Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gel de liga neutra

Ir para baixo 
+47
Bianca Lauria
Camila Caires
chr
MarcelaMenezes
laricosmi
Silvinha BH
Fer_nanda
JacqueMel
Natalia Miranda
Sueli Dias
Angela Kunz
magdalasantos
andressamss
Cau
fabifabi00
Morena Cacheada
Giziane
Reh
alinepilates
Tatiana Marins
kikiii
FERNANDAVIANA
katia motta
tefi.sp
Lulinnikko
Rebeca Machado
gabirlima
Beatrizapb
JuR
AnaK.
Andreax
jacy
Iara
Iva
ElianeSerafim
carlamn
Ana Raquel
AmandaPedra
waniaguerrero
Claudia77
x
Priska
Milene
JJ
Nane
Leila
chelle
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

Gel de liga neutra - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 2:59 pm

Meu cabelo secou! Em questão de definição ficou perfeito. Sem friz, cheio de cachinhos... Mas ficou cheio de casquinha branca... No
Da próxima vez vou desolver mais a liga neutra e passar até no mix se for preciso. Pra não perder a mitura que eu já fiz, vou colocar mais creme dentro e bater. Vou por menos de 1 colher de chá de liga neutra da próxima vez.
A foto do avatar é o resultado. Valeu a experiência, se não fosse pelo resíduo teria sido perfeito!

Editando pra colocar o link do picasa que criei com as fotos do resultado da liga neutra:
https://picasaweb.google.com/113463166991260690801/Testes?authkey=Gv1sRgCMvg1YX-vuL9Gg#
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:17 pm

Iara, que coisa mais linda o seu cabelo Very Happy
Acho que diminuir a quantidade da LN acho que não dá as casquinhas brancas
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:25 pm

Iara, seu cabelo é muito bonito, com a liga só ficou mais bonito ainda! queen

Acho que o pozinho só aparece se usar mto produto mesmo, lembro que isso aconteceu uma vez comigo quando abusei do G Gelatina!
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:13 pm

Andreax escreveu:
Momento fantástico mundo de Bob: drunken A primeira vez que vim ler este tópico de liga neutra, passou pela minha cabeça uma imagem de super heróis vestidos de bege...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Andreax, tu eh das minhas, rachei de rir
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:01 am

Andreax escreveu:
Momento fantástico mundo de Bob: drunken A primeira vez que vim ler este tópico de liga neutra, passou pela minha cabeça uma imagem de super heróis vestidos de bege...

Aiiiiiiiiiiiiiiiii como eu sou lerda!
Eu li seu post umas 20 vezes hoje e SÓ fui entender agora! Embarassed Embarassed Embarassed
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:02 am

Priska escreveu:
Andreax escreveu:

Eu li seu post umas 20 vezes hoje e SÓ fui entender agora! Embarassed Embarassed Embarassed

Não sei se rio mais com o que disse a Andreax ou a Priska. Vcs são demais lol! lol! lol!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:07 am

Iara, lindos, você e seu cabelo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:11 am

AmandaPedra escreveu:
Priska escreveu:
Andreax escreveu:

Não sei se rio mais com o que disse a Andreax ou a Priska. Vcs são demais lol! lol! lol!

Eu tb, Amanda! lol! Meninas, vcs são demais!
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:30 am

Carlinha e meninas de Portugal, tenho más notícias. Parece que não há liga neutra em Portugal! affraid
Pesquisei algumas receitas de "gelado" e nenhuma leva liga neutra ou emulsificante (outro ingrediente que usamos no Brasil para fazer sorvete). Além disso num comentário do vídeo a seguir a pessoa diz:
"Boa noite. Eu postei aqui uma receita de sorvete de chocolate que NÃO TEM liga neutra nem emulsificante na receita. Infelizmente eu já tentei descobrir o substituto em Portugal, mas realmente ninguém sabe, ninguém conhece. Essa receita de sorvete de morango também não vai liga neutra nem emulsificante, justamente fiz a pedido de amigas de Portugal. bjo
ss"
https://www.youtube.com/watch?v=fdmFD_P4ARo

Para não ficarem tristes façam essa receita de gelado que parece uma delícia (no Brasil no lugar das natas acho que podemos substituir por creme de leite fresco)
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:43 am

Nossa que estranho! Suspect
Por que será que não tem isso em Portugal???
Fiquei curiosa!
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:16 am

Priska, procurei em outros países tb (Itália, Espanha e EUA) e nas receitas de sorvete não vai nenhum dos dois ingredientes, sempre só creme de leite, açúcar e as vezes amido de milho ou gelatina. Acredito que seja usados pela indústria mas não sejam vendidos para os consumidores finais como aqui. Perguntei para as meninas que moram em outros países no facebook se tem a liga neutra por lá, vamos ver o que dizem.
Parece que em Portugal tem o CMC:
"Em Portugal, onde tenho muitos leitores, a dica é a mesma: procure tanto o CMC como a goma xantana, em lojas que vendem material para a produção de bolos e doces."
http://dietasgsc.blogspot.com.br/2009/12/cmc.html
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 7:42 am

Iara escreveu:

Editando pra colocar o link do picasa que criei com as fotos do resultado da liga neutra:
https://picasaweb.google.com/113463166991260690801/Testes?authkey=Gv1sRgCMvg1YX-vuL9Gg#

Cachinhos fantásticos!!!

sunny
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 7:46 am

AmandaPedra escreveu:
Carlinha e meninas de Portugal, tenho más notícias. Parece que não há liga neutra em Portugal! affraid ]

Amanda

Obrigada pela pesquisa!!! I love you

Também andei pesquisando e realmente já encontrei CMC e goma xantana! Mas a liga neutra... sem chance mesmo! Sad

Vou comprar os 2 e experimentar!

flower
Milene
Descabelada
Milene

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 10:30 am

Iara escreveu:
Meu cabelo secou! Em questão de definição ficou perfeito. Sem friz, cheio de cachinhos... Mas ficou cheio de casquinha branca... No
Da próxima vez vou desolver mais a liga neutra e passar até no mix se for preciso. Pra não perder a mitura que eu já fiz, vou colocar mais creme dentro e bater. Vou por menos de 1 colher de chá de liga neutra da próxima vez.
A foto do avatar é o resultado. Valeu a experiência, se não fosse pelo resíduo teria sido perfeito!

Iara seu cabelo é lindo...tenta diminuir um pouco a quantidade de liga neutra e se vc tiver mix mistura com ele,fica mais fácil e sem essas pelotinhas..eu mesma só acertei a quantidade na terceira vez..Se usar menos não corre o risco dele ficar duro demais nem de parecer ressecado.Eu uso umas duas colheres de café para use um copo de água,acho que ela mais aguadinha fica melhor no cabelo,deixo mais na consistência do gel de linhaça..O cabelo fica bem macio e cacheadinho..
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 11:05 am

Obrigada meninas!!!!
Vou fazer outros testes até acertar!!!!! Ficou um pouco ressecado hoje no day after, mas continua bem bonito, não passei nada hoje pra ir trabalhar. lol!
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 11:29 am

Meninas....
Comprei o CMC...e na embalagem diz que ele serve pra retirar umidade....sera que nos cabelos num vai dar um reverter naum kkkk

to com meda What a Face What a Face What a Face
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:29 pm

Ficou lindo seu cabelo, Iara!! queen Surprised

Se notar que ressecou um pouco o cabelo coloque mais agua! Wink Idea
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 2:42 pm

Ressecou um pouco, sim. Vou adaptar a receita da próxima vez, só lavo no domingo, ainda bem que day after não é problema na minha vida, tenhos uns 2 a 3!!!! bounce
Como a liga neutro diminui os frizz no cabelo!!!!! Estou boba! affraid
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 8:36 pm

Tb achei a CMC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers

Na embalagem da minha (marca Arcolor) não está escrito que tira a umidade, não........ scratch

Está escrito só "Espessante para fins alimentícios".

A embalagem tem 40g e custou R$4,55.

Quando testar venho aqui falar!
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 8:09 pm

Lucila escreveu:
Tb achei a CMC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers

Na embalagem da minha (marca Arcolor) não está escrito que tira a umidade, não........ scratch

Está escrito só "Espessante para fins alimentícios".

A embalagem tem 40g e custou R$4,55.

Quando testar venho aqui falar!

Ele é usado em massas para retirar umidade....e conservar !
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 12:29 am

Nossa Wania, não achei essa informação nas minhas pesquisas! Achei apenas que ele é um espessante de massas. Ele é usado em massas de cobertura de bolos (como fondant e marzipan) para dar elasticidade e engrossar a massa. Ele tb é usado em receitas sem glúten, que não usam farinhas comuns (como trigo) e precisam de um espessante.

Como disse, não achei essa informação de conservante e nem de que ele retira umidade... Estranho! scratch como ele iria aumentar a elasticidade da massa tirando sua umidade? scratch
JuR
Descabelada
JuR

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 1:59 am

Desculpa me intrometer, mas olha o que eu li:

"A LIGA NEUTRA, dependendo do fabricante, pode ser um composto de um ESPESSANTE (goma vegetal, gelatina ou CMC – carboximetilcelulose) e um EMULSIFICANTE, podendo ou não conter sacarose. Neste caso, há um sinergismo entre o espessante e o emulsificante, ou seja, um reforça a ação do outro.
O espessante é utilizado para aumentar a viscosidade do produto final (soluções, emulsões e suspensões), assim como estabilizar emulsões. Na sua maioria os espessantes são polissacarídeos; estes absorvem umidade facilmente proporcionando um aumento significativo na viscosidade dos produtos, bem como melhoram sua palatabilidade e textura."

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?tid=2496283424644294520&cmm=9754032&hl=pt-BR
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 1:34 pm

Bem, se ele absorve a umidade para aumentar a viscosidade, a CMC vai absorver a água que misturamos para fazer o preparo, pq a mistura fica viscosa da hora!
É o mesmo que acontece com qualquer coisa que produz mucilagem (linhaça, aveia, etc.): absove água e deixa a substância viscosa!
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 5:45 pm

Ontem adaptei a mistura de liga neutra que tinha feito na quinta: coloquei mais água e bati no mix, ficou com a textura de um CSG!!!!! What a Face
Passei no cabelo e acho que exagerei um pouco.... Ficou duro pra caramba quando secou!!!!
Mas zero de frizz, super definido e nada de pó branco! bounce
Só ficou com bem pouquinho volume... No
Mesmo assim gostei e sei que com o passar do tempo ele ganha mais volume. Na próxima vez vou diminuir a quantidade de liga neutra mesmo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 5:51 pm

Meninas, usei a CMC!!!

Eu queria desmanchá-la na água e depois misturá-la com um leave in, mas eu não consegui! Ela fez pelotas na água e virou uma gelatina na hora! Tentei duas vezes, uma com água em temperatura normal e morna. Não desmanchou. Talvez com o mixer, mas eu não tentei.

Então eu misturei uma colher de café de CMC com 5 colheres de sopa de leave in (Amend Eco Therapy Cabelos Frágeis). Também não dissolveu, ele ficou meio "talhado" (talvez com outro creme dissolva).

Mas passei no cabelo mesmo assim e vi que ele desmanchava conforme eu enluvava o creme. Ele desliza muito no cabelo, parecia G Gelatina, mas a textura ficou parecida com um mousse. Passei no cabelo todo e depois passei só um pouquinho de gel de linhaça, porque eu achei que o cabelo estava muito seco (dei uma secada com a toalha de microfibra antes de passar o creme). Sobrou metade do creme.

Eu amassei com a canga e, minha nossa! o cabelo cacheou muuuuuito!

Ainda está secando, depois volto para contar os resultados finais!

Agora meninas, me digam: a liga neutra também é difícil de dissolver assim? Como vcs fazem?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 5 Icon_minitime

Gel de liga neutra
Ir para o topo 
Página 5 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte