Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Corto ou não corto?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Joice
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/07/2013

Corto ou não corto?  Empty
MensagemAssunto: Corto ou não corto?    Corto ou não corto?  Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 1:39 pm

Meninas, já estou no 7 mês de trasição e estou pensando em corta. Acontece que meu cabelo é muito cheio estou com medo que acabe não ficando legal. Vocês acham que já devo cortar ou esperar mais um pouquinho? Caso eu corte curtinho, quais as dicas para meus day after de cabelo curto, não quero ficar molhando muito não.
Me ajudem!
Socorro:( Sad Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Corto ou não corto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Corto ou não corto?    Corto ou não corto?  Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 3:39 pm

Joice escreveu:
Meninas, já estou no 7 mês de trasição e estou pensando em corta. Acontece que meu cabelo é muito cheio estou com medo que acabe não ficando legal. Vocês acham que já devo cortar ou esperar mais um pouquinho? Caso eu corte curtinho, quais as dicas para meus day after de cabelo curto, não quero ficar molhando muito não.
Me ajudem!  
Socorro:( Sad Sad 

Joice, na dúvida é melhor não cortar. Só corte quando tiver certeza, pois depois se tiver arrependimento não vai adiantar mais e você pode acabar se frustrando com o cabelo natural. A hora de cortar só você vai saber, infelizmente não é bacana cortar só pq alguém disse que é melhor! Se você não se sente bem com o cabelo curto é melhor esperar mais.
Não posso te dar dicas de cabelo curto, pois nunca tive. Vamos ver se mais alguém aparece para falar sobre isso, ok? Very Happy 
Deixo aqui alguns links bacanas para você ler:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t2088-depois-da-transicao-e-depois-do-big-chop
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1804-problemas-com-a-transicao-raiz-crespa-e-comprimento-com-quimica
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes


Última edição por Iara em Dom Jul 21, 2013 3:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Corto ou não corto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Corto ou não corto?    Corto ou não corto?  Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 3:51 pm

Joice, difícil pq nem conhecemos seu cabelo e vc, né?!

Eu concordo com a Iara, na dúvida é melhor não cortar. Espere mais um pouquinho. Tenha paciência, a transição é complicada, mas vale a pena!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Corto ou não corto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Corto ou não corto?    Corto ou não corto?  Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 3:57 pm

Joice escreveu:
Meninas, já estou no 7 mês de trasição e estou pensando em corta. Acontece que meu cabelo é muito cheio estou com medo que acabe não ficando legal. Vocês acham que já devo cortar ou esperar mais um pouquinho? Caso eu corte curtinho, quais as dicas para meus day after de cabelo curto, não quero ficar molhando muito não.
Me ajudem!  
Socorro:( Sad Sad 

Olha, meu cabelo é bem volumoso, e pra mim quanto maior (em comprimento) é melhor.. Se ele ficar curto, PUF, fica todo armadão.. Tem gente que corta em camadas, ele não perde em comprimento, mas fica com mais movimento. Aqui tem falando mais sobre isso https://encaracoladas.forumeiros.com/t1326-corte-em-v-degrade-camadas

Eu acho que o day after vai depender muito de como seu cabelo vai ficar. Se ele ficar armado, talvez você tenha que umedecer um pouco, passar um óleo.. Se ficar mais no lugar, talvez só tenha que dar uma ajeitadinha com um pouco de creme (tem gente que ajeita o cabelo seco só com um pouco de leave in). Você também pode fazer o que as meninas fazem aqui, um borrifador com um pouco de água, creme, óleo.. depende como seu cabelo está (ressecado, hidratado, etc.). Aqui tem um tópico que fala sobre isso https://encaracoladas.forumeiros.com/t2033-day-after-o-dia-seguinte

Dependendo do quão volumoso é seu cabelo, eu não cortaria.
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Corto ou não corto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Corto ou não corto?    Corto ou não corto?  Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 4:21 pm

Entendo como é, mas na dúvida é melhor não cortar. Nessa fase de transição o que pode ajudar muito são penteados, mas sem deixar o cabelo apertado demais. Já ouviu falar em twists? Aqui tem um tópico sobre isso https://encaracoladas.forumeiros.com/t867-twist?highlight=twist
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Corto ou não corto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Corto ou não corto?    Corto ou não corto?  Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 4:27 pm

Não posso dizer muito sobre cabelo curto, porque meu cabelo quando curto, fica um horror. Mas eu acho que cabelo comprido é um pouquinho melhor pra fazer penteado, ajeitar no day after. Se o cabelo não tá legal, pode fazer um rabo de cavalo e só nas pontas por um pouco mais de gel e fazer fitagem, trança embutida, etc..
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Corto ou não corto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Corto ou não corto?    Corto ou não corto?  Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 9:43 am

MENINAS PRECISO DE UM HELP Crying or Very sad 
ESTOU COM 8MESES DE TRANSIÇÃO E A PARTE DE CIMA(TOPO E MEIO) ONDE AINDA TEM QUIMICA NAS PONTAS NÃO ESTÃO ENROLANDO SOMENTE ONDE JA CRESCEU +-7DEDOS DE RAIZ,NAS LATERAIS,NUCA E ATRAS ATÉ A METADE DEBAIXO PARA CIMA ESTAO CAXEANDO BEM,JA ESTA PARTE CRITICA9PONTAS EM CIMA NAO ENROLAM),ESTOU COM MUITA VONTADE DE FAZER UM CORTE Q RETIRE DE VEZ O RESTANTE ALISADO,MESMO Q FIQUE CURTO,PELO MENOS FICARA MAIS FACIL DE SABER O Q MEU CABELO GOSTA OU NÃO.PELA FOTO DO AVATAR,QUAL CORTE VCS ME ACONSELHAM,Q POSSA FICAR BEM NO MEU ROSTO  Question NÃO TENHO MEDO DE CORTAR O CABELO MESMO Q FIQUE CURTINHO MAS QUERO UM CORTE Q FIQUE BEM EM MIM,ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTAO DE CORTE OU UM BOOOM PROFISSIONAL Q SAIBA FZE-LO  Question 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corto ou não corto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Corto ou não corto?    Corto ou não corto?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corto ou não corto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Cortes de Cabelos :: Sugestões de cortes-
Ir para: