| Percurso Melldda | |
|
+23Nikita Silvinha BH Lionela PatPretinhah Mell Iara Nane Joyce M Jhulie Natalia Miranda Maria C. xerazad katia motta miragem2012 AnaK. Anny Tatiana Marins AmandaPedra Abelinha Ana_Petala Grazyfm Andreax carlamn 27 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Percurso Melldda Seg maio 20, 2013 5:48 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Percurso Melldda Seg maio 20, 2013 6:49 pm | |
| ahhh quer me infartar Mellda ?? Que bom que vc não saiu | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Percurso Melldda Seg maio 20, 2013 7:38 pm | |
| Tô pensando em fazer a mesma coisa, Mell... |
|
| |
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| |
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Seg maio 20, 2013 8:05 pm | |
| | |
|
| |
Maria C. Encaracolando...
Mensagens : 314 Data de inscrição : 01/03/2013 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Percurso Melldda Ter maio 21, 2013 6:58 am | |
| Ah Ainda bem que não desapareceste mesmo Melldda! Gosto tanto de ver as tuas trancinhas! | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Percurso Melldda Ter maio 21, 2013 10:15 am | |
| ta querendo passar por "descabelada"....ahhahah
| |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Ter maio 21, 2013 12:36 pm | |
| Obrigada, Maria! rsrsrs Natália É mais ou menos por aí. | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Jul 05, 2013 9:33 am | |
| Troquei Dessa vez consegui ficar com as tranças por dois meses: https://picasaweb.google.com/106300609605936332873/PercursoMelldda?locked=true#5897123531256808162 A câmera do meu celular está bem ruinzinha, mas acho que dá pra ter uma ideia. Nesse intervalozinho meu cabelo teve direito a um cronograma relâmpago: HNR em seis dias. | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Jul 05, 2013 11:59 am | |
| deu "página não encontrada" | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Jul 05, 2013 12:16 pm | |
| Consertei: https://picasaweb.google.com/1063006096052873/PercursoMelldda?authkey=Gv1sRgCIXoy
Última edição por Melldda em Sáb Jul 06, 2013 5:45 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Convidad Convidado
| |
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Jul 05, 2013 6:37 pm | |
| | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Percurso Melldda Dom Jul 07, 2013 9:24 am | |
| - Lucila escreveu:
- Tô pensando em fazer a mesma coisa, Mell...
Também não entendi... porque? | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Percurso Melldda Seg Ago 05, 2013 4:27 pm | |
| - Melldda escreveu:
- Consertei:
https://picasaweb.google.com/1063006096052873/PercursoMelldda?authkey=Gv1sRgCIXoy Eu não consegui ver . Estava no perfil do meu marido e enviei um solicitacão achando que estava no meu , se vc encontrar não aceita não tá , foi mal . Mas eu quero ver suas trancas novas . Eu trancei o meu tb | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 4:28 pm | |
| Oi, Jhulie, Eu vou refazer e aí volto a postar o link. Eu não tenho deixado aberto. (resposta um ano depois:oops: ) | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 4:38 pm | |
| Meninas, Já falei isso antes, mas vou repetir a ladainha... tenho sentido falta de postagens de meninas com o cabelo tipo 4 para trocar algumas informações. As meninas que conheço com cabeo tipo 4 que me procuram, o fazem justamente porque desistem da transição e querem saber que qímica eu uso. Eu não sei se ficam inibidas de participardo fórum porque usam ou voltaram a usar química, mas fazem falta. Meu cabelo tem química, então, fica difícil saber de que tipo ele é (imagino que algo entre 4b e 4c) e nesses poucos dias que passo com ele destrançado, finalmente, entendo o dilema das meninas que me procuraram pra dizer que estava impraticável manter um cabelo tão volumoso no dia a dia. Gente, o meu cabelo nem é dos mais volumosos que já vi, mas mesmo assim, haja cabelo, viu? ! (e que Deus multiplique e mande mais ). Eu não faço ideia de como cuidar dele assim (raiz crespa e comprimento com química) e quase não encontro postagens de meninas que tratam bem, que se preocupam realmente com o que estão pondo nos cabelos (e olha que eu malmente faço low poo!) Meninas, se vocês conhecem algum canal ou blog de meninas com cabelos mais crespos (mais do que os da Cris, da Aninha e do que os da Nica ) e que tratam bem dos belinhos, avisem, please! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 5:29 pm | |
| Mellda, eu tenho alguns canais salvos, vou procurar e postar pra ti. Fora isso, vc usa Facebook? Tem algumas páginas legais e comunidades legais também. Me avise se tiver (me adicione se quiser) que te passo os links. Meu cabelo não é 4, mas é um 3c BEM crespo, em algumas partes até fico na dúvida se não seriam 4. Ele tem crescido bastante, nunca tive o cabelo no comprimento que está hoje e depois que passei à fazer dedoliss em TODAS as lavagens, ele embaraça super pouco e com isso quase não quebra. Antes, à cada lavagem saía aquele mooooooooooooooonte de cabelo e agora apenas um tantinho de nada. Fiquei impressionada. Sem falar que o cabelo fica arrumado por dias! No day after basta passar um tico de leave-in+ óleo, umas apertadinhas e está pronto. Com essa experiência, acredito mais ainda que fazer "twists"em cabelos tipo 4 seja uma ótima solução. É preciso paciência sim, mas com o tempo se pega o jeito e vai mais rápido. Em compensação, nos outros dias o cabelo fica legal e isso poupa bastante tempo. A Crishair tem tido resultados fantásticos com twist (se não me engano ela faz twist & out), a Érika também, que além de tudo, com o twist (que é uma técnica "protetora") tem conseguido manter o comprimento. Vale à pena tentar. | |
|
| |
Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 5:38 pm | |
| Concordo com a Nane!
Não acreditava que twist fizesse tanta diferença mas faz!
Eu cansava só de ver os vídeos, um dia pedi ajuda para minha mãe (hauhauahauhaua) e fizemos em todo meu cabelo. O resultado me surpreendeu e agora não quero mais ficar sem.
Outras coisas que recomendo são o azeite de dendê, co-wash, loc e vinagre de maçã (passo em cima da máscara quando vou enxaguar).
| |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 5:47 pm | |
| Eu tenho face,sim, Nane. Mas está desativado faz um tempinho. Vou precisar mesmo de muita paciência pra fazer os twists. É muito cabelo no meio da cabeça. Vou dar uma olhada no album da Cris pra ver que produtos ela utilizou. Como tenho trançado, estou praticamente sem leave in em casa. Acho que vou reativar meu face para adicionar essas comunidades:D . Você me passa os links? Vou te add. Qual o link do seu perfil? Eu acho que vou abrir mão de vez dos shampoos com sulfato (ainda uso o jhonson's) pra ver se consigo controlar melhor o volume. Eu estou adorando as tranças, mas também quero me virar bem quando estiver sem elas.Já estou há mais de uma semana sem tranças e está sendo muito difícil dar conta do cabelo. Se estivesse trabalhando de manhã cedo, não sei não. | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 5:49 pm | |
| Joyce, mas o que você usou?
Eu testei em umas mechinhas da frente e ficou mais ou menos (eu tenho química na metade do cabelo). Usei o stop queda e o cabelo sugou quase tudo. Quem dera minha mãe me desse uma mãozinha, mas ela não tem mais paciência. Eu tenho muito cabelo. rs | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 5:53 pm | |
| Mellda, o blog da Rosa (tem o canal também) é bem legal! Ela tem cabelo tipo 4A/4B, eu acho. Ela não faz low-poo, mas conhece a rotina e fala quando o produto é liberado ou não. Ela pinta e borda com o cabelo dela, acho demais! Passa lá pra ver : http://negrarosarosanegra.blogspot.com.br/ | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 5:57 pm | |
| Valeu, Iara! Eu gosto da Rosa pra caramba. Mas o cabelo dela parece um pouco mais crespo que o meu, enquanto o da Cris é menos rs. Ás vezes, acho que classificar cabelos muito crespos enrtre 4a e 4c é pouco. Eu vejo mais gradações quando olho os cabelos das meninas e os meus. Acho o meu mais próximo do da Rosa. Eu vi um víedo da Rosa ontem em que ela testava a tecnica da Teri. Ficou legal o efeito e ela usou o creme da Lunablu que eu estou querendo testar. Mas a técnica da Teri fica legal em cabelos totalmente naturais. Eu testei. Ficou uó | |
|
| |
Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 6:51 pm | |
| Mellda, minha mãe me ajudou mas reclamou para dedéu (também tenho muito cabelo).
Na primeira vez, tinha feito LOC (água com bepantol + óleo de coco + Stop Queda com água) e fiz twist com o cabelo uns 80% seco.
Para fazer LOC tenho usado condicionador com água no fim, o cabelo não resseca nem fica grudento.
Já faz umas 3 semanas que tenho feito assim e meus cachinhos, que são minúsculos, têm ficados mais definidos.
Eu durmo com o twist e desmancho no dia seguinte.
Meu cabelo estava precisando de reconstrução, mas como ele está natural fiquei com medo de saturar e usei "água de arroz" como proteína, Era outra coisa que estava faltando para ele cachear até as pontinhas. | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Percurso Melldda Sex Set 20, 2013 6:58 pm | |
| Vou testarcom Loc no meu. Tenho todos os ingredientes que você usou. Aproveito o final de semana pra usar a camera de minha irmã. A minha quebrou. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Percurso Melldda | |
| |
|
| |
| Percurso Melldda | |
|