Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 21 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Gel de semente de linhaça - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 12:16 pm

Mag, tente sem virar a cabeça. Vc pode usar alguma coisa para levantar a raiz enquanto seca (há clipes específicos para isso).
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 12:38 pm

Lucila

Na proxima vez que lavar, vou fazer assim, sem virar a cabeça. Eu tenho clips, vou usar quando lavar de novo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 1:58 pm

Depois nos conte se deu certo! Wink
MagV
Encaracolando...
MagV

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:11 pm

Sim, depois conto o resultado. Smile
MagV
Encaracolando...
MagV

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 11:46 am

Hoje lavei o cabelo e voltei a utilizar o gel de semente de linhaça.

Desta vez já não virei a cabeça.

Gostei do resultado do gel, definiu mais do que o normal, mas meus cachos desmancham muito facilmente. Ao fim de umas duas horas, os cachos já estavam um pouco indefinidos. Não sei se apliquei pouco gel ou se meu cabelo necessita de algo mais forte para manter a definição. Isto acontece com todos os produtos que já experimentei. No início define, mas depois vai desmanchando.

Quanto ao volume nas raízes, consigo ficar com mais volume sem fazer o plopping e sem virar a cabeça (devia ser ao contrário, não?).
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 8:15 am

MagV escreveu:
Hoje lavei o cabelo e voltei a utilizar o gel de semente de linhaça.

Desta vez já não virei a cabeça.

Gostei do resultado do gel, definiu mais do que o normal, mas meus cachos desmancham muito facilmente. Ao fim de umas duas horas, os cachos já estavam um pouco indefinidos. Não sei se apliquei pouco gel ou se meu cabelo necessita de algo mais forte para manter a definição. Isto acontece com todos os produtos que já experimentei. No início define, mas depois vai desmanchando.

Quanto ao volume nas raízes, consigo ficar com mais volume sem fazer o plopping e sem virar a cabeça (devia ser ao contrário, não?).

Mag

Deves necessitar de um gel realmente mais forte para segurar os cachinhos. O meu cabelo também perde a definição facilmente e por isso, uso mais do que 1 produto.

Tinhas adquirido uma espuma que é liberada, certo?

Faz o seguinte teste: Passas o leave-in e depois o gel de linhaça e vais amassando e secando com a toalha. Não sei se usas difusor mas com ou sem ele, aguardas que o cabelinho já não tenha água nenhuma e passas a espuma! Antes de colocares a espuma nas mãos, molha-as primeiro para não colarem ao cabelo.

Há ainda o gel da Garnier Fructis de extrato de bambu que embora não o tenha experimentado, aparenta-me pela composição, que terá uma boa fixação. Podes usar da mesma forma! Wink

As várias camadas de gel, vão dando definição e ao mesmo tempo, maior sustentação. Tens é de começar pelos mais fracos e avançar para os mais fortes para potenciar o efeito de fixação. Se fizeres ao contrário, obténs o efeito inverso.

E, mais para a frente, quando tiveres oportunidade adquires o re_coil! Wink

Quanto ao plopping, também nunca obtive resultados satisfatórios porque sinto que por mais fino que seja o tecido, ele absorve os produtos que coloquei no cabelo de forma excessiva e por isso, o cabelinho perde definição!

Mas é experimentando e observando que descobrimos qual é o melhor método para nós!

Se entretanto fizeres o teste que te referi, conta-nos como resultou!

flower
MagV
Encaracolando...
MagV

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 8:52 am

Carla

Tenho uma espuma liberada sim. Quanto ao difusor, umas vezes uso, outras não. Ultimamente não tenho utilizado. Como está muito calor, o cabelo seca rapidamente. Experimentei só recentemente para verificar a questão do volume.

O re-coil vou ver se compro no próximo mês.

Amanhã, quando lavar o cabelo, vou seguir as tuas dicas. Depois digo como correu.

MagV
Encaracolando...
MagV

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 7:57 am

Ontem lavei o cabelo e segui as dicas da Carla.

Passei o leave-in (condicionador OR) e depois o gel de linhaça. Amassei e retirei o excesso de água/produto com toalha de papel. Aguardei um pouco e passei espuma.

Resultado, o cabelo ficou definido e bem mais comportado.

Hoje, day-after, o cabelo continua bom. Ainda está definido e sem muito frizz. Tem só uns cabelinhos no topo da cabeça um pouco levantados, mas em termos gerais, e em comparação com os outros day-after, está muito bom.

Teste da Carla aprovado!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 12:50 pm

MagV escreveu:

Resultado, o cabelo ficou definido e bem mais comportado.

Hoje, day-after, o cabelo continua bom. Ainda está definido e sem muito frizz. Tem só uns cabelinhos no topo da cabeça um pouco levantados, mas em termos gerais, e em comparação com os outros day-after, está muito bom.

bounce bounce bounce cheers

Mag

O único cuidado que deves ter é usares o leave-in/condicionador numa quantidade generosa para proteger o cabelinho! Wink

A quantidade de leave-in/condicionador usado também vai ajudar a prevenir o frizz!

Para disciplinar o frizz, podes humedecer as pontinhas dos dedos em óleo de girassol, por exp, e passares levemente no topo da cabeça - como se fosses pentear com os dedos mas meio no ar! É uma forma de baixar esses cabelinhos desalinhados!

Já usaste os deva?

flower

MagV
Encaracolando...
MagV

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 5:56 am

Carla

Ainda não usei os Deva. Estava a ver se gastava mais um pouco do shampoo que ainda tenho em uso. Mas ainda tem tanto! Acho que vou deixar de parte e começar com os Deva. Se fico à espera de gastar os proibidos, nunca mais começo com a nova rotina de cuidados.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 6:18 am

MagV escreveu:
Carla

Ainda não usei os Deva. Estava a ver se gastava mais um pouco do shampoo que ainda tenho em uso. Mas ainda tem tanto! Acho que vou deixar de parte e começar com os Deva. Se fico à espera de gastar os proibidos, nunca mais começo com a nova rotina de cuidados.

Mag

Admiro a tua disciplina!!! Laughing

Quando tenho alguma coisa nova, fico toda stressada até experimentar! Laughing

Mas realmente, quando começares a usar os Deva já não é conveniente usares nada proibido! Wink

flower
MagV
Encaracolando...
MagV

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 6:26 am

Proibidos só tenho mesmo o shampoo e uma máscara (e são produtos baratos). Dá para pôr de lado facilmente.

Esta semana já começo com os Deva. Não vale a pena esperar mais.

Depois conto como correu.
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 3:57 am

Eu ando sempre com o gel de linhaça na minha mala. Quando posso coloco sempre mais gel. Very Happy
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 12:19 am

Gente, eu tenho usado gel de aveia e achei bem melhor que o de linhaça!
A aveia produz mais mucilagem e é um pouco mais fácil de manipular!
Hoje eu saí com o cabelo molhado, peguei vento e no fim do dia quando voltei para casa os cachinhos ainda estavam bonitinhos em seus lugares!
x
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 1:15 am

x

Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:18 am, editado 1 vez(es)
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 1:26 am

Bem eu uso na finalização, após o leave in e o óleo, da mesma forma que o gel de linhaça!
Para fazer ele é igual tbm!
1 colher de sopa de aveia para um copo de água (250ml), deixa ferver por 5 minutos e coa imediatamente, guarda em recipente de vidro fechado na geladeira!
Como gosto mais consistente eu uso 2 colheres para 1 copo!
x
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 1:29 am

x

Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:18 am, editado 1 vez(es)
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 4:39 pm

Quando a minha linhaça acabar vou testar o gel de aveia.
Esses dias fiz o gel sem o chá de capim cidreira como eu estava fazendo e o cabelo não cacheou tongue fiquei mega frustrada.
Agora comprei um chá de morango,espero que dê certo tbm hahahahaha
Alguém já usou o gel com chá?
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 11:19 pm

Camila, testa sim, vale a pena! o/
Amanhã eu vou comprar camomila e alecrim e começar a fazer o gel com chá!
Tomara que dê certo!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 12:12 pm

Camila Caires escreveu:
Esses dias fiz o gel sem o chá de capim cidreira como eu estava fazendo e o cabelo não cacheou tongue fiquei mega frustrada.

Já fiz com vários chás: preto, mate, cidreira, hortelã... Todos deram certo!
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 12:57 pm

Lucila escreveu:
Camila Caires escreveu:

Já fiz com vários chás: preto, mate, cidreira, hortelã... Todos deram certo!

A idéia do chá era mais pra disfarçar o cheiro da linhaça que não é fedido,mas faltava alguma coisa Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:39 pm

Bem, pra mim não tem cheiro de nada!!! Mas quando tenho tempo faço com chá!
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 9:10 pm

Priska, gostei da idéia do gel de aveia. Vc usa aveia em flocos ou em pó? tem também o gel de quiabo. Eu vi a receita no NC e resolvi fazer p experimentar, gostei bastante, mas o de linhaça é bem melhor. Eu fiquei c nojo no início, mas não tem cheiro ruim. A receita é^:

Um copo de 250 ml de leite de coco misturado c água(meio a meio), uns cinco quiabos médios picados, deixa ferver por uns cinco ou dez minustos até fazer bastante baba. Coar imediatamente também. Misturei OE de canela p dar um cheiro bom. Guardar na geladeira tb. Ele é bom p o day after porque é bem leve. Tb é bom p misturar nas máscaras.

No NC tem várias receitas de gel natural. Tem um tb q elas fazem c mandioca, mas elas não explicam como é esse po de mandioca q elas usam. Elas dizem q é comida de bebê. Será q é aquele mucilon? aliás, será q mucilon é feeito de que?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 9:34 pm

Fê, que eu saiba, tem um Mucilon de arroz e outro de milho.
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 6:09 am

Fê, eu uso ela em flocos, acho que em pó seria muito ruim para coar!
Aí eu jamais conseguiria usar algo feito de quiabo! Mad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 13 Icon_minitime

Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 13 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 21 ... 30  Seguinte