Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LIVROS - Sugestões, comentários etc.

Ir para baixo 
+20
Angela Kunz
elyana
DalvaniaMuniz
Mandy 30
xerazad
Lulinnikko
Abelinha
Ana Raquel
Madame Bovary
Deynha
AmandaPedra
AnaK.
FERNANDAVIANA
Nane
Camila Caires
Tatiana Marins
carlamn
jacy
Leila
Andreax
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:14 pm

Abri o tópico. Sou tarada por livros e estou adorando o papo que nasceu lá no tópico "Facebook". Assim fica melhor e mais fácil de achar.

O livro infantil que Oscar Wilde escreveu "The Happy Prince and other stories", acho que tem tradução sim, é lindo, poético, e terminei de ler com os olhos rasos D'agua. I love you

"Esfinge" do Robin Cook, ficção, uma trama super movimentada, arqueologia, suspense e gangs do mercado negro de antiguidades, o livro é dos anos 80 mas volta e meia eu dou uma lida, muito bom ! Prende do início ao fim. geek
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:19 pm

Legal, Andréa... Então já temos uma lista, hein? Maravilha!!!
Permita-me colocar a lista aqui dos que já li e sugiro que leiam:

- As 4 Coroas de D. Pedro I - Sérgio Correa da Costa - (História do Brasil)
- As Brumas de Avalon (4 volumes) - Marion Zimmer Bradley (Lendas, Idade Média (?)
Estou no 2º volume
- 1808 - Laurentino Gomes - (História do Brasil)
- O Amor nos tempos do Cólera - Gabriel Garcia -


A medida que vou me lembrando vou engrossando a lista. Será que assim fica bom?
Tem alguns que são sonhos de consumo... vou postando aos poucos


Última edição por Leila em Qui Ago 23, 2012 10:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:22 pm

E que lista Very Happy só livros TOP. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:24 pm

Puxa, será que esse livro de Oscar Wilde está disonível em português? Vou olhar aqui em uns sites. Me interessei, mas não leio inglês. Adoro livro infantil.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:25 pm

Achei aqui. Tá indisponível e só tem "O príncipe feliz". As demais histórias não vem no livro. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:32 pm

melldda escreveu:
Achei aqui. Tá indisponível e só tem "O príncipe feliz". As demais histórias não vem no livro. Sad

Sabia que tinha a tradução... mas sacanagem... o original são várias histórias, é lindo. Gosto de livros infantis também Mellda, gosto desses mais antiguinhos, com bastante texto.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:33 pm

Esse Esfinge tbm aguçou minha curiosidade.

Outro dia estava no metrô e vi um rapaz lendo um livro cujo o título é:
"Queime antes de ler"

Fiquei super curiosa! Deve ser interessante. Alguém já leu?


Última edição por Leila em Sex Ago 24, 2012 5:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:34 pm

Leila escreveu:
Esse Esfinge tbm aguçou minha curiosidade.

Outro dia estava no metrô e vi um rapaz lendo um livro cujo o título é:
"Queime antes de ler"

Fiquei super curiosa! Deve ser interessante. Alguém já leu?

Não mas fiquei curiosa. tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:38 pm

Andreax, achei completo disponível em um sebo. cheers


Leila, achei curioso o que você falou sobre cem aanos. Eu passei por isso justamente com o Amor nos tempos do cólera. Sofri pra vencer as primeiras dez páginas, mas depois, adorei o livro.
Cem anos de solidão vale muito a pena. É a tradução do meu estilo preferido de escrita. Addoro García Márquez.

Dele, eu indicara também Crônica de uma morte anunciada. O estilo é diferente, mas é bem interessante também.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:39 pm

Mellda, Very Happy vc pode ler todas as histórias, tem uma edição bilíngue completa na Saraiva, por R$ 12,00 pus o link aqui abaixo:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3092352/o-principe-feliz-e-outras-historias-edicao-bilingue/?ID=BD21C8A37DA0A1A0D22170916

Está disponível bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:42 pm

Agora que li Mellda, veja se o do sebo está em bom estado, senão pegue o da Saraiva. Razz

EDITANDO: é um e-book Mellda Mad compre o do sebo ! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:43 pm

Mellda, não desisti do Cem anos de solidão, não.
"O Amor nos tempos do cólera" eu li por insistência mesmo. Tbm achei chatinho no início. Mas estava sem nada pra ler aí encarei ele...rsrsrsrs Gostei.


Andréa, este Esfinge, acho que só no sebo, né? Fiquei super interessada, mas não vi pra vender. pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:44 pm

O da Saraiva é digital...
Ah, o que encontrei no sebo é novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:46 pm

Só em sebos, é um livro antigo... ficção dos anos 80 só em sebo ou então se re-editarem... Sad

mas deve ter para baixar na internet ! Idea Eu trabalhei em livraria uns anos atrás, comprei muita coisa na época, eu tenho uns livros infantis maravilhosos que não foram traduzidos... deviam traduzir.

Pois é Mellda, depois foi que vi que era digital... não perca este do sebo ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:50 pm

Qual é o sebo, Mellda?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:50 pm

Andreax escreveu:


mas deve ter para baixar na internet ! Idea Eu trabalhei em livraria uns anos atrás, comprei muita coisa na época, eu tenho uns livros infantis maravilhosos que não foram traduzidos... deviam traduzir. Wink

E eu tenho de aprender a ler em inglês. Não é a mesma coisa, né? Mesmo sabendo que muitos tradutores são bem cuidadosos, pesquisam bem antes de realizar o trabalho, tiram dúvidas diretamente com o escritores (quando vivos).
traduttore traditore haha


Última edição por melldda em Qui Ago 23, 2012 10:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:53 pm

O sebo cultura, Leila.

Eu compro pela estante virtual. É bem seguro. Dá pra pagar por Pay Pal.E uma curiosidade, no último mês comprei cinco livros. Quatro deles eram novos e o ouro veio em excelente estado. Adooro. Sou alérgica a poeira. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 11:35 pm

melldda escreveu:
O sebo cultura, Leila.

Eu compro pela estante virtual. É bem seguro. Dá pra pagar por Pay Pal.E uma curiosidade, no último mês comprei cinco livros. Quatro deles eram novos e o ouro veio em excelente estado. Adooro. Sou alérgica a poeira. Very Happy

Ihh Mellda vc não poderia fazer um programinha que faço ás vezes: saio de tênis, jeans e camiseta, me enfio nos sebos da Marechal Floriano lá no centro, fico HORAS, xeretando tudo, tem poeira (não muita) e cheiro de papel antigo. É um garimpo, literalmente. Sou uma rata assumida de livrarias e sebos. geek
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 11:40 pm

Parece uma ótima, Andreax.

Eu sou do tipo que varre a casa e depois passa uma hora espirrando. Num dá pra mim mesmo. Neutral


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 7:47 am

A estante virtual é a perdição. Tem tempo que não compro livro em loja física, só por lá ou pelo ebay. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 8:48 am

Sou rata de biblioteca. Tenho cadastro em um monte delas. Compro livros só qdo não acho ou não me emprestam. Tenho um filho que sempre foi muito alergico e me desfiz de tudo que poderia provocar bronquite, asma nele. Minha casa é super clean Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 10:13 am

Tenho uma estagiária que tinha vários problemas respiratórios quando começou a trabalhar na biblioteca (nós inclusive desaconselhamos), mas hoje ela está super bem e disse que nunca mais teve se quer uma crise de rinite!

Eu gosto de ler, mas compro poucos livros. A maioria é de livros para estudar (agora faço francês) ou guias, manuais, etc. Literatura só tenho meus preferidos, de resto pego emprestado em bibliotecas. É mais econômico e não ocupa espaço! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 10:28 am

Eu gosto de livro, e moro longe do "centro cultural" ( Rolling Eyes ) de Salvador, então não frequento muito biblioteca. Só tenho cadastro na biblioteca da UFBA, que também fica longe da minha casa e ainda por cima é bem fragmentada, tem as bibliotecas de cada faculdade (que ficam em campus diferentes, alguns em outros bairros) e a biblioteca central, e não dá pra pedir pra enviarem um livro de uma biblioteca pra outra... Neutral

Daí compro mesmo, mas acho que isso vem com desvantagem de não criar a disciplina de ler num prazo x, acabo acumulando alguns livros que ainda nem li.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 10:41 am

Meninas,
Na Prefeitura do RJ existe um sistema muito interessante.
Toda a 1ª quarta-feira do mês vc pode trocar o livro (A proposta é fazer o livro circular)
Vc traz um livro e troca por qualquer outro livro. Independente de tema, páginas. Muito legal!
Foi assim que peguei o do Gabriel García, e a Cidade do Sol, Hosseini, Khaled.
Estavam super novos. Este Cidade do Sol já emprestei para uma amiga, já que estou lendo outro.

Isto acontece, dizem eles, em todas as Bibliotecas municipais do RJ, mas não sei se é verdade.
Sei que na Prefeitura, eles colocam uma banca na portaria e qualquer pessoa pode trocar, basta trazer um livro sobre qualquer assunto.
Sei que na Bibioteca Municipal de Santa Teresa tem este sistema tbm.

E assim vou fazendo, trocando e trocando.

Mas existem livros que realmente eu quero comprar... rsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 11:41 am

Eu lembro de uma campanha de internet pro país todo chamada "Perca um livro". Tinha essa essa mesma finalidade, de fazer livros circularem. Não sei se funciona. Todos os livros que já achei em banco de praça, ônibus e etc. fiquei pra mim - mas nenhum era da campanha, gente! Não empatei nada, não!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LIVROS - Sugestões, comentários etc. Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LIVROS - Sugestões, comentários etc.
Ir para o topo 
Página 1 de 14Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: