Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Day After - O Dia Seguinte!

Ir para baixo 
+68
alinenunes
amandagarcez
ElianeSerafim
valeriagf
Andreax
elianaalmeida13
Silpontesouza
carlamn
Deynha
jumn
Tatiana Marins
erika76
meggaby
Valéria Lima
Myla Donin
elisfonseca
samyf
TALITA B
lwnna
Jujucsg
feliciafc
Diana.rj
Suane
Katita.
hvanessah
Beeahsz
katia motta
BelCris
sanacerq
anasousa
izasoraia
cahe
Anabella
Leidi Dias
vitoria motta
deboramelo
Myriam
Miryli
Abelhuda
thay
Six
gilmara
Monica
Ana Claudia
ktoledo
FERNANDAVIANA
Sandra
Silvinha BH
Nane
denisent
Nicapinica
Monique
Denise99_
JJ
gabrielafqueiroz
fer-nanndinha2009
Grazyfm
Crishair
luuuminha
Pati
Fezoca
Silvia Jaques
DanielaLisboa
Mizuca
Dai
Silvinha
Rosana
Mah!
72 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Day after   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 10:28 am

Tópico para troca de experiências, sugestões, receitinhas e produtos pra ajeitar as madeixas no dia seguinte à lavagem
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 10:40 am

Eu, assim como muitas meninas aqui do fórum, sofremos pra deixar o cabelo no lugar nos dias em qua não lavamos. Como o inverno daqui a pouco está batendo à porta, estou fazendo mil testes até saber com o que meu cabelo se adapta melhor!
Meu grande problema são as pontas relaxadas, que pra cachear por igual com o comprimento e raiz, é preciso molhar bem. Hoje fiz um teste e deu mais ou menos certo:

Molhei o cabelo todo com spray desembaraçante Huggies Turma da Mônica (liberado pra no-poo), até ficar úmido, mas sem tocar nele. Depois borrifei com meu spray maluco de One/óleo de coco/bepantol, e aí amassei com pano absorvente (uso um da scotch brite lol! ). As mechas que ficaram espigadas/indefinidas, ajeitei com os dedos e dei uma borrifada final sem tocar.
Não ficou um show de definição, mas dá pra sair na rua!

Andei pensando sobre o dayafter, e concluí que faz muita diferença os produtos que a gente usa pra finalizar no dia da lavagem. Acho que tem de ser produtos que possam ser reativados quando umedecidos no dia seguinte, como gel ou mousse. Ontem usei mousse Valorize da Amend, e achei que fez uma boa diferença no resultado de hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 11:05 am

Marcela,

Ótima iniciativa. Esse é um dos meus maiores problemas. No meu caso, o que fica mais desajeitado é a raiz. O comprimento fica muito legal, quase intacto. Mas a raiz fica bem feia.

Meninas, todas vocês que tem bons resultados com o day after, postem seus comentários!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 11:08 am

Marcela
Muito a calhar esse teu tópico! Esse day after é realmente um problema! Tenho resto de química então o que acontece é o mesmo que contigo. Postei antes sobre o spray da Nazca e realmente ficou indefinido de novo! Sad
Na hora, parecia que tava legal (dava de sair na rua também). Agora não tá mais... Sad
Com tu faz esse teu spray com oleo de coco? To pensando em experimentar qq coisa que me ensinarem agora no feriado de pascoa! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 3:18 pm

Amei o tópico Marcela!
Tb tenho problema com o DayAfter! Eu encontrei uma solução muito próxima a sua, mas vale lembrar q não fica maravilhoso, mas dá pra sair na rua.

No momento, mesmo no frio, vou começar a fazer um penteados a la Geraldo, dirfarça muito e ainda me sinto linda. Aqui nos dias de extremo frio o jeito é touca de lã ou pele mesmo, o que me tranquiliza também, pois a gente não tira para nada essas toquinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 4:13 pm

Silvinha, o spray eu faço com mais ou menos 120 ml de água destilada, 5 ml de bepantol, 15 ml de óleo de coco e mais 15 ml de One.
Fica bem bom pra dar uma ressucitada nos cachos. Até que o cabelo ficou bom quando secou hoje, um pouco de frizz, mas acho que foi pq mexi demais. O jeito é quase não tocar no cabelo no dia seguinte. Deixá-lo quietinho e só borrifar spray, no máximo amassar um pouco com camiseta ou toalha absorvente.

Também observei que tem algumas mechas que ficam meio esticadas quando molhadas, mas vão perdendo o peso e cacheiam normalmente quando secas. O problema é que, como fico incomodada com elas antes de secar, acabo mexendo e esfarofando tudo sem necessidade.
Uma boa dica é fazer um teste, num desses dias que a gente não vai sair de casa: umedecer o cabelo e amassar com a toalha sem ajeitar nada com as mãos, independente de ter algumas mechas esticadas quando molhadas, e observar o comportamento dessas mechas depois de secas. Assim, dá pra conhecer melhor quais são as mechas mais "problemáticas" e cuidar mais da definição delas.

À medida que for fazendo testes, vou postando aqui os resultados. Meninas, as experiências que tiverem com o day after, postem tb, pra gente ir trocando! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 6:23 pm

Marcela,
Adorei essas dicas e me diverti muito com as tuas queixas Smile Pareci eu falando das mechas "esfareladas". Valeu! Aqui alem de aprender a gente se diverte, né? bjos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 9:01 pm

É verdade Sil cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 10:21 pm

Marcela tenho o mesmíssimo problema q vc!
Aprendi q gel dá uma bela fixada nos cachitos! Estou usando bem mais Angell e vou ver se amanha encorajo e testo o SuperSculpt para ver o q acontece!

Quando eu não uso o cacho se desmancha com alta facilidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 7:12 am

Eu tb tenho essa impressão, Dai. O problema pra mim é que o Angel é um gel muito aquoso, então tb não segura. Acho que um gel mais consistente pra mim seria melhor... o supersculpt é assim? to muito curiosa com ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 10:49 am

O Super é + consistente que o Angell, mas não é duro não...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 10:59 am

Meninas,

Por falar em gel, lembrei que há um tempo atrás, a Simone, uma colega da Comunidade Deva Concepts comentou que usava ArcAngell, pois achava a fixação do Angell um pouco fraca e que de vez em quando usava o gel fixador D'água Natural - http://www.daguanatural.com.br/Main.php?do=produtosDetalhesAc&id=13100&volta=1405.

Ela tem o cabelo lindo, muito bem cuidado, então fica a dica sobre o Arc Angell e o D´água Natural.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 3:36 pm

Meninas, o que faço é aplicar spray de one com duas ou três borrifadas de set, daí arrumo com a mão aquele cacho problematico. Não fica uma maravilha, mas dá para sair na rua.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 11:31 am

Vou deixar aqui minha forma de arrumar o cabelo no dia seguinte:

Borrifo umidificador (pode ser o spray de lavanda) até o cabelo ficar bem molhadinho mas não pingando.
Depois eu amasso apenas com as mãos, já fazendo os cachos voltarem ao lugar.
Borrifo Set na mão, espalho nela e aplico no cabelo, primeiro de cima para baixo (passo a mão de leve no cabelo), para controlar o frizz e depois amassando de baixo para cima!
Se for preciso coloco os clipes, deixo secar bem e só depois agito os cabelos de cabeça para para baixo para soltar os cachos e pegar volume!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 12:02 pm

Meninas, no momento estou usando o spray de One, que a Mizuca colocou (agradeço muito), depois vou testar o de Angéll.
Borrifo o spray, deixo ficar molhado, mas não pingando tb.. e vou amassando os cachos, depois, pego um pouquinho de Angéll+1 borrifada de Set, misturo e passo nos cabelos, de baixo para cima, ajeitando os cachos e deixo secar naturalmente.
Depois de seco, amasso os cachos Smile

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 1:07 pm

OBS: meninas! A Dani tem um ótimo desempenho com o Spray de One, eu já não fica lá essas coisas!
Acho importante observar que o cabelo da Dani é grosso! Fica a dica para as meninas de cabelos grossos!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 2:47 pm

Verdade Dai, o meu cabelo deu super bem com o spray de One Smile

No seu ele pesou o fio Dai?

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 3:10 pm

Dai, mas será que não tem relação com a quantidade de One colocada para fazer o spray? A primeira vez que fiz coloquei bastante que o spray ficou bem consistente e tive que ir diluindo..diluindo, agora coloco bem pouquinho mesmo para ficar bem ralo.

Outra coisa que tenho notado, só posso utilizar o set com cabelo molhado, se passo no cabelo seco ele fica pesado e ressecado ao toque Sad

Dani, que bom que você de adaptou com o spray One. Acho ele maravilhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 4:05 pm

Pode ser tb Mizuca, eu fiz com 200 ml de água, o One eu dosei, nem sei se foi 10 ml rs mas foi mais ou menos isso de One...

Dai, vc usou em qual qtde o One no spray?

Ainda bem que deu certo Mizuca, brigadão!
Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 5:21 pm

Nossa, to usando o spray consistente demais meninas! Vou colocar água nele e fazer testes!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia Jaques
Descabelada
Silvia Jaques


Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/03/2009
Idade : 54
Localização : sbc

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 8:32 am

Arfff....meninas acho que meu cabelo é de lua..... de marte .. de saturno.. seu lá kkk!!!


Logo no começo não usava o angell de jeito nenhum era só o no-poo e o one cond. e no ultimo enxague usava um pinguinho de one + tiquinho de set como se fosse um leave-in sabe?


hoje meu set tá lá cheinho e quase não uso porque apesar de amar o cheiro, sinto que meu cabelo fica duro Mad e eu nao gosto disso nao...


quanto ao spray com lavanda Day.. usei algumas vezes mas o meu belinho num gostou nao..., como tenho o couro mais pra oleoso, nao gostei do cheiro que ficava sabe? meio que gorduroso, mesmo usando oleo essencial e agua fervida nas proporções corretas esse eu aposentei de verdade

quanto ao spray com bepantol... hummm gostei da ideia vou ver se faço


brigada pela dicas fofisssssss beijocccccc bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 8:47 am

Hoje usei spray de babosa (estou testando) + spray de One bem ralinho e finalizei com 3 borrifadas de Set nas mãos amassando os fios.
O frizz tá violento, mas ok. Faz parte, acho q deveria ter molhado bem mais!
Em sampa eu não tive dó e deixei o cabelo quase pingando... acho q esse é um dos truques...

Sil, eu amo o Spray Awapuhi da Paul Mitchell, usa-se bem pouco e ele já funciona! O problema é o precinho dele! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 7:24 pm

Para mim, o que funciona melhor é spray de lavanda com one (mais ou menos 200ml de água, 5 gotas de óleo essencial de lavanda e uns 5ml de one). É ralinho e fica bem cheiroso.

Borrifo bem o cabelo com ele...e depois passo SET entre as mãos e vou " puxando", alisando (sem passar os dedos entre os cachos) as mechas...por fim, amasso os cachinhos e deixo secar. Tenho conseguido ótimos resultados assim!!!

Na frente, eu gosto de usar um pouco de pomada para segura os rebeldes...mas bem pouco. Very Happy

Outra coisa que testei e achei ÒTIMO foi o leave in Fresh Curls da Redken no lugar do Set...apesar de ser um creme bem consistente, o cacho fica mais bonito, adorei.


Eu tenho o Arc Angell e adoro...mas no meu cabelo a diferença em relação ao Angel é somente em hidratação, não em fixação. Acho que o Angel fixa mais.

Outra coisa - o Day after só funciona se eu tiver usado Angel/SS no dia anterior...parece que eles são reativados. Se não usar nenhum gel, o cabelo escorre...e mesmo aplicando Angel/SS do dia seguinte, não fica bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 8:30 pm

Fe! To fazendo igualzinho a vc o procedimento e tá dando certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 4:35 pm

Meninas, todo mundo sabe da minha briga com o dayafter... meus cachos ficam feios mesmo...

Em sampa, onde o clima é bem mais seco que aqui eu senti maior facilidade para arrumar o cabelo, molhei bem os fios com spray de lavanda apliquei umas borrifadas de Set e achei q ficou muito bom, com um pouco de frizz mas ok.

Voltando para casa não achei mais nada que desse certo. Hoje finalmente fiz um teste q deu certo e quero dividir com vcs. Primeiro saibam q além do frio de cortar (corta a pele mesmo!) a umidade aqui onde moro é absurda... tá sempre pelos 90%...

Procedimento de hoje: separei os cabelos bem frontais para escova, como meu cabelo da franja ainda está muito curto eu só consigo arrumar ou escovando ou prendendo, resolvi escovar.
Depois disso eu abri todos os cachos com os dedos, não muiiiito para não desmancha-los por completo, mas abri bastante (lembrem-se que minha finalização quando lavo é boa, consigo zero frizz e cachos bem definidos, isso ajuda a não deixar o cabelo um fuazão quando abro os cachos assim).
Aberto os cachos peguei um pouco de yamasterol amarelo e passei alisando e torcendo todo o cabelo. Apliquei denovo naqueles cachos mais rebeldes, mas tudo isso no cabelo BEM SECO.
Finalizei com 3 borrifadas de set nas mãos e fiz o mesmo procedimento: alisando por cima e torcendo todo o cabelo.
O cabelo ficou meio durinho enquanto secava com o creme mas agora esta inacreditávelmente bom, tem frizz mas não muito e os cachos estão bem abertos e amplos, meu cabelo chegou a ficar mais comprido!

Fica a dica, em especial para aquelas q tem os cachos mais soltos e eles amassam muito durante a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Day After - O Dia Seguinte! Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Day After - O Dia Seguinte!
Ir para o topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Day after-
Ir para: