| Gel de semente de linhaça | |
|
+93FabyBrasil danina Paula A. Lionela nataliahagge chr Iva Marcia Alline jujuS2 TinhaCaracois Angela Kunz jemimafpassos xerazad maiamarques Ana P Camila Caires Andreax Anna Júlia MarcelaMenezes milox ellisreis THALITA SILVA Natalia Miranda magdalasantos Gleice C. ManuMaia Giziane Mari Mota miragem2012 Marcela Ost Ana Raquel Morena Cacheada Ninica Beatrizapb Lucyane Dani Caroline Iara MagV Priska limoussa AnaK. Mélocas jacy waniaguerrero x Leila jenifercruz Grazyfm Paula Tatiana Marins DalvaniaMuniz APaula Fezoka Lulinnikko Bia_afrocacheada meggaby carlamn katia motta Ligia~ alefrejat amandagarcez NB_MILLA sanacerq Anabella FERNANDAVIANA sarahqueops izasoraia Rosana Silvinha BH lwnna Debbie Dri_requena Nane crizinha thay karine yahaac Mizuca Crishair Ana Nis libra meg Silvia Jaques Mah! Fran Pati DanielaLisboa Dai Denise99_ Gelica luuuminha Fezoca Silvinha 97 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Jul 17, 2012 12:16 pm | |
| Mag, tente sem virar a cabeça. Vc pode usar alguma coisa para levantar a raiz enquanto seca (há clipes específicos para isso). |
|
| |
MagV Encaracolando...
Mensagens : 152 Data de inscrição : 30/05/2012 Idade : 40 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Jul 17, 2012 12:38 pm | |
| Lucila
Na proxima vez que lavar, vou fazer assim, sem virar a cabeça. Eu tenho clips, vou usar quando lavar de novo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Jul 17, 2012 1:58 pm | |
| Depois nos conte se deu certo! |
|
| |
MagV Encaracolando...
Mensagens : 152 Data de inscrição : 30/05/2012 Idade : 40 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Jul 17, 2012 2:11 pm | |
| Sim, depois conto o resultado. | |
|
| |
MagV Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jul 19, 2012 11:46 am | |
| Hoje lavei o cabelo e voltei a utilizar o gel de semente de linhaça.
Desta vez já não virei a cabeça.
Gostei do resultado do gel, definiu mais do que o normal, mas meus cachos desmancham muito facilmente. Ao fim de umas duas horas, os cachos já estavam um pouco indefinidos. Não sei se apliquei pouco gel ou se meu cabelo necessita de algo mais forte para manter a definição. Isto acontece com todos os produtos que já experimentei. No início define, mas depois vai desmanchando.
Quanto ao volume nas raízes, consigo ficar com mais volume sem fazer o plopping e sem virar a cabeça (devia ser ao contrário, não?). | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jul 20, 2012 8:15 am | |
| - MagV escreveu:
- Hoje lavei o cabelo e voltei a utilizar o gel de semente de linhaça.
Desta vez já não virei a cabeça.
Gostei do resultado do gel, definiu mais do que o normal, mas meus cachos desmancham muito facilmente. Ao fim de umas duas horas, os cachos já estavam um pouco indefinidos. Não sei se apliquei pouco gel ou se meu cabelo necessita de algo mais forte para manter a definição. Isto acontece com todos os produtos que já experimentei. No início define, mas depois vai desmanchando.
Quanto ao volume nas raízes, consigo ficar com mais volume sem fazer o plopping e sem virar a cabeça (devia ser ao contrário, não?). Mag Deves necessitar de um gel realmente mais forte para segurar os cachinhos. O meu cabelo também perde a definição facilmente e por isso, uso mais do que 1 produto. Tinhas adquirido uma espuma que é liberada, certo? Faz o seguinte teste: Passas o leave-in e depois o gel de linhaça e vais amassando e secando com a toalha. Não sei se usas difusor mas com ou sem ele, aguardas que o cabelinho já não tenha água nenhuma e passas a espuma! Antes de colocares a espuma nas mãos, molha-as primeiro para não colarem ao cabelo. Há ainda o gel da Garnier Fructis de extrato de bambu que embora não o tenha experimentado, aparenta-me pela composição, que terá uma boa fixação. Podes usar da mesma forma! As várias camadas de gel, vão dando definição e ao mesmo tempo, maior sustentação. Tens é de começar pelos mais fracos e avançar para os mais fortes para potenciar o efeito de fixação. Se fizeres ao contrário, obténs o efeito inverso. E, mais para a frente, quando tiveres oportunidade adquires o re_coil! Quanto ao plopping, também nunca obtive resultados satisfatórios porque sinto que por mais fino que seja o tecido, ele absorve os produtos que coloquei no cabelo de forma excessiva e por isso, o cabelinho perde definição! Mas é experimentando e observando que descobrimos qual é o melhor método para nós! Se entretanto fizeres o teste que te referi, conta-nos como resultou! | |
|
| |
MagV Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jul 20, 2012 8:52 am | |
| Carla
Tenho uma espuma liberada sim. Quanto ao difusor, umas vezes uso, outras não. Ultimamente não tenho utilizado. Como está muito calor, o cabelo seca rapidamente. Experimentei só recentemente para verificar a questão do volume.
O re-coil vou ver se compro no próximo mês.
Amanhã, quando lavar o cabelo, vou seguir as tuas dicas. Depois digo como correu.
| |
|
| |
MagV Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Jul 22, 2012 7:57 am | |
| Ontem lavei o cabelo e segui as dicas da Carla.
Passei o leave-in (condicionador OR) e depois o gel de linhaça. Amassei e retirei o excesso de água/produto com toalha de papel. Aguardei um pouco e passei espuma.
Resultado, o cabelo ficou definido e bem mais comportado.
Hoje, day-after, o cabelo continua bom. Ainda está definido e sem muito frizz. Tem só uns cabelinhos no topo da cabeça um pouco levantados, mas em termos gerais, e em comparação com os outros day-after, está muito bom.
Teste da Carla aprovado! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Jul 22, 2012 12:50 pm | |
| - MagV escreveu:
Resultado, o cabelo ficou definido e bem mais comportado.
Hoje, day-after, o cabelo continua bom. Ainda está definido e sem muito frizz. Tem só uns cabelinhos no topo da cabeça um pouco levantados, mas em termos gerais, e em comparação com os outros day-after, está muito bom.
Mag O único cuidado que deves ter é usares o leave-in/condicionador numa quantidade generosa para proteger o cabelinho! A quantidade de leave-in/condicionador usado também vai ajudar a prevenir o frizz! Para disciplinar o frizz, podes humedecer as pontinhas dos dedos em óleo de girassol, por exp, e passares levemente no topo da cabeça - como se fosses pentear com os dedos mas meio no ar! É uma forma de baixar esses cabelinhos desalinhados! Já usaste os deva? | |
|
| |
MagV Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Jul 23, 2012 5:56 am | |
| Carla
Ainda não usei os Deva. Estava a ver se gastava mais um pouco do shampoo que ainda tenho em uso. Mas ainda tem tanto! Acho que vou deixar de parte e começar com os Deva. Se fico à espera de gastar os proibidos, nunca mais começo com a nova rotina de cuidados. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Jul 23, 2012 6:18 am | |
| - MagV escreveu:
- Carla
Ainda não usei os Deva. Estava a ver se gastava mais um pouco do shampoo que ainda tenho em uso. Mas ainda tem tanto! Acho que vou deixar de parte e começar com os Deva. Se fico à espera de gastar os proibidos, nunca mais começo com a nova rotina de cuidados. Mag Admiro a tua disciplina!!! Quando tenho alguma coisa nova, fico toda stressada até experimentar! Mas realmente, quando começares a usar os Deva já não é conveniente usares nada proibido! | |
|
| |
MagV Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Jul 23, 2012 6:26 am | |
| Proibidos só tenho mesmo o shampoo e uma máscara (e são produtos baratos). Dá para pôr de lado facilmente.
Esta semana já começo com os Deva. Não vale a pena esperar mais.
Depois conto como correu. | |
|
| |
Mélocas Descabelada
Mensagens : 89 Data de inscrição : 08/05/2012 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Jul 25, 2012 3:57 am | |
| Eu ando sempre com o gel de linhaça na minha mala. Quando posso coloco sempre mais gel. | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jul 26, 2012 12:19 am | |
| Gente, eu tenho usado gel de aveia e achei bem melhor que o de linhaça! A aveia produz mais mucilagem e é um pouco mais fácil de manipular! Hoje eu saí com o cabelo molhado, peguei vento e no fim do dia quando voltei para casa os cachinhos ainda estavam bonitinhos em seus lugares! | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jul 26, 2012 1:15 am | |
|
Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:18 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Priska Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jul 26, 2012 1:26 am | |
| Bem eu uso na finalização, após o leave in e o óleo, da mesma forma que o gel de linhaça! Para fazer ele é igual tbm! 1 colher de sopa de aveia para um copo de água (250ml), deixa ferver por 5 minutos e coa imediatamente, guarda em recipente de vidro fechado na geladeira! Como gosto mais consistente eu uso 2 colheres para 1 copo! | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jul 26, 2012 1:29 am | |
|
Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:18 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jul 27, 2012 4:39 pm | |
| Quando a minha linhaça acabar vou testar o gel de aveia. Esses dias fiz o gel sem o chá de capim cidreira como eu estava fazendo e o cabelo não cacheou fiquei mega frustrada. Agora comprei um chá de morango,espero que dê certo tbm hahahahaha Alguém já usou o gel com chá? | |
|
| |
Priska Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jul 27, 2012 11:19 pm | |
| Camila, testa sim, vale a pena! o/ Amanhã eu vou comprar camomila e alecrim e começar a fazer o gel com chá! Tomara que dê certo! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Jul 28, 2012 12:12 pm | |
| - Camila Caires escreveu:
- Quando a minha linhaça acabar vou testar o gel de aveia.
Esses dias fiz o gel sem o chá de capim cidreira como eu estava fazendo e o cabelo não cacheou fiquei mega frustrada. Agora comprei um chá de morango,espero que dê certo tbm hahahahaha Alguém já usou o gel com chá? Já fiz com vários chás: preto, mate, cidreira, hortelã... Todos deram certo! |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Jul 28, 2012 1:39 pm | |
| Bem, pra mim não tem cheiro de nada!!! Mas quando tenho tempo faço com chá! |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Jul 28, 2012 9:10 pm | |
| Priska, gostei da idéia do gel de aveia. Vc usa aveia em flocos ou em pó? tem também o gel de quiabo. Eu vi a receita no NC e resolvi fazer p experimentar, gostei bastante, mas o de linhaça é bem melhor. Eu fiquei c nojo no início, mas não tem cheiro ruim. A receita é^:
Um copo de 250 ml de leite de coco misturado c água(meio a meio), uns cinco quiabos médios picados, deixa ferver por uns cinco ou dez minustos até fazer bastante baba. Coar imediatamente também. Misturei OE de canela p dar um cheiro bom. Guardar na geladeira tb. Ele é bom p o day after porque é bem leve. Tb é bom p misturar nas máscaras.
No NC tem várias receitas de gel natural. Tem um tb q elas fazem c mandioca, mas elas não explicam como é esse po de mandioca q elas usam. Elas dizem q é comida de bebê. Será q é aquele mucilon? aliás, será q mucilon é feeito de que? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Jul 28, 2012 9:34 pm | |
| Fê, que eu saiba, tem um Mucilon de arroz e outro de milho. |
|
| |
Priska Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Jul 29, 2012 6:09 am | |
| Fê, eu uso ela em flocos, acho que em pó seria muito ruim para coar! Aí eu jamais conseguiria usar algo feito de quiabo! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça | |
| |
|
| |
| Gel de semente de linhaça | |
|