.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 8:24 pm

Obrigada Silvinha.

Eu bem que queria o líquido. Deve ser bem mais prático... mas só tinha em pó!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 10:19 pm

Gente em que tipo de loja eu encontro colageno liquido para uso capilar?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 10:27 pm

Nanda B escreveu:
Gente em que tipo de loja eu encontro colageno liquido para uso capilar?

Smile Olá Nanda

vc encontra na nossa querida S&G
www.sabaoeglicerina.com.br

Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 10:08 am

eu estou doida para encontrar o colageno liquido, mas nunca esta disponivel, dever ser muito bom para os cabelos, porém meu cabelo esta bem forte, e o pouco q eu usei de queratina deixou ele bem duro. Entaum estou em uma fase de nutrição e hidratação, reconstrução só bem leve
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 12:07 pm

Andreax muito obrigada! Sou nova por aqui e já me sinto apoiada por tds as cacheadas. Tô com 3 de dinhos de cachos(emocionante...rs) vou iniciar os tratamentos. Cada cabelo lindo aqui né?rs
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:17 pm

Nanda B, quanto tempo levou para crescer esses três dedinhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:50 pm

Binha escreveu:
Nanda B, quanto tempo levou para crescer esses três dedinhos?


Tenho 3 meses sem alisamento. Usando tonico da Gota Dourada.
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:53 pm

Nossa!

Três meses e já tem três dedinhos!!!

Esse tamanho é quando você estica ou quando ele está seco, cacheadinho? Seu cabelo parece estar crescendo muito. Parabéns!!!

E esse tônico é pra quê? Pra crescer?

É aquele de alho?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:01 pm

3 dedos com ele sequinho.Mas usei 1 mes só ainda o tonico. Muito bom ele,já usei antes quando tentei deixar crescer para mudar a quimica,cresceu bem... É o de alho sim, mas tb faço esfoliação do couro com açucar e massagem com alecrim amassadinho com um pouco de agua. Tb sou viciada em verdura e acho que isso ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:07 pm

Meu problema é que ainda tô cuidando como se fosse alisado. Ai tudo é bem untado com petrolatos e pro meu couro respipar muito shampoo. Pior é que nada serve pro crespo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:07 pm

Meu problema é que ainda tô cuidando como se fosse alisado. Ai tudo é bem untado com petrolatos e pro meu couro respipar muito shampoo. Pior é que nada serve pro crespo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 6:31 pm

Very Happy três dedinhos é mais ou menos 1 cm. Essa é a média de crescimento mensal. Sinal de saúde. Parabéns. Agora é cair dentro dos tratamentos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 10:03 pm

Andreax, três dedinhos é mais ou menos 1cm??? Nem dedinho de recém nascido! rsrsrs

Ô moça, só um dedo meu tem quase 2cm... pra mim, 3 dedos são mais que 6cm...

Tô errada nessa conta?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 10:19 pm

tongue NAAOO. Desculpe. DELETAR !


Última edição por Andreax em Ter Abr 24, 2012 10:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 10:22 pm

What a Face Puxa meus dedos são muito finos... Agora sério, viajei na maionese, peguei a fita métrica é maiis ou menos 2 cm sim. Vc está certa.
PS - não, eu não bebi.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colágeno hidrolisado em pó Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colágeno hidrolisado em pó
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» EXTRATOS GLICÓLICOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: