Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Desodorantes naturais (ou quase)

Ir para baixo 
+19
Vanzinha
Lionela
Iara
miragem2012
magdalasantos
Fezoka
Iva
Lourdinha
Andreaa
limoussa
Crishair
JJ
izasoraia
Grazyfm
JuR
erika76
Silvinha BH
NB_MILLA
Nany1
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Desodorante de Salvia (Weleda)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 7:36 pm

Estou usando um desodorante bem natural, cheirosíssimo e eficaz.
Não tem alumínio ou outras químicas perigosas.
É o [b]Desodorante de Salvia (Weleda).

Ingredientes : Álcool, Agua, Suco de limão, perfume de óleos essenciais naturais Sálvia, Tomilho e Rosmarinus, Glicerina.

Se bobear, dá até para tentar preparar em casa... Laughing

Não resseca nada, apesar do álcool, e é super eficaz !
Uso tambem nos pés, antes de colocar o tenis...

Ficadica
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 4:50 am

legal, Nany1, vou procurar pra minha mãe! Ela é alérgica a quase todo tipo de desodorante. valeu a dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 11:38 am

Legal vc tocar nesse assunto, pois estava pensando justamente nisso. Além do alumínio, outro componente prejudicial é o triclosan. Ainda não há estudos q realmente garantam q ele não possa causar cancer - principalmente o de mama. E como o assunto é controverso, é preferível, então, evital o tal, não é?!?!?

Tempos atrás, li duas matérias com dicas interessantes:

http://www.greengloss.com.br/?p=153

http://www.anitabemcriada.com/2011/05/momento-utilidade-publica.html


Se vocês puderem, lêem também os comentários da 1ª matéria.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 1:32 pm


eu parei de usar desodorante comercial no ano passado... sempre uso oleo vegetal com algumas gotas de oleo vegetal... simplesmente perfeito... até a pele ficou melhor... Wink

gostei da composiçao deste desodorante de salvia.. se eu encontrar vou experimentar...



Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 1:38 pm

Muito legal essas 2 materias que a Silvinha BH postou o link.

De fato, o preço da Weleda é um pouco salgado. Acho que paguei R$ 35,00, mas ele é um spray e dura uma eternidade... 1 sprayzada em cada lado é o suficiente !!!

E o cheiro ? parece que vc passou perfume...
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 2:13 pm

Érika, eu já havia pensado em usar algum óleo essencial, mas eu transpiro muito e fico com receio de não "segurar", sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 3:05 pm

NB_MILLA escreveu:
legal, Nany1, vou procurar pra minha mãe! Ela é alérgica a quase todo tipo de desodorante. valeu a dica!

Acho que ela vai gostar sim... comprei em uma das farmacias Weleda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 4:04 pm

Érika, qual a composição que você faz? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 4:56 pm



eu misturo na hora de usar... coloco oleo vegetal na palma da mao e pingo oleo essencial... costumo sempre usar dois oleos essencias, sendo duas gotas de cada, depois misturo esfregando uma mao na outra e passo de cada lado com mao oposta... eu ja usei oleo essencial de lavanda com hortela-pimenta, no verao é perfeito... ja usei oleo essencial de tea tree com cravo, mas esses dois tem cheiro mais forte entao cuidado... costumo sempre usar com oleo vegetal de rosa mosqueta... eu passo um tempo antes de vestir blusa para a pele absorver e nunca tive problema de manchar roupa... sempre chego em casa com tudo sob controle... essa tecnica nunca me deixou na mao....





Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 5:44 pm

Hum, legal. Eu esou em busca de uma solução mais natural Estou sentindo essa área meio ressecada. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
JuR
Descabelada
JuR


Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 11:48 pm

Há muito tempo atrás eu achei essa receita e sempre tive vontade de fazer. Ela parece muuuito hidratante, além disso o bicarbonato segura um pouco a umidade das axilas. As clientes assíduas do Sabão e Glicerina devem ter todos os ingredientes!

http://www.superziper.com/2009/08/diy-desodorante-natural.html
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 6:29 am

esse ja e bem elaborado ne


meninas o meu irmão conseguiu uma receita maravilhosa e funciona mesmo. Aqui em casa ta todo mundo usando, não resseca, n transfere


[b]alcool e bicabornato de sodio, so misturar. e perfeito Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 9:29 am

grazy,

mas é esse álccol, q achamos em supermercado??!?!? Não resseca mesmo?!?!?
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:02 am

não querida, pode ser o de cereais pra cosmetico, mas eu passo um pouco na mao e passo. E perfeito, não vi nada parecido, e olha q meu irmão tranpira pacas. Fora q acabou c o problema de roupas manchadas. Vale muito a pena Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:55 am

erika76 - voltei!! escreveu:


eu misturo na hora de usar... coloco oleo vegetal na palma da mao e pingo oleo essencial... costumo sempre usar dois oleos essencias, sendo duas gotas de cada, depois misturo esfregando uma mao na outra e passo de cada lado com mao oposta... eu ja usei oleo essencial de lavanda com hortela-pimenta, no verao é perfeito... ja usei oleo essencial de tea tree com cravo, mas esses dois tem cheiro mais forte entao cuidado... costumo sempre usar com oleo vegetal de rosa mosqueta... eu passo um tempo antes de vestir blusa para a pele absorver e nunca tive problema de manchar roupa... sempre chego em casa com tudo sob controle... essa tecnica nunca me deixou na mao....






Cjura que dá certo???
menina que legaaaaaaaaaaal
Fico impressionada com o tanto de coisa que a criatividade pode nos ajudar a fazer
Vou tentar legal mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 12:37 pm

izasoraia escreveu:

Cjura que dá certo???
menina que legaaaaaaaaaaal
Fico impressionada com o tanto de coisa que a criatividade pode nos ajudar a fazer
Vou tentar legal mesmo


para mim sempre funcionou, iza... ja faço isso a uns 5 meses...

antes disso, quando eu tinha que tirar os pelos, sempre encravava... a algum tempo nao tenho mais problemas com isso...


Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 12:44 pm

erika76 - voltei!! escreveu:
izasoraia escreveu:

Cjura que dá certo???
menina que legaaaaaaaaaaal
Fico impressionada com o tanto de coisa que a criatividade pode nos ajudar a fazer
Vou tentar legal mesmo


para mim sempre funcionou, iza... ja faço isso a uns 5 meses...

antes disso, quando eu tinha que tirar os pelos, sempre encravava... a algum tempo nao tenho mais problemas com isso...




Qual foi o OE que vc achou que foi o melhor para essa finalidade?
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 1:21 pm

izasoraia escreveu:



Qual foi o OE que vc achou que foi o melhor para essa finalidade?

das misturas que fiz o que mais se destacou foi cravo e hortela-pimenta, mas nunca usei os dois juntos... eu sempre uso dois oleos essenciais juntos, mas o segundo oleo essencial eu sempre uso para modificar o cheiro da mistura...

Ir para o topo Ir para baixo
JJ
Encaracolando...
JJ


Mensagens : 264
Data de inscrição : 17/08/2009

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 6:29 pm

Grazyfm escreveu:
[b]alcool e bicabornato de sodio, so misturar. e perfeito Very Happy Very Happy Very Happy

Grazi, qual é a proporção dessa mistura?
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 3:06 pm

jj meu irmão usa 250 ml de alcool e um saquinho de bicarbonanto daquele pequeno q vende em mercadinho de esquina sabe, deve ser 1 colher de sopa bem cheia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JJ
Encaracolando...
JJ


Mensagens : 264
Data de inscrição : 17/08/2009

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 7:53 pm

Ah tá Grazi, obrigada, eu estou já há um tempo querendo testar um desodorante mais natureba, acho que vou fazer esse.

Aliás, vou fazer e te conto depois ok?

Mas aqui, ele não mancha as roupas não?
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 4:44 pm

não querida, vc poe nas maos e passa. Por isso mesmo q ele faz sucesso, pq nos aqui estavamos com as roupas mega manchadas...ai esse acabou c o problema Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:07 pm

Grazy,

Pode ser álcool de farmácia? Esse de cereais é difícil de encontrar...
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:41 pm

Crishair escreveu:
Grazy,

Pode ser álcool de farmácia? Esse de cereais é difícil de encontrar...

Na Sabão e Glicerina e na Mix das Essência tem!
Ir para o topo Ir para baixo
JJ
Encaracolando...
JJ


Mensagens : 264
Data de inscrição : 17/08/2009

Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 6:42 am

Grazi, vc sente necessidade de passar esse desodorante mais de uma vez ao dia?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desodorantes naturais (ou quase) Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desodorantes naturais (ou quase)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» Receitinhas Caseiras
» Aonde comprar - produtos naturais
» Manchas na pele_ tratar e prevenir
» Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: