Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

  DILEMA DE INFORMAÇÃO

Ir para baixo 
+12
Ana Raquel
Nane
katia motta
Gabyzinha Gomez
Mandy 30
Abelinha
Gleice C.
Ninica
magdalasantos
carlamn
Andreax
Yesh
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 8:31 am

Andreax escreveu:

Carlinha, esse termo que o Yesh usou é uma gíria que adolescentes e geralmente homens usam muito para dizer que a pessoa é show, sabe muito etc.

Wink

I love you

Ir para o topo Ir para baixo
Gabyzinha Gomez
Descabelada
Gabyzinha Gomez


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 49

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 2:32 pm

Yesh escreveu:

BOA NOITE MENINAS! como vão ?


Então gurias, eu sou meio leigo ainda nesse mundo capilar e estou explorando os caminhos e descobrindo muita coisa

mas ainda sou bem leigo! haha.

eu queria que me esclarecessem algo , que pra mim é bem obvio , mas falando com uma cabeleireira ela parece ter me dado um perspectiva meio estranha a respeito..

é o seguinte..


quando você tem um cabelo e não importa se é liso , cacheado ... e você TRATA ele muito! na minha mente ele vai cada vez mais melhorando , e melhorando ... e melhorando... certo?

por exemplo , imagine que você queira um cabelo cada vez mais disciplinado e cada vez mais nutrido entre outros, e você

usa produtos que vão disciplinar, faz uma plasticas dos fios, multifibras da lé cliqué , ..... e continua em uma constante e continuo fluxo de tratamento..

teu cabelo vai ficar cada vez mais e mais e mais bem cuidado , tratado e por consequencia o VISUAL EXTERNO dele é cada vez melhor e melhor né ? isso parece ser meio obvio, é como academia que você malhar mais ombro , você mais ombro, você malha mais peito , você tem mais peito... e quanto mais malha, maior e melhor seu corpo vai ficar.

ok, no entanto recebi um e-mail de uma cabeleireira onde conversavamos sobre isso , e ela me deu uma visão meio que limitada da coisa..

aqui vai um trecho :

"Um produto que não seja química pode melhoras a aparência de uma fio?
Sim, ele envolve o fio formando um filme protetor, logo o fio ganha uma aparência melhor, porém o filme oxida, conforme já te expliquei no documento nº 7.
um fio danificado jamais terá sua estrutura saudável anterior de volta"

" Agora se fio não tem nenhum dano, os tratamentos servirão para manter os fios saudáveis por dentro e por fora, porém os tratamentos terão que ser feitos constantemente, se o fio ficar muito tempo sem tratamentos ele poderá ter danos externos devido ao vento, sol, água do chuveiro, mecanismos de pentear... todo cabelo até mesmo um cabelo virgem precisa de tratamentos, pois todo cabelo se desgasta naturalmente"


ok ! mas isso me pareceu PASSAR A SEGUINTE IDEIA = você trata, ñao importa o tratamento, ele só cria um manto que envolve o fio e ele fica bonito , mas depois ele se desgasta e volta a ficar como antes não importa quantas vezes fizer ou qual tratamento fizer.

essa ideia pra mim parece inutil e fraca! veja bem , eu sempre pensei que com o continuo cuidado e tratamento do fio seu cabelo começaria a se transformar em um cabelo MELHOR! e não algo como ' MANTO TEMPORARIO"

por se for desse jeito , o cabelo nunca vai sair do lugar! vai ser apenas como uma MAQUIAGEM CAPILAR que fica li durante uns dias e depois desaparece sem ter sido util pra nada para os cabelos.

então , minha pergunta meninas é justamente isso, QUANDO SE TRATA O CABELO CONTINUAMENTE O CABELO NAO FICA CADA VEZ MELHOR? CADA VEZ MAIS BONITO ? ELE COMEÇA A SE TRANSFORMAR EM UM CABELO MELHOR DE ACORDO COM SEU TRATAMENTO? ( exemplo = se eu quero um cabelo com uma melhor textura e disciplina e trato com produtos que vão me dar isso o cabelo começa a se transformar em um cabelo com uma textura melhor e uma disciplina melhor com o tratamento continuo)

ou tudo isso é como uma maquiagem temporaria?


obrigado , beijos e abraços!

A QUEM POSSA INTERESSAR
Olá meninas, a tal cabeleireira que este ser menciona acima sou eu, o que escrevi para ele foi mais extenso e não dá para relatar aqui, mas para quem desejar saber o que eu escrevi na íntegra, leia este documento aqui, vá para os nºs 7, 7a, 7b e 7c... ele esqueceu de postar trechos de minhas repostas, assim o que passei ficou distorcido.
https://docs.google.com/document/d/1Wd79V8NHH7UBYT1L1OFWhYQ8BuZckZDubt_9coEVB08/edit
O chamo de ser pelo simples fato de não saber o nome real do mesmo, pois no e-mail ele tem outro nome.
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/
Gabyzinha Gomez
Descabelada
Gabyzinha Gomez


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 49

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 2:32 pm

Yesh escreveu:


obrigado andrea.

andei conversando denovo com essa cabeleireira

queria que comentassem sobre isso:


LÁ VAI ALGO CURTO, SIMPLES, CHOCANTE E MUITO POLÊMICO.
ATÉ A BEM POUCO TEMPO ATRÁS EU PENSAVA COMO VC E COMO A MAIORIA DOS CABELEIREIROS, MAS DE UM TEMPO PRA CÁ DESCOBRI O MUNDO MÁGICO DOS COSMÉTICOS VEGETAIS, EXTRATOS GLICÓLICOS ENFIM O MUNDO DOS NATURAIS E ORGÂNICOS.
PERANTE ISSO TAMBÉM DESCOBRI QUE 99,99% DOS COSMÉTICOS DO MERCADO SÃO MERA MAQUIAGEM PARA PELE CABELO, SOMENTE ÓLEOS E MANTEIGAS 100% VEGETAIS TÊM PODER DE PENETRAR NA EPIDERME DA PELE E NO CORTEX DO FIO E TRATAR DE FATO PELE E CABELO... TENHO UM POST CHAMADO "MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO ÓLEO MINERAL"... LÁ FALO UM POUQUINHO SOBRE PARTE DO ASSUNTO.
BEM EU PESQUISEI, PESQUISEI, FIZ ATÉ TESTES CIENTÍFICOS E COMPROVEI MINHA TESE DE QUE MÁSCARAS COMUNS NÃO TRATAM E APENAS MAQUEIAM O FIO.
MAS GABY!!! COMO ASSIM? QUER DIZER ENTÃO QUE AS MÁSCARAS CARÉSSIMAS QUE USAMOS NÃO TRATAM O FIO?
MINHA RESPOSTA: NÃO, NÃO E NÃO... ELA APENAS MAQUEIA O FIO



o que acham disso ?
A QUEM POSSA INTERESSAR
Olá meninas, a tal cabeleireira que este ser menciona acima sou eu, o que escrevi para ele foi mais extenso e não dá para relatar aqui, mas para quem desejar saber o que eu escrevi na íntegra, leia este documento aqui, vá para os nºs 7, 7a, 7b e 7c... ele esqueceu de postar trechos de minhas repostas, assim o que passei ficou distorcido.
https://docs.google.com/document/d/1Wd79V8NHH7UBYT1L1OFWhYQ8BuZckZDubt_9coEVB08/edit
O chamo de ser pelo simples fato de não saber o nome real do mesmo, pois no e-mail ele tem outro nome.
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 3:12 pm

Gabyzinha, obrigada por comparecer aqui. Achei todo o seu material bastante esclarecedor e didático. E vi que vc mostrou muito bem que não é bom negócio fazer uso das EPs da vida.

Acredito que o Yesh ou Erick anda meio confuso, no fundo ele quer usar algum produto para deixar o cabelo super liso e mais disciplinado do que já é, vc nos conhece, a nossa praia é outra, queremos preservar nossos cabelos crespos e cacheados, que por sinal não são lá muito disciplinados, tongue cada cacho tem "vida própria", hehe isso faz parte do pacote afro gostamos assim e tb gostamos de usar produtos naturais e somos adeptas do low poo e do no poo.

Quem tem cabelos lisos tambem pode se beneficiar da técnica, o cabelo fica mais saudável e bonito. Se a intenção dele é experimentar as técnicas, já tem tudo aqui no Forum, inclusive as possíveis dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabyzinha Gomez
Descabelada
Gabyzinha Gomez


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 49

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 4:50 pm

Andreax escreveu:
Gabyzinha, obrigada por comparecer aqui. Achei todo o seu material bastante esclarecedor e didático. E vi que vc mostrou muito bem que não é bom negócio fazer uso das EPs da vida.

Acredito que o Yesh ou Erick anda meio confuso, no fundo ele quer usar algum produto para deixar o cabelo super liso e mais disciplinado do que já é, vc nos conhece, a nossa praia é outra, queremos preservar nossos cabelos crespos e cacheados, que por sinal não são lá muito disciplinados, tongue cada cacho tem "vida própria", hehe isso faz parte do pacote afro gostamos assim e tb gostamos de usar produtos naturais e somos adeptas do low poo e do no poo.

Quem tem cabelos lisos tambem pode se beneficiar da técnica, o cabelo fica mais saudável e bonito. Se a intenção dele é experimentar as técnicas, já tem tudo aqui no Forum, inclusive as possíveis dúvidas.

Por nada Andreax, apenas queria esclarecer este fato, que nem ao menos estava ciente, amigas aqui do fórum que me procuraram e me informaram o que estava acontecendo.

No início ele queria dicas de marcas de Escovas Progressivas, mas eu deixei claro que era contra tais escovas, que não poderia ajudar sobre escovas progressivas.

Como ele queria maiores detalhes também sobre como agem os tratamentos nos fios etc, eu disse, que sou adepta do low poo.

E eu que orientei ele a vir aqui no fórum para buscar maiores informações sobre a técnica, pois sei que aqui é bem completo mesmo para quem é leigo.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 8:15 pm

Gabyzinha Very Happy

Seja bem vinda!!! cheers

Li todo o material que vc disponibilizou e devo dar-lhe os parabéns por toda a sua atenção e dedicação!!!

Vc foi extraordinária!!! cheers

E depois de todas as suas explicações, que foram muito além do básico, o Yesh já nem pode ser considerado um leigo! Very Happy

Com toda a informação disponibilizada por vc e com todas as dicas do fórum, o Yesh poderá eventualmente, não obter os resultados que o motivaram inicialmente mas com certeza, alcançará com dedicação, um cabelinho muito mais saudável e disciplinado! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Gabyzinha Gomez
Descabelada
Gabyzinha Gomez


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 49

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 9:57 pm

Obrigada Carla, I love you

Mesmo eu tendo feito tudo isso para ele, ele não se deu por satisfeito.

Agora espero que lendo isto aqui, ele entenda de uma vez por todas que de agora em diante, só depende dele mesmo, aqui no fórum tem bastante material para ele pesquisar, no longoooooooooooooooo documento que fiz também tem, study agora cabe a ele experimentar ou não as dicas dadas para ele, de nada vai adiantar ele ficar fazendo mil perguntas repetidas sobre o que já foi respondido e muito bem respondido e nem ao menos dar o primeiro passo para seguir o tratamento proposto, ele está a nada mais nada menos que 50 dias ciente de tudo o que passei.

Já informei os ingredientes corretos para ele usar no cronograma dele, já informei que não existe química boazinha, todas elas, mais cedo ou mais tarde danificam o cabelo, já expliquei que para ele saber se vai ou não dar certo o cronograma ele terá que se arriscar, que com certeza ele terá um cabelo disciplinado, forte e com brilho, que não posso dar garantias além destas pois cada cabelo é uma sentença, para ele saber a sentença dos cabelos dele ele terá que arriscar mesmo.

Mas mesmo assim ele continua a perguntar as mesmas coisas lol! e quando respondo para ele o que citei acima, ele diz que se eu não quiser ajudar basta falar... scratch Caramba!!! Eu não ajudei ele não? Qualquer criatura em sã consciência após ler o documento que fiz personalizado para ele, verá se eu ajudei ou não.

Na minha opinião não resta mais nada para ser informado para ele, pelo menos é assim que eu penso, me corrijam se eu estiver errada por favor meninas.

Bjks!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:30 pm

Obrigada Gaby,por vir até aqui para esclarecer e cooperar com as informações!

bjs dessa sua fã como pessoa e profissional,

I love you flower I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 4:10 pm

Gabyzinha Gomez escreveu:
Obrigada Carla, I love you

Mesmo eu tendo feito tudo isso para ele, ele não se deu por satisfeito.

Agora espero que lendo isto aqui, ele entenda de uma vez por todas que de agora em diante, só depende dele mesmo, aqui no fórum tem bastante material para ele pesquisar, no longoooooooooooooooo documento que fiz também tem, study agora cabe a ele experimentar ou não as dicas dadas para ele, de nada vai adiantar ele ficar fazendo mil perguntas repetidas sobre o que já foi respondido e muito bem respondido e nem ao menos dar o primeiro passo para seguir o tratamento proposto, ele está a nada mais nada menos que 50 dias ciente de tudo o que passei.

Já informei os ingredientes corretos para ele usar no cronograma dele, já informei que não existe química boazinha, todas elas, mais cedo ou mais tarde danificam o cabelo, já expliquei que para ele saber se vai ou não dar certo o cronograma ele terá que se arriscar, que com certeza ele terá um cabelo disciplinado, forte e com brilho, que não posso dar garantias além destas pois cada cabelo é uma sentença, para ele saber a sentença dos cabelos dele ele terá que arriscar mesmo.

Mas mesmo assim ele continua a perguntar as mesmas coisas lol! e quando respondo para ele o que citei acima, ele diz que se eu não quiser ajudar basta falar... scratch Caramba!!! Eu não ajudei ele não? Qualquer criatura em sã consciência após ler o documento que fiz personalizado para ele, verá se eu ajudei ou não.

Na minha opinião não resta mais nada para ser informado para ele, pelo menos é assim que eu penso, me corrijam se eu estiver errada por favor meninas.

Bjks!!!

Gaby, sua boa vontade é algo de se admirar, mas infelizmente você está perdendo seu tempo com alguém que não merece...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabyzinha Gomez
Descabelada
Gabyzinha Gomez


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 49

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:28 pm

Very Happy Obriga pelo carinho de sempre Kátia...
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/
Gabyzinha Gomez
Descabelada
Gabyzinha Gomez


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 49

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:29 pm

Também acho Lucila.

Bjks!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 6:46 pm

Gaby, faço minhas as palavras da Carlinha. Seja bem vinda... e que super material vc fez! Menina... quase cansei de ler. E olha e adoro o assunto e leio TUDO que encontro. Parabéns pela paciência!

Confesso que ando numa fase de muito trabalho, falta de tempo e por conta disso ando meio sem paciência. Mas é fase e passa...rs...


Beijos Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 6:59 pm

Que situação chata... Shocked
Bom, seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:24 pm

Gaby,

Agora que li tudo, realmente vc é ótima mas que tempo vc perdeu tentando explicar a quem não quer entender, né? Ainda bem que sempre pode se utilizar as informações para beneficiar quem realmente quer ser ajudado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:32 pm

Yesh escreveu:
nossa carla!


tu é muito foda!kkkkk ... ajuda muito!


mas como vou saber se na hora de comprar algum produto , não estou pegando algum produto MAQUEADOR?

aquele que só envolve o cabelo com o manto para dar brilho)

Sinceramente, acho que vc já tem alguém que pode te orientar em tudo que vc quer saber e realmente te interessa, é o seu amigo Guilherme P. que tanto comentou no outro tópico que vc abriu, esse sim fala o que você "quer" ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:38 pm

Mesmo sendo como a Andrea citou "uma gíria que adolescentes e geralmente homens usam muito para dizer que a pessoa é show, sabe muito etc. " achei bem indelicado usar essa expressão para definir a Carlinha, até pq acho que precisa de certa intimidade para se dirigir assim a outra pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:59 pm

Gaby, Bem vinda ao fórum!

O documento li tudo!! Smile Se o ajudado não quer seguir as suas orientações tem quem queira. Wink
Tem muita coisa boa no doc. e gostei muito. Parabéns pelo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 8:56 pm

xiii... agora é que eu fiquei com um nó no cérebro!! scratch

Não percebi nada dos 2T, 3D... Embarassed
Não é a rotina que seguimos aqui, pois não?
Mas pareceu-me interessante a abordagem... só que um pouquinho complicada para mim... Embarassed
Não percebi se era para cabelos lisos ou crespos Question Question
Se não for para cabelos cacheados, não percam tempo a explicar-me, ok? No

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Gabyzinha Gomez
Descabelada
Gabyzinha Gomez


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 49

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:16 pm

xerazad escreveu:
xiii... agora é que eu fiquei com um nó no cérebro!! scratch

Não percebi nada dos 2T, 3D... Embarassed
Não é a rotina que seguimos aqui, pois não?
Mas pareceu-me interessante a abordagem... só que um pouquinho complicada para mim... Embarassed
Não percebi se era para cabelos lisos ou crespos Question Question
Se não for para cabelos cacheados, não percam tempo a explicar-me, ok? No

Bjs
Xerazad, a rotina serve para todas.

Este cronograma na verdade é CDFT
C= Cor (para evitar desbotar a tintura).
D= Disciplina (Para manter o cabelo sem volume)
F= Força
T= Textura (Brilho e toque suave)

Você pode personalizar de acordo com sua necessidade.
Para as cacheadas basta retirar não usar os ingredientes D, pois D reduz o volume.

Este cronograma diferente, nasceu em Minas Gerais, um colega o Marlon Bruno do Blog Cabelos e Sonhos o usa a mais de seis anos e ele aprovou, eu também aprovo e como o Yesh queria liso, liso, lisão preferi indicar este cronograma do meu colega.

Segue o link do Blog do meu colega.
http://www.cabelosesonhos.com/2012/09/cronograma-capilar-brasileiro.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/
Gabyzinha Gomez
Descabelada
Gabyzinha Gomez


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 49

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:22 pm

Meninas, muito obrigada pelas boas vindas. flower

I love you I love you Sou fã deste fórum I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/
Convidad
Convidado




     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:24 pm

Gaby, e eu sou fã do seu blog! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 5:26 am

Gaby, também li tudo e olha, troféu SACO DE OURO pra vc, viu?! Porque vai ter tanta paciência assim lá no céu Very Happy

De qualquer forma, mesmo que o Yesh não tenha entendido (mas acho mesmo é que ele não QUER entender), o que importa é que esse seu doc vai servir pra muita gente aqui inclusive pra mim Wink

Mais uma vez, parabéns pela postura profissional e pela paciência de Jó I love you
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 5:39 am

Lulinnikko escreveu:
Gaby, também li tudo e olha, troféu SACO DE OURO pra vc, viu?! Porque vai ter tanta paciência assim lá no céu Very Happy

De qualquer forma, mesmo que o Yesh não tenha entendido (mas acho mesmo é que ele não QUER entender), o que importa é que esse seu doc vai servir pra muita gente aqui inclusive pra mim Wink

Mais uma vez, parabéns pela postura profissional e pela paciência de Jó I love you

Luli,

Vc é ótima, comentário perfeito, rs....

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabyzinha Gomez
Descabelada
Gabyzinha Gomez


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 49

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 7:20 am

Lucila escreveu:
Gaby, e eu sou fã do seu blog! Wink

Obrigada Lucila, apesar do blog estar meio parado, pois recebi alta de uma longa licença médica que durou quase 5 anos, agora não tenho quase mais tempo para me dedicar como antes, mas mesmo assim tem muita informação legal lá.

Bjks!!!


Última edição por Gabyzinha Gomez em Qua Dez 05, 2012 7:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 7:22 am

Faço minhas aspalavaras das meninas.

Inclusive já usei algumas dicas que vc postou lá e me dei bem.
Parabéns Gabyzinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





     DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DILEMA DE INFORMAÇÃO
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: