|
|
| PH dos produtos | |
|
+3magdalasantos meggaby FERNANDAVIANA 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: PH dos produtos Sáb Jul 14, 2012 11:56 pm | |
| Jurava q já tinha esse tópico do PH. Mas como não achei, se tiver duplicado me desculpem.
Medi o ph do yamasterol e fiquei chocada, ph oito, MUITO ALTO. PH do óleo de café SEIS
ph do óleo de pequi SETE. PH do Knot today KK, AG re coil, leave in amend eco terapy quebradiços, one condition SEIS OU SEIS E MEIO
ph DO ANGELL DEVA - SETE
PH DO AMPLIFIER TIGI SEIS
PH DO VINAGRE - QUATRO E LIMÃO DOIS
BABOSA(GEL) QUATRO E MEIO
GEL DE LINHAÇA C AZEITE, MEL E OE DE CANELA - PH SETE | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: PH dos produtos Dom Jul 15, 2012 7:06 am | |
| Como se mede PH de um produto? | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: PH dos produtos Dom Jul 15, 2012 7:34 am | |
| que eu saiba tem que comprar a tirinha. seria legal fazer uma listinha com o ph dos produtos, cada um vai ajudando com o produto que tem em casa. a fita é baratinha | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
| Assunto: Re: PH dos produtos Dom Jul 15, 2012 12:50 pm | |
| Magda, seria ótimo mesmo. A caixa c sei lá quantas, muitas fitinhas custou 20 na paris essencias(on line). Tem q colocar a ponta no produto e umedecer. Deixar uns dez minutos e aí ela muda de cor, tem uma tabela p olhar a q ph corresponde a cor. As vezes a cor está entre uma e outra aí coloco como meio.
Coloquei 30 gotas de limão no yamasterol amarelo q está quase na metade. Aí o ph foi pra quatro. 30 gotas!
Eu acho q o ph alto é bom p co wash pq abre as cutículas, mas p finalizar é melhor o ph entre quatro e cinco. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: PH dos produtos Dom Jul 15, 2012 8:54 pm | |
| Sim, Fê, como o cabelo tem um pH entre 4 e 5, os produtos finalizadores com pH igual seriam melhores!
Shampoos, máscaras e condicionadores para co-wash com Ph maior são mais eficientes, pois abrem as escamas do fio. |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: PH dos produtos Dom Jul 15, 2012 10:24 pm | |
| Fe, tinha sim um tópico sobre isso, tb não estou achando, lembro até que vc falou sobre o óleo de pequi lá... O fórum está meio doido esses dias, eu tinha visto uma publicação sobre gel cola pelo celular de dia e a noite quando fui procurar em cada, nada... Foi vc que disse que usou? | |
| | | JuR Descabelada
Mensagens : 65 Data de inscrição : 16/05/2011 Idade : 34 Localização : Petrolina - PE
| Assunto: Re: PH dos produtos Dom Jul 15, 2012 10:41 pm | |
| Será que o mel tem ph baixo? Quando eu uso sinto o fio "encerado", fico pensando se são as cutículas que estão fechadas. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: PH dos produtos Dom Jul 15, 2012 10:54 pm | |
| O pH do mel é alto. A média é 4, mas pode variar entre 3 e 6. Sua sensação de fechar as cutículas é correta! |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
| Assunto: Re: PH dos produtos Seg Jul 16, 2012 8:45 am | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Fe, tinha sim um tópico sobre isso, tb não estou achando, lembro até que vc falou sobre o óleo de pequi lá... O fórum está meio doido esses dias, eu tinha visto uma publicação sobre gel cola pelo celular de dia e a noite quando fui procurar em cada, nada...
Foi vc que disse que usou? kkkkkk não Amanda, eu não conheço, mas tb já ouvi q é bom. Qdo a gente se perde aqui nem com GPS. | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PH dos produtos Seg Jul 16, 2012 11:13 am | |
| | |
| | | JuR Descabelada
Mensagens : 65 Data de inscrição : 16/05/2011 Idade : 34 Localização : Petrolina - PE
| Assunto: Re: PH dos produtos Seg Jul 16, 2012 7:34 pm | |
| Obrigada, Lucila! Bom saber, ando inventando umas experiências com mel... se gostar eu posto aqui depois. | |
| | | LEONA Descabelada
Mensagens : 18 Data de inscrição : 04/09/2013 Localização : Cubatão/SP
| Assunto: MEDINDO O PH Sex Set 27, 2013 9:30 pm | |
| SÓ CONSIGO MEDIR O PH COM ESSAS FITINHAS OU POSSO USAR AQUELES KITS LIQUIDOS PARA AQUARIO? ACHO QUE CONSIGO ACHAR MAIS FACIL.
BJS | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PH dos produtos | |
| |
| | | | PH dos produtos | |
|