|
|
| Gel de CMC | |
|
+46Gleice C. Isa Patrícia danina ThaisPaulistinha GleyceV. Bianca Lauria xerazad tamiresmelo_ Camila Caires Angela Kunz Iva Natalia Miranda alefrejat maiamarques ellisreis Andreax Ninica Morena Cacheada Nane miragem2012 katia motta nataliahagge Manu_tricolor vmdr12 elyana Estela Lenz Rozane Vieira Camila Perez Tatiane Lucas anap.melo fabifabi00 makutchi Fernanda RG Fer_nanda Juliete Fernanda Carletti Ana P camreg Lulinnikko Beatrizapb Iara jacy Priska Ana Raquel carlamn FERNANDAVIANA 50 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Fernanda Carletti Descabelada
Mensagens : 14 Data de inscrição : 05/08/2012 Idade : 43 Localização : São Paulo
| Assunto: Eu fiz Ter Ago 28, 2012 3:49 pm | |
| [quote="carlanp"]Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho
Eu fiz ontem!!! Coloquei 1 copo d'agua com 1 sache de chá de camomila, depois que ferveu e virou chá tirei o saquinho e baixei o fogo, juntei 1colher de mel, o sumo de 1folha de babosa, óleo de lavanda e fui polvilhando 1 colher de liga neutra, sempre mexendo, engrossou um pouco apaguei o fogo, coloquei em um recipiente para bater no mixer e pinguei umas gotas de essência real, é uma essência egípcia para fazer perfume que é uma delicia, daí esperei esfriar e coloquei num pontinho na geladeira, como lavei o cabelo ontem, hoje eu usei meu gel, ficou bem cremoso e amarelado,quase como um leave'in, e... Tcharan, elogios e perguntas, fora o cheiro que ficou uma loucura, agora é só ir usando e ver o que dá! Se der alguma coisa errada eu volto e aviso, muito obrigado por partilhar as receitas,
Beijos orgulhosos! | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 3:57 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Acho que não tem Bepantol em Portugal.
Em solução líquida não há! Há um creme corporal apenas, que não pode ser usado nos cabelos tem parafina! Mas... no Brasil dá para fazer com o bepantol! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 4:12 pm | |
| Creme com parafina não dá, né, Carlinha?!!! Eu já usei o Bepantol e o pantenol que comprei na Sabão & Glicerina. Quando meu cabelo estava bem detonado, o Bepantol já bastava. Hoje vejo que ele não tem mais tanto efeito como antes. O pantenol concentrado sim, dá mais certo! |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 5:04 pm | |
| [quote="Fernanda Carletti"] - carlanp escreveu:
- Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho
Eu fiz ontem!!! Coloquei 1 copo d'agua com 1 sache de chá de camomila, depois que ferveu e virou chá tirei o saquinho e baixei o fogo, juntei 1colher de mel, o sumo de 1folha de babosa, óleo de lavanda e fui polvilhando 1 colher de liga neutra, sempre mexendo, engrossou um pouco apaguei o fogo, coloquei em um recipiente para bater no mixer e pinguei umas gotas de essência real, é uma essência egípcia para fazer perfume que é uma delicia, daí esperei esfriar e coloquei num pontinho na geladeira, como lavei o cabelo ontem, hoje eu usei meu gel, ficou bem cremoso e amarelado,quase como um leave'in, e... Tcharan, elogios e perguntas, fora o cheiro que ficou uma loucura, agora é só ir usando e ver o que dá! Se der alguma coisa errada eu volto e aviso, muito obrigado por partilhar as receitas,
Beijos orgulhosos! Que bom que deu certo!!! Fiquei tão feliz!!! Se encontrar o cházinho de cavalinha e de altéia, recomendo muito!!! Vai dando notícias sim Fernanda! Espero que continue dando certo! | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 7:52 pm | |
| - Lucila escreveu:
-
Carlinha, será que o chá vai dar o mesmo efeito do pantenol? Depois nos conte! Não acredito que os efeitos sejam os mesmos e foi por isso que decidi colocar também um pouco de pantenol, no limite, existem alguns efeitos comuns mas alcançados de formas diferentes. O pantenol é muito completo - tem propriedades hidratantes e higroscópicas e simultaneamente quase que actua como uma proteína visto fortalecer a fibra capilar - torna o cabelinho mais espesso e repara as áreas danificadas pelas químicas e outros procedimentos agressivos. A raíz de alteia tem propriedades emolientes incríveis que conferem maciez, suavidade e maleabilidade. Fortalece ainda o cabelinho e dá brilho. A alteia tem ainda outras propriedades fantásticas que no caso do gel, não são tão importantes referir - ajuda a desembaraçar o cabelinho, é rica em vitaminas A, B e C, ajuda a tratar eczemas, psoríase,.... A cavalinha, para além das elevadas concentrações de minerais como o selénio, manganês e potássio, acredita-se que seja a planta mais rica em sílica - que forma o colagénio e ajuda as proteínas a fixarem-se no corpo e no cabelo. Por isto e para além disso, a cavalinha ajuda a regenerar e fortalecer o cabelinho, a reter a água, doando vitalidade, elasticidade e brilho. Tem ainda propriedades anti-bactericidas. É ótima como tónico capilar também. A camomila é hidratante, calmante,.... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 8:08 pm | |
| Carlinha, obrigada pela aula!
Eu já fiz meu gel de linhaça com vários chás. Gostei muito, mas ele durava menos... Agora estou usando os chás para enxaguar o cabelo, uma vez por semana. |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Gel de CMC Ter Ago 28, 2012 9:20 pm | |
| Carla, o chazinho de marshmalow produz mucilangem? | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Ago 29, 2012 7:27 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Carla, o chazinho de marshmalow produz mucilangem?
Para a quantidade de altéia + água que usei, quase nenhuma - observei que o chá ficou ligeiramente mais espesso mas quase nada - por isso pensei em aumentar a dose de altéia na próxima vez. | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Ago 29, 2012 11:04 am | |
| O meu chá tb não fez mucilagem não. No entanto as propriedades de maciez e desembaraço eu consegui só com o líquido mesmo. | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Ago 29, 2012 1:57 pm | |
| - jacy escreveu:
- No entanto as propriedades de maciez e desembaraço eu consegui só com o líquido mesmo.
Eu também!!! | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Ago 29, 2012 2:38 pm | |
| - carlanp escreveu:
- FERNANDAVIANA escreveu:
- Que bom que vc acertou Carla! a gente falou tanto nisso. Então vc considera esse genérico do CC melhor q o próprio CC?
É verdade Fê!!! As nossas pesquisas deram muito certo!!!
Não vou dizer que este é melhor que o kccc porque seria pedir demais mas.... não fica nada a dever a um gel profissional!
O que senti de mais positivo:
- Os cachos seguraram mais.
O que falta atingir:
- Potenciar o efeito de gelo e de hidratação. O kccc ainda deixa o cabelinho mais macio.
Pretendo aumentar a dose do chá - no próximo que fizer irei usar uma colher de sopa de cada um dos chás - e incluir ainda o chá de urtiga dioica.
Em termos comparativos, o que consigo com qualquer um dos 2:
- Sustentação, volume, definição, brilho e os cachinhos ficam com aspeto natural - não aparenta ter usado gel e não fica qualquer tipo de resíduo.
eu fiz essa receita da carlanp mas como não tinha pantenol, aloe vera, cavalina e nem o nectar de agave, então tive que adaptar. o pantenol, a aloe FIZ COM O YAMASTEROL AMARELO; o nectar de agave eu substitui com o MEL; a goma xantana e o cmc (este eu tenho) substitui com a LIGA NETRA. e ficou assim: chá de camomila (coloquei 1 colher de sopa de camomila) de acordo com a receitinha da carlanp depois misturei a liga neutra (2 colheres de chá), o mel (1 colher de chá), os 100ml de aloe no lugar coloquei o yamasterol amarelo. os extras eu coloquei extrato glicólico de alfazema (1 colher de chá), umas gotinhas de essência de baunilha e pronto. O resultado ficou uma consistência rala e finalizei com ele junto com o gel bozzano. a camomila ajudou a controlar o frizz!!
Última edição por Ana Raquel em Qua Ago 29, 2012 2:46 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Ago 29, 2012 2:44 pm | |
| | |
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Ago 29, 2012 2:49 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Ago 29, 2012 2:54 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qua Ago 29, 2012 2:56 pm | |
| Ahh!! tinha me esquecido depois de ter feito coloquei na geladeira!! Eu passei o gel caseiro no cabelo ainda geladinho!! Acho que isso contribui tbm pra o cabelo ficar brilhoso e com o frizz controlado!! | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Ago 30, 2012 6:54 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Qui Ago 30, 2012 7:50 pm | |
| | |
| | | Juliete Descabelada
Mensagens : 70 Data de inscrição : 18/01/2012 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Gel de CMC Sex Out 05, 2012 5:38 pm | |
| [quote="Fernanda Carletti"] - carlanp escreveu:
- Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho
Beijos orgulhosos! Fernanda, Carlinha vocês podem me enviar uma cópia do contrato que vocês fizeram com as formigas?? porque né.... mel e agave, mas sério o gel não fica doce? como que vocês fazem pra dormir? como que as formigas deixam?? Socorro! | |
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Out 06, 2012 11:29 am | |
| | |
| | | Juliete Descabelada
Mensagens : 70 Data de inscrição : 18/01/2012 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Out 06, 2012 1:01 pm | |
| | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Out 06, 2012 2:32 pm | |
| kkkk realmente acordar c formigas no cabelo, já pensou? Carlinha respondeu mt bem, a quantidade é tão pequena q não há problema. Há também a opção de extrato glicólico de mel, eu gosto bastante. Já o mel nas hidratações não há problema colocar muito porque depois há o enxágue. | |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Out 06, 2012 3:48 pm | |
| O que vcs fazem com o que sobra do gel de linhaça??? Dá para guardar por quanto tempo???? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Out 06, 2012 4:18 pm | |
| Eu guardo por até 5 dias na geladeira (não na porta, lá estraga rápido).
Para durar mais, tem que tirar da geladeira só na hora de usar e guardar logo em seguida. |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Out 06, 2012 4:55 pm | |
|
Ah tá, pq eu deixei um dia na porta da geladeira e de um dia para o outro deu um mal cheiro terrível.
obrigada.
| |
| Assunto: Re: Gel de CMC Sáb Out 06, 2012 6:57 pm | |
| - Fer_nanda escreveu:
Ah tá, pq eu deixei um dia na porta da geladeira e de um dia para o outro deu um mal cheiro terrível.
obrigada. Fer_nanda Se vc colocar umas 2 a 3 gotinhas de um Óleo Essencial ajuda a conservar por mais tempo! Não use no entanto óleos essenciais cítricos porque são fotossensibilizadores e por isso não devem ser usados em produtos sem enxágue. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de CMC | |
| |
| | | | Gel de CMC | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|