Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Confrei

Ir para baixo 
+5
FERNANDAVIANA
Crishair
Abelhuda
Ana Claudia
Nane
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 9:08 am

Anak,

Eu encontrei uma loja em Montréal que vende umas ervinhas...lojinha fraquinha, mas vcs me conhecem e logo que vi alguns produtos mais interessantes (comprei uma tintura de ficus pra mim), eu queria mesmo era ver de onde eram os produtos. Pois eu encontrei o site de onde o dono da loja compra os produtos (que lógico, MUITO mais barato que na loja). Foi lá que comprei os remedinhos pra minha gatinha (ervas para eu mesma fazer as tinturas com glicerina vegetal), o livro de fitoterapia animal.

Fiz a primeira compra, entregaram tudo certinho, tudo mega embalado. Na internet achei váaaaaaaaaaaarias pessoas falando do mesmo site. Logo, o site é "O" site de produtos naturais nos EUA.

http://www.mountainroseherbs.com/index2.php

Ele não é tão bom em óleos e manteigas (tem bastante, mas nada uóooooooooo), muitos óleos essenciais (com preço MUITO bom). O forte deles mesmo são as ervas (secas, pó, cascas, etc) e as tinturas.

Eu fiz uma comprinha esta semana; me dei de presente depois de trabalhar como uma camela num projeto (e ganhar algum $$, claro). Comprei hibiscus em pó, confrei (comfrey) em pó e marshmallow em pó (marshmallow root), um óleo que esqueci o nome (kukui eu acho) e umas ervinhas pros meus gatos. O frete é meio caro, paguei 19 dólares só de frete (aqui pro Canada, de onde imagino que pro Brasil seja bem mais caro). Mas o importante não é o site, mas o conteudo dele e à partir dele, procurar em outros lugares!

Sobre marshmallow
http://www.allnatural.net/herbpages/marshmallow.shtml

Andei pesquisando e tanto marshmallow quanto confrei, tem um elemento chamando "mucilagin", que tem como caracteristica "deslizar". Ambas as plantas são indicadas para cosméticos naturais que devem "desembaraçar" os cabelos, sobretudo cabelos afros (mais frágeis e finos). Já tinha visto que na fórmula do Knot today, que não tem quase nada mas que é fantástico para desembaraçar os cabelos, tem marshmallow. Em um outro site, li que o confrei tem ainda mais "mucilagin" que o marshmallow. É preciso descobrir como usar, mas essas duas plantas são sem dúvida MUITO interessantes. O confrei, além de tudo é altamente cicatrizante, e ajuda à fortalecer a fibra capilar e ajuda à restaurar o cabelo! Meninas, tem confrei ai no Brasil!!!!! Temos que aprender à usá-lo em nossos cabelos!

Para o confrei, eu vou fazer uma extrato eu mesma (no caso vou usar o pó). No caso de vcs, que podem ter acesso às folhas (melhor ainda), lavem bem as folhas (bem meeeeeeesmo), enxuguem, coloquem num pilão extra limpo, e amassem com um pouco de óleo vegetal bem neutro (tipo coco) ou melhor ainda, glicerina vegetal (é isso que usam). Amassem bem as folhas com o pilão, tirando bem o sumo. Não joguem as folhas fora. Peguem o tudo e coloquem num vidro com tampa e guardem num lugar escuro por uns 10 dias, mexendo de vez em quando. Se tiverem um óleo essencial, coloquem umas gotinhas (todo OE é bactericida). Depois, tirem as folhas (se quiserem) e guardem a misturinha para acrescentarem aos produtos, óleos, máscaras.

Também vale fazer um chá bem concentrado, e acrescentar na água do chá um pouco de glicerina vegetal e misturar com um pouco de óleo (a glicerina vegetal ajuda à unir água/ óleo). Se puder acrescentar um pouco de Aloe vera ou uma extrato de planta (só para diluir um pouco o óleo/ glicerina). Usar um pouco na hora de pentear os cabelos!

Essa página é bem legal e tem muita informação sobre ervas e cuidados com cabelos:
https://anitagrant.com/index.php?page=shop.browse&category_id=5&option=com_phpshop&Itemid=41

A primeira que fizer a experiência com as folhas de confrei posta aqui, please!!!!!

Beijos, meninas, e bom dia!


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 9:18 am

Detalhe: quando era adolescente (isso faz uns 25 anos...hahahaha), eu, minha mama e minha irmã cuidamos de um gato que tinha sido atropelado e perdido uma pata. O coitado chegou em casa assustado, com a pata pendurada (sempre adotamos gatos que "chegavam" na casa da minha mama). Levamos ele no veterinário (um luxo na época) e o médico achava melhor sacrificar o pobre do gato.

Pois minha mama, eu e minha irmã decidimos não sacrificar o bicho e cuidamos dele nós mesmas, com ervas (minha mama é boa nisso). Usamos confrei. Limpávamos o lugar, fazíamos compressa. Lógico que a patinha ele perdeu (estava pendurada quando ele chegou em casa), mas a perninha dele cicatrizou super bem (super bem mesmo), rápido, e em pouco tempo ele estava todo alegrinho e brincalhão, pernetinha e feliz. Morreu velhinho esse gatinho querido.

Eu nunca tinha imaginado que o confrei pudesse ser usado para cabelo.... e pode! Imagino o que ele não pode fazer com uma fibra estrupiada.....hummmm study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 9:46 am

Nane,

Confrei é otimo, minha avó faz nas garrafadas dela para "cicatrizar", ela é raizeira. Bom que achamos facil aqui no Brasil. Vou atras de uma loja que venda extratos de plantas, aqui acho bem facil plantas desidratadas, vou na farmacia homeopática e peço, mas extratos em pó nunca vi...

Voce está usando as tinturas nos fios? Que resultados está tendo?

Gostei da ideia da glicerina vegetal. Vou usar na arnica para tirar o sumo dela, junto com o alcool de cereais.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:34 am

As tinturas eu tenho bebido!...rs... (uns 10ml todos os dias, diluidos em 1 copo de água).

Não vou usar nos fios não, porque mesmo sendo diluidas em alcool de cereais, não deixa de ser um alcool (resseca menos, mas resseca).

Tem tinturas indicadas para crianças e animais, que são feitas à base de glicerina vegetal. É assim que quero fazer as minhas!



Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 11:25 am

Nane,

A tá, para mim voce estava passando nos fios... ja ia perguntar se resseca Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 2:54 pm

Meninas,

Tenho usado um chá para nutrir o couro cabeludo e limpar, para evitar o uso de sulfatos, que fazem muito bem a minha raiz, mas meus fios tem reclamado rabbit

Ai tenho usado essa misturinha em infusão:

Chá verde: Rico em antioxidantes, manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, e tanino (adstrigente e anti-septico), alem de que, em recentes pesquisas, ele aumente a resistencia a queimaduras de sol.

Casca de Laranja: A laranja é rica em vitamina A, C, B1, B2, B3, calcio, potassio, fósforo, ferro, enxofre, magnesio, cloro, silicio, ácido cítrico... Coisas boas pro fio e pro couro.

Casca de Limão: o limão contem vitamina A, C, B1, B2, B3, calcio, potassio, fósforo, ferro, enxofre, e ácido cítrico.

Hortelã Pimenta: A hortelã-pimenta tem propriedades analgésica, anti-séptica, antiinflamatória, calmante e é levemente analgésica.

Camomila: Adstringente, anti-septico, emoliente e antinflamatório. O azuleno presente nas flores que dá essa caracteristica.

Macela: Tônico para o couro cabeludo, atuando como vasodilatadora. Tambem é condicionante e hidratante.

Alecrim: Tem propriedades excitantes, tônicas e estimulantes da circulação. Contém Tanino e cânfora.

Coloco um pouco de cada em infusão por 30 min e uso no cabelo bem enxaguado com agua. Depois venho com o Condicionador vita-max + 2 gotinhas de Arovit e massageio o couro e enluvo os fios.

Com isso o cabelo está mais brilhante e limpo, e o melhor de tudo, tenho usado todo o dia, minha coceira acabou e sinto o cabelo e o couro cabeludo limpos.

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 4:46 pm

Nane escreveu:
Eu nunca tinha imaginado que o confrei pudesse ser usado para cabelo.... e pode! Imagino o que ele não pode fazer com uma fibra estrupiada.....hummmm study

Oi Nane

Agora q estou lendo este tópico com calma Embarassed

Na casa da minha tia tinha tanto confrey e ela fazia uso dele em nossos cabelos. Não me lembro agora como era a mistura, mas eu já usei e muito. Tanto eu quanto minhas primas. Lendo a tua postagem fiquei tentando lembrar como ela fazia. As folhas de confrei são lindas. Lá havia uma plantação delas e usávamos sempre como hidratação.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 4:50 pm

AnaK

Muito bacana sua experiência!!!! Ainda vou experimentar os chás nos tratamentos. Confesso q fico com uma certa preguicinha Embarassed

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 5:15 pm

AnaK,

Vc é muito corajosa, concordo com a Aninha, tenho um Q de preguiça pra certas coisas, tanto que aboli o gel de linhaça... rs
Mas é uma ótima informação para qdo precisarmos de uma limpeza mais natureba.

bjs
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 5:49 pm

Aninha,

eu ainda não recebi minha "encomenda", mas já estou doidinha para usá-la... consegui comprar, num outro site "Polawax", que é uma cera de origem vegetal (derivada d'associação de açucares, etc). A Polawax é usada para unir água+ óleo e em doses um pouco maiores, para dar cremosidade às misturas.

Aqui tem mais informações:
http://www.aroma-zone.com/aroma/fiche_emulsifiant_cireemulsifiante1.asp

Vou comprar um pouco de ácido citrico (pó) que eu encontro aqui perto de casa (loja de produtos naturais) pra baixar um pouco o ph da minha mistura (vou comprar os cartõezinhos de medir ph também). Meu objetivo é fazer um "leave-in caseiro", usando um concentrado de confrei, alguns óleos (que eu ainda não decidi), OE, manteiga de karité e de manga. Vou juntar tudo (tem todo um procedimento para unir as fases que eu ainda estou lendo à respeito) e fazer minha primeira experiência. Queria comprar umas coisinhas para turbinar (proteínas de seda, etc), mas por hora vou começar assim. Aos poucos, senão tudo vai ficando caro demais! $$$$$$$ Crying or Very sad

Se der certo, vou passar à fazer os concentrados (infusão concentrada ou uma "tintura à base de glicerina vegetal") em casa mesmo e ir usando, fazendo creminhos, sprays....

Também sou preguiçosa para fazer algo à cada banho (AnaK, você é uma guerreira!!!!!), e por isso pensei numa maneira de fazer umas misturas e guardar. Por hora, como conservante vou usar o OE mesmo. Conservantes vai ficar para outra compra (vou comprar ácido lático). Se der certo (depois), acho que vou conseguir fazer gel de linhaça 1x à cada 2 meses! Sonho!

drunken drunken study study scratch study study drunken drunken bom
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 6:15 pm

Nane

Sonho mesmo!!!! Que maravilha!!!! alien
Admiro muito vc, a AnaK e a Érika. São muito dedicadas as pesquisas, muito bacana!!! Assim q fizer conte tudo sim. Hehehe What a Face

Eu acho q não levo muito jeito pra fazer coisas assim em casa. Tbm me falta tempo para pesquisar, mas acho muito legal quem faz essas receitinhas. Ah, o site AZ...tudibom!!!

Fico na torcida aqui...bjs... drunken Ô delícia!!!! Amo essas coisas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 6:19 pm

Nane,

Vc também esta de parabéns!!!
Daqui um tempo vai lançar uma marca. Já pensou?!?

Seria tudoooo!!!!

Pelo menos elas (Deva, Ouidad e outras que nem sei... rs) começaram assim, criando para o cabelo delas.

To torcendo, viu querida.

bjs
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 7:24 am

Nossa, Abelhuda, que deus te escute bem!!!! cheers


Aninha querida, se vc lembrar de como sua mama (ou suas tias) usavam o confrei, me conta? Essas receitinhas de "antigamente" são muito mais sábias do que a gente imagina!

Beijos, meninas. Hoje o dia vai ser fooooooooogo aqui. study study study Pelo menos estudar fica menos penoso com -14° do lado de fora.


santa
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 12:42 pm

Ana,

Eu faço chá para uma semana. Quando vejo que vai perdendo o cheiro ou mudando de cor (Ele passa de transparente a turvo e faz uma espuminha quando estraga), eu jogo fora e faço de novo. Mas eu desinfeto com Qboa a vasilha que eu vou guardar e coloco na geladeira Smile Mas usa, os chás dão muito brilho!!

Abelhuda,

Eu to pensando em ir pro gel de linhaça , hehe. Mas vou achar uma forma de conservar ele. Afinal, é bem mais trabalhoso que chá Razz A minha receita ainda não está 100%, porque quando o cabelo tá mais carregado de oleo ela nao tira tudo. Eu senti isso na parte com quimica do meu fio. Na parte natural ela limpa muito bem. Estou pensando em acrescentar a raspa de Juá quando quiser um "anti-residuos" para limpar melhor.

Nane,

Obrigada!! O carinho de voces que me da vontade de fazer mais misturebas!!

Sobre os emulsificantes (que servem para unir a agua ao óleo), voce pode usar, alem do polawax, voce pode usar o Tweet 20 ou a clara do ovo (ela contem emulsificante natural.

Os conservantes so evitam a formação de bacterias, as que ja existem vao fazer o estrago delas. Aí, Nane, voce pode fazer uma solução de hipoclorito de sodio (Qboa), sendo 1 litro de agua para uma colher de cha de Qboa. Isso eh tao nocivo aos germes e tranquilo para nós, que podemos usar até nas saladas, enxaguando para consumir. Vou testar o BHT nesse recesso no óleo de linhaça. Ja vou estar na minha casa nova flower Ai vou ter minhas panelas especiais para fazer as misturebas Very Happy

Voce sabe a diferença de oleo extraido virgem e com solventes? Eu comprei uns oleos em uma loja aqui em Brasilia e todos eles tem o mesmo cheiro forte e enjoativo. Senti a diferença no de Amendoas doces. O que eu compro em farmacia, tem um cheiro bom, adocicado. E nessa loja de artesanato, ele tem um cheiro ruim.

Nem fale em estudar, Hoje to de castigo tambem, tenho prova no dia do meu aniversário rendeer

Aninha,

Eu as vezes me enrolo nessas pesquisas... Pense, deixo de estudar para a faculdade para ficar lendo artigos no computador clown Faz assim, pesquisa nao, poe as misturebas que a gente faz na cabeça e diz se eh bom. Ai vai ser a gente de cobaia mais voce albino
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 9:26 pm

Nane

Sobre o confrei, vou dar uma ligada pra minha tia. Conto pra vc depois ok?

AnaK

Ri muito aqui viu Laughing Sua sugestão é boa, mas preciso encontrar lojas boas pra comprar estes componentes. Ah, estou de mudança e acho q vou encontrar coisas naturais por lá. Vou literalmente à caça. Tbm estou na esperança de encontrar óleos novos pra gente!!! Hehehehehe... What a Face

Sei como é se enrolar...eu estou fazendo curso e às vezes me enrolo tbm Embarassed Estou de olho nas sugestões de vcs, vamos ver..."cobaiar" nossos cabelinhos!!! What a Face

Bjks!!! sunny

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeSáb Dez 11, 2010 12:37 pm

Ana,

Se nao acha, compra em farmacias homeopáticas, é bem baratinho! Se voce encontrar oleos nos conte por favor!!! E as experiencias tambem :p
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 11:17 am

Meninas, recebi minha encomenda de extratos (em pó) na sexta feira. Resolvi começar à experimentar...

Primeiro, como os extratos são em pó, fica difícil misturá-los com água (infusão) ou com glicerina (para fazer as tinturas)... peguei uma meia fina (limpissima), dei mais uma lavadinha com água sanitária e cortei um pedaço e fiz um "saquinho". Vou fazer assim com todos os outros, porque funcionou bem.

Fiz o tal saquinho de tecido (meia fina), coloquei 1 colher de chá de extrato de confrei em pó. Coloquei o saquinho num copo e coloquei agua quente (BEM quente) por cima, só até cobrir o saquinho. Coloquei 1 colherinha de glicerina vegetal (nem precisava). Fui amassando o saquinho com uma peça de madeira (o cabo de uma colher) e mexendo...amassando, amassando. A água começou à mudar de cor e uma "gosminha" se formou. Sabem aquela gosminha do gel de linhaça? Pois muito parecido. Um leve cheiro de mato e uma aparência de gel mais liquido. Esse gel tem propriedades de "deslizar" no cabelo (além de todas as maravilhas do confrei). Peguei o liquido e coloquei um um One que estava meio encostado (fiz antes o teste com um pouquinho à parte). Eu gosto muito do One, mas acho que ele não é um daqueles produtos que "deslizam" no fio, gostoso de aplicar. Pelo menos no meu cabelo. Coloquei cerca de 50ml do confrei num tubo pela 1/2 de One. Chacoalhei beeeeeeeeeeeeeeeeeem. FICOU ÓTIMO!

O One ficou ligeiramente mais liquido, o gelzinho de confrei se misturou SUPER bem, e o ONe agora desliiiiiiiiiiiiiiiza no cabelo..... cyclops cyclops cyclops

Vale à pena fazer a experiência com um produto encostado (desse tipo, que não espalha bem) ou mesmo dar uma turbinada num que funciona bem.

Pra quem já usou o "KNOT TODAY", o meu One ficou +- como ele: deslizando facinho pelo cabelo, meu cabelo desembaraçou num instante! E quando secou ficou ótimo.

Para uma primeira experiência, já cai de amores pelo confrei.... bounce bounce bounce bounce

ps: para as que têm um pezinho de confrei em casa, amassem as folhas com água quente, depois coem.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 4:35 pm

Oi Nane!!!

Bom, esse extrato de confrei vc comprou na AZ?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 4:45 pm


Não foi na AZ não. Cris, eu comprei num site americano que é considerado "O" site de produtos naturais nos EUA (sobretudo para extratos, plantas secas). Na verdade eu descobri esse site porque estava procurando umas plantinhas para fazer remédio pra minha gatinha que está asmática e tinha pressa na entrega. E foi pesquisando plantas pra ela que cheguei no confrei e no tal "marshmallow".

http://www.mountainroseherbs.com/index2.php


Os preços deles são ótimos, mas o frete é caro (pro Canada foram quase 20 dólares).


Cris, eu comprei o extrato porque não tenho acesso à planta. Pode usar o confrei seco ou mesmo o confrei fresco.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 4:54 pm

Vlw, Nane! :-)
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 6:06 pm

Nane, alquimista heim!!!!!!!!!!!!!! legal, confrei é mt cicatrizante, mas o problema p mim é a glicerina, nao gosto, td q tem glicerina resseca meu cabelo. Até comprei com a gaspinha um produto Jane carter q é glicerina free. Aliás, o produto é usado por uma moça q aparece num vídeo q vc postou p estliização no day after. Boa sorte nas misturas. tb adoro essas coisas. bjs FÊ
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 7:32 pm

hahahaha, alquimista é ótimo!

Fê, eu useu um tico de glicerina porque fiquei com medo da mistura não funcionar, mas não precisa não, porque o próprio confrei faz esse "elemento de liga".

Fiz depois um tico só com confrei e água quente (amassando bem o confrei) e ficou igualzinho, misturou super bem à um outro creme (experiências com a máscara da linha Delicate Care).

Aliás, acho que vi confrei numa composição da linha Jane Carter... scratch

Bjks!

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 6:05 am

Nane,

Hm, efeito de gel cyclops eu to tão afim de um gel natureba, ainda nem experimentei a linhaça... Quando passar essa semana pré casamento e quase recesso (caso no sábado e tenho prova de quimica), eu vou fazer as misturebas com o gel de linhaça.

A canela tambem tem esse efeito de gel, e é antioxidante e conservante. Eu achei tambem que ela estimula a circulação sanguinea. affraid Vou usar no oleo de linhaça o gel de canela para ver se conserva bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Carol Nantes2
Descabelada



Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 7:29 am

Oi Anak...

Desculpe se vc já falou (se tiver realmente não encontrei Embarassed ) como vc faz esse gel de canela? Amoooo canela e saber das propriedades dele me deixou mais curiosa para usar no cabelo...


Bjim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitimeSáb Dez 18, 2010 10:31 am

Ana Barros escreveu:
AnaK, a Nane tem razão. Extrato glicólico na raiz resseca SIM, pelo menos se o seu for naturalmente ressecado, como o meu. Fiz com EG de jaborandi só na raiz e não deu certo. Resseca. Estou agora sem saber o que fazer com o resto do frasco. Não tenho mais coragem de botar nos fios. Nane, como você usa o EG? misturando no pre poo?

Ana Barros, eu não me referia ao extrato glicólico não! Eu estava falando de tinturas à base de alcool de cerais... menina que lê pela metade...rs...



Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Confrei Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Confrei
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Extratos, ervas e chás-
Ir para: