Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LIVROS - Sugestões, comentários etc.

Ir para baixo 
+20
Angela Kunz
elyana
DalvaniaMuniz
Mandy 30
xerazad
Lulinnikko
Abelinha
Ana Raquel
Madame Bovary
Deynha
AmandaPedra
AnaK.
FERNANDAVIANA
Nane
Camila Caires
Tatiana Marins
carlamn
jacy
Leila
Andreax
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 9:52 am

topico oooooooooooooooooooootimo!!!!! cheers cheers cheers cheers

Eu tenho uma relaçao (estou sem acentos, ok?) de amor puro com os livros. Nessas mudanças todas- Brasil-Canada, eu tive que aprender a palavra «desapego». Foi muito dificil, confesso... tinha uma coleçao de livros de arquitetura bem legal, e que nao tinha como levar... respirei fundo, juntei quase todos e fiz uma doaçao à biblioteca da faculdade onde estudei (Lucila, nao a FAU, mas a FAU Maranhao).

Hoje me vejo de novo nessa situaçao... mas desta vez, meus livros vao comigo. Tenho comigo, guardado como um amuleto, o primeiro livro que ganhei na vida. Ganhei da minha mama, um livrinho que se chama "uma idéia toda azul". Meu pequeno amuleto.

Adoro bibliotecas, tenho um leitor de livros eletronicos, mas nada, nada supera um bom livro, meu, que leio, guardo, releio quando quero.

Ando meio sem concentraçao, dormindo pouco, e sinto muita falta de ler um livro antes de dormir (meu ritual desde pequena). Simplesmente nao consigo, coisas demais na cabeça nesse momento. Mas essa fase vai passar em breve! cheers

Ah, para quem quer começar à ler Garcia Marquez, tem um livrinho super, super legal, que se chama "Memorias de mis putas tristes", que é o maximo. Super simples, historia bacana (um senhor de 90 anos que se envolve com uma prostituta super jovem). Vale bem à pena. Com GGM tem de ser aos poucos...rs... Leila, eu comecei e parei 100 anos de solidao varias vezes... deixei ele de lado, li outros livros de GGM e ai sim, consegui ler 100 anos de solidao.

Eu ja separei "Tristes tropicos" para reler (Lévis-Strauss). Esses, no Brasil. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 10:13 am

Eu li esse livro Nane e sempre gerava muita curiosidade nas pessoas quando me observavam ler devido o título.
Nem consigo imaginar o que as pessoas pensavam. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 10:19 am

[quote="carlanp"]
Leila escreveu:


Realmente nos textos bíblicos as metáforas são imensas o que dá espaço a inúmeras interpretações. As discussões deveriam ser muito ricas... não deve ser fácil chegar a uma conclusão objetiva mas muito, muito estimulante...

O curioso é que discute-se muito sobre a possibilidade da mensagem inicial se ter perdido, em virtude da bíblia ter sido compilado tantos séculos depois do nascimento de Cristo e depois, com as sucessivas traduções - no entanto, do pouco que sei sobre os manuscritos do mar morto, após comparação dos localizados e analisados, com os textos bíblicos, conclui-se que a mensagem se mantém bastante fiel.

Isto é qualquer coisa de fascinante porque qualquer mensagem, quando passada por tantos anos, sem base escrita sólida e uniforme que a acompanhe, acaba por se perder.




Carla,

Sem dúvida, uma escritura divinamente inspirada. Cremos que foi revelada pelo Espirito Santo, portanto, o milagre de se manter fiel. Mas aqui já estou falando de fé.

A Bíblia diz:

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1 (versão internacional)

E apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina..." Tito 1:9


Incrível Carla, a história ter passado de geração em geração. Acho que talvez muita coisa tenha se perdido, mas o essencial permaneceu e serve para nos comprovar que a Bíblia é realmente um livro atual. Isto é mesmo fascinante!!!

Aqui funcionou o telefone sem fio, rsrsrsrsrsrs.

Isto me faz lembrar de uma pesquisa de campo apresentada em um seminário que fui em que o pesquisador entrevistava pessoas que haviam sido escravos, aqui no Brasil, registrando a história que elas contavam e do que viveram nesta época. Uma história da vida privada. Fascinante! A preocupação era que não se perdesse nada. Infelizmente ninguém conta mais história, a vida é muito corrida e as coisas se perdem.

E que memória estas pessoas tinham!!! Hoje não me lembro o que comi no almoço. Precisamos exercitar mais a arte de contar as histórias para que seja passado de geração em geração. Infelizmente a preocupação hoje é outra. Sad

Maldita televisão!!! hahahahahaha
To brincando!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 11:27 am

Nane escreveu:
topico oooooooooooooooooooootimo!!!!! cheers cheers cheers cheers

Ah, para quem quer começar à ler Garcia Marquez, tem um livrinho super, super legal, que se chama "Memorias de mis putas tristes", que é o maximo. Super simples, historia bacana (um senhor de 90 anos que se envolve com uma prostituta super jovem). Vale bem à pena. Com GGM tem de ser aos poucos...rs... Leila, eu comecei e parei 100 anos de solidao varias vezes... deixei ele de lado, li outros livros de GGM e ai sim, consegui ler 100 anos de solidao.

Eu ja separei "Tristes tropicos" para reler (Lévis-Strauss). Esses, no Brasil. Very Happy


Que bom, Nane, que não sou a única a começar e desistir do livro.
Mas fiquei mais animada... Estou lendo agora o 2º volume de As Brumas de Avalon
Como disse no tópico do face, aqui um parênteses, é que começamos este assunto de livro por lá, quero ler
Operação cavalo de tróia, depois. Aí então pegarei o Cem anos de solidão. rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 5:26 pm

Andreax escreveu:
Abri o tópico. Sou tarada por livros e estou adorando o papo que nasceu lá no tópico "Facebook". Assim fica melhor e mais fácil de achar.

O livro infantil que Oscar Wilde escreveu "The Happy Prince and other stories", acho que tem tradução sim, é lindo, poético, e terminei de ler com os olhos rasos D'agua. I love you

"Esfinge" do Robin Cook, ficção, uma trama super movimentada, arqueologia, suspense e gangs do mercado negro de antiguidades, o livro é dos anos 80 mas volta e meia eu dou uma lida, muito bom ! Prende do início ao fim. geek

Gente! fiquei dois dias sem entrar e perdi seis páginas e tópico!

Andréa, amo Oscar Wilde, mas dele só li aforismos e contos. Robin Cook eu li Coma (é dele não é?) adorei as dicas. Mas esses livros antigos não se acha p comprar....
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 6:35 pm

Eu tenho PAIXAO por Robin Cook, Li mais de 15 livros dele. As reflexoes em torno da industria da saúde são incríveis.

Eu gosto muito dos ebooks do Portal Detonando, ta tem quase de tudo. E tem o Skoob tambem, a rede social de livros, que voce marca os que ja leu e os que tem interesse, ai voce compartilha resenhas, pode emprestar livros... eu amo o Skoob
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 6:47 pm

Meninas do Rio de Janeiro, baixada fluminense.
A quem interessar possa.

Hoje fui ao shopping perto de onde moro
e qual não foi minha surpresa ao ver que estava acontecendo uma exposição internacional.

"Quem é o homem do sudário?"


http://www.portalseropedica.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1617:quem-e-o-homem-do-sudario&catid=38:entretenimento-e-lazer&Itemid=60

Para melhor esclarecimento coloquei o site aí em cima.

Esta exposição será de 23 de agosto a 14 de outrubro
no Shopping Grande Rio.
É gratuito.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 6:49 pm

Oi Fê Very Happy

Livros do Robin Cook, só em sebo mesmo, mas o Happy Prince também, a Saraiva tem Happy Prince mas é e-book.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 7:30 pm

Nane, toda vez que eu pegar um livro da FAU Maranhão, olharei se tem seu nome! Wink

Meninas, vcs gostam de contos e crônicas? Eu adoro! Li um livrinho com alguns contos do Jorge Luís Borges que se chama " O livro de areia". Recomendo.


Tb comecei a ler Gabriel Garcia Marquez por Memórias de Minhas Putas Tristes. Adorei!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 7:56 pm

Leila escreveu:

Mas a maioria são de teologia. Estudei Teologia, este eu não dou.


Leila, vc fez teologia, então gostaria de uma indicação sua se possível.Eu adoro religião, mas antropologicamente falando. Eu não tenho nenhuma, a que mais me identifico é o Kardecismo, mas não frequento nenhum centro, gosto de ler e estudar ou fazer minhas orações sozinha, acho chato regra, seja de onde for. Mas as regras são necessárias, claro, mas em religião não gosto mesmo.
Enfim, eu gosto muito de estudar sobre as origens das religiões, tenho aqui vários livros de meu marido e um ou outro meu. Mas em nenhum deles encontrei o que gostaria muito de ler, quero uma literatura com uma interpretação não religiosa da Bíblia. Não sei se estou me explicando bem. A literatura bíblica me intriga, e historicamente acho interessante, mas sempre que leio é pela ótica religiosa, quero uma histórica, imparcial. Não quero literatura de ateu também, do tipo que tenta provar que é tudo bobagem, mentira. Quero uma leitura confiável.

E ai, vc tem uma dica p mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:02 pm

Leila, comprei 3 volumes sobre História das Religiões há 2 meses atrás, vc pode me dizer se é uma obra de referência ou não ? E talvez interesse a Fê também.

3 volumes: História das Crenças e das Idéias Religiosas
Volume I - Da Idade da Pedra aos mistérios de Elêusis
Volume II - De Gautama Buda ao triunfo do Cristianismo
Volume III - De Maomé á Idade das Reformas

O autor é um historiador romeno, o nome dele é Mircea Eliade - Ed. Zahar - foi meio carinho mas não resisti... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:04 pm

Leila escreveu:

"Deus não é Justo" - Joel A. Freeman - Religião
na mesma linha do Decepcionado com Deus - Philip Yancey - Religião

Alguém já leu?
Muito bom. Quem se interessa pelo assunto, recomendo.



Eu me interessei Leila, voc~e pode dar uma resumida dos dois?
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:06 pm

AnaK. escreveu:
Eu tenho PAIXAO por Robin Cook, Li mais de 15 livros dele. As reflexoes em torno da industria da saúde são incríveis.

Eu gosto muito dos ebooks do Portal Detonando, ta tem quase de tudo. E tem o Skoob tambem, a rede social de livros, que voce marca os que ja leu e os que tem interesse, ai voce compartilha resenhas, pode emprestar livros... eu amo o Skoob


Legal Anak
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:15 pm

Leila escreveu:


Estudei sim Carla, a muitos anos atrás. Fiz quatro anos, antes de estudar História.
As matérias que mais gostei:
História do Cristianismo, Eclesiologia, Aconselhamento Pastoral.
Gostei muito de hermeneutica tbm.

As matérias que odiei: rsrsrsrsrs
Grego, o koiné (língua já morta) do Novo Testamento. Não sei nada...hahahaha
Hebraico tbm. Só para saber o significado de algumas palavras por causa do Antigo Testamento
Esta duas eu odiei...rsrsrsrsrs

Minha monografia foi: Significado da Adoração no Antigo, Novo Testamento e nos dias atuais.
Fiz uma comparação da necessidade que temos de adorar algo ou alguma coisa.
Foi uma experiência incrível, mesmo.

Deu para perceber que o sagrado me fascina, né?
Em História falei sobre a mulher entre o sagrado e o profano. Na Teologia abordei tb o sagrado...rs

Tente lembrar os nomes dos livros, Carla.
É... acho que realmente tenho que ler Cem anos de Solidão...rsrsrsrs
Todo mundo gosta! Tenho que vencer as primeiras 10 folhas como sugeriu Mellda. geek


Gente, que tópico é esse, muito bom! acho melhor criarmos um blog p leitura. Não tem aí nenhuma menina novinha c pique p abrir? kkkkk vamos ficar é p aqui msemo q em time q tá ganhando não se mexe.

Leila, vc tem tudo q quero. Lhe mando as passagens e dou casa comida e roupa lavada. DÊ todas as dicas que lembrar por favor..... Vc colocou suas monografias no google academic? quero ler.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:22 pm

Tatiana Marins escreveu:
Ai gente, lendo isso daqui me senti envergonhada. Quase nunca pego algo pra ler que não seja um livro de Calculo ou Física... Embarassed

Bom, agora vou aprender, além de cuidar dos cabelos, a gostar e escolher livros com vocês. Sou a mais nova expectadora do tópico, só "navegando na moita". study Laughing

Vc é novinha anida querida, não deu tempo, vc chega la.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:30 pm

carlanp escreveu:


Antes de entrar na matéria, fez uma introdução - que durou aproximadamente 2 meses - começando pelo nascimento da civilização, o Nilo,... e abordando em seguida, o nascimento do cristianismo e da bíblia, do islamismo e do corão e o elemento comum a eles e ao judeísmo - torá. O que os une e os afasta... Muito, muito interessante... tudo!! .... são temas que fogem em absoluto ao meu conhecimento mas despertam muito o meu interesse!

flower

Carla, eu também bounce bounce bounce bounce bounce mas você estudo isso tudo que quero ler, ai minha nossa tô aqui pulando como a bolinha, me dê nomes de livros por favor. Que curso você fez? Eu tenho aqui Uma história dos povos árabes, Albert Hourani, mas li há mt tempo, e não é facil para mim lembrar detalhes, tb descreve a origem do Islã.

Nascimento da Ciilização, do Cristianismo e da Bíblia! eu estou lendo o tópico agora, post por post e comentando, antes desse pedi para Leila exatamente uma dica sobre o q vc falou.

Alguém já leu os Manuscritos do Mar morto? Os evangelhos apócrifos?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:36 pm

Leila escreveu:

Por falar nisso, quem se interessa pelo assunto tem um livro super interessante
Preto no Branco - Raça e Nacionalidade No Pensamento Brasileiro (1870-1930) Fernanda, vc que gosta de Brasil é uma ótima pedida. Fala sobre a formação do povo brasileiro. Li quando estava fazendo África.


Ai minha nossa que legal! lista de desejos bombando....

Carla, vc não me cansa não.
Fazíamos hermenêutica e exegese da Bíblia e usávamos a homilética para ser entendidos. rsrsrsrsrs

Ai meu Deus, o que é isso? hermenêutica, homiletica? NASA

Vou explicar:

O que fazíamos? estudávamos os textos bíblicos e suas interpretações, discutíamos isso usando a exegese.
ou seja, fazendo estudo sistemático do texto a fim de descobrir o seu significado. Aplicávamos esses estudos através da homilética que significa a arte de apresentar a mensagem descoberta no texto de forma objetiva para aqueles que são ouvintes. Compliquei? Ficou confuso?

Mas como diz a própria Bíblia:
"Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para instruir, para redarguir, instruir em justiça.
Então nada era desprezado.




è hoje que não vejo a novela, só lendo os posts
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:39 pm

Fernanda,
Uma dica de uma interpretação não religiosa da Bíblia, não conheço.
Todos os livros, penso eu, terá a sua inclinação.
Uma sugestão talvez fosse ler a própria Bíblia. Pode ser interessante.
Hoje existem várias versões que faz com que vc entenda melhor.
Versões da Bíblia que ajuda no esclarecimento do texto.
Sãos os próprios textos da Bíblia.

- Bíblia na linguagem de hoje - vc consegue por download. Mas em se tratando de bíblia é melhor ter em papel

Tem uma nova versão circulando por aí chamado
- Bíblia a mensagem - Esta estou louca para comprar


Estas duas versões são as melhores para entendimento. Super atuais. Na linguagem atual. Qualquer dúvida pode
ser comparada com a que vc tem.

Tem um livro chamado

A Bíblia através dos séculos - A história e formação do livro dos livros - Antônio Gilberto - CPAD

Tem tbm a série Introdução e comentário de cada livro - da série cultura bíblica Vida Nova
Considerando que a Bíblia tem 66 livros. Então são aproximadamente 66 livros e acho que não vale a pena pra vc.
Esta série é só de interpretação.

Espero ter ajudado. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:49 pm

Andreax escreveu:
Leila, comprei 3 volumes sobre História das Religiões há 2 meses atrás, vc pode me dizer se é uma obra de referência ou não ? E talvez interesse a Fê também.

3 volumes: História das Crenças e das Idéias Religiosas
Volume I - Da Idade da Pedra aos mistérios de Elêusis
Volume II - De Gautama Buda ao triunfo do Cristianismo
Volume III - De Maomé á Idade das Reformas

O autor é um historiador romeno, o nome dele é Mircea Eliade - Ed. Zahar - foi meio carinho mas não resisti... drunken


Meninas, não sou nenhuma teóloga, rsrsrsrs
Apenas estudei.
Não me tenham em tão alta conta. Por favor!

Então, Fernanda, pode ser interessante pra vc tbm.
Só que neste caso não vai abordar a Bíblia em particular e sim a história das religiões.
Até eu fiquei com vontade de ler, Andrea.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:50 pm

Andreax escreveu:
Leila, comprei 3 volumes sobre História das Religiões há 2 meses atrás, vc pode me dizer se é uma obra de referência ou não ? E talvez interesse a Fê também.

3 volumes: História das Crenças e das Idéias Religiosas
Volume I - Da Idade da Pedra aos mistérios de Elêusis
Volume II - De Gautama Buda ao triunfo do Cristianismo
Volume III - De Maomé á Idade das Reformas

O autor é um historiador romeno, o nome dele é Mircea Eliade - Ed. Zahar - foi meio carinho mas não resisti... drunken


Taí o tipo de historiografia que me interessa. Você já leu algum dos volumes, Andreax? O que achou?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:51 pm

Andreax escreveu:
Leila, comprei 3 volumes sobre História das Religiões há 2 meses atrás, vc pode me dizer se é uma obra de referência ou não ? E talvez interesse a Fê também.

3 volumes: História das Crenças e das Idéias Religiosas
Volume I - Da Idade da Pedra aos mistérios de Elêusis
Volume II - De Gautama Buda ao triunfo do Cristianismo
Volume III - De Maomé á Idade das Reformas

O autor é um historiador romeno, o nome dele é Mircea Eliade - Ed. Zahar - foi meio carinho mas não resisti... drunken

Andréa, é essa a coleção que meu marido tem e que estou começando a ler, bounce bounce bounce ele me disse que é o historiador mais sério que há sobre história da religião, totalmente imparcial.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:56 pm

Lucila escreveu:
Nane, toda vez que eu pegar um livro da FAU Maranhão, olharei se tem seu nome! Wink

Meninas, vcs gostam de contos e crônicas? Eu adoro! Li um livrinho com alguns contos do Jorge Luís Borges que se chama " O livro de areia". Recomendo.


Tb comecei a ler Gabriel Garcia Marquez por Memórias de Minhas Putas Tristes. Adorei!

Eu adoro contos e crônicas, Lucila.
Interssante você citar esse livro de Borges. Li numa aula o conto O livro de areia (mesmo nome do livro0 durante uma aula com o tradutor "oficial" de Borges aqui no Brasil. Ele me deixou traduzir o conto quase todo (claro que ele deu uma baita ajuda, porque não tinha dicionário disponível e tal). Foi um final de semana memorável.


Engraçado que "Memórias de minhas putas tristes" é um livro que não me atrai (antipatia totalmente sem razão de ser Rolling Eyes ). Na hora certa, achoq eu a gente vai se entender. Ler na marra pra mim não vai.


Um que não consigo ler de jeito nenhum é "Viva o povo brasileiro" De João Ubaldo. Não sei o que é. Já tentei várias vezes e sempre para lá pela página 60.humpf! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:56 pm

Leila escreveu:
Fernanda,
Uma dica de uma interpretação não religiosa da Bíblia, não conheço.
Todos os livros, penso eu, terá a sua inclinação.
Uma sugestão talvez fosse ler a própria Bíblia. Pode ser interessante.
Hoje existem várias versões que faz com que vc entenda melhor.
Versões da Bíblia que ajuda no esclarecimento do texto.
Sãos os próprios textos da Bíblia.

- Bíblia na linguagem de hoje - vc consegue por download. Mas em se tratando de bíblia é melhor ter em papel

Tem uma nova versão circulando por aí chamado
- Bíblia a mensagem - Esta estou louca para comprar


Estas duas versões são as melhores para entendimento. Super atuais. Na linguagem atual. Qualquer dúvida pode
ser comparada com a que vc tem.

Tem um livro chamado

A Bíblia através dos séculos - A história e formação do livro dos livros - Antônio Gilberto - CPAD

Tem tbm a série Introdução e comentário de cada livro - da série cultura bíblica Vida Nova
Considerando que a Bíblia tem 66 livros. Então são aproximadamente 66 livros e acho que não vale a pena pra vc.
Esta série é só de interpretação.

Espero ter ajudado. Embarassed

Leila, já li a Bíblia, várias vezes, e tenho a Bíblia na linguagem de hoje, sem dúvida é uma ótima leitura, mas as interpretaçõs tendenciosas já li algumas, de escritores que creem e que não creem. Agora quero ler de alguém neutro.

Ajudou sim, à medida que vc for lembrando por favor poste.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 9:08 pm

Taí o tipo de historiografia que me interessa. Você já leu algum dos volumes, Andreax? O que achou?

Vou começar amanhã Mellda... Embarassed eu estava terminando dois livros espíritas e um de ficção policial, terminei hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 9:10 pm

Andréa, é essa a coleção que meu marido tem e que estou começando a ler, ele me disse que é o historiador mais sério que há sobre história da religião, totalmente imparcial.

Oba, então o cara é bom Fê Very Happy amanhã mesmo começo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LIVROS - Sugestões, comentários etc.
Ir para o topo 
Página 3 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: