| Gel de CMC | |
|
+46Gleice C. Isa Patrícia danina ThaisPaulistinha GleyceV. Bianca Lauria xerazad tamiresmelo_ Camila Caires Angela Kunz Iva Natalia Miranda alefrejat maiamarques ellisreis Andreax Ninica Morena Cacheada Nane miragem2012 katia motta nataliahagge Manu_tricolor vmdr12 elyana Estela Lenz Rozane Vieira Camila Perez Tatiane Lucas anap.melo fabifabi00 makutchi Fernanda RG Fer_nanda Juliete Fernanda Carletti Ana P camreg Lulinnikko Beatrizapb Iara jacy Priska Ana Raquel carlamn FERNANDAVIANA 50 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Abr 12, 2013 6:20 pm | |
| Entendi Nane! Muito obrigada! e será que em vez do gel dá para adicionar condicionador? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Abr 12, 2013 7:53 pm | |
| |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| |
| |
Estela Lenz Curiosa
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Abr 13, 2013 12:59 pm | |
| Meninas, eu fiz uma mistureba e deu super certo. - 200 ml de água morna - 8grs de gelatina incolor em pó - 3 colheres de sopa de creme para pentear Elseve Solar - 1 colher de sopa de óleo de amêndoas - 1 colher de sopa de óleo finalizador da OX Nutrição Intensa - 1 colher de babosa Bati tudo no liquidificador. Ficou uma espuminha espessa, tipo mousse mesmo. Ela define muito bem os meus cachos, não ficam duros e hidrata. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Abr 13, 2013 10:07 pm | |
| Deve ter ficado super bom mesmo, Estela. Vc usou o sumo da babosa mesmo, da planta fresca? |
|
| |
Estela Lenz Curiosa
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Abr 16, 2013 9:45 am | |
| Sim Lucila, eu tenho um pé de babosa em casa. Então descasquei e utilizei a gosminha interna mesmo. Ficou com cheiro bem agradável e não formou os pontinhos brancos. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Abr 16, 2013 12:45 pm | |
| Obrigada, Estela! |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Abr 16, 2013 1:07 pm | |
| - Estela Lenz escreveu:
- Sim Lucila, eu tenho um pé de babosa em casa. Então descasquei e utilizei a gosminha interna mesmo.
Ficou com cheiro bem agradável e não formou os pontinhos brancos. hum, interessante.....eu tb tenho um pé de babosa em casa e nunca sei como incluir nas receitas... | |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Abr 16, 2013 1:10 pm | |
| Eu não tenho babosa em casa por causa dos meus gatos, se não ia me besuntar toda na babosa! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Abr 16, 2013 2:25 pm | |
| Eu não tenho pq ela precisa de sol para crescer, e onde eu moro não tem um lugar que bata bastante sol sempre... |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Abr 17, 2013 8:25 pm | |
| Como meu cabelo estábem hidratado, pensei em fazer uma power umectação, para segurar a hidratação. Ainda tenho uns óleos da S&G e resolvi usar:
OV de rícino OV de macadâmia OV de coco (esse não é da S&G, comprei na Mundo Verde) OE de tea tree
Passei no cabelo todo e deixei por 30 min. Lavei com Low, condicionei com a ampolinha da Ecologie e, minha nossa, espetáculo!
Meu cabelo está com frizz pq não tirei a mão dele, tamanha é a maciez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tb está com muito brilho!
|
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Abr 18, 2013 11:45 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Abr 18, 2013 3:14 pm | |
| Iara, day after e meu cabelo ainda está super hidratado, macio... Deu muito certo essa mistura! |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Abr 18, 2013 8:56 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Abr 18, 2013 10:30 pm | |
| rsrs! |
|
| |
nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Abr 19, 2013 7:07 pm | |
| Meninas, Será que posso fazer o gel de CMC usando óleo de rícino? É que eu vi que um dos géis que eu mais gosto ( o Curl Quencher) tem esse óleo *-*
Vou testar amanhã... espero que dê certo!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Abr 19, 2013 7:42 pm | |
| Pode sim, mas tome cuidado com a quantidade! Os geis usam óleo de rícino hidrogenado (hydrogenated castor oil, ou PEG castor oil).
Use pouco para não causar acúmulo nos fios.
O GGelatina tb tem óleo de rícino na composição. |
|
| |
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Abr 19, 2013 8:16 pm | |
| Depende, uma colher de chá em quanto de gel? Se for 250 ml, acho que pode pesar um pouco... Põe menos, experimenta, e se precisar vc põe mais! |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Abr 19, 2013 8:21 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Depende, uma colher de chá em quanto de gel? Se for 250 ml, acho que pode pesar um pouco... Põe menos, experimenta, e se precisar vc põe mais!
Vou pôr uma colher de café então, que é bem pouquinho! Vou colocar 250 ml de água e uma colher de café do CMC. Vamos ver o que vai dar, acho que vou fazer daqui a pouco para usar amanhã de manhã | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Abr 19, 2013 9:06 pm | |
| - nataliahagge escreveu:
- Meninas,
Será que posso fazer o gel de CMC usando óleo de rícino? É que eu vi que um dos géis que eu mais gosto ( o Curl Quencher) tem esse óleo *-*
Vou testar amanhã... espero que dê certo!! Aprendeu a gostar do Quencher Nat? Tb adoroooo | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Abr 19, 2013 9:18 pm | |
| - katia motta escreveu:
- nataliahagge escreveu:
- Meninas,
Será que posso fazer o gel de CMC usando óleo de rícino? É que eu vi que um dos géis que eu mais gosto ( o Curl Quencher) tem esse óleo *-*
Vou testar amanhã... espero que dê certo!! Aprendeu a gostar do Quencher Nat? Tb adoroooo Tá acabando... Olha, chegou a coçar a minha mão: essa semana a Sephora está vendendo o Quencher com 15% de desconto... Mas mesmo assim sairia por mais de 60,00 reais. Despesa pesada pra mim no momento! Vou de CMC e todas as receitinhas caseiras que eu puder!! | |
|
| |
Manu_tricolor Descabelada
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Abr 20, 2013 3:15 pm | |
| Alguém já usou ou já ouviu falar sobre o gel Carbomero (base de gel que é vendido no site Mix das Essencias)? Eu vi a indicação desse gel no canal do youtube "Sarará Crioulo", as meninas informam que ele é a base do famoso Eco Styler Gel. Então pensei em comprar e "preparar" o meu gel, turbinando com os óleos e aditivos. Eu já pedi e estou aguardando chegar. Mas não lembro de ter lido sobre ele aqui no fórum... Ah, o "Carbomer" consta na lista de ingredientes do Angél nacional... Aqui está o link dele, super baratinho pela quantidade de gel http://www.mixdasessencias.com.br/bases-prontas/bases-prontas/base-pronta-gel-carbomero-1000-g | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Abr 20, 2013 3:49 pm | |
| - Manu_tricolor escreveu:
- Alguém já usou ou já ouviu falar sobre o gel Carbomero (base de gel que é vendido no site Mix das Essencias)?
Eu vi a indicação desse gel no canal do youtube "Sarará Crioulo", as meninas informam que ele é a base do famoso Eco Styler Gel. Então pensei em comprar e "preparar" o meu gel, turbinando com os óleos e aditivos.
Eu já pedi e estou aguardando chegar. Mas não lembro de ter lido sobre ele aqui no fórum... Ah, o "Carbomer" consta na lista de ingredientes do Angél nacional...
Aqui está o link dele, super baratinho pela quantidade de gel http://www.mixdasessencias.com.br/bases-prontas/bases-prontas/base-pronta-gel-carbomero-1000-g Também ouvi falar desse gel e é bem barato,né? Alguém aqui já tentou? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Abr 20, 2013 4:03 pm | |
| Eu já ouvi falar. Lembro de uma garota que postou algo por aqui pelo fórum. Ela disse que ia fazer a experiência com ele. Não sei no que deu... Se testarem, meninas, voltem pra contar o resultado.
Alguém tem a fórmula do eco por aí? |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de CMC | |
| |
|
| |
| Gel de CMC | |
|