|
|
| Gel de CMC | |
|
+46Gleice C. Isa Patrícia danina ThaisPaulistinha GleyceV. Bianca Lauria xerazad tamiresmelo_ Camila Caires Angela Kunz Iva Natalia Miranda alefrejat maiamarques ellisreis Andreax Ninica Morena Cacheada Nane miragem2012 katia motta nataliahagge Manu_tricolor vmdr12 elyana Estela Lenz Rozane Vieira Camila Perez Tatiane Lucas anap.melo fabifabi00 makutchi Fernanda RG Fer_nanda Juliete Fernanda Carletti Ana P camreg Lulinnikko Beatrizapb Iara jacy Priska Ana Raquel carlamn FERNANDAVIANA 50 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Jan 31, 2014 8:08 am | |
| http://www.iherb.com/Source-Naturals-Guar-Gum-16-oz-453-6-g/1228#p=1&oos=1&disc=0&lc=en-US&w=guar%20gum&rc=795&sr=null&ic=1 | |
| | | tamiresmelo_ Encaracolando...
Mensagens : 381 Data de inscrição : 28/08/2012 Localização : Maceió, AL
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Fev 05, 2014 9:00 am | |
| - Nane escreveu:
- Tamires, eu uso leave-in (condicionador liberado) no cabelo, antes de passar o gel. Misturado ao gel, nunca fiz. Deixo o gel como o KCC, que é a textura que gosto, do jeito que gosto, o cabelo fica super crocante.
Juro que nunca coloquei creme de pentear no gel... coloco óleo vegetal, pantenol, vit. E, um tico de glicerina vegetal... mas creme de pentear... nuna nem me ocorreu... Nane, aqui em casa está uma loucura porque reformando, daí ainda nem pude testar fazer o gel somente com os ingredientes. Assim que testar, venho dizer! Me diz uma coisa, onde você compra vit. E? Só encontro as sintéticas! | |
| | | GleyceV. Encaracolando...
Mensagens : 178 Data de inscrição : 03/10/2011 Idade : 35 Localização : Recife,Pe
| Assunto: Re: Gel de CMC Dom Mar 09, 2014 7:08 am | |
| - Nane escreveu:
- Valéria Vittoria escreveu:
- Lucila, vc q usa CMC e tem cabelo escuro, por acaso vc fica com "residuo" branco no cabelo?
Eu dei 1pouco de CMC pra 1amiga cacheada, ela fez o gel e amou, mas esta tendo esse problema... O cabelo dela é bem escuro e está ficando com esse residuo... Sera q ela fez o gel errado ou de fato esse problema acontece?
(Meu cabelo é mais claro, não tenho esse prolema) Valéria, não sou a Lucila, mas vou responder: esse resíduo (vc fala de um "pozinho"?) normalmente aparece quando não misturamos muito bem o gel também quando não deixamos ele "repousar". Já tive esse problema com o gel de CMC, mas percebi que esse pozinho sumia se deixasse minha mistura descansando algumas horas. 1 dia e o pó de CMC se dissolve completamente.
Isso acontece com outros pós também; quem usa henna, amla, sabe que quanto mais deixamos a mistura reposando, mais os pós dissolvem.
Eu agora deixo descansando meu gel de CMC ao menos 12h. que bom que vi essa mensagem tua Nane,por que meu cabelito é escuro e acabo de comprar o CMC pra testar,então vamos lá a alquimia..to super empolgada. | |
Mensagens : 178 Data de inscrição : 03/10/2011 Idade : 35 Localização : Recife,Pe
| | | | tamiresmelo_ Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Mar 10, 2014 9:45 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Mar 10, 2014 9:51 pm | |
| | |
| | | ThaisPaulistinha Descabelada
Mensagens : 77 Data de inscrição : 06/02/2013 Idade : 27 Localização : São Paulo - ZS
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Jun 02, 2014 10:52 am | |
| Desculpem mudar o assunto do tópico, mas como assim gel de aveia??? | |
| | | Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Jun 03, 2014 6:14 pm | |
| Fazia pelo menos uns 6 meses que eu não fazia gel de CMC. Aí vi que o potinho que tenho em casa estava cheio e que vai vencer logo... E gente, lembrei como ele era miraculoso! rsrs! Meu cabelo fica com muito brilho quando uso ele. Além disso, ele segura muito a definição. No meu caso, só tenho que tomar cuidado com a quantidade, porque tenho o cabelo bem escuro e, se usar muito gel, fica cheio de pozinho branco. Fora isso, ele é muito bom, pode ficar fora da geladeira (mas eu deixo o meu na geladeira, para ajudar a evitar o frizz), dura bastante, rende bem. Continuo recomendando. | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Jun 03, 2014 6:15 pm | |
| | |
| | | danina Descabelada
Mensagens : 69 Data de inscrição : 06/12/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Jun 04, 2014 11:00 am | |
| - Lucila escreveu:
- Fazia pelo menos uns 6 meses que eu não fazia gel de CMC. Aí vi que o potinho que tenho em casa estava cheio e que vai vencer logo... E gente, lembrei como ele era miraculoso! rsrs! Meu cabelo fica com muito brilho quando uso ele. Além disso, ele segura muito a definição. No meu caso, só tenho que tomar cuidado com a quantidade, porque tenho o cabelo bem escuro e, se usar muito gel, fica cheio de pozinho branco. Fora isso, ele é muito bom, pode ficar fora da geladeira (mas eu deixo o meu na geladeira, para ajudar a evitar o frizz), dura bastante, rende bem. Continuo recomendando.
No início do ano, comprei um potinho de CMC e, para fazer o gel, usei apenas duas colheres de café (a menorzinha) diluídas em 500ml de água. Meninas, vcs não tem noção da quantidade de gel que rendeu. Muuuuuito gel, inclusive considerando que meu cabelo está curtinho. Acho que nunca vou conseguir usar todo o CMC que vem no pote. Se alguém quiser parte dele, estou doando.... rsrsrs Uso o gel praticamente toda vez que lavo o cabelo e, embora meu cabelo seja bem escuro, nunca percebi o problema do pozinho branco já relatado aqui várias vezes. De fato, o gel de CMC segura bastante a definição (bem mais que o de linhaça). E, no meu cabelo, ele deixa os cachos mais fechados. Pode parecer um contrassenso, mas isso, às vezes, dificulta o day after, porque, mesmo dormindo com fronha de cetim, os cachos amanhecem amassados (principalmente nos lados da cabeça, acima da orelha) e não consigo arrumá-los direito, de tão fechadinhos que estão. Aí acabo desmanchando alguns. | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Jun 04, 2014 5:24 pm | |
| Danina, talvez então o gel de CMC seja melhor para quem não tem muita definição, porque no meu caso é quase impossível ficar com cachos "fechadinhos".
Vi a Magdala dizendo em outro tópico que o gel de CMC resseca o cabelo dela, eu só uso o meu com leave in por baixo e um pouco de óleo. | |
| | | danina Descabelada
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Jun 04, 2014 10:14 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Danina, talvez então o gel de CMC seja melhor para quem não tem muita definição, porque no meu caso é quase impossível ficar com cachos "fechadinhos".
Vi a Magdala dizendo em outro tópico que o gel de CMC resseca o cabelo dela, eu só uso o meu com leave in por baixo e um pouco de óleo. Pode ser, Lucila. Vou testar outros géis. Quanto ao ressecamento, também vi essa mensagem da Magdala. Mas não acho que o CMC resseca o meu cabelo. Talvez porque eu uso exatamente como vc, com óleo e leave in por baixo (tenho finalizado com o método LOC). | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Jun 05, 2014 12:22 pm | |
| Eu parei com gel na minha vida e estou gostando do resultado. Quando uso gel acabo nem gostando mais... Uso só o condicionador ou leave in e não passo mais nada e está ok. Mas vou viajar em julho para o Sul e vai tá frio demais por lá, então vou ter que usar alguma coisa (vou para o litoral e a umidade de lá é osso no frio!), acho que vou comprar uma mousse ou um gel já pronto. Não rola fazer receitas caseiras pra viajar... | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Jun 05, 2014 8:28 pm | |
| Iara, eu não posso "me dar ao luxo" de não usar gel. Só gel para segurar meus cachos! | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Jun 05, 2014 8:29 pm | |
| - danina escreveu:
- Lucila escreveu:
- Danina, talvez então o gel de CMC seja melhor para quem não tem muita definição, porque no meu caso é quase impossível ficar com cachos "fechadinhos".
Vi a Magdala dizendo em outro tópico que o gel de CMC resseca o cabelo dela, eu só uso o meu com leave in por baixo e um pouco de óleo. Pode ser, Lucila. Vou testar outros géis. Quanto ao ressecamento, também vi essa mensagem da Magdala. Mas não acho que o CMC resseca o meu cabelo. Talvez porque eu uso exatamente como vc, com óleo e leave in por baixo (tenho finalizado com o método LOC). Então deve ser pelo leave in e óleo mesmo. | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Jun 06, 2014 10:26 am | |
| - Lucila escreveu:
- Iara, eu não posso "me dar ao luxo" de não usar gel. Só gel para segurar meus cachos!
Que chato, né? É que definição não é o meu problema, muito pelo contrário. Encolhimento é o meu problema. Com gel meu cabelo encolhe mais e sem ele mostra mais o comprimento. Mas eu vario tanto as finalizações, acho legal ficar com o cabelo diferente a cada lavagem! Ontem finalizei de um jeito esticando mais o cabelo e depois de seco ficou enorme!!! Adorei! Vou passar um tempo finalizando assim para variar! | |
| | | tamiresmelo_ Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Jun 06, 2014 10:53 am | |
| | |
| | | Isa Patrícia Descabelada
Mensagens : 104 Data de inscrição : 06/06/2013 Localização : Salvador-Bahia
| Assunto: Re: Gel de CMC Dom Jun 22, 2014 3:07 pm | |
| Gente,
Fiz ontem o gel de CMC e simplesmente amei...só não consigo ter day after mesmo dormindo com a touca de cetim, os cabelinhos dos lados ficam muito amassados e cheios de friz, mas o de minha filha ficou lindo no dia seguinte. Acho que cabelo curto tem mais dificuldade para o day after. O gel de CMC foi a melhor descoberta para meus cabelos até o momento, estou com um brilho e com os cachos bem definidos e macios após uns apertinhos. AMEI mesmo!!!! | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Jun 23, 2014 8:49 am | |
| Que bom, Isa! | |
| | | danina Descabelada
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Jun 25, 2014 12:55 pm | |
| - Isa Patrícia escreveu:
- Gente,
Fiz ontem o gel de CMC e simplesmente amei...só não consigo ter day after mesmo dormindo com a touca de cetim, os cabelinhos dos lados ficam muito amassados e cheios de friz, mas o de minha filha ficou lindo no dia seguinte. Acho que cabelo curto tem mais dificuldade para o day after. O gel de CMC foi a melhor descoberta para meus cabelos até o momento, estou com um brilho e com os cachos bem definidos e macios após uns apertinhos. AMEI mesmo!!!! Isa, com a nova foto que pôs no avatar, dá pra perceber que nosso cabelos são muito parecidos e estão praticamente com o mesmo tamanho. Logo, imagino que nós devemos ter os mesmos problemas/dificuldades para cuidar deles! | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Jun 26, 2014 9:56 am | |
| - Lucila escreveu:
- Que bom, Isa!
Lucila, valeu pela torcida !! Agora vou experimentar com a goma guar. Beijos | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Jun 26, 2014 10:00 am | |
| - danina escreveu:
- Isa Patrícia escreveu:
- Gente,
Fiz ontem o gel de CMC e simplesmente amei...só não consigo ter day after mesmo dormindo com a touca de cetim, os cabelinhos dos lados ficam muito amassados e cheios de friz, mas o de minha filha ficou lindo no dia seguinte. Acho que cabelo curto tem mais dificuldade para o day after. O gel de CMC foi a melhor descoberta para meus cabelos até o momento, estou com um brilho e com os cachos bem definidos e macios após uns apertinhos. AMEI mesmo!!!! Isa, com a nova foto que pôs no avatar, dá pra perceber que nosso cabelos são muito parecidos e estão praticamente com o mesmo tamanho. Logo, imagino que nós devemos ter os mesmos problemas/dificuldades para cuidar deles! Danina, Achei seus cachos lindos, mas acho que os meus são mais apertados, mas tenho realmente dificuldade com o day after, mas vamos ter paciência e esperar eles crescerem que acredito que o fator tamanho interfere muito nas possibilidades de melhores day after. Enquanto isso vamos caminhando rsssss Beijos | |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Jun 30, 2014 8:11 am | |
| Bom dia! Ando MUITO sumida do fórum, mas tô precisando do socorro de vocês... Infelizmente, ultimamente não tenho encontrado nas lojas nenhum dos géis que eu gosto. Então, estou tentanto fazer os caseiros para ver se tenho bom resultado. Esse fim de semana fiz o de CMC, e tive dois problemas: 1º - Ficou muito ralo, com uma consistência nada parecida com gel (próximo ou mais ralo que o Yamasterol). Ficou muito difícil de passar nos cabelos, e não deu uma boa definição. 2º - Passei no cabelo hoje pela manhã, e ficou com pontinhos brancos (acho que isso pode ser pelo leave-in que escolhi pra misturar). Já aconteceu essas coisas com alguém? Alguma dica? | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Jun 30, 2014 8:20 am | |
| - Gleice C. escreveu:
- Bom dia!
Ando MUITO sumida do fórum, mas tô precisando do socorro de vocês... Infelizmente, ultimamente não tenho encontrado nas lojas nenhum dos géis que eu gosto. Então, estou tentanto fazer os caseiros para ver se tenho bom resultado. Esse fim de semana fiz o de CMC, e tive dois problemas: 1º - Ficou muito ralo, com uma consistência nada parecida com gel (próximo ou mais ralo que o Yamasterol). Ficou muito difícil de passar nos cabelos, e não deu uma boa definição. 2º - Passei no cabelo hoje pela manhã, e ficou com pontinhos brancos (acho que isso pode ser pelo leave-in que escolhi pra misturar).
Já aconteceu essas coisas com alguém? Alguma dica? Gleice, meu CMC tb fica bem ralo, com um cor esbranquiçada. O estranho é q qdo meu namorado faz fica transparente e mais gelatinoso. Mas o resultado é o mesmo... Qto aos pontinhos brancos, muita gente reclama, esse é 1dos motivos d'eu optar pelo Radical New Look. Outra coisa, hj pela manhã, vc passou com os cabelos secos ou para finalizar depois do leave-in? Pq pelo q já li aqui no fórum, não devemos passar gel no cabelo seco, é ressecamento na certa. | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Jun 30, 2014 9:21 am | |
| - Gleice C. escreveu:
- Bom dia!
Ando MUITO sumida do fórum, mas tô precisando do socorro de vocês... Infelizmente, ultimamente não tenho encontrado nas lojas nenhum dos géis que eu gosto. Então, estou tentanto fazer os caseiros para ver se tenho bom resultado. Esse fim de semana fiz o de CMC, e tive dois problemas: 1º - Ficou muito ralo, com uma consistência nada parecida com gel (próximo ou mais ralo que o Yamasterol). Ficou muito difícil de passar nos cabelos, e não deu uma boa definição. Gleice, que bom te ver por aqui! Qual foi a proporção de gel e água que você misturou? Já percebi que, de acordo com a marca do CMC, pode mudar a quantidade que devemos colocar para obter um gel mais consistente. Eu tenho feito o meu "a olho" mesmo, vou colocando mais pozinho até obter a textura que quero. Cuidado para não deixar grosso demais, aí ele pode deixar mais resíduos, além de ficar difícil de passar também. Dá para vc engrossar esse que você já fez. - Gleice C. escreveu:
2º - Passei no cabelo hoje pela manhã, e ficou com pontinhos brancos (acho que isso pode ser pelo leave-in que escolhi pra misturar).
Já aconteceu essas coisas com alguém? Alguma dica? Isso acontece com quase todas, e fica mais perceptível em quem tem cabelo bem escuro, como os nossos... Primeiro, o que a Valéria disse é importante: vc usou no cabelo seco? No meu não dá certo, é certeza que vou ficar com resíduos. Gel de CMC não é um gel para se usar no cabelo seco ou day after. E mais, precisa usar no cabelo bem molhado, só úmido não basta. Pode ser sim que o leave in que você usou por baixo não seja "compatível" com o gel, ele pode ter talhado. Normalmente resolvo isso diluindo o leave in também. Se possível, aplique o leave in ainda no chuveiro, com o cabelo bem molhado. A grande solução que encontrei é não usar produto demais quando se usa o gel de CMC. Ele é um gel que tem bastante fixação, ainda mais se vc fizer ele mais "durinho". A Nane disse que percebeu que quando o gel é feito no dia anterior (ou dias antes de ser usado), ele dissolve mais e não deixa tantos resíduos. Infelizmente não percebi isso no meu, mas não custa tentar fazer com antecedência para testar. Vc tb pode tentar fazer com água quente. Eu esquento a água (não chego a usar água fervente, mas uso bem quente) e bato no mixer. Acho que também ajuda a dissolver mais o CMC. Espero que dê certo, Gleice! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de CMC | |
| |
| | | | Gel de CMC | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|