|
|
| Gel de CMC | |
|
+46Gleice C. Isa Patrícia danina ThaisPaulistinha GleyceV. Bianca Lauria xerazad tamiresmelo_ Camila Caires Angela Kunz Iva Natalia Miranda alefrejat maiamarques ellisreis Andreax Ninica Morena Cacheada Nane miragem2012 katia motta nataliahagge Manu_tricolor vmdr12 elyana Estela Lenz Rozane Vieira Camila Perez Tatiane Lucas anap.melo fabifabi00 makutchi Fernanda RG Fer_nanda Juliete Fernanda Carletti Ana P camreg Lulinnikko Beatrizapb Iara jacy Priska Ana Raquel carlamn FERNANDAVIANA 50 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Ago 24, 2012 6:10 pm | |
| Hoje eu voltei pro gel de linhaça. Meu cabelo prefere ele à Ggelatina/gel de gelatina. Eu lembro que quando tentei fazer o gel de gelatina em casa não gostei do resultado, daí vi todo mundo falando bem da Ggelatina e fiquei doida pra testar. Usei e fiquei com aquela sensação de quem estava esperando mais. O gel de linhaça ainda é meu queridinho, ele parece "acompanhar" o cabelo em vez de tentar domá-lo.
Última edição por Arisha em Sáb Ago 25, 2012 9:40 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Ago 25, 2012 2:27 am | |
| O gel de CMC dá realmente um brilho impressionante!!! Eu usei de novo ontem o que tinha sobrado e tô com um day after bastante digno. O meu tá com uma consistência bem leve, parecido com o Tress, talvez um pouquinho mais líquido. Eu coloquei pantenol e OE de lavanda e ylang ylang. O pantenol foi só um susto, porque se eu me lembro bem, foi a dermatologista da Lucila que falou que não poderia passar de 5% de concentração (ou eu li isso em algum lugar) Da próxima vez vou tentar usar medidas pra colocar aqui. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Ago 25, 2012 7:15 pm | |
| Meus géis preferidos são os caseiros: linhaça e CMC. Mas tb adoro o G Gelatina (principalmente no day after) e o Crescidinhos para ocasiões especiais (meu cabelo fica mais definido com ele, mas meio exagerado).
Luli, nem lembro mais a concentração, mas lembro que não podemos usar muito pantenol mesmo. Mas ele pode ser usado todo dia. |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Gel de CMC Dom Ago 26, 2012 9:08 am | |
| Tenho usado a liga neutra. Tenho gostado, mas misturei o gel com leave in e óleo vegetal pra não ressecar | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: KCCC Genérico Seg Ago 27, 2012 3:37 pm | |
| Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho muito parecido ao KCCC. Embora ainda esteja a aperfeiçoar a receitinha, o que consegui foi já uma grande conquista. Já usei este kccc genérico 3 vezes e os resultados são bastante consistentes, quer em termos de definição, brilho e fixação, tanto no dia da lavagem como em relação ao day-after. Para ter uma noção mais exata do resultado, as 2 últimas vezes nem usei o AG Re:coil, o meu companheiro fiel de todas as estilizações que nunca me deixa na mão e surpreendentemente, os cachinhos aguentaram 3 day-after!!! Aqui vai a receita: Ingredientes: 250 ml de água; 100 ml de sumo de alóe vera; 1 saqueta de chá de camomila; 1 colher de sobremesa de chá de raíz de altéia; 1 colher de sobremesa de chá de cavalinha; 1 colher de sobremesa de nectar de agave (que poderá teoricamente ser substituída por 1 colher de chá de mel - não experimentei); 1 colher e meia de café de CMC. Extras: também coloquei 1 colher de café de xanthan gum/goma xantana; 10 gotas de pantenol; 6 gotas de proteína hidrolizada da seda; 3 gotas de OE de lavanda e 1 colher de café de aroma de baunilha - só para dar 1 cheirinho. Acredito que os extras tenham contribuído para dar um up mas não me parece que sejam essenciais. De qualquer modo, os resultados que obtive referem-se à receitinha com a totalidade dos ingredientes. Modo de preparação:Fervi os 250ml de água e juntei a saqueta de camomila, a raíz de alteia e as folhinhas de cavalinha. Deixei repousar por 30 minutos. Coei o chá e levei-o ao fogo, juntei os 100 ml do sumo de aloé vera e a goma xantana. Deixei no lume até levantar fervura. Retirei do lume e adicionei a CMC. Não consegui misturar a CMC - fez grumos. Então usei a varinha mágica/mixer para misturar tudo. Quando a misturinha ficou homogénea, juntei o nectar de agave, o pantenol, a proteína da seda, o OE e o aroma de baunilha. Sem contar o tempo de repouso do chá, fiz tudo em 10 minutos! Fiquei com aproximadamente 200 ml de gel. Guardei no frigorífico/geladeira. Usei algumas horas depois de ter feito e percebi que na vez seguinte os efeitos foram mais próximos aos do kccc no que respeita à sensação de sentir o cabelinho reter a água. Então, aconselho fazer o gel, pelo menos 1 dia antes de usar. O meu tem 10 dias e continua ótimo!!! Usei no cabelo com bastante água e também já apliquei depois de secar com a toalha de micro-fibra. Resulta bem das 2 formas embora me pareça que o efeito de reter a água é mais visível quando o cabelo está pingando. O cabelinho não fica nada ressecado, pelo contrário, fica bastante macio, muito definido, com cachos naturais e com brilho e o efeito é duradouro, pelo menos para mim! | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Ago 27, 2012 4:39 pm | |
| Ontem eu fiz uma hidratação com glicerina (de farmácia mesmo) e coloquei também uma tampinha no leave in garnier óleo reparação que estava quase no fim. Passei com o cabelo super molhado e finalizei com o gel de liga neutra. Fui dormir com o cabelo quase seco e hoje ele está ótimo!!! Dessa vez o cabelo ficou super hidratado e macio por causa da glicerina e super definido!!!! Só com a liga neutra eu sentia que ficava um pouquinho seco. Com a glicerina eu adorei!!! | |
| | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Ago 27, 2012 4:57 pm | |
| Chiiiiiii metade das coisas que a carlinha falou nao sei o que são... Danou-se ehehehe | |
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Ago 27, 2012 5:06 pm | |
| - miragem2012 escreveu:
- Chiiiiiii metade das coisas que a carlinha falou nao sei o que são... Danou-se ehehehe
De tudo que tem na receita eu só tenho a água!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Ago 27, 2012 5:28 pm | |
| A cavalinha e a raíz de alteia podem ser encontrados à venda como chás, tal como a camomila. Só que esta última é mais comum pelo que costuma ser encontrada em sachet e as primeiras, normalmente são vendidas em bolsinhas. Em Portugal, qualquer ervanária tem. O nectar de agave é uma espécie de adoçante natural e também pode ser encontrado em ervanárias ou casas de produtos biológicos, bem como o sumo/suco de aloé vera. É super fácil de encontrar! A CMC - carboximetilcelulose é encontrada em casas de decoração e/ou confeção de bolos. A goma xantana encomendei no aromazone mas acredito que não seja muito difícil de encontrar em ervanárias. É, como a CMC, um espessante, gelificante. | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Ago 27, 2012 5:37 pm | |
| Você é muito fofa, Carla!!! Onde eu moro não tem casa de produtos naturais, sério!!!! Não gosto de comprar coisas de cabelo pela internet, me dou bem com tudo o que encontro por aqui mesmo (farmácias e supermercados). Acho que se estivesse com química no cabelo poderia pensar em comprar fora, mas eu não gosto de gastar muito com cabelo, pois pra comprar fora tem o frete caríssimo pra minha região. Mas eu falei que só tinha a água no sentido que teria que comprar todo o resto (nem o chá eu tenho, não gosto) e aproveitei a brincadeira da miragem. | |
| | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Ago 27, 2012 5:45 pm | |
| A carla é uma alquimista... Fico de boca aberta a ler as coisas que ela sabe!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Ago 27, 2012 8:58 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho muito parecido ao KCCC.
Embora ainda esteja a aperfeiçoar a receitinha, o que consegui foi já uma grande conquista. Já usei este kccc genérico 3 vezes e os resultados são bastante consistentes, quer em termos de definição, brilho e fixação, tanto no dia da lavagem como em relação ao day-after.
Para ter uma noção mais exata do resultado, as 2 últimas vezes nem usei o AG Re:coil, o meu companheiro fiel de todas as estilizações que nunca me deixa na mão e surpreendentemente, os cachinhos aguentaram 3 day-after!!!
Aqui vai a receita:
Ingredientes: 250 ml de água; 100 ml de sumo de alóe vera; 1 saqueta de chá de camomila; 1 colher de sobremesa de chá de raíz de altéia; 1 colher de sobremesa de chá de cavalinha; 1 colher de sobremesa de nectar de agave (que poderá teoricamente ser substituída por 1 colher de chá de mel - não experimentei); 1 colher e meia de café de CMC.
Extras: também coloquei 1 colher de café de xanthan gum/goma xantana; 10 gotas de pantenol; 6 gotas de proteína hidrolizada da seda; 3 gotas de OE de lavanda e 1 colher de café de aroma de baunilha - só para dar 1 cheirinho. Acredito que os extras tenham contribuído para dar um up mas não me parece que sejam essenciais. De qualquer modo, os resultados que obtive referem-se à receitinha com a totalidade dos ingredientes.
Modo de preparação:
Fervi os 250ml de água e juntei a saqueta de camomila, a raíz de alteia e as folhinhas de cavalinha. Deixei repousar por 30 minutos.
Coei o chá e levei-o ao fogo, juntei os 100 ml do sumo de aloé vera e a goma xantana. Deixei no lume até levantar fervura. Retirei do lume e adicionei a CMC.
Não consegui misturar a CMC - fez grumos. Então usei a varinha mágica/mixer para misturar tudo.
Quando a misturinha ficou homogénea, juntei o nectar de agave, o pantenol, a proteína da seda, o OE e o aroma de baunilha.
Sem contar o tempo de repouso do chá, fiz tudo em 10 minutos!
Fiquei com aproximadamente 200 ml de gel. Guardei no frigorífico/geladeira.
Usei algumas horas depois de ter feito e percebi que na vez seguinte os efeitos foram mais próximos aos do kccc no que respeita à sensação de sentir o cabelinho reter a água.
Então, aconselho fazer o gel, pelo menos 1 dia antes de usar. O meu tem 10 dias e continua ótimo!!!
Usei no cabelo com bastante água e também já apliquei depois de secar com a toalha de micro-fibra. Resulta bem das 2 formas embora me pareça que o efeito de reter a água é mais visível quando o cabelo está pingando.
O cabelinho não fica nada ressecado, pelo contrário, fica bastante macio, muito definido, com cachos naturais e com brilho e o efeito é duradouro, pelo menos para mim!
Carlinha, adorei sua receita!!! Eu fiz meu gel de CMC com pantenol e sinto que meu cabelo está mais hidratado depois que comecei a usá-lo, só posso acreditar que é graças ao pantenol! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Ago 27, 2012 9:01 pm | |
| |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Gel de CMC Seg Ago 27, 2012 11:30 pm | |
| Que bom que vc acertou Carla! a gente falou tanto nisso. Então vc considera esse genérico do CC melhor q o próprio CC? | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 5:46 am | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 6:21 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Que bom que vc acertou Carla! a gente falou tanto nisso. Então vc considera esse genérico do CC melhor q o próprio CC?
É verdade Fê!!! As nossas pesquisas deram muito certo!!! Não vou dizer que este é melhor que o kccc porque seria pedir demais mas.... não fica nada a dever a um gel profissional! O que senti de mais positivo: - Os cachos seguraram mais. O que falta atingir: - Potenciar o efeito de gelo e de hidratação. O kccc ainda deixa o cabelinho mais macio. Pretendo aumentar a dose do chá - no próximo que fizer irei usar uma colher de sopa de cada um dos chás - e incluir ainda o chá de urtiga dioica. Em termos comparativos, o que consigo com qualquer um dos 2: - Sustentação, volume, definição, brilho e os cachinhos ficam com aspeto natural - não aparenta ter usado gel e não fica qualquer tipo de resíduo. | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 6:24 am | |
| - Lucila escreveu:
-
Eu fiz meu gel de CMC com pantenol e sinto que meu cabelo está mais hidratado depois que comecei a usá-lo, só posso acreditar que é graças ao pantenol! O pantenol é fantástico mesmo - por isso inclui-o na receita. No entanto o kccc original não leva pantenol e uma das suas principais virtudes é o efeito de hidratação que se sente, após retirar o durinho do gel. Por isso, acredito que os chás bem como o agave, sejam fundamentais nesse sintoma! | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 6:27 am | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 7:15 am | |
| Quando lavas o cabelo à noite, deitas-te com o cabelinho molhado? Conta um pouquinho mais sobre a tua rotina e como é o teu cabelinho - encaracolado ou ondulado,... - para conseguir ajudar-te de forma mais direcionada! | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 7:54 am | |
| - carlanp escreveu:
- Quando lavas o cabelo à noite, deitas-te com o cabelinho molhado?
Conta um pouquinho mais sobre a tua rotina e como é o teu cabelinho - encaracolado ou ondulado,... - para conseguir ajudar-te de forma mais direcionada!
Agradeço imenso
O meu cabelo é seco, comprido, encaracolado e pintado...
Durante os dias da semana vou ao ginásio à noite, tomo lá banho e usava shampoo sem sal, máscara, creme sem enxague e espuma, agora que descobri que não é necessário nada disso, lavo com shampoo orgânico (estou a pensar mandar vir o Matrix Biolage Delicate Care Shampoo is a sulfate free, ainda estou a tentar descobrir se é o com letras verdes ou rosa ) e depois meto a máscara, deixo uns minutos, lavo e volto a pôr apenas um pouco nos fios do cabelo sem ir à raíz e tiro o excesso com uma t-shirt. Com isto sim, acabo por me deitar com ele molhado, principalmente de inverno que ele não seca, de verão já vai mais seco para a cama.
Ao fim de semana como vou ao ginásio de manhã ele seca e faço o mesmo... Mas seca durante o dia.
Se fizer um descanso semanal opto por não lavar o cabelo, excepto se ele tiver mesmo descabelado e fico irritada e vou pro duche
O meu dilema também é no dia que acordo ele está um caos, encaracolado, mas com fios soltos da almofada... Depois não sei que pôr, porque não gosto dele com aspecto de pasta e sim gostava de descobrir como pô-lo com aspecto natural e com brilho.
Hoje pus o gel de linhaça que fiz ontem, não desgosto, mas ainda ando à experiência na quantidade a pôr, afinal foi ainda hoje o primeiro dia...
A máscara que uso é da Novex de azeite de modo a deixar o cabelo macio, visto ele ser seco... Além de que cá em Portugal não é difícil encontrar e é um frasco de 1 kg...
Outro contra é que como lavo todos os dias tento economizar nos preços, porque gasto muito produto. | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 8:15 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 8:16 am | |
| |
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 8:20 am | |
| | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 12:08 pm | |
| - Lucila escreveu:
- carlanp escreveu:
- Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho muito parecido ao KCCC.
Embora ainda esteja a aperfeiçoar a receitinha, o que consegui foi já uma grande conquista. Já usei este kccc genérico 3 vezes e os resultados são bastante consistentes, quer em termos de definição, brilho e fixação, tanto no dia da lavagem como em relação ao day-after.
Para ter uma noção mais exata do resultado, as 2 últimas vezes nem usei o AG Re:coil, o meu companheiro fiel de todas as estilizações que nunca me deixa na mão e surpreendentemente, os cachinhos aguentaram 3 day-after!!!
Aqui vai a receita:
Ingredientes: 250 ml de água; 100 ml de sumo de alóe vera; 1 saqueta de chá de camomila; 1 colher de sobremesa de chá de raíz de altéia; 1 colher de sobremesa de chá de cavalinha; 1 colher de sobremesa de nectar de agave (que poderá teoricamente ser substituída por 1 colher de chá de mel - não experimentei); 1 colher e meia de café de CMC.
Extras: também coloquei 1 colher de café de xanthan gum/goma xantana; 10 gotas de pantenol; 6 gotas de proteína hidrolizada da seda; 3 gotas de OE de lavanda e 1 colher de café de aroma de baunilha - só para dar 1 cheirinho. Acredito que os extras tenham contribuído para dar um up mas não me parece que sejam essenciais. De qualquer modo, os resultados que obtive referem-se à receitinha com a totalidade dos ingredientes.
Modo de preparação:
Fervi os 250ml de água e juntei a saqueta de camomila, a raíz de alteia e as folhinhas de cavalinha. Deixei repousar por 30 minutos.
Coei o chá e levei-o ao fogo, juntei os 100 ml do sumo de aloé vera e a goma xantana. Deixei no lume até levantar fervura. Retirei do lume e adicionei a CMC.
Não consegui misturar a CMC - fez grumos. Então usei a varinha mágica/mixer para misturar tudo.
Quando a misturinha ficou homogénea, juntei o nectar de agave, o pantenol, a proteína da seda, o OE e o aroma de baunilha.
Sem contar o tempo de repouso do chá, fiz tudo em 10 minutos!
Fiquei com aproximadamente 200 ml de gel. Guardei no frigorífico/geladeira.
Usei algumas horas depois de ter feito e percebi que na vez seguinte os efeitos foram mais próximos aos do kccc no que respeita à sensação de sentir o cabelinho reter a água.
Então, aconselho fazer o gel, pelo menos 1 dia antes de usar. O meu tem 10 dias e continua ótimo!!!
Usei no cabelo com bastante água e também já apliquei depois de secar com a toalha de micro-fibra. Resulta bem das 2 formas embora me pareça que o efeito de reter a água é mais visível quando o cabelo está pingando.
O cabelinho não fica nada ressecado, pelo contrário, fica bastante macio, muito definido, com cachos naturais e com brilho e o efeito é duradouro, pelo menos para mim!
Carlinha, adorei sua receita!!!
Eu fiz meu gel de CMC com pantenol e sinto que meu cabelo está mais hidratado depois que comecei a usá-lo, só posso acreditar que é graças ao pantenol! Acho que pode até substituir o pantenol pelo bepantol! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 2:04 pm | |
| Acho que não tem Bepantol em Portugal. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de CMC | |
| |
| | | | Gel de CMC | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |