Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 12:13 am

Lucila,

Se o gel de linhaça estiver meio passado, tipo o cheiro um pouco alterado mas não chega a estar fedendo ele pode perder o efeito de fixação???

Outra dúvida, vc primeiro ferve a água para depois jogar as sementes e deixar ferver por 10 minutos ou coloca a semente na água e leva ao fogo tudo junto antes da água ferver??

Momento dúvidas, rs
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 6:49 am

katia motta escreveu:
Lucila,

Se o gel de linhaça estiver meio passado, tipo o cheiro um pouco alterado mas não chega a estar fedendo ele pode perder o efeito de fixação???

Outra dúvida, vc primeiro ferve a água para depois jogar as sementes e deixar ferver por 10 minutos ou coloca a semente na água e leva ao fogo tudo junto antes da água ferver??

Momento dúvidas, rs
Em relação a fixação do gel um pouco passado, eu acho que não afeta não. O problema é aguentar o cheiro do cabelo até secar. Depois que seca um pouco, o cheiro "forte" passa mas acho que se o gel estiver já bem passado, fica inviável usar. Já usei o gel nessa situação de validade expirada e não tive grandes problemas. Nesse caso, ele não tinha mistura alguma, era só água e linhaça mesmo.

Sobre o preparo do gel, eu levo ao fogo tudo junto mesmo, mas não sei se essa é a única forma de se fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 8:15 am

Eu também levo ao fogo tudo junto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 8:54 am

Eu também levo ao fogo tudo junto! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 12:26 pm

nataliahagge escreveu:

Em relação a fixação do gel um pouco passado, eu acho que não afeta não. O problema é aguentar o cheiro do cabelo até secar. Depois que seca um pouco, o cheiro "forte" passa mas acho que se o gel estiver já bem passado, fica inviável usar. Já usei o gel nessa situação de validade expirada e não tive grandes problemas. Nesse caso, ele não tinha mistura alguma, era só água e linhaça mesmo.

Sobre o preparo do gel, eu levo ao fogo tudo junto mesmo, mas não sei se essa é a única forma de se fazer.
Eu perguntei pq ontem vi o vídeo de uma moça fazendo gel de linhaça e ela primeiro deixou ferver a água e depois colocou as sementes e ferveu por mais 10 minutos, fiquei pensando qual seria a diferença Question  eu tb coloco tudo junto.

Natalia,

Ontem eu tinha ainda um tanto do outro gel que fiz e resolvi usar para acabar, usei muita quantidade e fitei o cabelo por partes, nem é sempre que faço isso pq não tenho muita paciência, ainda tentei um dedoliss e justamente ontem é que ficou só ondulado Surprised  como o gel estava um pouco passado, não estava muito fedido mas já estava começando um cheirinho diferente, pensei que pudesse afetar a fixação, achei isso estranho mas deve ter sido mesmo por causa do One Care que deixei nos fios (ele sempre dá uma alisada no meu cabelo) e para completar passei o gel Eco Argan com a técnica da reza, realmente só posso passar esse gel amassando as pontas pois ele puxa os meus cachos passando dessa maneira Wink esse gel estava misturado com um pouco de ceramidas e ficou com o aspecto estranho mais rápido que o outro que só tinha água e linhaça Neutral 

Enfim, no final tá tudo certo, o cabelo está em um day after bom, ativei com o novo gel de linhaça que fiz e já até apareceram uns cachos tímidos Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 12:46 pm

Eu já fiz fervendo a água e depois colocando as sementes, mas tive a impressão que não fica tão bom quanto fervendo tudo junto. Então, só faço assim!

O gel "passado" não perde o poder de fixação.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 1:09 pm

Obrigada Lu Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Set 05, 2013 10:51 pm

O último gel de linhaça que fiz ficou com um cheirinho estranho bem mais rápido que os anteriores, até a parte que ficou no recipiente de vidro o tempo inteiro sem tirar da geladeira hj eu fui passar para a embalagem de uso diário e estava com o mesmo cheirinho, estou usando assim mesmo mas achei estranho, estou achando que é pq coloquei proteína do leite, alguém já misturou alguma proteína no gel de linhaça? Outra coisa, esse é o único gel que fiz que está deixando com um aspecto meio ressecado, eu acho que realmente não rolou essa proteína do leite diariamente para mim e nem para conservação do gel, eu misturei tb chá de camomila Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Set 05, 2013 10:58 pm

Katia, eu já fiz com chá de camomila e não estragava rápido... Deve ser essa proteína do leite mesmo. Além disso, usar proteína todo dia assim, não acho bom. Esse ressecamento pode ser culpa dela tb. O próximo faça só com o chá e observe.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Set 05, 2013 11:44 pm

Deve ter sido mesmo essa proteína Lu, amanhã (hj-logo mais) farei um gel novo sem nada de proteína, lembrei que usei pantenol diluído tb, o outro gel que fiz e que ficou passado mais rápido tinha ceramidas. Será que para durar mais tempo o gel de linhaça não deve ser usado com aditivos? o gel de linhaça que fiz e durou mais de 20 dias só tinha água e linhaça MAS tenho quase certeza que fiz com água mineral Suspect  será que mesmo fervendo tem diferença se a água usada for mineral Question 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeTer Set 10, 2013 10:28 pm

Era o chá de camomila mesmo, estava super vencido Smile fui olhar na caixa, rs

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeTer Set 10, 2013 10:46 pm

rsrs! Katia, eu já estava achando esquisito! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 8:57 am

Estou encomendando glicerina vegetal e pantenol no site da Engetec.
Quanto mais ou menos eu posso colocar desses aditivos na receita padrão de 2 colheres de sopa de linhaça?
Acho que o meu trauma com a glicerina foi pq utilizei a de farmácia
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 10:38 am

Feliz que nem pinto no lixo!! Meu gel de linhaça esta com mais de uma semana e esta ótimo. Very Happy

Coloquei no congelador...Teve um dia que eu esqueci e ele congelou e só fiz colocar na geladeira e estou usando até hj. lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 2:17 pm

O meu costuma durar mais de 15 dias!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 2:50 pm

O meu dura em média uma semana, mas é porque acaba mesmo, faço a quantidade certinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 1:10 pm

LINDAS
Alguem ja misturou o gel dalinhaca com gel de aloevera?ou com outros geis mais "fortes",sem ser o cmc?
Eu misturei o gl com o gel crescidinhos,usei ±70ml gel linhaca e 30ml do crescidinhos,fiz separado num frasquinho e chacoalhei bastannnnte pra misturar tdo e uei por cima do leavein,depois d ter amassado os cachos e apertado com um pano d viscose pra tirar o excesso d'agua ,depoid passei a mistura dos geis l e crescid.,usei espalhando e penteando os cabelos com os dedos e amassando beeeem,dpois apertei c o pano ja umido e colokei mais gel(l&c),e fui apertando pra secar e deixar mais gel nos fios e os cachos ja ficaram formados,este gel tbm esta mega aprovado,vou ate fazer outro gel d linhaca neutro pra misturar com outros,muiiito bom mesmo,e segurou bem os cachos todo o dia, costumo estilizar pela manha todos os dias,meu cabelo nao segura muito,qo segura eu apenas passo o gel linhaca no cabelo seco,penteio e amasso novamente,fika razoavel meus curls. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 3:12 pm

Tenho feito o gel de linhaça com a mesma medida de sempre, ou seja, 250 ml de água para 1 colher de sopa de linhaça mas venho percebendo que está ficando mais líquido do que antes, pq será?
Será que depois de abrir o saco vai perdendo alguma propriedade???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 6:14 pm

Katia, tb percebo isso. Acho que ele perde um pouco a capacidade de fazer a mucilagem, mas o gel fica igual em suas propriedades (fixação, modelagem, etc.).
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 7:02 pm

Lucila escreveu:
Katia, tb percebo isso. Acho que ele perde um pouco a capacidade de fazer a mucilagem, mas o gel fica igual em suas propriedades (fixação, modelagem, etc.).
Mas para usar no cabelo seco percebo menos fixação e modelagem, no cabelo molhado tb não percebo diferença!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 7:31 pm

Bem, eu quase não uso ele no cabelo seco... E se ferver mais uns minutinhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 7:04 am

ESTOU APAIXONADA PELO GEL DE LINHAÇA!  cheers 
Definição, maciez e brilho.
Day After MUITO DIGNO!!!

Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 7:12 am

tbm adoro valeria!!tenho dois day afters bem dignos se usar bastante dele. só fiz uma vez cmc que deu errado, mas de qualquer maneira melhor que o de linhaça não ficou.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 11:29 am

Tb amo o gel de linhaça. Não vivo mais sem. Mas, no meu caso, tenho que usar outro gel mais "fixador" junto, nas pontas, para segurar os cachos. Do contrário meu cabelo desmancha todo...
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 6:42 pm

tambem estou gostando muuuito do gel de linhaça,estou usando ele misturado ao RN capicilin e ov de ricino(3partes de gel linhaça+-1parte do RN e1c sobremesa d ricino)estou usando todos os dias para arrumar os cabelos,ja q estao curtos e levanto parecendo um leao kkkkk,acorda cacheadinho mas bagunçadinho,aí eu umedeço com essa misturinha e penteio com os dedos,qdo seca fica durinho,ai amasso ecoloco um acessorio,pena q preciso fazer isso todo dia,mas estou bem satisfeita,ja misturei o gel de linhaça com HEC e tambem gostei bastante Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de semente de linhaça - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 29 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 29 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de semente de uva
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: