Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Colágeno hidrolisado em pó

Ir para baixo 
+12
Elaine Sá
debmello
Ninica
Beatrizapb
Fer_nanda
Grazyfm
Andreax
Fernanda RG
Silvinha BH
jacy
Nany1
Binha
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 10:44 pm

Andreax, acontece! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 11:09 pm

rsrsrs

Sim, sim! Acontece...

Só para constar, eu não sou obesa, viu? rsrsrs

Mas acho que meu dedo tem mais de 1cm, como eu disse QUASE 2cm..

Ai, essas medidas são tão subjetivas... melhor continuarmos com as medidas em cm rsrs

P.S.: Nossa, que conversa fora de hora! kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 11:25 pm

Andreax escreveu:
What a Face Puxa meus dedos são muito finos... Agora sério, viajei na maionese, peguei a fita métrica é maiis ou menos 2 cm sim. Vc está certa.
PS - não, eu não bebi.
Fica por ai mesmo uns 6cm
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dúvidas e + dúvidas   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 1:27 pm

Meninas o colageno em pó deve ser diluuído??? eu coloquei o pó direitamente na máscara, e o d-pantenol? ele é um grude né? eu também coloquei diretamente na máscara e percebi que ele não se misturou.... como deve usar o d-pantenol?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 8:57 pm

Fer_nanda, o colágeno vc pode colocar direto, sim.

O pantenol vc precisa dissolver em um pouco de água antes de colocar na máscara, já tem comentários da Andreax e meu lá no tópico dele. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 7:39 am

Meninas quando comprei na S&G esqueci de pedir o colágeno, ontem achei na minha cidade em uma loja de produtos de chá, será que é o mesmo, posso comprar sem medo ?

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 7:45 am

Pode sim Bia, colágeno em pó é usado como suplemento alimentar também, vendem em lojas de produtos naturais inclusive. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 8:08 am

Andreax escreveu:
Pode sim Bia, colágeno em pó é usado como suplemento alimentar também, vendem em lojas de produtos naturais inclusive. Smile

Obrigada Andrea vou comprar hoje, porque agora tenho que reforçar o meu tratamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 9:52 am

mandei vir colágeno em pó, como faço uso dele?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 12:35 pm

É só misturar na máscara. Eu misturo uma colher de sobremesa de colágeno em duas colheres de sopa de máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 12:42 pm

Lucila escreveu:
É só misturar na máscara. Eu misturo uma colher de sobremesa de colágeno em duas colheres de sopa de máscara.

Obrigada Lucila

encomendei hoje, diz que chega em 48 horas...
Ir para o topo Ir para baixo
debmello
Descabelada



Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Bahia

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 5:30 pm

Oi meninas, quanto tempo! Finalmente consegui libertar meus cachos, ainda tenho pontas com químicas mas está dando pra usar ao natural. Acho que nem vão lembrar de mim, pq eu leio mais do que escrevo e passei muito tempo longe do fórum...
Uma dúvida sobre o colágeno: pra ingerir, como vcs tomam? Eu comprei e ainda não usei pq não tenho certeza da medida... E no cabelo já li as respostas, vou experimentar!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 5:50 pm

Deb, que bom que apareceu!

Colágeno só pode ser ingerido se vc comprou o que pode ser ingerido... Por exemplo, o da Sabão & Glicerina é para fins cosméticos e não pode ser ingerido. Mas em lojas de produtos naturais existe o colágeno próprio para consumo, como na Mundo Verde.

Leia a embalagem e, na dúvida, não faça ingestão. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Elaine Sá
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2013

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Colágeno hidrolisado liquido   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 5:20 pm

Meninas sou nova por aqui e estou um pouco perdida!!
Posso utilizar o colágeno hidrolisado liquido na máscara? E em que tipo de máscara posso usar?
Desde já agradeço pela ajuda, e desculpem se não for aqui o local correto para esta postagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 5:56 pm

Oi, Elaine!

Sim, vc pode usar o colágeno misturado em uma máscara. A princípio pode ser qualquer máscara, mas o melhor é ler a composição e ver se a máscara já tem colágeno. Se já tiver, colocar mais pode sobrecarregar o fio.

Nós sempre sugerimos que as turbinações sejam feitas em máscara comercial, que normalmente tem menor concentração desses aditivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Elaine Sá
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2013

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 9:10 pm

Lucila obrigada pela dica! Estava pensando em usar na máscara hidratação profunda da tresemme. Acho que vai funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 11:52 pm

Acredito que funcione sim, Elaine. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 8:42 am

Meninas, li em algum sitio que a gelatina em pó é o mesmo que colagéneo. É mesmo? Posso comprar no supermercado e usar no cabelo? e se comprar em pó, tenho que dissolver primeiro? como faço?
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 9:51 am

Xerazad, a gelatina sem sabor (aquela em folhas) tem grande quantidade de colágeno, mas não é exatamente a mesma coisa. A gelatina em pó, industrial e com sabor, praticamente não tem nada de colágeno de verdade.

Não sei como vc poderia usar, porque a gelatina é um geleificante (como o CMC), que forma gel. Acho que consumir pode ser melhor (e mais gostoso)... mesmo que seja a gelatina industrial com sabor...Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 12:07 pm

Nane escreveu:
Xerazad, a gelatina sem sabor (aquela em folhas) tem grande quantidade de colágeno, mas não é exatamente a mesma coisa. A gelatina em pó, industrial e com sabor, praticamente não tem nada de colágeno de verdade.

Não sei como vc poderia usar, porque a gelatina é um geleificante (como o CMC), que forma gel. Acho que consumir pode ser melhor (e mais gostoso)... mesmo que seja a gelatina industrial com sabor...Very Happy 

Nane, a gelatina que eu falo não é em folhas. É uma "gelatina natural em pó", sem sabor. É isso que diz na caixa. Será que é o mesmo que colagéneo?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 1:23 pm

Xerazad, a base de toda gelatina é um derivado do colágeno, mas gelatina não é 100% colágeno e a fonte de colágeno varia muito. Pode ser de origem vegetal (derivado do agar-agar) ou animal.

Sinceramente, sou pela experiência. Nada melhor do que experimentar e ver no que dá. Pode ser que o resultado supere as expectativas... eu usaria 1 saquinho (ou 2 colheres de chá do saquinho) na máscara, aplicaria e deixaria uns minutos.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 8:02 am

Nane escreveu:
Xerazad, a base de toda gelatina é um derivado do colágeno, mas gelatina não é 100% colágeno e a fonte de colágeno varia muito. Pode ser de origem vegetal (derivado do agar-agar) ou animal.

Sinceramente, sou pela experiência. Nada melhor do que experimentar e ver no que dá. Pode ser que o resultado supere as expectativas...  eu usaria 1 saquinho (ou 2 colheres de chá do saquinho) na máscara, aplicaria e deixaria uns minutos.

Very Happy 

Obrigada Nane. Vou experimentar.  Smile   A gelatina que comprei, penso que deve ser de origem vegetal pois diz na embalagem "gelatina natural, sem gluten". Não diz a composição, mas nos valores nutricionais diz que tem 86g de proteína por cada 100g de produto. Os restantes componentes estão todos a zero.

É que é mais fácil comprar no supermercado do que mandar vir pela net, pagar portes, etc.
Depois digo como foi... mal não deve fazer...  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 1:48 pm

Gente, comprei colágeno líquido. Quero saber das meninas se quem não se dá bem com queratina costuma se dar bem com colágeno? Não me dou nada bem com queratina... O colágeno é um reconstrutor super forte como a queratina? Ou mais suave? pale pale (meda)
Meu cabelo tem uma tendência danada pro ressecamento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 6:42 pm

Ele não é tão forte quanto a queratina. Na verdade, o meu não faz nem cócegas no meu cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 11:36 am

Fezoka escreveu:
Gente, comprei colágeno líquido. Quero saber das meninas se quem não se dá bem com queratina costuma se dar bem com colágeno? Não me dou nada bem com queratina... O colágeno é um reconstrutor super forte como a queratina? Ou mais suave? pale pale (meda)
Meu cabelo tem uma tendência danada pro ressecamento.
Fezoka, eu tenho o colágeno líquido hidrolisado.
Tenho me dado bem com os dois, tanto com a queratina líquida (da Tânagra), quanto com o colágeno líquido. (Essa queratina da Tânagra que eu uso não é pura, ela contém: Queratina Hidrolisada, Colágeno Hidrolisado e D-Pantenol.) Comprei recentemente a queratina hidrolisada pura.
Também não faz muito tempo que eu comprei o colágeno; usei duas vezes com a minha máscara Rigen. Vale lembrar que a formulação do Rigen mudou, a antiga tinha colágeno e atual não tem. Enfim, turbinei o meu Rigen com o colágeno líquido e gostei  muito do resultado!
A queratina pura usei uma vez, turbinei a minha máscara Trivitt 3 com ela (queratina + proteína hidrolisada do trigo).
Sinto que os meus cabelos estão um pouco mais fortes e não tenho dúvidas, que o colágeno colaborou.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colágeno hidrolisado em pó   Colágeno hidrolisado em pó - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colágeno hidrolisado em pó
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» EXTRATOS GLICÓLICOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: