|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+66Beatrizapb sunset AlineM MagV Sarinhah AnaK. Lígia Aggio Giziane Fer_nanda Geizi ChellyLandon Priska FERNANDAVIANA Caroline Costa waniaguerrero Lulinnikko Nany1 x Mélocas Tatiana Marins Nikary Joycek Ana P Dani Caroline JuR Iva Madame Bovary Fezoka APaula Sueli Dias amandagarcez estherdelazari Clara Lee DalvaniaMuniz CrystalMuguet elainebraga anasousa NB_MILLA Grazyfm alinenunes nataliahagge Jhulie Leila Grasciella Deynha Silpontesouza Milene Stefanie Jujucsg Silvinha BH Juliete Nicapinica meggaby GleyceV. jacy erika76 milcajoana Ana Claudia carlamn katia motta Crishair Sandra Nane carlacristina AmandaPedra Andreax 70 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Jun 19, 2012 7:30 pm | |
| É uma "substância limpante", a mesma que conta no Low e No Poo Deva!
É bem mais leve que os sulfatos! |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Jun 19, 2012 7:41 pm | |
| Nossa, que achado!!!!!
Será que custa uma fortuna? Agora me interessei também! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Jun 19, 2012 7:42 pm | |
| Não tenho day after, tenho lavagens e pseudo-lavagens com o borrifador | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Jun 19, 2012 10:10 pm | |
| - Iva escreveu:
- Nossa, que achado!!!!!
Será que custa uma fortuna? Agora me interessei também! Não, é baratinho! Olha só: http://www.lojadasessencias.com.br/index.asp?secao=18&categoria=168&subcategoria=0&id=1095 Olha o que diz sobre a substância: Anfótero (Cocoamidopropil Betaína) Nome químico: cocoamidopropilbetaina Aspecto: líquido É um tensoativo (agente espumante), usado em produtos mais suaves e menos irritantes. É considerado um aditivo nobre pois sua ação promove ao produto acabado leveza, brilho, pentiabilidade e evita a irritação do couro cabeludo.Dispensa a adição do cloreto de sódio ( sal ) em xampus pois promove a viscosidade quando adicionado.Devido à estrutura de suas proteínas e de conter elementos naturais, o anfótero é bastante compatível com as estruturas biológicas, não sendo agressivo à pele e às mucosas, o que permite a obtenção de formulações de baixa irritabilidade. Para aumentar a espuma do sabonete glicerinado em barra, indica-se a adição de 0,5% (1 ml para cada 200 g de base glicerinada) e deve ser adicionadas no mesmo momento da adição da essência. Informações Técnicas: Possui excelente compatibilidade dérmica, apresentando baixa irritabilidade aos olhos e à pele; confere às formulações cosméticas muito mais suavidade, com menor irritação, além de conferir maior estabilidade de espuma, toque suave e um aumento de viscosidade. |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Jun 19, 2012 10:15 pm | |
| Tem na loja que eu gosto lá no centro de SP tb! http://www.principalessencias.com.br/product_info.php?products_id=181 Aff, vou fazer uma lista do que quero de lá, é mta coisa... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Jun 19, 2012 10:21 pm | |
| Eu estou sem tempo e dinheiro agora, então vou fazer a lista e ir pessoalmente lá mês que vem! Vamos fazer low/no poo em casa!!! |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Jun 19, 2012 10:22 pm | |
| Ebaaaa!!!!! Imagino que com o condicionador Johnson's baby deve ficar bem legal, porque ele sozinho já me agrada bastante, aditivado então! | |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 1:25 am | |
|
Última edição por x em Qui Ago 16, 2012 6:59 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 7:22 am | |
| Eu só queria fazer um alerta: quando adicionarem algum ativo ao creme que voces tem, tomem cuidado com o conservante. Misturem na hora de usar, porque os calculos são complicados, e qualquer produto acrescentado numa formula pode brigar com a fragancia, conservante, viscosidade, outros ativos. Ai pode virar qualquer coisa mesmo | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 8:13 am | |
| |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 9:44 am | |
| Valeu AnaK, eu sempre tive esse cuidado, misturo na hora que vou usar e somente a quantidade que vou usar... cosmético é uma coisa volátil... sempre bom misturar na hora... | |
| | | Sarinhah Descabelada
Mensagens : 28 Data de inscrição : 18/06/2012 Localização : São Luís
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 10:53 am | |
| Oi, girls! Estou amando esse fórum... vcs sabem tudo sobre cachos mesmo hehehe Tô com uma dúvida sobre a aplicação do óleo vegetal. Ele pode ser usado para umectação, no lugar da máscara, quando a etapa for a nutrição, ou pode ser usado primeiro ele e depois ser feita a nutrição com a máscara? | |
| | | MagV Encaracolando...
Mensagens : 152 Data de inscrição : 30/05/2012 Idade : 40 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 11:35 am | |
| Olá meninas
Encontrei um site onde vendem óleos vegetais, essenciais, aditivos, ...
http://www.jabonariumshop.com/
Se puderem, dêm um olhinho. O que me aconselham comprar?
Bjs | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 11:37 am | |
| - Sarinhah escreveu:
- Oi, girls! Estou amando esse fórum... vcs sabem tudo sobre cachos mesmo hehehe
Tô com uma dúvida sobre a aplicação do óleo vegetal. Ele pode ser usado para umectação, no lugar da máscara, quando a etapa for a nutrição, ou pode ser usado primeiro ele e depois ser feita a nutrição com a máscara? Olá Sarinha Peraí... acho que vc misturou umectação com nutrição e etc... Umectação - aplicar o óleo no couro cabeludo fazendo massagens, ou aplicar este óleo com um creminho (pode ser um pouco de condicionador ou até mesmo máscara) e massagear. Mais óleo que creme. Máscara para fazer nutrição - Máscara com um pouco de óleo, manteiga vegetal ou os dois. Sim, vc pode primeiro umectar, depois lava e põe a máscara de nutrição. Enxagua, põe condicionador, enxagua e finaliza com leave in. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 11:43 am | |
| - MagV escreveu:
- Olá meninas
Encontrei um site onde vendem óleos vegetais, essenciais, aditivos, ...
http://www.jabonariumshop.com/
Se puderem, dêm um olhinho. O que me aconselham comprar?
Bjs Adorei MagV, eu compraria os óleos de rícino, de jojoba e de côco, o azeite vc compra no supermercado ou mercearia aí. Compraria também manteiga de karité e de cacau, aditivos eu compraria leite de cabra em pó, elastina e colágeno. Gostei muito, vi itens que não temos aqui, pena que não posso comprar, não estou importando com cartão, vou encomendar uns produtos mas quero pagar por boleto bancário. | |
| | | Sarinhah Descabelada
Mensagens : 28 Data de inscrição : 18/06/2012 Localização : São Luís
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 11:47 am | |
| Andreax, Obrigada, querida! Você só tirando minhas dúvidas aqui... hehehe Aqui tem muita informação e eu ainda estou meio perdida :* | |
Mensagens : 152 Data de inscrição : 30/05/2012 Idade : 40 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 11:55 am | |
| Andreax
Óleo de rícino é o único que já tenho. Quero investir noutros. Vou seguir as suas dicas.
Acho que eles têm loja aberta ao público em Bajadoz (Espanha), que é bem pertinho de onde eu vivo (numa cidade fronteiriça com badajoz). Tenho que descobrir exactamente onde fica, para lá ir pessoalmente.
Bjs | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 12:09 pm | |
| - MagV escreveu:
- Andreax
Óleo de rícino é o único que já tenho. Quero investir noutros. Vou seguir as suas dicas.
Acho que eles têm loja aberta ao público em Bajadoz (Espanha), que é bem pertinho de onde eu vivo (numa cidade fronteiriça com badajoz). Tenho que descobrir exactamente onde fica, para lá ir pessoalmente.
Bjs Mag Que ótima descoberta!!!!! Tenho de ver melhor o site mas os preços estão fantásticos!!! Será que eles não têm pantenol? Seria muito bom!!! E teres a oportunidade de comprar diretamente na loja é um sonho!!! Obrigada por partilhares!!! Vou explorar o site, ver se encontro o pantenol e mais alguma coisa que possa ser útil! | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 12:38 pm | |
| Mag Parece-me que eles não têm pantenol no site mas se tiveres oportunidade de ir à loja seria uma questão que lhes poderias colocar! Até porque se trata de um elemento encontrado em todas as lojas que vendem este tipo de produto! Seria ainda bom o óleo essencial de laranja e o de lavanda! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 12:54 pm | |
| Carla
Tal como dizes o pantenol não aparece.
No site eles têm a direcção em Badajoz. Já mandei um mail a perguntar se têm loja aberta ao público. Agora é só aguardar pela resposta.
Esses óleos essenciais são exactamente para quê? Qual a sua finalidade?
Até têm um minibatidor para as misturinhas, por 3,50€.
Quanto às máscaras reconstrutoras, achas que vale a pena investir nalguns destes produtos para turbinar máscaras e transformar, por exemplo a rt5, numa máscara mais potente, ou compro antes na Deep Treatment da Ouidad? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 1:41 pm | |
| - MagV escreveu:
Esses óleos essenciais são exactamente para quê? Qual a sua finalidade? Os óleos essenciais têm muitas utilidades. No que respeita aos cabelinhos, eles são ótimos quer para turbinar máscaras, shampoos, condicionadores, tratamentos de humectação,.... Eles são super concentrados pelo que dão um up excecional aos produtos e duram muito tempo - numa mistura para 1 utilização não deves acrescentar mais de 2 a 3 gotas, por exp. O OE de laranja contem vitaminas, minerais e enzimas e é muito hidratante, dá brilho, revitaliza e fortalece os fios, entre outros. Não deve no entanto ser usado em finalizadores - produtos que fiquem nos cabelos porque é fotossensibilizador - o contacto com o sol pode resultar em queimadura! O OE de lavanda tem propriedades equilibrantes, anti-sépticas, estimulantes, cicatrizantes, regenerativas, promove a circulação sanguínea,... Os OE podem ainda ser utilizados nas receitas caseiras como conservantes! Há um tópico em receitas caseiras sobre óleos essenciais que te podem dar~informação muito mais detalhada sobre as suas infinitas utlidades! - MagV escreveu:
Quanto às máscaras reconstrutoras, achas que vale a pena investir nalguns destes produtos para turbinar máscaras e transformar, por exemplo a rt5, numa máscara mais potente, ou compro antes na Deep Treatment da Ouidad? Esta é uma questão muito pessoal! A Andreax por exp., tem obtido excelentes resultados comprando os aditivos e turbinando as máscaras! Nunca chegou a comprar uma máscara reconstrutora profissional e no entanto, conseguiu tratar da porosidade e da falta de proteína na perfeição. Eu por outro lado, considerando que as proteínas são ótimas mas devem ser tratadas com muito cuidado, optei pelo seguro = comprar um produto em que a dose de proteína estivesse na medida certa. Para além de que quando comprei o reconstrutor nem tinha conhecimento de sites que vendessem os aditivos. As receitas naturais são ótimas mas não têm um efeito tão rápido como as máscaras profissionais. No entanto, as máscaras comerciais bombadas com esses aditivos, acredito que consigam alcançar em pouco tempo os mesmos efeitos. Sempre podes pedir uma ajuda extra à Andrea sobre as quantidades a usar e experimentares - os preços nesse site são bastante convidativos! Penso que a decisão agora é mesmo contigo! | |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 2:32 pm | |
|
Última edição por x em Qui Ago 16, 2012 7:00 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 2:45 pm | |
| Obrigado Carla Tenho que pensar o que faço em relação à máscara reconstrutora. São tantas informações, produtos, aditivos, óleos, ... Uma pessoa fica baralhada. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 2:47 pm | |
| Fui citada pela Carlinha obrigada ! Realmente eu nunca comprei uma máscara reconstrutora profissional mas foi uma coisa não-planejada, eu até me interessei em comprar mas acabei priorizando outras coisas e eu já tinha começado a comprar vários aditivos. Os resultados levam um pouco mais de tempo para aparecer, foi bom para mim, eu sou um pouco medrosa em usar produtos potentes. Gosto de usar colheres de cozinha para medir os ingredientes. Colher de sopa e colher de chá, já usei uma vez colher de sobremesa, a coisa é meio instintiva, difícil eu explicar, mas sempre sou fiel nos relatos das receitinhas. No "olhometro", uma turbinada depois de pronta, tem a aparência de um potinho contendo 100 ml de sorvete ou iogurte. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 20, 2012 3:01 pm | |
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|