| Óleo de Pracaxi | |
|
+13Nane chr Andreaa Vitoria Andreax Iara xerazad katia motta Mandy 30 BRUNA MAL Camila Caires elyana Silvinha BH 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Qui Abr 11, 2013 10:16 pm | |
| O oleo de pracaxi chegou!! Agora eu não sei se ele é misturado pq o cheiro dele é meio forte. Ai eu fiz um teste e guardei ele no meu guarda roupa/geladeira onde esta o oleo de coco que ja esta solido. Ele ficou meio turvo, mas continuou liquido. | |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sáb Abr 27, 2013 9:48 am | |
| Juliete
O óleo de pracaxi é muito bom para combater o frizz. Pensando-se sobre days after, isso é importantíssimo. Eu gosto de misturá-lo com outros óleos, mas descobri q não é todo óleo q é "compatível" com ele...por exemplo, os óleos de ojon e de oliva são, mas o de camélia já não é. Acredito q seja pq os dois primeiros são mais gordurosos e o de camélia tende a ser mais seco, entende?!
bjim | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 5:13 pm | |
| Elyana e meninas que costumam comprar na Engenharia das Essências. Demora muito para chegar a encomenda? Eu comprei o meu presente do dia das mães lá (óleos) na sexta passada e até hj nada de chegar | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 5:22 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Elyana e meninas que costumam comprar na Engenharia das Essências.
Demora muito para chegar a encomenda? Eu comprei o meu presente do dia das mães lá (óleos) na sexta passada e até hj nada de chegar Não demorou muito não Katia. Depois que o pagseguro avisou que eu paguei chegou em 2 dias. | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 5:59 pm | |
| - Mandy 30 escreveu:
- katia motta escreveu:
- Elyana e meninas que costumam comprar na Engenharia das Essências.
Demora muito para chegar a encomenda? Eu comprei o meu presente do dia das mães lá (óleos) na sexta passada e até hj nada de chegar Não demorou muito não Katia. Depois que o pagseguro avisou que eu paguei chegou em 2 dias. Estranho, O pagseguro já me enviou o aviso desde o dia 10/05, na verdade eu efetuei a compra no dia 09 | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 6:09 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 6:17 pm | |
| Acabou de chegar | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 6:18 pm | |
| | |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 7:04 pm | |
- Acabou de chegar
Eee! Vc comprou o óleo de pracaxi, né? Ele é ótimo pra tirar o frizz, como vc está fazendo com o de amêndoas | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 7:54 pm | |
| Meninas, é meu PC ou o site não está abrindo? http://www.engenhariadasessencias.com.br/ |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 8:04 pm | |
| O meu abriu agora, Lucila | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sex maio 17, 2013 8:06 pm | |
| Aff, o meu não. Deve ser esse PC. Depois tento em outro, quero ver o que vou comprar (em breve)! rsrs! Obrigada, Elyana! |
|
| |
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Sáb maio 18, 2013 11:01 pm | |
| Meninas, Usei hj o óleo de pracaxi e estou achando o meu cabelo bem gostoso, frizz diminuiu porém hj fiz tb a nova finalização que comentei, apenas um detalhe o meu cabelo demorou muiiitoooooooo para secar e ficou duro, tanto que depois de mais de 4 horas finalizado ainda estava bem úmido e eu apertei assim mesmo pq tive que sair e estava com o aspecto estranho Não sei o que causou esse efeito, o cabelo agora que secou totalmente não está oleoso mas se eu tentar passar os dedos tipo desembaraçando não dá pq por dentro está grudento. Será que exagerei no leave in (Eico) no gel (Quencher) ou no óleo de pracaxi Qual a quantidade que vocês usam o OV pracaxi? Usam apenas para apertar ou passam junto com o leave in | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 12:00 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 12:31 am | |
| - Mandy 30 escreveu:
-
Eu uso umas 3 gotas depois do leave in com o cabelo um pouco úmido. Ele não deu essa sensação de grudento, por sinal fica bem leve, nem parece que eu passei óleo. Será que não foi o gel?? O aspecto duro foi sim do gel mas PORÉM ele grudou em alguma coisa pois esse gel é leve e hidratante e usei uma quantidade normal que costumo usar, passei umas 3 gotas do óleo na parte de baixo do cabelo e umas 3 na parte de cima, mas realmente acho que não foi ele pq se fosse quando secasse ficaria com aspecto oleoso, estou achando que passei muito creme com o cabelo sem água (apertei bem, fiquei com a toalhinha amarrada uns 40 minutos e só depois finalizei) ou não retirei bem o rícino que usei no co wash, pq o rícino se bobear gruda mesmo
Última edição por katia motta em Dom maio 19, 2013 1:24 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 1:17 pm | |
| Deve ter sido o rícino mesmo, Katia... Se não tirar direito, fica assim. |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 6:31 pm | |
| Melhoras pra vc Kátia Eu li isso no blog da Nica e no Cabeleira Crespa que a Andrea e a Tamires escrevem.Eu fiz isso hoje mas foi meio que sem querer,estava me maquiando e quando percebi o cabelo já estava meio seco e aproveitei para testar. O cabelo ficou bem baixinho,mas com o frio que fez hoje já era de se esperar,estou com um pouco de frizz mas é porque manipulei muito na hora de secar com difusor. Depois eu coloco fotos para ilustrar. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 6:38 pm | |
| Pô ... melhoras Kátia. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 6:47 pm | |
| Melhoras, Katia!
No começo da rotina, eu usava bem mais óleo em tudo: co-wash, finalização, turbinada... Agora só uso para turbinar e na umectação. Qualquer quantidade de óleo na finalização, pesa. Uso só a manteiga de manga, bem pouquinho, para apertar os cachos. |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 7:36 pm | |
- Qual a quantidade que vocês usam o OV pracaxi? Usam apenas para apertar ou passam junto com o leave in
Se eu uso na finalização, uso algumas gotinhas para amassar as pontas. Mas o jeito que eu mais uso é no day after mesmo, esfrego algumas gotinhas nas palmas das mãos e passo bem de leve no comprimento dos fios. No geral eu uso como se fosse um silicone reparador de pontas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 7:54 pm | |
| Não usa na hora de estilizar com o cabelo molhado??? | |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 8:01 pm | |
- Não usa na hora de estilizar com o cabelo molhado???
Não... Se uso óleo no cabelo molhado, meu cabelo fica muito pesado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Dom maio 19, 2013 8:07 pm | |
| - elyana escreveu:
- katia motta escreveu:
- Não usa na hora de estilizar com o cabelo molhado???
Não... Se uso óleo no cabelo molhado, meu cabelo fica muito pesado. O meu tem ficado tb, acho que as necessidades dele estão se modificando, ontem fiquei com o cabelo pesadão e grudento, vou dar uma parada e usar apenas no pré-poo e no cabelo seco. | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Seg maio 20, 2013 2:44 pm | |
| Pois é, o cabelo vai mudando as necessidades, mas isso do óleo desde 2010 quando comecei a rotina nunca tinha mudado assim... Vou diminuir mesmo a quantidade de óleo, ontem usei a mascar LIE sem turbinar e meu cabelo adorou!!!! Finalizei só com umas gotinhas de óleo de amendoas por cima do condicionador Ekos de Pitanga e ficou ótimo! Vou passar um tempo sem usar óleo na turbinação pra ver no que dá. Depois vou acrescentando aos poucos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi Seg maio 20, 2013 11:34 pm | |
| Hj fiz co-wash e não usei óleo no cabelo molhado porém demorou horas para secar, percebi que o que deixou o cabelo grudento da outra vez não foi o óleo e sim a maneira que estou usando o leave in da Eico, ou estou exagerando na quantidade ou tenho que usa-lo no cabelo mais molhado para absorver melhor, depois de mais de 8 hs o cabelo ainda estava úmido então com as mãos sujas de óleo de pracaxi tive que ir soltando algumas mechas e apertando, apesar da demora em secar e apertar ainda úmido ficou definido e com pouco frizz aliás o frizz que apareceu foi justamente na parte que apertei e separei o cabelo ainda molhado, apenas isso e a demora em secar que me incomodou. Não senti falta de ter usado óleo na estilização, estou gostando do óleo de pracaxi para apertar depois de seco o cabelo ficou macio e hidratado. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Óleo de Pracaxi | |
| |
|
| |
| Óleo de Pracaxi | |
|