|
|
| Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 04, 2013 9:39 am | |
| Olá Meninas Procuro opções de beleza, como cremes rosto e corpo naturais e/ou caseiros... Assim como limpeza de pele, anti-rugas... ... ... Alguém usa/faz que queira partilhar?! Obrigada | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 04, 2013 12:01 pm | |
| Oi Ninica,
Eu comecei a fazer os meus próprios cremes para a pele.
|
| | | Ninica Encaracolada- master
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 04, 2013 12:21 pm | |
| Olá Elektra pode partilhar?! O que faz e que produtos usa?! | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 04, 2013 1:36 pm | |
| - Ninica escreveu:
- Olá Elektra :)pode partilhar?!
O que faz e que produtos usa?! Claro, Ninica... Vamos trocar figurinhas - hehe Inicialmente eu faço uma base neutra para o preparo do creme, que é feita à partir de uma base concentrada/cera auto-emulsionante. Exemplos: -Base Croda CR2 - Base concentrada, autoemulsionante e emoliente para cremes e loções O/A (óleo/água). A vantagem que vejo nessa base é a sua versatilidade, aceitação de uma grande variedade de aditivos, preparo simples. Porém, na sua composição contém óleo mineral e petrolatum. Composição: Cetearyl Alcohol & Ceteareth 20 & Mineral Oil & Lanolin Alcohol & Petrolatum. Mais detalhes, aqui: http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1718 -Lanette N - Cera auto-emulsionante - Composição: Cetearyl Alcohol / Sodium Cetearyl Sulf. O seu preparo é simples, porém um pouco mais elaborado do que a da Croda CR2. Em algumas formulações para o preparo do creme Lanette é sugerido o óleo mineral, nesse caso; eu substituo por um óleo vegetal. Mais detalhes: http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1605 Fiz alguns hidratantes para rosto, corpo, mãos,, loções tônicas faciais. Já chego lá...
Última edição por Elektra em Qua Set 04, 2013 2:25 pm, editado 1 vez(es) |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 04, 2013 2:24 pm | |
| Exemplo de um creme que eu fiz:
Hidratante corporal:
Uréia 6% Ceramidas 2% Extrato glicólico de Acerola 5% Óleo de Macadâmia 8% Essência de absinto: 0,5% Creme Lanette: 150g
Preparo para 500gr de creme Lanette:
FASE OLEOSA: Lanette N: 100gr Óleo vegetal (usei óleo de semente de uva): 40ml * Nipazol
FASE AQUOSA: Glicerina bidestilada vegetal: 40ml * Nipagim Água deionizada qsp: aprox. 400ml
Procedimentos:
- Aquecer a fase oleosa a 70º / 80º em banho-maria. - Aquecer a fase aquosa a 70º / 80ºC. - Quando a cera Lanette (fase oleosa) estiver totalmente derretida, verter a fase aquosa sobre a fase oleosa lentamente e sob constante agitação. Agitar a mistura até esfriar.
* Eu não mencionei a quantidade de Nipazol e Nipagim, pois no lugar deles utilizei Phenoxietanol e Parabenos, nesse caso: 5ml de Parabenos; adicionado na fase de resfriamento (numa temperatura inferior a 80º C.)
|
| | | | maiamarques Descabelada
Mensagens : 131 Data de inscrição : 27/06/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qui Set 05, 2013 7:09 am | |
| Olá meninas
Há muito tempo que faço os meus cremes.
Como base utilizo sempre o Bepanthene ( o que tem pró-vitamina B5) ou o halibut, que no brasil chamam de hiploglos ( qualquer coisa assim).
Todos os dias, antes de dormir, coloco um pouco destes dois ( utilizo um ou os dois) e junto o que tenho para o cabelo, ceramidas, colagénio, óleos vegetais, etc.
Faço a mistura na palma da mão em concha. Mexo com o dedo.
Se sobrar aplico no pescoço.
Quando me apeteçe faço mais espesso e serve como mascara.
Todos os dias tenho um creme diferente e adaptado ao estado da pele ( seca, depois da praia, frio, etc)
Antes lavo o rosto com o chá de nozes da saponária.
Bjs
Maia Marques | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qui Set 05, 2013 1:07 pm | |
| Bom, vou citar alguns aditivos que tenho utilizado nos meus cremes e loções tônicas faciais: - Óleos vegetais: Macadâmia, semente de uva, amêndoas, rosa mosqueta, pequi. - Manteigas vegetais: Karité - Extratos glicólicos: Acerola, alecrim, camomila, chá verde, hibiscus. - Extratos naturais: Aloe vera, pepino. - Colágeno - Elastina - Ceramidas - Proteína hidrolisada: trigo. - Pantenol - Vitamina E oleosa - Glicerina bidestilada vegetal - Álcool de cereais
A minha primeira experiência foi utilizando a base Croda CR2, que como eu já comentei num post anterior; a vantagem que vejo nessa base é a sua versatilidade, aceitação de uma grande variedade de aditivos, preparo simples. Porém, na sua composição contém óleo mineral e petrolatum. Então, passei a usar a Lanette como base.
Quanto ao uso de conservantes, o seu uso no preparo das bases (tanto a Croda, quando a Lanette) é necessário. Croda: Nipagim Lanette: Nipagim e Nipazol (Também pode ser utilizado * parabenos) * Parabenos: contém nipazol, nipagim e outros. Na elaboração do creme com os aditivos, geralmente eu não adiciono nenhum conservante.
|
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Sex Set 06, 2013 5:38 am | |
| Obrigada pelas ajudas Quero começar a usar e estou a zero nesta matéria, toda as opiniões e ajudas são preciosas... Que aditivos devo dar preferência para se tornar anti-rugas?! Já que as rugas que tenho já não vão desaparecer | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Sex Set 06, 2013 5:42 pm | |
| Ninica,
O ácido hialurônico é bastante utilizado em produtos anti-rugas. Mas esse eu não adiciono nos meus cremes, pois não acho que seja seguro manipulá-lo sozinha. (Dá para mandar fazer um creme que contenha ácido hialurônico, numa farmácia de manipulação.)
Nos meus cremes anti-rugas, uso colágeno hidrolisado e elastina hidrolisada, vitamina E, pantenol, ceramidas, óleos vegetais, aloe vera. Sugestões: Óleo de argan; EG de aveia; EG ou óleo de gérmen de trigo; proteína da soja; EGs de Kiwi, Acerola e Ginkgo-Biloba; óleo de macadâmia; óleo de rosa mosqueta.
|
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Seg Set 09, 2013 9:06 am | |
| Já comecei a usar aditivos no creme Fui ler no site www.jabonariumshop.com onde costumo mandar vir aditivos e vi que a manteiga de manga é recomendado também para as rugas... Só não sei se se pode adicionar algo à manteiga ou usá-la apenas como está... Óleo Argan tenho mas tenho de comprar o de rosa mosqueta... Nestes dois dias adicionei apenas panthenol e colageno | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Seg Set 09, 2013 4:48 pm | |
| - Ninica escreveu:
- Já comecei a usar aditivos no creme
Fui ler no site www.jabonariumshop.com onde costumo mandar vir aditivos e vi que a manteiga de manga é recomendado também para as rugas... Só não sei se se pode adicionar algo à manteiga ou usá-la apenas como está...
Óleo Argan tenho mas tenho de comprar o de rosa mosqueta...
Nestes dois dias adicionei apenas panthenol e colageno Ah, esqueci de mencionar que também uso a manteiga de karité nos meus cremes anti-rugas. Na minha próxima compra, eu vou comprar a manteiga de manga. Acho interessante adicioná-la em algum creme. Aqui no fórum, comentaram que a manteiga de manga é mais leve do que a de Karité... então, talvez seja uma boa também experimentar passá-la pura na pele. |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Ter Set 10, 2013 5:52 am | |
| Pode-se misturar os aditivos na embalagem toda que compro de creme da cara ou misturar só no que vou usar no dia?! | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Ter Set 10, 2013 4:14 pm | |
| Seria num creme/base neutra?
Ou num creme pronto que já contenha aditivos, como por ex. um da Nívea, Avon?
|
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 11, 2013 6:13 am | |
| - Elektra escreveu:
- Seria num creme/base neutra?
Ou num creme pronto que já contenha aditivos, como por ex. um da Nívea, Avon?
Um creme de base neutra, apenas hidratante | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: n Qua Set 11, 2013 8:49 am | |
| de noite uso sempre um óleo como hidratante, alterno entre macadâmia, argão, côco, jojoba, às vezes esta manteiga http://www.iherb.com/Organix-South-Soothing-Therape-Neem-Body-Butter-Fragrance-Free-4-oz-113-g/35496
Para mim, quanto mais simples melhor a minha pele se dá. Macadâmia no meu tipo de pele é top. Prefiro ir directo à fonte de manhã a pele está muito fofa a minha testa era mega seca e desta forma mais o oil cleasing method ficou resolvido!
Para ti Ninica, esta podia ser boa http://www.iherb.com/Organix-South-Rejuvenating-Therap-Sea-Buckthorn-Body-Butter-4-oz-113-g/35497 O sea Buckthorn é mesmo muito bom para antienvelhecimento
Tudo o que aplico no corpo e rosto quero que seja o mais puro possível | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 11, 2013 9:02 am | |
| - Ana P escreveu:
- .............. entre macadâmia, argão, côco, jojoba...............
Para ti Ninica, esta podia ser boa http://www.iherb.com/Organix-South-Rejuvenating-Therap-Sea-Buckthorn-Body-Butter-4-oz-113-g/35497 O sea Buckthorn é mesmo muito bom para antienvelhecimento O sea buckthorn está esgotado, mas já pedi notificação para quando houver Tenho esses óleos, e estou a processar uma encomenda de aditivos no http://www.jabonariumshop.com/ e vou incluir óleo rosa mosqueta e de macadâmia que estes dois não tenho... de onde mandas vir o oil cleasing method?! | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 11, 2013 9:20 am | |
| não mandas vir, não é um produto, é um método
misturas óleos ao teu gosto, normalmente com um pouco de rícino, mais se a pela for oleosa, menos se seca
eu por exemplo misturo ricino e azeite
massajo o rosto, depois aplico uma toalha molhada em água quente para abrir os poros, retirando depois o óleo com essa toalha, e pronto!
https://www.youtube.com/results?search_query=oil+cleansing+method&oq=oil+c&gs_l=youtube.1.1.0l10.1056.3757.0.6498.5.5.0.0.0.0.316.966.1j2j1j1.5.0...0.0...1ac.1.11.youtube.LoUGvrSAzwc | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 11, 2013 9:23 am | |
| sempre a aprender... quero mesmo ter este cuidados com a pele e ainda tenho muito que aprender obrigada | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 11, 2013 9:30 am | |
| - Ana P escreveu:
- .....................massajo o rosto, depois aplico uma toalha molhada em água quente para abrir os poros, retirando depois o óleo com essa toalha, e pronto! ..............
quanto tempo costumas deixar a toalha?! | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 11, 2013 9:35 am | |
| 1 minuto ou 2, é muito relaxante
a maior parte das noites é assim que faço
vê alguns vídeos, vais tirar muitas ideias | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 11, 2013 9:39 am | |
| tenho tantos hábitos a mudar que nem sei por onde começar... | |
| | | | Ninica Encaracolada- master
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 11, 2013 9:48 am | |
| Vou fazer uma mistura de 80% azeite + 20% ricino e pôr num frasquinho
O que usam para limpar a pele?! | |
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto Qua Set 11, 2013 2:09 pm | |
| - Ninica escreveu:
- Pode-se misturar os aditivos na embalagem toda que compro de creme da cara ou misturar só no que vou usar no dia?!
- Ninica escreveu:
Um creme de base neutra, apenas hidratante Então pode misturar os aditivos no conteúdo todo da embalagem, Ninica. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto | |
| |
| | | | Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto | |
|