Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Confrei

Ir para baixo 
+5
FERNANDAVIANA
Crishair
Abelhuda
Ana Claudia
Nane
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 18, 2010 10:58 pm

Ana Barros escreveu:
AnaK, a Nane tem razão. Extrato glicólico na raiz resseca SIM, pelo menos se o seu for naturalmente ressecado, como o meu. Fiz com EG de jaborandi só na raiz e não deu certo. Resseca. Estou agora sem saber o que fazer com o resto do frasco. Não tenho mais coragem de botar nos fios. Nane, como você usa o EG? misturando no pre poo?

Ana

Sei q sua pergunta foi pra Nane, mas o jaborandi resseca um pouco os fios mesmo. Já usei alguns produtos e sei bem como é, principalmente se o cabelo já é seco por natureza. Vc pode usar o extrato em xampu, cond e máscara. Mas veja bem: vc está com problema de queda ou cabelo muito quebradiço??? Se não está, use este extrato com mais moderação, espaçando bem entre um tratamento e outro. Pode ser q seu cabelo hj necessite de mais hidratação. Portanto, capriche nas hidratações e escolha componentes q te ajudem nisso e faça as misturas.

Vc tbm pode fazer misturinhas de acordo com o seu objetivo. Tipo, separe um pouco de xampu e faça misturinhas com produtos q combatam queda...depois faça outra com produtos hidratantes e emolientes. Aí vc pode alternar o uso deles e terá produtos diversos potencializados com seus óleos e extratos prediletos. Tbm é uma maneira de usar e abusar do que é bom. Vc terá um produto fortalecedor e outro hidratante em mãos. Isso é apenas um exemplo, vc pode "brincar" com seus produtinhos aí na sua casa.

Bjs e sucesso!!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Carol Nantes2
Descabelada



Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40

Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 3:10 pm

Olá meninas,

Gostaria de fazer duas perguntinhas:


Nane vc disse "Vou juntar tudo (tem todo um procedimento para unir as fases que eu ainda estou lendo à respeito) e fazer minha primeira experiência". Gostaria, se não fosse mto incomodo, que vc passasse as suas referências de leitura.


Érika, desculpe a curiosidade, mas a onde vc comprou esse pó de amla, fiquei com vontade de experimentar. Ah e qdo achar um local confiável para comprar pó de shikakai, se puder passar o local ficarei imensamente agradecida. Tb estou procurando se achar 1º passo a informação aqui tb.

Bjinhos e obrigada

Wink Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 6:58 pm

Carol Nami escreveu:

obs: depois, se puder, passa o passo-a-passo do seu óleo de amla (qtidade, etc...) AdOOro saber as receitinhas de vcs pra testar depois, rs.

Obrigadão pelas informações e sorte com os correios ai, rs... Wink

Bjim Very Happy



carol, nem me fale em sorte com os correios... eles realmente nao pretendem me entregar nada antes do ano que vem.... Evil or Very Mad Twisted Evil ja fiz ate reclamaçao de alguns que ja passaram pela fiscalizaçao, foram liberados sem taxa e nao chegam nunca... Crying or Very sad

olha, quanto ao oleo... bem, eu vi num site na internet... estava tao empolgada que fiquei pesquisando direto... olha o oleo eu fiz da seguinte forma: usei meio copo de azeite misturado com oleo de coco, porque eu tinha so um restinho do oleo de coco, e misturei uma colher de alma... vc leva ao fogo baixo até ficar marrom... deixe esfriar e coe... mantenha em ocal seco e frsco.. cuidao, se ficar preto é porque passou do ponto, nao pode mais usar e tem que jogar fora...

boas compras... e depois me conta os resultados...

bjs



afro


Ir para o topo Ir para baixo
Carol Nantes2
Descabelada



Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40

Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 7:27 am

Bem, foi ficar numa super torcida pra vc, pros correios agilizarem suas encomendas, sacanagem ficar segurando as mesmas, sorteee pra vc...

Adooorei a receita do óleo, assim que der vou fazer, brigadão pela atenção....(só que sou vou pedir lá pelo dia 08 meus pózinhos de amla e shikakai, se não já viu, certamente os correios vão enrolar, rsrs...

Bjus e obrigadão pela atenção Very Happy Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: temporario   Confrei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 5:59 pm



nane, adorei a ideia do chá... realmente é uma otima ideia para manutençao do cabelo, mas nao sei se seria uma boa para cabelo claros... afinal vc vai ficar com aquilo no cabelo, como um hidratante diario... scratch


Ir para o topo Ir para baixo
ana.carolina_leite
Descabelada



Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte/ MG

Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 11:50 am

Oi Pessoal, gostaria de saber sobre o confrei, ele é parecido com Altéia? Ele serve pra que? Alguém tem alguma receitinha?
Muito obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ana.carolina_leite
Descabelada



Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte/ MG

Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 11:52 am

Ai gente!!! não era para criar outro tópico não, era para ficar nos pós, me perdoem...
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 12:33 pm

Ana carolina
segundo o que pesquisei o EG de confrei tem as seguintes propriedades:Regenerador,cicatrizante,antiseptico,emoliente,hidratante,tonificante e protetor.Acredito q ele seja muito bom para cabelos detonados por quimicas excesso de sol,mar e/ou piscina,e ele contem mucilagem otimo pra cabelos cacheados,a NANE postou uma receita d como extrair essa mucilagem,no topico sobre extratos,ervas e chas(o mais antigo),da uma olhadinha la,nao me lembro a pagina exata.Espero ter ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 11:49 pm

ai, meninas, não sei se é história ou se procede, mas já ouvi - de pessoas "antigas" - q o confrei em contato com os olhos pode cegar...

Só postei essa msg pra quem usar, estudar, ok?!


bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 3:16 pm

Tb já ouvi essa história, Silvinha. Não sei se é verdade, mas que medo... affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Confrei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Confrei   Confrei - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Confrei
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Extratos, ervas e chás-
Ir para: