Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Abrir cutículas

Ir para baixo 
+6
Nane
xerazad
Ana P
elyana
Andreax
Vinicius09
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 4:50 pm

Boa tarde a todas vocês.
Esse é meu primeiro post aqui. Mas ha um bom tempo que venho frequentando o forum.
Me desculpem, minha tese de que boa parte das cabeleireiras entendem pouco de cabelo parece cada vez mais certa pra mim. No meu caso, as que eu conheço aqui só sabem manusear muito bem uma tesoura. Isso elas faze melhor que ninguém, mas na hora de indicar um bom produto pra cabelo 3C como o meu, a opinião delas é como de qualquer leigo. Vão dizer qualquer obviedade e buscar o primeiro produto-para-cabelo-cacheados que estiver à mão.
Fui cortar meu cabelo, só as pontas, e disse que havia 2 meses que não usava mais shampoo (culpa de vocês Smile, mas daí ela veio a história de que isso é absurdo e que para meu cabelo hidratar, eu precisava usar shampoo sim para "abrir as cutículas". Enquanto eu ficava pensativo, lá foi uma boa quantidade de shampoo de "ph baixo" mas que secou mais ainda meu cabelo...
Sobre essa coisa de abrir cutículas,já li sobre isso, mas não vi ainda nenhuma discussão por aqui. Se tem, não achei. Alguém poderia me dar uma luz?
Eu posso usar minhas mascaras Amend Eco e Matrix turbinadas com óleo depois de ter só lavado o cabelo com yamasterol ou condicionador Elseve que meus fios vão mesmo absorver o produto? Sei que é só eu fazer o teste. Mas queria saber se essa "necessidade" de abrir as cutículas procede mesmo. É porque confio muito muito mais em vocês do que nas cabeleireiras aqui.
Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 5:24 pm

Bem vindo Vinícius Very Happy

Uma dica: não saia por aí contando que vc faz no poo, nao usa shampoo e etc. isso gera polêmica e as pessoas acham que somos malucos (malucas), eu fico quietinha, cabeleireiro ? Esses então.... pra eles só vale o que está na "cartilha".
Não piso num salão há 1 ano, e meu cabelo nunca esteve melhor.

Abaixo links que irão te ajudar:

o bicarbonato é usado para limpar e abre as cutículas mas não pode ser usado com muita frequência porque funciona como um anti-resíduos, pode usar de 15 em 15 dias. Cutículas abertas, é hora de tratar. No final o condicionador vai fechá-las, enxaguar com mistura de vinagre de maçã e água também fecha, os links tem as receitinhas, aqui no Forum tb mas demorei para encontrar.

Pessoalmente, eu faço co wash direto, e uso um shampoo sem sulfato e cremoso de 15 em 15 dias, tem dado muito certo, não uso o bicarbonato nem o vinagre (aliás uso vinagre mas só na henna, é outra historia). Mas ainda vou testar o bicarbonato, muitas gente aqui usa.

Os links:

http://studiodoscachos.com.br/blog/bicarbonato-de-sodio-usar-ou-nao/

https://encaracoladas.forumeiros.com/t708p60-abolir-o-uso-do-shampoo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 7:25 pm

Olá, Vinicius

O que faz as escamas do cabelo abrirem é o pH alto, ou seja, produtos alcalinos. Já os de pH ácido as fazem fechar.

Por isso o bicarbonato que a Andreax sugeriu abre as escamas. Mas vc não precisa nem pode ficar fazendo uso dele com freqüência, pq ele resseca os fios.

Os condicionadores que usamos para co-wash (em especial o Yamasterol amarelo que vc tb usa) tem o pH bem alto, e abre bem as escamas do cabelo.

Outra coisa importante é que existe três tipos de agentes limpantes. Expliquei isso em outro tópico e vou colar aqui:

Há três tipos de surfactantes (o mesmo que tensoativos, porque "quebram" a tensão superficial da água para que ela "limpe melhor"): os aniônicos, que liberam carga negativa (como os sulfatos); os catiônicos, que liberam carga positiva (como o Centrimonium e o Behentrimonium Chloride); e o anfótero, que pode liberar carga positiva ou negativa, depende do do pH (como o cocamidopropyl betaine).

O anfótero age não só como agente de limpeza, mas tb tem ação estabilizante de espuma e emoliente.

Muitos shampoos sem sulfato utilizam os anfóteros como surfactantes, porque eles são menos agressivos aos fios, principalmente por causa dessa adequação ao pH.

Algumas meninas estão comprando anfótero e misturando a condicionadores para usar como higienizador. Mas lembro sempre que, ao misturarmos um novo elemento em uma fórmula já pronta e estabilizada, pode ocorrer reações que não esperamos. Por isso, não costumo recomendar misturas, principalmente em grandes quantidades, onde as substâncias ficam reagindo por vários dias.


O que vc precisa saber, Vinicius, é:

- Mesmo os condicionadores comuns tem um surfactante (o catiônico) que tb vai limpar seu cabelo, mas de maneira bem mais suave.

- Alguns condicionadores possuem surfactantes anfóteros, como o Neutro da Flores e Vegetais, mas vc pode fazer como algumas meninas aqui e misturar anfótero, que vc compra em lojas de produtos para fazer cosméticos (tipo a Sabão & Glicerina), e misturar em qualquer condicionador, para potencializar a limpeza.


Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 2:01 pm

Obrigado Andreax! Espero frequentar mais e deixar de ser "Curiosa" ! Será que não há mais homens aqui não?! Rs
Vou seguir sua dica de não ficar falando em no-poo no salão. Se ela vier com o papo de shampoo vou dizer que o médico pediu pra não usar mais. Só assim pra não causar polêmica!
Vou ler com cuidado os links que você colocou!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 2:07 pm

Lucila escreveu:
Olá, Vinicius

O que faz as escamas do cabelo abrirem é o pH alto, ou seja, produtos alcalinos. Já os de pH ácido as fazem fechar.

Por isso o bicarbonato que a Andreax sugeriu abre as escamas. Mas vc não precisa nem pode ficar fazendo uso dele com freqüência, pq ele resseca os fios.

Os condicionadores que usamos para co-wash (em especial o Yamasterol amarelo que vc tb usa) tem o pH bem alto, e abre bem as escamas do cabelo.

Obrigado Lucila.
Acho que minha dúvida era mais específica. Tipo, para hidratar, necessariamente eu preciso usar alguma coisa que abra as escamas do cabelo para que logo em seguida o hidratante seja melhor absorvido?
Outra coisa, se o Yamasterol tem Ph alto e abre as escamas, e resseca o cabelo, então usa-lo para co-wash todos os dias não será legal. É um contra-senso usar Yamasterol pra cabelos secos então! Ou eu não entendi direito?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 3:58 pm

Olá Vinícius Smile

Tem mais homens sim, é que são poucos e eles aparecem esporadicamente, tem o Guilherme, tem o LF, e outros meninos.

Não sou fã do Yamasterol, no meu link de produtos abaixo tem uma listinha, inclusive os que eu uso para co wash. Wink No salão diz que é alérgico, e leva um shampoozinho cremoso e sem sulfato, se vc for pedir co wash para a profissa ela vai criar caso. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:50 pm

Andreax escreveu:
Olá Vinícius Smile

Tem mais homens sim, é que são poucos e eles aparecem esporadicamente, tem o Guilherme, tem o LF, e outros meninos.

Não sou fã do Yamasterol, no meu link de produtos abaixo tem uma listinha, inclusive os que eu uso para co wash. Wink No salão diz que é alérgico, e leva um shampoozinho cremoso e sem sulfato, se vc for pedir co wash para a profissa ela vai criar caso. Idea
--
Valeu demais Andreax,
eu vou bombar o Yamasterol com maizena e bepantol e ver qual é...
Uma pergunta, já que você tbem usa o Johnson's amarelo: por que ninguém usa o condicionador Johnson's baby verde que é exatamente hidradante e teoricamente melhor que esse amarelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:57 pm

olá Smile

Não sei porque não usam o verde, será que ele não é liberado ? Este seria um motivo. E condicionador para co wash tem que ser fraquinho mesmo, é só para limpar.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:08 pm

Vinicius: eu deixo o Yamasterol no meu cabelo sem enxaguar e fica ótimo e super hidratado. Vc tem que testar pra saber Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:09 pm

Andreax escreveu:
olá Smile

Não sei porque não usam o verde, será que ele não é liberado ? Este seria um motivo. E condicionador para co wash tem que ser fraquinho mesmo, é só para limpar.

Taí a composição:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Ceteareth-20, Cetyl Palmitate, Phenoxyethanol, Amino Bispropyl, Dimethicone, Parfum, Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Trideceth-12, TEA-Dodecylbenzenesulfonato, Tocopheryl Acetate, Methylisothiazolinone, Aloe barbadensis Leajf Juice Powder.

Não encontrei nada que seja proibido!
Fica a dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:14 pm

Pois é Elyana,
vou testando pra ver. Mas a única coisa que gosto de deixar no meu cabelo é o leave-in Elseve verde. Ele faz uma coisa que ningém gosta e eu adoro: ele ao secar deixa meu cabelo duro, como um gel. Nisso de deixar duro ele modela meus cachos. Daí eu ajeito com as mãos, ele fica macio e normal e com os cachos definidos. Ah, e não fica com efeito molhado...dá até um toque mate Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:16 pm

Vinicius09 escreveu:
Andreax escreveu:
olá Smile

Não sei porque não usam o verde, será que ele não é liberado ? Este seria um motivo. E condicionador para co wash tem que ser fraquinho mesmo, é só para limpar.

Taí a composição:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Ceteareth-20, Cetyl Palmitate, Phenoxyethanol, Amino Bispropyl, Dimethicone, Parfum, Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Trideceth-12, TEA-Dodecylbenzenesulfonato, Tocopheryl Acetate, Methylisothiazolinone, Aloe barbadensis Leajf Juice Powder.

Não encontrei nada que seja proibido!
Fica a dúvida.

tem dimethicone que é um silicone proibido
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:19 pm

Vinicius09 escreveu:
Andreax escreveu:
olá Smile

Não sei porque não usam o verde, será que ele não é liberado ? Este seria um motivo. E condicionador para co wash tem que ser fraquinho mesmo, é só para limpar.

Taí a composição:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Ceteareth-20, Cetyl Palmitate, Phenoxyethanol, Amino Bispropyl, Dimethicone, Parfum, Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Trideceth-12, TEA-Dodecylbenzenesulfonato, Tocopheryl Acetate, Methylisothiazolinone, Aloe barbadensis Leajf Juice Powder.

Não encontrei nada que seja proibido!
Fica a dúvida.

Tem Dimethicone que é um silicone insoluvel em água, logo é proibido para no/low poo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:19 pm

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Ceteareth-20, Cetyl Palmitate, Phenoxyethanol, Amino Bispropyl, Dimethicone, Parfum, Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Trideceth-12, TEA-Dodecylbenzenesulfonato, Tocopheryl Acetate, Methylisothiazolinone, Aloe barbadensis Leajf Juice Powder.

É por causa do dimethicone, o centrimonium e o trideceth solubilizam o AMOdimethicone, mas isso já caiu por terra, os sites americanos já explicaram que não é bem assim, a solubilidade é só no frasco. Smile

Sugiro dar uma pesquisada, olha também o tópico de silicones e etc. Entra também no Naturally Curly e pesquisa sobre silicones, uns são grudentos e por isso devem ser evitados a todo custo, outros não são tão ruins e dá pra usar de vez em quando, contanto que vc use produtos com o cocoamidopropyl betaíne, que vai retirá-los.

Dimethicone é um dos brabos.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:32 pm

Valeu Ana,
achei que esse fazia parte dos silicones liberados!
Olha, eu tô com um problema: não consigo achar no forum um procedimento padrão pra fazer a hidratação. Já procurei em varias topicos mas só acho produtos indicados, e problemas relacionados com hidratação, e não uma exlicação de como fazer antes, durante e depois da hidratação, como por exemplo é facilmente encontrado com no-poo, low-poo e co-wash.
Com as informações que tenho minha rotina vai ser essa aqui:
Minha rotina
Alguém me ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:33 pm

Andreax escreveu:
Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Ceteareth-20, Cetyl Palmitate, Phenoxyethanol, Amino Bispropyl, Dimethicone, Parfum, Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Trideceth-12, TEA-Dodecylbenzenesulfonato, Tocopheryl Acetate, Methylisothiazolinone, Aloe barbadensis Leajf Juice Powder.

É por causa do dimethicone, o centrimonium e o trideceth solubilizam o AMOdimethicone, mas isso já caiu por terra, os sites americanos já explicaram que não é bem assim, a solubilidade é só no frasco. Smile

Sugiro dar uma pesquisada, olha também o tópico de silicones e etc. Entra também no Naturally Curly e pesquisa sobre silicones, uns são grudentos e por isso devem ser evitados a todo custo, outros não são tão ruins e dá pra usar de vez em quando, contanto que vc use produtos com o cocoamidopropyl betaíne, que vai retirá-los.

Dimethicone é um dos brabos.

Valeu Andreax! Se você falou tá falado. Ainda bem que não comprei rs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:43 pm

Olhei sua rotina.

O co wash tá ótimo. Mas não precisa reaplicar o condicionador depois do co wash, parte direto para a máscara turbinada, enxagua depois e escolhe o creme para finalizar que por sinal já vai fechar as cutículas, o condicionador de co wash sendo levinho não vai fechar muito e o cabelo pode usufruir da máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 9:06 pm

Andreax escreveu:
Olhei sua rotina.

O co wash tá ótimo. Mas não precisa reaplicar o condicionador depois do co wash, parte direto para a máscara turbinada, enxagua depois e escolhe o creme para finalizar que por sinal já vai fechar as cutículas, o condicionador de co wash sendo levinho não vai fechar muito e o cabelo pode usufruir da máscara.

Vou seguir sua dica Andrea. Depois da mascara vou direto pro leave-in.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 5:15 pm

Andrea,

olhando aqui sua perspota outra vez, acha que eu deveria aplicar máscara em todos os outros dois dias de co-wash, logo após a primeira aplicação do condicionador? É isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 6:45 pm

Não, eu descrevi um dia de lavagem normal, eu não usaria máscara todos os dias, nos dias de tratamento sim, nos demais, um co wash seguido de um bom finalizador, que pode ser leave in ou condicionador, o que melhor se adaptar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 8:16 pm

Andreax escreveu:
Não, eu descrevi um dia de lavagem normal, eu não usaria máscara todos os dias, nos dias de tratamento sim, nos demais, um co wash seguido de um bom finalizador, que pode ser leave in ou condicionador, o que melhor se adaptar. Wink

Obrigado mais uma vez Andreax! Agora não resta dúvida Smile
O finaizador é essencial pra meu cabelo. Não fico sem usar nem um unico dia. Eu gosto do leave-in Elseve Hydra-max flexium. Acho que ele funciona como uma espécie de gel no meu cabelo: ele "endurece" o cabelo moldando meus cachos e depois de seco e o cabelo ajeitado, o cabelo solta novamente e não fica com aparecencia de molhado.
Então, você ou as amigas, conhecem algum outro leave-in que tenha um efeito parecido com este?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:43 pm

Eu so conheço um importado que funciona assim: Mixed Chicks leave in.

As meninas conhecem com certeza algum nacional que dê esse efeito. Wink Meus cremes são todos voltados para hidratação máxima, não muito para definição (meu cabelo define super bem), eu nem uso gel, não curto o efeito em mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 11:09 pm

O Ativador de Cachos da Eico, linha Black, tem mais ou menos esse efeito. Vende na Sumirê e na Ikesaki.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:07 am

Andreax escreveu:
Eu so conheço um importado que funciona assim: Mixed Chicks leave in.

As meninas conhecem com certeza algum nacional que dê esse efeito. Wink Meus cremes são todos voltados para hidratação máxima, não muito para definição (meu cabelo define super bem), eu nem uso gel, não curto o efeito em mim.

Parece que a composição dele não é muito legal Andreax:

Mixed Chicks Leave in conditioner 300ml.
Composition:
Water, glycerin, amodimethicone, emulsifying wax, hydrolyzed wheat protein,/pvp crosspolymer, methylgluceth-20, hydroxypropyl trimonium choloride, octyl methoxycinnamate, hydroxyethyl celloluse, jojoba oil, safflower oil, primrose oil, wheat amino acid, crosilk, hydrolyzed collagen (marine), phenoxyethanel, methylparaben, proplyparaben, butylparaben, FD&C red #40, FD&C yellow #5, fragrance
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius09
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/03/2013

Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:20 am

Lucila escreveu:
O Ativador de Cachos da Eico, linha Black, tem mais ou menos esse efeito. Vende na Sumirê e na Ikesaki.

Valeu Lucila. Vou ver se consigo pela net e te falo o que achei!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Abrir cutículas Empty
MensagemAssunto: Re: Abrir cutículas   Abrir cutículas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Abrir cutículas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Compatibilidade entre quimicas
» Cuidados e tratamentos para a pele

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: