Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LIVROS - Sugestões, comentários etc.

Ir para baixo 
+20
Angela Kunz
elyana
DalvaniaMuniz
Mandy 30
xerazad
Lulinnikko
Abelinha
Ana Raquel
Madame Bovary
Deynha
AmandaPedra
AnaK.
FERNANDAVIANA
Nane
Camila Caires
Tatiana Marins
carlamn
jacy
Leila
Andreax
24 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:33 am

Embora eu não goste muito de e-books, vale à pena dar uma olhada nesta dica:

15 sites para baixar livros gratuitamente: study study study study study

http://catracalivre.com.br/geral/livro/indicacao/15-sites-para-baixar-livros-gratuitamente/

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 12:10 am

Que legal Nane!!!
Eu comprei um leitor eletrônico Kindle. Se eu já não tinha resistência a e-book agora me entreguei completamente. Leio muito no ônibus e com menos de 200 gramas posso ler o libro que quiser. Eu estava escolhendo um livro levinho para ler na rua e deixava os mais grossos para ler em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 10:16 pm

Ah, estou lendo As Viagens de Gulliver. Estou encantada com o livro, não sei como não li antes!!!
Só conhecia a viagem a Lilipute (terra dos pequenos), mas ele vai para vários lugares. O problema é que não consigo imaginá-lo sem ser o Jack Black! lol!

Mas o livro passa longe da comédia boba e superficial do filme. Gosto do filme, achei engraçado, mas o livro é outra pegada... tem toda uma reflexão por trás. Recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:17 pm

Eu já li! Na adolescência! E amei, Amanda!

Nem assisti o filme...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:53 pm

Vcs já viram as novas edições de "O Mágico de Oz" em capa dura, estilo antiguinho e ilustrado, QUE COISA LINDA gente. Tinha outro título infanto-juvenil mas esqueci qual é... os livros ficaram lindos, de babar, parece item de colecionador. Very Happy
Vi na Livraria Cultura, tem uma filial enorme e MARAVILHOSA no centro da cidade, onde era um cinema, preservaram a estrutura do cinema, ficou show !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:58 pm

Ainda não vi esse "Mágico de Oz", Andreax, mas já fiquei curiosa... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:02 am

O mágico de Oz é outro que preciso ler urgente!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 1:10 am

Sabe que essas histórias mais famosas, não li quase nenhuma?

Acho que só Peter Pan e João e Maria (versões de Monteiro Lobato). Tenho vontade de ler o Mágico de oz.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 9:34 am

Eu li muitas, trabalhei numa biblioteca escolar um tempo e adorava ler as historinhas "infantis"! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 5:41 pm

Eu sempe amei livros infantis e infato juvenis, mas nunca dei preferência para esses famosos (com exceção de Monteiro). Olhando vocês citarem, é que me dei conta. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:18 pm

Eu li tudo do Sítio quando era criança, tinha uma coleção em casa da minha irmã. Reinações de Narizinho é o meu preferido!

"Numa casinha branca, lá no sítio do Pica-pau Amarelo, mora uma velha de mais de sessenta anos. [...]"

Dá pra ler integralmente no site Catraca Livre: http://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2010/08/reinacoesdenarizinho.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:27 pm

Haha, hoje em dia ler "velha de mais de sessenta anos" chega a ser engraçado Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:30 pm

Que legal, Lucila.

Eu ganhei a coleção completa em quatro volumes. Mas minha mãe emprestou um volume e babau. Sad


Verdade, Elyana! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 7:26 pm

Verdade, né, gente? Não tinha parado para pensar como as pessoas morriam cedo naquela época! Temos que lembrar sempre o contexto no qual os livros foram escritos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 7:44 pm

Eu acho esses estranhamentos saborosos. flower

Eu lembro de que quando tinha uns 13 anos li um livro em que um adolescente dizia que não transava isso, não transava aquilo. Assim que vi, achei estranhíssimo. lol! Mas com a leitura, acabei vendo o que a gíria significava.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 7:52 pm

Lucila escreveu:
Verdade, né, gente? Não tinha parado para pensar como as pessoas morriam cedo naquela época! Temos que lembrar sempre o contexto no qual os livros foram escritos...
Pois é!
Antigamente, com 40 anos as pessoas já estavam aposentadas e fazendo tricô, chegar até os 70 anos era um feito!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 8:42 pm

Lembrei: São "Os pássaros selvagens".
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 11:41 pm

Fiz um blog sobre o Kindle, nada muito ambicioso, só para compartilhar minha experiência com o leitor eletrônico e os livros.
http://kindleeeu.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 11:55 pm

Adorei, Amanda!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 5:10 pm

Amanda, O Kindle vem com carregador ou algo assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:08 pm

Já vi aqui. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:53 pm

Achei super legal,adoro ler ebooks. O interessante ´q que deve cansar bem menos a visão.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:19 pm

Eu sempre fiquei de olho nesses leitores mas ficava preocupada com o brilho da tela que é meu principal vilão no notebook.
Mas com a sua resenha e fazendo uso do óculos me sinto mais confortável para a aquisição bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 4:03 pm

Vale a pena Camila só preciso saber regular a luminosidade.

Angela cansa tanto à vista quantos livros normais
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 6:03 pm

Eu tenho muitoos livros baixados pra ler. Tenho lido muito no pc.


Adoro ler o livro físico, mas agora só compro em casos muito especiais.


Meninas,
vocês tem dicas de sites para baixar livros em português? Achei um ótimo, mas é em espanhol. Estou em busca de algum com mais variedades. Usei um link do universia (que ue perdi Embarassed ), mas as opções eram poucas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LIVROS - Sugestões, comentários etc.
Ir para o topo 
Página 13 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: