|
|
| Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) | |
|
+20Lionela maiamarques DanielaLisboa Camila Caires raqueltoth Lourdinha Natalia Miranda katia motta Andreax Iara miragem2012 Ana P TinhaCaracois Nane Iva elyana Vanessa Vieira Daniela jemimafpassos Grazyfm 24 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
jemimafpassos Descabelada
Mensagens : 18 Data de inscrição : 07/06/2011 Idade : 32 Localização : Cruzeiro-Sp
| Assunto: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Sáb Jun 01, 2013 9:52 pm | |
| Enluvar - passar mecha por mecha o gel (sem alcool ) ou mousse e depois usa o difusor video:https://www.youtube.com/watch?v=KcnSUKaRFX0
Vídeo de uma americana passa o creme quando amassa o cabelo . https://www.youtube.com/watch?v=y2d5mygCuWE
Técnica da torcidinha video :https://www.youtube.com/watch?v=MPCI-JefPgE&list=PLFDRBn4kEPkRP-qgabdZtZTFv9ur4qqyb
Finalização de uma americana no seu cabelo ondulado. https://www.youtube.com/watch?v=E84DETF11pg&list=PLFDRBn4kEPkRP-qgabdZtZTFv9ur4qqyb
Tecnica do torcidão para aplicar produto no cabelo , vc passa o gel e depois torce o cabelo.E dar uma levantada na raiz . video:https://www.youtube.com/watch?v=syzodANO9D4&list=PLFDRBn4kEPkRP-qgabdZtZTFv9ur4qqyb
A técnica chamada de Rake and Shake(Estica e Balança), nada mais é do esticar e sacudir mechas em um cabelo ondulado .https://www.youtube.com/watch?v=72kbVfsW9_A&list=PLFDRBn4kEPkRP-qgabdZtZTFv9ur4qqyb
Tecnica do clip para levantar a raiz https://www.youtube.com/watch?v=BftjKCnH91E&list=PLFDRBn4kEPkRP-qgabdZtZTFv9ur4qqyb
estilizando o cabelo com gel de linhaça. Vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=4z89Bf-bjsQ
Plopping dicas de uma ondulada tipo 2C:https://www.youtube.com/watch?v=IZKpN3UR9yc&list=WL73DA9070227B93CA | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Dom Jun 02, 2013 10:52 am | |
| jemina q otimo, vou ver todos pq cabelo tipo 2 e um sofrimento, qualquer coisa ele ta armadao, e o tipico cabelo BOPE so anda armado | |
| | | jemimafpassos Descabelada
Mensagens : 18 Data de inscrição : 07/06/2011 Idade : 32 Localização : Cruzeiro-Sp
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Dom Jun 02, 2013 10:59 am | |
| - Grazyfm escreveu:
- jemina q otimo, vou ver todos pq cabelo tipo 2 e um sofrimento, qualquer coisa ele ta armadao, e o tipico cabelo BOPE so anda armado
Que bom que ajudei cabelo Ondulado é lindo | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Dom Jun 02, 2013 11:04 am | |
| Digo mais: cabelo bem cuidado é lindo! |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Dom Jun 02, 2013 11:20 am | |
| isso c certeza e lindo mesmo
eu amei o segundo video, ate q enfim um cabelo muito parecido c o meu...
| |
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Dom Jun 02, 2013 11:25 am | |
| 3 Dicas para secar o cabelo ondulado
Secar o cabelo pode ser a parte mais prejudicial de qualquer regime de cabelo. Calor causa estragos em ondas e tem dois efeitos negativos curto e longo prazo e ar quente provoca diretamente no cabelo o frizz . Aqui estão três maneiras para secar delicadamente suas ondas sem danificá-los.
1.Palmadinha no cabelo
Esta é, obviamente, a maneira mais fácil e mais saudável para secar suas ondas. Durante muito tempo, eu sequei o cabelo esfregando-o para cima e para baixo com uma toalha de banho grossa. Então eu aprendi sobre os efeitos nocivos dessas toalhas (para não mencionar o meu método de esfregar o meu cabelo seco) tinha no meu eixo do cabelo. Eles causam a ruptura e frizz - tanto que eu não quero para o meu cabelo. Eu mudei para uma toalha de microfibra e eu nunca vou voltar. Toalhas de microfibra são suaves sobre fios de cabelo e incrivelmente absorvente, por isso é mais fácil de seque. Tapinhas seco é o método preferido porque não quebrar o cabelo.
2.Secar com secador sem fazer escova
Deixe seu cabelo secar naturalmente até cerca de 70-80% de matéria seca. Utilize a definição temperatrura fria sobre seu secador de cabelo. Se você não tem um temperatura fria , use a configuração média. Secar o cabelo, certificando-se de manter o secador uns seis centímetros de distância do cabelo . Quanto mais perto o calor no seu cabelo, o mais provável seu cabelo vai ser danificado por ele. Sempre selar a umidade do seu cabelo com um soro nutritivo ou óleo de cabelo.
3. Usar difusor Se suas ondas são um pouco frágil para o fluxo direto de um secador de cabelo, tente um difusor de cabelo . É uma ótima maneira de secar rapidamente suas ondas, incentivando mais definição nas onda. O difusor retarda o fluxo de ar quente rápidos, espalhando uniformemente sobre uma superfície maior, reduzindo a quantidade de ar quente que toca o cabelo e reduz o frizz pois não bagunça o cabelo. Os dedos em um difusor de cabelo também ajudam suas ondas para formar espirais lindos que quase pode passar por cabelos cacheados! Na primeira, usando um difusor pode ser irritante - que leva algumas tentativas para pegar o jeito dele. Mas se você seguir estas dicas , você pode se tornar um profissional . Aplique o seu favorito creme de pentear antes de usar o difusor. Use a configuração média em seu secador de cabelo. Pendure sua cabeça para baixo e quando o cabelo estiver dentro do difusor você poderá liga-lo . Recolha o cabelo para cima, amassando o cabelo até o couro cabeludo com o difusor. Trabalho em seções até que seu cabelo fique seco 90% .
(Retirei do site Americano :http://www.naturallycurly.com/curlreading/wavy-hair-type-2/3-tips-for-drying-wavy-hair Por não conhecer inglês eu usei o google tradutor , mais se tiver alguma menina que entenda e quera traduzir melhor eu aceito a ajuda,bjs. )
Última edição por jemimafpassos em Dom Jun 02, 2013 12:49 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Grupo de cabelo ondulado no facebook Dom Jun 02, 2013 11:33 am | |
| Tem um grupo para as meninas onduladas no facebook que se chama:"Amigas Onduladas ( cabelo tipo 2)"
Link:https://www.facebook.com/groups/570942489603571/?fref=ts | |
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Dom Jun 02, 2013 12:40 pm | |
| Outras dicas
Combater o frizz sem difundir: http://www.naturallycurly.com/curlreading/curly-hair-care-methods/catch-the-wave-ditch-the-frizz
5 Ferramentas de cabelo para cabelo ondulado e encaracolado: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt&u=http://www.naturallycurly.com/curlreading/wavy-hair-type-2/5-hair-tools-for-wavy-and-curly-hair&usg=ALkJrhhOMnqcGt0Rd017x_z8hVOkoAA_hg
Guia do Iniciante ondulado: Meu cabelo ondulado Manhã Rotina: http://www.naturallycurly.com/curlreading/curly-hair-care-methods/wavy-beginners-guide/my-wavy-hair-morning-routine?utm_source=nc_newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=20130430_wavy
Última edição por jemimafpassos em Seg Jun 03, 2013 10:59 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 03, 2013 10:33 am | |
| | |
| | | Daniela Descabelada
Mensagens : 108 Data de inscrição : 17/04/2011 Idade : 50 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Qui Jun 06, 2013 10:57 am | |
| Meu jeito preferido com certeza é secar com difusor.
Meu cabelo é ondulado, após lavar passo o leave in com ele bem molhado, muito leave in, já amassando, deixo um tempo pro creme se fixar no cabelo,
Divido os cabelos em 3 partes, verticais, do topo da cabeça pra baixo, coloco cada parte separadamente dentro do difusor e seguro o difusor apoiando na cabeça, ligo em temperatura media,
Quando quero mais volume viro a cabeça pra baixo, e dá-lhe difusor!
Quando ta calor deixo secar ao natural, mas não fica tão definido quanto com o difusor! | |
| | | Vanessa Vieira Curiosa
Mensagens : 4 Data de inscrição : 01/06/2013 Idade : 32 Localização : Brasília-DF
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Qui Jun 06, 2013 8:14 pm | |
| Meu cabelo é bem parecido com o do vídeo 2 Sempre usei secador e chapinha,mas percebi q se não parasse ia ficar careca! Ainda tô lutando com meu cabelo,pq ele não é muito obediente,ás vezes até consigo uns cachinhos bonitinhos mas em cima fica tudo arrepiado! Não sei o que fazer com ele! Estou aceitando sugestões meninas!!!
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Qui Jun 06, 2013 10:51 pm | |
| Tenta fazer alguma das técnicas dos vídeos, Vanessa! Depois venha nos contar! |
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 9:08 am | |
| Pessoal,
ontem eu estava relendo o livro Curly Girl, e na parte de dicas pra estilizar cabelos ondulados, a Lorraine fala pra passar o condicionador no chuveiro e enxaguar completamente...
Depois pular direto pro gel. Sem leave in.
Alguém já fez assim?
Estou pensando em testar hoje. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 10:08 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- Pessoal,
ontem eu estava relendo o livro Curly Girl, e na parte de dicas pra estilizar cabelos ondulados, a Lorraine fala pra passar o condicionador no chuveiro e enxaguar completamente...
Depois pular direto pro gel. Sem leave in.
Alguém já fez assim?
Estou pensando em testar hoje. E ela explica o porquê de fazer isso Natalia? Não sei, tenho medo, tem que ser um gel muito hidratante, meu cabelo sempre pede creme, mas apesar de ondulado ele não tem o fio fino, normalmente sempre leio depoimentos sobre cabelos ondulados e finos, mas não custa nada tentar um dia, de preferência que não for sair de casa. Se tiver mesmo coragem e experimentar corra para contar os resultados. Qual gel pretende usar para cometer essa pequena loucura? ehehehheh | |
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 10:21 am | |
| - katia motta escreveu:
E ela explica o porquê de fazer isso Natalia? Não sei, tenho medo, tem que ser um gel muito hidratante, meu cabelo sempre pede creme, mas apesar de ondulado ele não tem o fio fino, normalmente sempre leio depoimentos sobre cabelos ondulados e finos, mas não custa nada tentar um dia, de preferência que não for sair de casa.
Se tiver mesmo coragem e experimentar corra para contar os resultados. Qual gel pretende usar para cometer essa pequena loucura? ehehehheh Ela fala que o cabelo ondulado pesa facil e qqr produto pode dificultar a definição... Inclusive, ela diz pra tirar o excesso de água antes de passar o gel, pq isso pode pesar tb e perder a definição. Tem várias dicas que eu acho meio exagero, mas fiquei pensando em tentar tb...ahuahuah Tipo entrar no chuveiro com uma redinha na cabeça...pq ela fala que o cabelo ondulado perde definição muito fácil e até a pressão da água do chuveiro atrapalha na formação das ondas/cachos. A redinha mantém o cabelo mais "encolhido" e não "estica" o fio... Se não usar redinha, ela sugere, toda vez que entrar embaixo do chuveiro, segurar o comprimento do cabelo com as mãos em conchinha... Também tem dicas de onde passar primeiro os produtos. Como o cabelo do topo da cabeça é onde sofre mais agressões externas, devemos passar o higienizador aí por último, e o condicionador primeiro...pq assim o higienizador fica menos tempo nessa região e o condicionador fica mais tempo... São coisas muito pequenas...me faz pensar se faz uma diferença significativa no resultado... EDITANDO: Pensei em fazer a loucura com o KCC... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 11:20 am | |
| Natalia, no meu cabelo não dá certo, mas meu fio é super seco. Talvez no seu dê certo sim.
Essa de usar a redinha eu não faço, mas depois que passo shampoo, dou uma apertada para ir ativa do os cachos. Faço o mesmo com condicionador, máscara, etc.: sempre amasso para ativar os cachos.
As dicas da Lorraine fazem diferença. Depois que li o livro, comecei a passar o shampoo/co-wash primeiro nas têmporas e nuca, depois vou subindo.
E, se eu não retirar o excesso de água do cabelo, ele não cacheia!!! |
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 11:24 am | |
| - Lucila escreveu:
- Natalia, no meu cabelo não dá certo, mas meu fio é super seco. Talvez no seu dê certo sim.
Essa de usar a redinha eu não faço, mas depois que passo shampoo, dou uma apertada para ir ativa do os cachos. Faço o mesmo com condicionador, máscara, etc.: sempre amasso para ativar os cachos.
As dicas da Lorraine fazem diferença. Depois que li o livro, comecei a passar o shampoo/co-wash primeiro nas têmporas e nuca, depois vou subindo.
E, se eu não retirar o excesso de água do cabelo, ele não cacheia!!! Olha só!!! Então a mestra Lorraine não dá ponto sem nó... Vou tentar todos esses hoje mesmo!!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 11:27 am | |
| Tomara que dê certo!!!!! |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 4:35 pm | |
| Natalia, Realmente faz sentido, isso que perde a definição já percebi, tanto que não gosto de deixar condicionador muito consistente no cabelo e aperto para tirar o excesso mas acho que no meu caso vai ressecar, tanto que as vezes só uso o leave in e já sinto falta do pouco de condicionador que deixo nos fios, gel eu já desisti a muito tempo de passar no cabelo molhadão, por isso desisti do Angell ao invés de definir deixa meu cabelo esticado, perde totalmente a definição, isso tanto para gel como qq produto que segure os cachos como o AG. Essa da redinha tb já acho exagerado, até acredito que melhore a definição mas lavar cabelo de redinha não deve ser muito agradável não gosto tb de ir apertando os cachos quando vou aplicando os produtos, gostei tb dessa de como aplicar o produto, costumo ir direto para o topo que é onde acaba arrepiando mais depois, valeu, vou testar!!!! Depois conta como seu cabelo reagiu ao gel sem leave in | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 4:43 pm | |
| Lavar com redinha não dá mesmo... Mas só de ir apertando o cabelo com os produtos os cachos já ficam bem ativados! |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 6:19 pm | |
| - Lucila escreveu:
- As dicas da Lorraine fazem diferença. Depois que li o livro, comecei a passar o shampoo/co-wash primeiro nas têmporas e nuca, depois vou subindo.
Eu tb sempre sigo a sequência que ela ensina no livro | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Seg Jun 10, 2013 6:20 pm | |
| É meu livro de cabeceira! rsrs! |
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Ter Jun 11, 2013 7:41 am | |
| Gente, eu acho que super funcionou!!! Fiz co wash com o surya de amla e passei em seguida a mascara da surya (gente, pq eu não usei isso antes? DERRETEU o cabelo. Preciso estocar já!). Enxaguei, tirei o excesso de água e passei o KCC... Não achei que ressecou, ondulou bem mais. Eu tirei foto depois de ter dormido (com o cabelo solto) e as ondas não sumiram! Ah, e durante o banho, segurei os cabelos em conchinha pra não ficar esticado (a redinha não da mesmo). As fotos estão no link da minha assinatura...são as últimas fotos (com blusa rosa e espelho sujo...ahuahauhauh) | |
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Ter Jun 11, 2013 8:32 am | |
| Natalia, Ficou ótimo!!!! Mas vc não usou nem um OV???? | |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) Ter Jun 11, 2013 8:47 am | |
| Como é que é essa história de redinha? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) | |
| |
| | | | Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2) | |
|