Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PH dos produtos

Ir para baixo 
+3
magdalasantos
meggaby
FERNANDAVIANA
7 participantes
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 11:56 pm

Jurava q já tinha esse tópico do PH. Mas como não achei, se tiver duplicado me desculpem.

Medi o ph do yamasterol e fiquei chocada, ph oito, MUITO ALTO.
PH do óleo de café SEIS

ph do óleo de pequi SETE.
PH do Knot today KK, AG re coil, leave in amend eco terapy quebradiços, one condition SEIS OU SEIS E MEIO

ph DO ANGELL DEVA - SETE

PH DO AMPLIFIER TIGI SEIS

PH DO VINAGRE - QUATRO E LIMÃO DOIS

BABOSA(GEL) QUATRO E MEIO

GEL DE LINHAÇA C AZEITE, MEL E OE DE CANELA - PH SETE
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 7:06 am

Como se mede PH de um produto?
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 7:34 am

que eu saiba tem que comprar a tirinha. seria legal fazer uma listinha com o ph dos produtos, cada um vai ajudando com o produto que tem em casa. a fita é baratinha
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 12:50 pm

Magda, seria ótimo mesmo. A caixa c sei lá quantas, muitas fitinhas custou 20 na paris essencias(on line). Tem q colocar a ponta no produto e umedecer. Deixar uns dez minutos e aí ela muda de cor, tem uma tabela p olhar a q ph corresponde a cor. As vezes a cor está entre uma e outra aí coloco como meio.

Coloquei 30 gotas de limão no yamasterol amarelo q está quase na metade. Aí o ph foi pra quatro. 30 gotas!

Eu acho q o ph alto é bom p co wash pq abre as cutículas, mas p finalizar é melhor o ph entre quatro e cinco.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 8:54 pm

Sim, Fê, como o cabelo tem um pH entre 4 e 5, os produtos finalizadores com pH igual seriam melhores!

Shampoos, máscaras e condicionadores para co-wash com Ph maior são mais eficientes, pois abrem as escamas do fio.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:24 pm

Fe, tinha sim um tópico sobre isso, tb não estou achando, lembro até que vc falou sobre o óleo de pequi lá... O fórum está meio doido esses dias, eu tinha visto uma publicação sobre gel cola pelo celular de dia e a noite quando fui procurar em cada, nada... No
Foi vc que disse que usou?
Ir para o topo Ir para baixo
JuR
Descabelada
JuR


Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:41 pm

Será que o mel tem ph baixo? Quando eu uso sinto o fio "encerado", fico pensando se são as cutículas que estão fechadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:54 pm

O pH do mel é alto. A média é 4, mas pode variar entre 3 e 6.

Sua sensação de fechar as cutículas é correta! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 8:45 am

AmandaPedra escreveu:
Fe, tinha sim um tópico sobre isso, tb não estou achando, lembro até que vc falou sobre o óleo de pequi lá... O fórum está meio doido esses dias, eu tinha visto uma publicação sobre gel cola pelo celular de dia e a noite quando fui procurar em cada, nada... No
Foi vc que disse que usou?

kkkkkk não Amanda, eu não conheço, mas tb já ouvi q é bom. Qdo a gente se perde aqui nem com GPS.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:13 am

Pessoas queridas, este tópico está em tratamento em geral:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1515-ph-dos-produtos
Ir para o topo Ir para baixo
JuR
Descabelada
JuR


Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 7:34 pm

Obrigada, Lucila! Bom saber, ando inventando umas experiências com mel... se gostar eu posto aqui depois. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
LEONA
Descabelada
LEONA


Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Cubatão/SP

PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: MEDINDO O PH   PH dos produtos Icon_minitimeSex Set 27, 2013 9:30 pm

SÓ CONSIGO MEDIR O PH COM ESSAS FITINHAS OU POSSO USAR AQUELES KITS LIQUIDOS PARA AQUARIO? ACHO QUE CONSIGO ACHAR MAIS FACIL.

BJS
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PH dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: PH dos produtos   PH dos produtos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PH dos produtos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» PRODUTOS GRANDHA
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Day After - O Dia Seguinte!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: PH dos produtos-
Ir para: