|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+39Deynha xerazad Valéria Vittoria Iara jujuS2 Madeira Joyce M Mell Taninharj fessora margarete carla00000 DanielaLisboa HelenaGuerra Jhulie JuR fabifabi00 maiamarques Mandy 30 Morena Cacheada Ana P Andreax Camila Caires mimichelle elyana Lu Andrade Isabela Garcia katia motta Natalia Miranda Andreaa magdalasantos Smoon_J Fer_nanda miragem2012 Maria C. jacy camreg Sueli Dias Nany1 Silvinha BH 43 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Ago 05, 2013 8:33 pm | |
| Tô com óleo de argan no cabelo pra dormir... Vamos ver no que dá! | |
| | | chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Ago 05, 2013 10:07 pm | |
| Eu queria comprar o óleo de semente de uva, mas sei lá, bate o receio de não servir e comprar à toa ]: Mas eu li na internet que serve pra caspa. Talvez por isso eu compre | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Ago 05, 2013 10:32 pm | |
| E é muito bom para a pele. Se não der para o cabelo, dá para usar na pele! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 06, 2013 2:00 am | |
| - Lucila escreveu:
- E é muito bom para a pele. Se não der para o cabelo, dá para usar na pele!
2C, Eu tenho óleo de semente de uva, comprei para usar na pele. Até penso em experimentar no cabelo para fazer umectação, mas sei lá viu... Serve para a caspa?! Hum, vou pesquisar a respeito... |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 06, 2013 12:32 pm | |
| Ontem colori os cabelos e hidratei com a Aqua. Resultado: um horror. Ainda não me entendo com essa bendita máscara. Mas hoje tive uma compensação. Apliquei rícino e azeite nos cabelos secos e deixei por uns 20min. Em seguida, borrifei água nos cabelos até molhar bem, mas sem pingar. Apliqueri a máscara ecologie raízes de banana e karite e deixei mais 20min em touca de aluminio. Enxaguei, apliquei o condicionador LIE e finalizei com os restos mortais do leave in amend eco therapy para cabelos frágeis. Resultado: Definição, maciez e brilho! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 06, 2013 1:13 pm | |
| - Lucila escreveu:
Acho que na pele não rola, minha pele é oleosa ): | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 06, 2013 1:19 pm | |
| - Alexa escreveu:
- C,
Eu tenho óleo de semente de uva, comprei para usar na pele. Até penso em experimentar no cabelo para fazer umectação, mas sei lá viu... Serve para a caspa?! Hum, vou pesquisar a respeito... Eu também não usaria na umectação, todo mundo diz que o óleo é bem leve.. Ah, eu achei essa informação nesse site http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/05/tratando-acne-e-cabelos-com-oleo-de.html Além de ajudar contra a caspa, é bom pra acne e parece que ajuda no crescimento dos cabelos | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 06, 2013 2:52 pm | |
| - Deynha escreveu:
- Ontem colori os cabelos e hidratei com a Aqua. Resultado: um horror. Ainda não me entendo com essa bendita máscara.
Deynha, Como usou a Aqua? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 06, 2013 9:29 pm | |
| - Deynha escreveu:
- Ontem colori os cabelos e hidratei com a Aqua. Resultado: um horror. Ainda não me entendo com essa bendita máscara.
Mas hoje tive uma compensação. Apliquei rícino e azeite nos cabelos secos e deixei por uns 20min. Em seguida, borrifei água nos cabelos até molhar bem, mas sem pingar. Apliqueri a máscara ecologie raízes de banana e karite e deixei mais 20min em touca de aluminio. Enxaguei, apliquei o condicionador LIE e finalizei com os restos mortais do leave in amend eco therapy para cabelos frágeis. Resultado: Definição, maciez e brilho! Deynha, essa máscara é muito fraca para um cabelo recém pintado, faz isso não, usa uma turbinada reconstrutora, se vc tiver medo de queratina (não tenho mais) pode usar colágeno em pó e elastina e acrescenta uns 2 óleos, eu faço assim e fica tudo bem. Meu cabelo não curtia reconstrução, não precisava, ainda mais porque eu usava henna, agora que voltei a usar coloração permanente ele está gostando, estou dando reconstrução á ele com frequência maior que antes. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: óleo semente de uva Qua Ago 07, 2013 10:02 am | |
| - C escreveu:
- Lucila escreveu:
Acho que na pele não rola, minha pele é oleosa ): A minha pele por ex. é normal e não "aceita" o óleo de semente de uva puro; no rosto e em algumas partes do corpo. As vezes passo puro em algumas áreas do corpo mais ressecadas, como cotovelos, joelhos... Estou usando para fazer cremes hidratantes para o corpo, (ontem fiz um com óleo de semente de uva, manteiga de karité, uréia, ceramidas e EG de camomila, q ficou uma delícia.) - C escreveu:
- Alexa escreveu:
- C,
Eu tenho óleo de semente de uva, comprei para usar na pele. Até penso em experimentar no cabelo para fazer umectação, mas sei lá viu... Serve para a caspa?! Hum, vou pesquisar a respeito... Eu também não usaria na umectação, todo mundo diz que o óleo é bem leve.. Ah, eu achei essa informação nesse site http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/05/tratando-acne-e-cabelos-com-oleo-de.html Além de ajudar contra a caspa, é bom pra acne e parece que ajuda no crescimento dos cabelos Realmente ele é um óleo bem leve... "Para os cabelos: Há muitos benefícios em se utilizar o óleo de semente de uva nos cabelos, porque ele é rapidamente absorvido pelo couro cabeludo e hidrata os folículos pilosos, partindo das raízes para baixo. Ele também pode ser muito eficaz no tratamento de pontas espigadas, para quedas, e cabelos quebradiços ou danificados. Quanto ao seu uso capilar terapêutico ele pode combater a dermatite seborréica (caspa) e (...) O óleo de semente de uva ajuda na remoção dos "flocos de pele" do couro cabeludo, e ainda mantém a pele hidratada. Assim, se for massageado no couro cabeludo, ele melhora a circulação e pode impedir novos episódios de caspa. Outro benefício do óleo de semente de uva para o cabelo, é a sua aparente capacidade de auxiliar no crescimento. Acredita-se o motivo disto, sejam os níveis significativos de ácido linoleico e vitamina E, entre outras vitaminas, minerais e proteínas, presentes no óleo. Outra vantagem de se utilizar o óleo de semente de uva, é que ele é hipoalergénico. Ou seja, mesmo pessoas com o couro cabeludo sensíveis, podem utilizar este óleo sem problemas." (Fonte: http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/05/tratando-acne-e-cabelos-com-oleo-de.html) Nossa, se realmente ele tem os benefícios citados no texto acima! Vou experimentar no couro cabeludo e nas pontas dos cabelos, mal eu acredito que não vai fazer né... |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 07, 2013 10:41 am | |
| - katia motta escreveu:
- Deynha escreveu:
Deynha,
Como usou a Aqua? Só acrescentei bepantol, Kátia. Deixei por 30' e enxaguei. Pois é, Andrea, a única máscara com queratina que tenho é da Tricofort - achei que anti-age da tânagra fosse reconstrutora, mas não é. Quis testar o poder da áqua e me dei mal. Amanhã vou ao centro da cidade pra ver se encontro uma queratina. Acho q vou comprar da Bio extratos. Tem outra opçao pra indicar? Aqui é difícil encontrar colágeno e tals. Mas vou tentar achar sim. Na net tá fora de cogitação. Frete de matar. Obrigada! | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 07, 2013 11:51 am | |
| - Deynha escreveu:
Pois é, Andrea, a única máscara com queratina que tenho é da Tricofort - achei que anti-age da tânagra fosse reconstrutora, mas não é. Quis testar o poder da áqua e me dei mal. Amanhã vou ao centro da cidade pra ver se encontro uma queratina. Acho q vou comprar da Bio extratos. Tem outra opçao pra indicar? Aqui é difícil encontrar colágeno e tals. Mas vou tentar achar sim. Na net tá fora de cogitação. Frete de matar. Obrigada! Depois da coloração o ideal como disse a Andrea é fazer uma reconstrução pq a Aqua é hidratação, mistura óleo de coco, proteínas, ceramidas e queratina em uma máscara leve. O modo que melhor funcionou a Aqua no meu cabelo foi no banho com o cabelo bem molhado passar ela enluvando bem, mas bem mesmo, deixar uns 10 minutos e enxaguar, é estranho mas quando eu usava deixando mais tempo não curtia muito | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 07, 2013 12:36 pm | |
| matéria interessante sobre o óleo de pracaxi, ele realmente funciona com um protetor térmico. http://luizrobertobarbosamorais.blogspot.com.br/2013/01/conhecido-na-amazonia-como-umamadeira.html | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 07, 2013 9:53 pm | |
| - magdalasantos escreveu:
- matéria interessante sobre o óleo de pracaxi, ele realmente funciona com um protetor térmico.
http://luizrobertobarbosamorais.blogspot.com.br/2013/01/conhecido-na-amazonia-como-umamadeira.html Magdala, Obrigada, adorei a matéria, eu gosto muito do óleo de pracaxi, agora vou passar a misturar ele com o de rícino para fazer massagem no couro, eu não sabia que era bom para o couro, li tb outra matéria sobre isso no face, gostei muito de saber, se já achava ele bom, agora então | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 08, 2013 7:24 am | |
| agora até eu quero comprar. | |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 08, 2013 9:48 am | |
| Já procurei em muitos lugares, aqui em Portugal, mas não encontrei nunca. Se calhar só mesmo mandando vir pela net... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 08, 2013 1:00 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Deynha escreveu:
Pois é, Andrea, a única máscara com queratina que tenho é da Tricofort - achei que anti-age da tânagra fosse reconstrutora, mas não é. Quis testar o poder da áqua e me dei mal. Amanhã vou ao centro da cidade pra ver se encontro uma queratina. Acho q vou comprar da Bio extratos. Tem outra opçao pra indicar? Aqui é difícil encontrar colágeno e tals. Mas vou tentar achar sim. Na net tá fora de cogitação. Frete de matar. Obrigada! Depois da coloração o ideal como disse a Andrea é fazer uma reconstrução pq a Aqua é hidratação, mistura óleo de coco, proteínas, ceramidas e queratina em uma máscara leve.
O modo que melhor funcionou a Aqua no meu cabelo foi no banho com o cabelo bem molhado passar ela enluvando bem, mas bem mesmo, deixar uns 10 minutos e enxaguar, é estranho mas quando eu usava deixando mais tempo não curtia muito Pois é, Kátia, tô sem aditivos reconstrutores. Como a tricofort queratina é bem fraquinha, arrisquei a Aqua. Devia ter dado crédito à tricofort. Vou tentar usar a Aqua como vc. Quem sabe... Não posso ficar no prejuízo, né? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 08, 2013 2:34 pm | |
| Deynha, vc já tentou usar clara de ovo como reconstrutor? |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 08, 2013 4:46 pm | |
| Pois é, clara de ovo!! Meu cabelo aaamaaa | |
| | | Fezoka Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Ago 09, 2013 7:48 pm | |
| Hj foi um day after, molhei o cabelo e passei óleo de pracaxi. Ficou horroroso, maior fuá. Sabe aquele aspecto de ressecado e melecado? Usei o cabelo preso. Acho q pra mim, óleo só na umectação/nutrição. Tem coisas q td mundo adora e meu cabelo detesta: yamasterol amarelo, gel de linhaça e pelo jeito, tb óleo na finalização.
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Ago 09, 2013 8:32 pm | |
| - Fezoka escreveu:
- Hj foi um day after, molhei o cabelo e passei óleo de pracaxi. Ficou horroroso, maior fuá. Sabe aquele aspecto de ressecado e melecado?
Usei o cabelo preso. Acho q pra mim, óleo só na umectação/nutrição. Tem coisas q td mundo adora e meu cabelo detesta: yamasterol amarelo, gel de linhaça e pelo jeito, tb óleo na finalização.
O meu também. Tirando gel de linhaça, também detesto o yamasterol, e só dá pra finalizar com óleo se for com um condicionador que eu tive que parar de usar senão, vira algodão doce | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Ago 09, 2013 9:51 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Deynha, vc já tentou usar clara de ovo como reconstrutor?
Nunca. Acho q minha relacao com ovo é mesma q com o abacate. Nhamm! Mas quem sabe um dia eu tente. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Ago 09, 2013 10:00 pm | |
| Fezoka e C, não gostei do gel de linhaça tb, detestei o Yamasterol mas os óleos vegetais é só amor... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Ago 09, 2013 10:37 pm | |
| Eu me dava bem com o Yamasterol para co-wash (mas parei de usar por causa dos parabenos), amo gel de linhaça... Mas óleo na finalização não está rolando... |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Ago 09, 2013 10:47 pm | |
| O gel de linhaça tem salvado os meu dias ultimamente. Só amor eu misturo na palma da mão mesmo um pouco dele com um pouco do creme niely gold, e passo. Tem ficado bem legal! O yamasterol, antes eu achava que era um BBB, mas depois eu parei pra pensar e ele não valia tanto eu comprar mais. A fórmula tem quase nada, mas tem mais parabeno do que os negoço de planta lá ¬¬ tou usando o meu como ''rendedor de máscara de hidratação'', tou louca pra ele acabar. O cheiro é uó. Óleo só na máscara mesmo.. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|