Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 8:08 am

http://www.iherb.com/Source-Naturals-Guar-Gum-16-oz-453-6-g/1228#p=1&oos=1&disc=0&lc=en-US&w=guar%20gum&rc=795&sr=null&ic=1
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 9:00 am

Nane escreveu:
Tamires, eu uso leave-in (condicionador liberado) no cabelo, antes de passar o gel. Misturado ao gel, nunca fiz. Deixo o gel como o KCC, que é a textura que gosto, do jeito que gosto, o cabelo fica super crocante.

Juro que nunca coloquei creme de pentear no gel...  coloco óleo vegetal, pantenol, vit. E, um tico de glicerina vegetal... mas creme de pentear... nuna nem me ocorreu... scratch 

Nane, aqui em casa está uma loucura porque reformando, daí ainda nem pude testar fazer o gel somente com os ingredientes. Assim que testar, venho dizer! Me diz uma coisa, onde você compra vit. E? Só encontro as sintéticas!  Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 7:08 am

Nane escreveu:
Valéria Vittoria escreveu:
Lucila, vc q usa CMC e tem cabelo escuro, por acaso vc fica com "residuo" branco no cabelo?
Eu dei 1pouco de CMC pra 1amiga cacheada, ela fez o gel e amou, mas esta tendo esse problema... O cabelo dela é bem escuro e está ficando com esse residuo... Sera q ela fez o gel errado ou de fato esse problema acontece?

(Meu cabelo é mais claro, não tenho esse prolema)

Valéria, não sou a Lucila, mas vou responder: esse resíduo (vc fala de um "pozinho"?) normalmente aparece quando não misturamos muito bem o gel também quando não deixamos ele "repousar". Já tive esse problema com o gel de CMC, mas percebi que esse pozinho sumia se deixasse minha mistura descansando algumas horas. 1 dia e o pó de CMC se dissolve completamente.

Isso acontece com outros pós também; quem usa henna, amla, sabe que quanto mais deixamos a mistura reposando, mais os pós dissolvem.

Eu agora deixo descansando meu gel de CMC ao menos 12h. Sleep 





que bom que vi essa mensagem tua Nane,por que meu cabelito é escuro e acabo de comprar o CMC pra testar,então vamos lá a alquimia..to super empolgada.  bounce Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 7:17 am

tamiresmelo_ escreveu:
Nane escreveu:
magdalasantos escreveu:


só ficou a duvida em que hora eu coloco os óleos e o creme de pentear. é necessário colocar creme de pentear? não posso colocar só os óleos, pois eu ja vou usar creme de pentear por debaixo mesmo.

Não entendi, Magdala. Vc diz incorporar ao gel? Se for, os óleos vc incorpora logo após vc ter colocado o CMC e batido um pouco. Já vai virar uma gelequinha e nesse momento vc coloca o óleo de tua preferência. Bate novamente e pronto.

Já creme de pentear....    nunca coloquei em gel não...  scratch 

Nossa, Nane, sempre utilizo uma quantidade legal de creme de pentear ou condicionador no gel de CMC... Fiquei curiosa agora.  Rolling Eyes 

Eu vou testar primeiro do teu jeito Tamires,vi lá no teu blog e super curti o resultado. Smile Você tem cachos lindos.
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 9:45 pm

GleyceV. escreveu:
tamiresmelo_ escreveu:
Nane escreveu:
magdalasantos escreveu:


só ficou a duvida em que hora eu coloco os óleos e o creme de pentear. é necessário colocar creme de pentear? não posso colocar só os óleos, pois eu ja vou usar creme de pentear por debaixo mesmo.

Não entendi, Magdala. Vc diz incorporar ao gel? Se for, os óleos vc incorpora logo após vc ter colocado o CMC e batido um pouco. Já vai virar uma gelequinha e nesse momento vc coloca o óleo de tua preferência. Bate novamente e pronto.

Já creme de pentear....    nunca coloquei em gel não...  scratch 

Nossa, Nane, sempre utilizo uma quantidade legal de creme de pentear ou condicionador no gel de CMC... Fiquei curiosa agora.  Rolling Eyes 

Eu vou testar primeiro do teu jeito Tamires,vi lá no teu blog e super curti o resultado. :)Você tem cachos lindos.

Obrigada, flor!  lol! Quando eu testar o jeitinho que a Nane indicou posto lá no blog e faço o comparativo. Creio que gostarei mais pq vai sair os gruminhos de uma vez por todas... rs  afro 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 9:51 pm

tamiresmelo_ escreveu:
GleyceV. escreveu:
tamiresmelo_ escreveu:
Nane escreveu:
magdalasantos escreveu:


só ficou a duvida em que hora eu coloco os óleos e o creme de pentear. é necessário colocar creme de pentear? não posso colocar só os óleos, pois eu ja vou usar creme de pentear por debaixo mesmo.

Não entendi, Magdala. Vc diz incorporar ao gel? Se for, os óleos vc incorpora logo após vc ter colocado o CMC e batido um pouco. Já vai virar uma gelequinha e nesse momento vc coloca o óleo de tua preferência. Bate novamente e pronto.

Já creme de pentear....    nunca coloquei em gel não...  scratch 

Nossa, Nane, sempre utilizo uma quantidade legal de creme de pentear ou condicionador no gel de CMC... Fiquei curiosa agora.  Rolling Eyes 

Eu vou testar primeiro do teu jeito Tamires,vi lá no teu blog e super curti o resultado. :)Você tem cachos lindos.

Obrigada, flor!  lol! Quando eu testar o jeitinho que a Nane indicou posto lá no blog e faço o comparativo. Creio que gostarei mais pq vai sair os gruminhos de uma vez por todas... rs  afro 


Eu fiz e adorei Tamires. Engraçado que eu não consegui esperar as 12 horas de descanso do gel e acabei usando assim que esfriou. Ficou super 10,não ficou nadica de pozinho.
beijão
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSeg Jun 02, 2014 10:52 am

Desculpem mudar o assunto do tópico, mas como assim gel de aveia???  confused 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 03, 2014 6:14 pm

Fazia pelo menos uns 6 meses que eu não fazia gel de CMC. Aí vi que o potinho que tenho em casa estava cheio e que vai vencer logo... E gente, lembrei como ele era miraculoso! rsrs! Laughing Meu cabelo fica com muito brilho quando uso ele. Além disso, ele segura muito a definição. No meu caso, só tenho que tomar cuidado com a quantidade, porque tenho o cabelo bem escuro e, se usar muito gel, fica cheio de pozinho branco.  Mad Fora isso, ele é muito bom, pode ficar fora da geladeira (mas eu deixo o meu na geladeira, para ajudar a evitar o frizz), dura bastante, rende bem. Continuo recomendando.  Very Happy Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 03, 2014 6:15 pm

ThaisPaulistinha escreveu:
Desculpem mudar o assunto do tópico, mas como assim gel de aveia???  confused 

Thais, vi que vc já fez gel de aveia, então já teve sua pergunta respondida, né?  Very Happy Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 11:00 am

Lucila escreveu:
Fazia pelo menos uns 6 meses que eu não fazia gel de CMC. Aí vi que o potinho que tenho em casa estava cheio e que vai vencer logo... E gente, lembrei como ele era miraculoso! rsrs! Laughing Meu cabelo fica com muito brilho quando uso ele. Além disso, ele segura muito a definição. No meu caso, só tenho que tomar cuidado com a quantidade, porque tenho o cabelo bem escuro e, se usar muito gel, fica cheio de pozinho branco.  Mad Fora isso, ele é muito bom, pode ficar fora da geladeira (mas eu deixo o meu na geladeira, para ajudar a evitar o frizz), dura bastante, rende bem. Continuo recomendando.  Very Happy Very Happy Very Happy 

No início do ano, comprei um potinho de CMC e, para fazer o gel, usei apenas duas colheres de café (a menorzinha) diluídas em 500ml de água. Meninas, vcs não tem noção da quantidade de gel que rendeu. Muuuuuito gel, inclusive considerando que meu cabelo está curtinho. Acho que nunca vou conseguir usar todo o CMC que vem no pote. Se alguém quiser parte dele, estou doando.... rsrsrs
Uso o gel praticamente toda vez que lavo o cabelo e, embora meu cabelo seja bem escuro, nunca percebi o problema do pozinho branco já relatado aqui várias vezes.
De fato, o gel de CMC segura bastante a definição (bem mais que o de linhaça).
E, no meu cabelo, ele deixa os cachos mais fechados. Pode parecer um contrassenso, mas isso, às vezes, dificulta o day after, porque, mesmo dormindo com fronha de cetim, os cachos amanhecem amassados (principalmente nos lados da cabeça, acima da orelha) e não consigo arrumá-los direito, de tão fechadinhos que estão. Aí acabo desmanchando alguns.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 5:24 pm

Danina, talvez então o gel de CMC seja melhor para quem não tem muita definição, porque no meu caso é quase impossível ficar com cachos "fechadinhos".

Vi a Magdala dizendo em outro tópico que o gel de CMC resseca o cabelo dela, eu só uso o meu com leave in por baixo e um pouco de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 10:14 pm

Lucila escreveu:
Danina, talvez então o gel de CMC seja melhor para quem não tem muita definição, porque no meu caso é quase impossível ficar com cachos "fechadinhos".

Vi a Magdala dizendo em outro tópico que o gel de CMC resseca o cabelo dela, eu só uso o meu com leave in por baixo e um pouco de óleo.

Pode ser, Lucila. Vou testar outros géis.
Quanto ao ressecamento, também vi essa mensagem da Magdala. Mas não acho que o CMC resseca o meu cabelo. Talvez porque eu uso exatamente como vc, com óleo e leave in por baixo (tenho finalizado com o método LOC).
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 12:22 pm

Eu parei com gel na minha vida e estou gostando do resultado. Quando uso gel acabo nem gostando mais...
Uso só o condicionador ou leave in e não passo mais nada e está ok. Mas vou viajar em julho para o Sul e vai tá frio demais por lá, então vou ter que usar alguma coisa (vou para o litoral e a umidade de lá é osso no frio!), acho que vou comprar uma mousse ou um gel já pronto. Não rola fazer receitas caseiras pra viajar...
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 8:28 pm

Iara, eu não posso "me dar ao luxo" de não usar gel. Só gel para segurar meus cachos!  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 8:29 pm

danina escreveu:
Lucila escreveu:
Danina, talvez então o gel de CMC seja melhor para quem não tem muita definição, porque no meu caso é quase impossível ficar com cachos "fechadinhos".

Vi a Magdala dizendo em outro tópico que o gel de CMC resseca o cabelo dela, eu só uso o meu com leave in por baixo e um pouco de óleo.

Pode ser, Lucila. Vou testar outros géis.
Quanto ao ressecamento, também vi essa mensagem da Magdala. Mas não acho que o CMC resseca o meu cabelo. Talvez porque eu uso exatamente como vc, com óleo e leave in por baixo (tenho finalizado com o método LOC).

Então deve ser pelo leave in e óleo mesmo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 10:26 am

Lucila escreveu:
Iara, eu não posso "me dar ao luxo" de não usar gel. Só gel para segurar meus cachos!  Sad 


Que chato, né?  Sad 

É que definição não é o meu problema, muito pelo contrário. Encolhimento é o meu problema. Evil or Very Mad  Com gel meu cabelo encolhe mais e sem ele mostra mais o comprimento. Mas eu vario tanto as finalizações, acho legal ficar com o cabelo diferente a cada lavagem!  lol! Ontem finalizei de um jeito esticando mais o cabelo e depois de seco ficou enorme!!! Adorei! Vou passar um tempo finalizando assim para variar!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 10:53 am

GleyceV. escreveu:
tamiresmelo_ escreveu:
GleyceV. escreveu:
tamiresmelo_ escreveu:
Nane escreveu:
magdalasantos escreveu:


só ficou a duvida em que hora eu coloco os óleos e o creme de pentear. é necessário colocar creme de pentear? não posso colocar só os óleos, pois eu ja vou usar creme de pentear por debaixo mesmo.

Não entendi, Magdala. Vc diz incorporar ao gel? Se for, os óleos vc incorpora logo após vc ter colocado o CMC e batido um pouco. Já vai virar uma gelequinha e nesse momento vc coloca o óleo de tua preferência. Bate novamente e pronto.

Já creme de pentear....    nunca coloquei em gel não...  scratch 

Nossa, Nane, sempre utilizo uma quantidade legal de creme de pentear ou condicionador no gel de CMC... Fiquei curiosa agora.  Rolling Eyes 

Eu vou testar primeiro do teu jeito Tamires,vi lá no teu blog e super curti o resultado. :)Você tem cachos lindos.

Obrigada, flor!  lol! Quando eu testar o jeitinho que a Nane indicou posto lá no blog e faço o comparativo. Creio que gostarei mais pq vai sair os gruminhos de uma vez por todas... rs  afro 


Eu fiz e adorei Tamires. Engraçado que eu não consegui esperar as 12 horas de descanso do gel e acabei usando assim que esfriou. Ficou super 10,não ficou nadica de  pozinho.
beijão

Que bom que gostou, flor!! CMC é tutibom!! Ultimamente tenho feito pouco (e ainda - quase um ano depois - não consegui testar o da Nane) porque tou usando o CMC no gel de linhaça com goma guar.  I love you I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 3:07 pm

Gente,

Fiz ontem o gel de CMC e simplesmente amei...só não consigo ter day after mesmo dormindo com a touca de cetim, os cabelinhos dos lados ficam muito amassados e cheios de friz, mas o de minha filha ficou lindo no dia seguinte.
Acho que cabelo curto tem mais dificuldade para o day after.
O gel de CMC foi a melhor descoberta para meus cabelos até o momento, estou com um brilho e com os cachos bem definidos e macios após uns apertinhos. AMEI mesmo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 8:49 am

Que bom, Isa!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 12:55 pm

Isa Patrícia escreveu:
Gente,

Fiz ontem o gel de CMC e simplesmente amei...só não consigo ter day after mesmo dormindo com a touca de cetim, os cabelinhos dos lados ficam muito amassados e cheios de friz, mas o de minha filha ficou lindo no dia seguinte.
Acho que cabelo curto tem mais dificuldade para o day after.
O gel de CMC foi a melhor descoberta para meus cabelos até o momento, estou com um brilho e com os cachos bem definidos e macios após uns apertinhos. AMEI mesmo!!!!

Isa, com a nova foto que pôs no avatar, dá pra perceber que nosso cabelos são muito parecidos e estão praticamente com o mesmo tamanho. Logo, imagino que nós devemos ter os mesmos problemas/dificuldades para cuidar deles!
Ir para o topo Ir para baixo
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 9:56 am

Lucila escreveu:
Que bom, Isa!  cheers 
Lucila, valeu pela torcida !! Agora vou experimentar com a goma guar.
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 10:00 am

danina escreveu:
Isa Patrícia escreveu:
Gente,

Fiz ontem o gel de CMC e simplesmente amei...só não consigo ter day after mesmo dormindo com a touca de cetim, os cabelinhos dos lados ficam muito amassados e cheios de friz, mas o de minha filha ficou lindo no dia seguinte.
Acho que cabelo curto tem mais dificuldade para o day after.
O gel de CMC foi a melhor descoberta para meus cabelos até o momento, estou com um brilho e com os cachos bem definidos e macios após uns apertinhos. AMEI mesmo!!!!

Isa, com a nova foto que pôs no avatar, dá pra perceber que nosso cabelos são muito parecidos e estão praticamente com o mesmo tamanho. Logo, imagino que nós devemos ter os mesmos problemas/dificuldades para cuidar deles!
Danina,
Achei seus cachos lindos, mas acho que os meus são mais apertados, mas tenho realmente dificuldade com o day after, mas vamos ter paciência e esperar eles crescerem que acredito que o fator tamanho interfere muito nas possibilidades de melhores day after. Enquanto isso vamos caminhando rsssss
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 8:11 am

Bom dia!

Ando MUITO sumida do fórum, mas tô precisando do socorro de vocês...
Infelizmente, ultimamente não tenho encontrado nas lojas nenhum dos géis que eu gosto. Então, estou tentanto fazer os caseiros para ver se tenho bom resultado.
Esse fim de semana fiz o de CMC, e tive dois problemas:
1º - Ficou muito ralo, com uma consistência nada parecida com gel (próximo ou mais ralo que o Yamasterol). Ficou muito difícil de passar nos cabelos, e não deu uma boa definição.
2º - Passei no cabelo hoje pela manhã, e ficou com pontinhos brancos (acho que isso pode ser pelo leave-in que escolhi pra misturar).

Já aconteceu essas coisas com alguém? Alguma dica? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 8:20 am

Gleice C. escreveu:
Bom dia!

Ando MUITO sumida do fórum, mas tô precisando do socorro de vocês...
Infelizmente, ultimamente não tenho encontrado nas lojas nenhum dos géis que eu gosto. Então, estou tentanto fazer os caseiros para ver se tenho bom resultado.
Esse fim de semana fiz o de CMC, e tive dois problemas:
1º - Ficou muito ralo, com uma consistência nada parecida com gel (próximo ou mais ralo que o Yamasterol). Ficou muito difícil de passar nos cabelos, e não deu uma boa definição.
2º - Passei no cabelo hoje pela manhã, e ficou com pontinhos brancos (acho que isso pode ser pelo leave-in que escolhi pra misturar).

Já aconteceu essas coisas com alguém? Alguma dica? Sad

Gleice, meu CMC tb fica bem ralo, com um cor esbranquiçada. O estranho é q qdo meu namorado faz fica transparente e mais gelatinoso. Mas o resultado é o mesmo...

Qto aos pontinhos brancos, muita gente reclama, esse é 1dos motivos d'eu optar pelo Radical New Look.
Outra coisa, hj pela manhã, vc passou com os cabelos secos ou para finalizar depois do leave-in? Pq pelo q já li aqui no fórum, não devemos passar gel no cabelo seco, é ressecamento na certa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 9:21 am

Gleice C. escreveu:
Bom dia!

Ando MUITO sumida do fórum, mas tô precisando do socorro de vocês...
Infelizmente, ultimamente não tenho encontrado nas lojas nenhum dos géis que eu gosto. Então, estou tentanto fazer os caseiros para ver se tenho bom resultado.
Esse fim de semana fiz o de CMC, e tive dois problemas:
1º - Ficou muito ralo, com uma consistência nada parecida com gel (próximo ou mais ralo que o Yamasterol). Ficou muito difícil de passar nos cabelos, e não deu uma boa definição.

Gleice, que bom te ver por aqui!

Qual foi a proporção de gel e água que você misturou? Já percebi que, de acordo com a marca do CMC, pode mudar a quantidade que devemos colocar para obter um gel mais consistente. Eu tenho feito o meu "a olho" mesmo, vou colocando mais pozinho até obter a textura que quero. Cuidado para não deixar grosso demais, aí ele pode deixar mais resíduos, além de ficar difícil de passar também.
Dá para vc engrossar esse que você já fez.

Gleice C. escreveu:

2º - Passei no cabelo hoje pela manhã, e ficou com pontinhos brancos (acho que isso pode ser pelo leave-in que escolhi pra misturar).

Já aconteceu essas coisas com alguém? Alguma dica? Sad

Isso acontece com quase todas, e fica mais perceptível em quem tem cabelo bem escuro, como os nossos... Primeiro, o que a Valéria disse é importante: vc usou no cabelo seco? No meu não dá certo, é certeza que vou ficar com resíduos. Gel de CMC não é um gel para se usar no cabelo seco ou day after. E mais, precisa usar no cabelo bem molhado, só úmido não basta. Pode ser sim que o leave in que você usou por baixo não seja "compatível" com o gel, ele pode ter talhado. Normalmente resolvo isso diluindo o leave in também. Se possível, aplique o leave in ainda no chuveiro, com o cabelo bem molhado. A grande solução que encontrei é não usar produto demais quando se usa o gel de CMC. Ele é um gel que tem bastante fixação, ainda mais se vc fizer ele mais "durinho".

A Nane disse que percebeu que quando o gel é feito no dia anterior (ou dias antes de ser usado), ele dissolve mais e não deixa tantos resíduos. Infelizmente não percebi isso no meu, mas não custa tentar fazer com antecedência para testar.

Vc tb pode tentar fazer com água quente. Eu esquento a água (não chego a usar água fervente, mas uso bem quente) e bato no mixer. Acho que também ajuda a dissolver mais o CMC.

Espero que dê certo, Gleice! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 20 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: