Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Desodorantes naturais (ou quase)

Ir para baixo 
+19
Vanzinha
Lionela
Iara
miragem2012
magdalasantos
Fezoka
Iva
Lourdinha
Andreaa
limoussa
Crishair
JJ
izasoraia
Grazyfm
JuR
erika76
Silvinha BH
NB_MILLA
Nany1
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 8:49 am

JJ eu não sinto necessidade não, mas tb n transpiro tanto...
Cris pode ser alcool verdadeiro mesmo, n da cheiro não, ele evapora.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 9:03 pm

Vlw, Grazy!!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 8:11 am

Olhem q dicas interessantes:

http://www.institutoninarosa.org.br/ecologia/322-5-desodorantes-naturais
Ir para o topo Ir para baixo
limoussa
Descabelada
limoussa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 28
Localização : Paraná

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 2:43 pm

Grazyfm escreveu:
JJ eu não sinto necessidade não, mas tb n transpiro tanto...
Cris pode ser alcool verdadeiro mesmo, n da cheiro não, ele evapora.
Very Happy

grazy, alcool não mancha as axilas? parei de usar desodorante pq o alcool deles mancha mt minha pele e dá uma baita reação depois que eu faço depilação... eu geralmente uso talco de bebe, mas quando tá muito quente uso o único que me deu certo que é da nívea, que aparentemente não tem mt álcool na composição, pq ele não arde nas minhas axilas... o resto, todos ardem .-.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lylah.moussa
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 2:23 pm

Oi Mila


vc q é chegada nos "naturebas" já experimentou o desodorante da Magia dos Aromas? Quero parar de usar os comerciais mas preciso encontrar algo q os substitua com louvour. Fiz um de óleo de rosa mosqueta com gotas de oleo essencial de alecrim e tea tree, mas não consigo usar pq o cheiro do oleo de rosa mosqueta é muito forte (comprei na S&G), fica impregnado no corpo e na blusa, mesmo depois de lavada.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 6:22 pm

Andreaa escreveu:
Oi Mila


vc q é chegada nos "naturebas" já experimentou o desodorante da Magia dos Aromas? Quero parar de usar os comerciais mas preciso encontrar algo q os substitua com louvour. Fiz um de óleo de rosa mosqueta com gotas de oleo essencial de alecrim e tea tree, mas não consigo usar pq o cheiro do oleo de rosa mosqueta é muito forte (comprei na S&G), fica impregnado no corpo e na blusa, mesmo depois de lavada.

Obrigada

Andrea, eu não usei não, mas a minha mãe usou. vou perguntar pra ela o que achou - ela não tá em casa agora...

posto amanhã a resposta!

em geral tudo que eu uso de lá eu gosto, viu?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 6:33 pm

NB_MILLA escreveu:
Andreaa escreveu:
Oi Mila


vc q é chegada nos "naturebas" já experimentou o desodorante da Magia dos Aromas? Quero parar de usar os comerciais mas preciso encontrar algo q os substitua com louvour. Fiz um de óleo de rosa mosqueta com gotas de oleo essencial de alecrim e tea tree, mas não consigo usar pq o cheiro do oleo de rosa mosqueta é muito forte (comprei na S&G), fica impregnado no corpo e na blusa, mesmo depois de lavada.

Obrigada

Andrea, eu não usei não, mas a minha mãe usou. vou perguntar pra ela o que achou - ela não tá em casa agora...

posto amanhã a resposta!

em geral tudo que eu uso de lá eu gosto, viu?

Obrigada Mila. Aguardo o retorno de sua mãe...agora tô procurando comprar coisas q alguém já usou e gostou pra parar de jogar dinheiro fora...
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 3:56 pm

Andreaa escreveu:
NB_MILLA escreveu:
Andreaa escreveu:
Oi Mila


vc q é chegada nos "naturebas" já experimentou o desodorante da Magia dos Aromas? Quero parar de usar os comerciais mas preciso encontrar algo q os substitua com louvour. Fiz um de óleo de rosa mosqueta com gotas de oleo essencial de alecrim e tea tree, mas não consigo usar pq o cheiro do oleo de rosa mosqueta é muito forte (comprei na S&G), fica impregnado no corpo e na blusa, mesmo depois de lavada.

Obrigada

Andrea, eu não usei não, mas a minha mãe usou. vou perguntar pra ela o que achou - ela não tá em casa agora...

posto amanhã a resposta!

em geral tudo que eu uso de lá eu gosto, viu?

Obrigada Mila. Aguardo o retorno de sua mãe...agora tô procurando comprar coisas q alguém já usou e gostou pra parar de jogar dinheiro fora...

Xi, Andrea, minha mae não lembra mais do que achou. ela anda meio esquecida das coisas. eu lembro que ela usou um tempo mas depois abandonou porque passou a dar coceira também. agora ela usa o Garnier BiO sensitive. Eu uso os desodorantes da Ganier BiO há alguns anos e gosto muito; não me dão alergia e seguram bem. Uso sempre o Roll-on.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:10 am

NB_MILLA escreveu:
Andreaa escreveu:
NB_MILLA escreveu:
Andreaa escreveu:
Oi Mila


vc q é chegada nos "naturebas" já experimentou o desodorante da Magia dos Aromas? Quero parar de usar os comerciais mas preciso encontrar algo q os substitua com louvour. Fiz um de óleo de rosa mosqueta com gotas de oleo essencial de alecrim e tea tree, mas não consigo usar pq o cheiro do oleo de rosa mosqueta é muito forte (comprei na S&G), fica impregnado no corpo e na blusa, mesmo depois de lavada.

Obrigada

Andrea, eu não usei não, mas a minha mãe usou. vou perguntar pra ela o que achou - ela não tá em casa agora...

posto amanhã a resposta!

em geral tudo que eu uso de lá eu gosto, viu?

Obrigada Mila. Aguardo o retorno de sua mãe...agora tô procurando comprar coisas q alguém já usou e gostou pra parar de jogar dinheiro fora...

Xi, Andrea, minha mae não lembra mais do que achou. ela anda meio esquecida das coisas. eu lembro que ela usou um tempo mas depois abandonou porque passou a dar coceira também. agora ela usa o Garnier BiO sensitive. Eu uso os desodorantes da Ganier BiO há alguns anos e gosto muito; não me dão alergia e seguram bem. Uso sempre o Roll-on.

Obrigada pelo retorno Mila. O q uso atualmente tbem é muito eficiente (Nivea), mas tem aluminio. Eu estava tentando encontrar uma alternativa mais natural e tão eficiente qto os comerciais normais. Acho q vou arriscar um dos dois (Weleda ou Magia).
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 9:38 am

limoussa escreveu:
eu geralmente uso talco de bebe, mas quando tá muito quente uso o único que me deu certo que é da nívea, que aparentemente não tem mt álcool na composição, pq ele não arde nas minhas axilas... o resto, todos ardem .-.

vc usa o talco de bebê direto nas axilas, como um desodorante?
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 8:36 pm

Experimentei o azeite com óleo essencial que a Erika 76 indicou e deu certo! Eu tinha um azeite com cravo para usar nas unhas. Ele ficou com o cheiro do cravo, então passei nas axilas e funcionou muito bem. Vou fazer o alcool com bicarbonato para meu namorado, vamos ver se ele gosta.

Nessa busca por um desodorante sem alumínio, eu usei o Aloe da Forever, mas não gostei. Achei que deixa um cheiro esquisito.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 10:42 pm

tenho usado esta receita. Ainda não tenho um veredito, pois quero ver se ele "segura" bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 12:59 pm

Interessante! vou tentar esse , parece muito bom.

Silvinha,

glicerina bi-destilada é a QUIMICA (não é a vegetal)??? Outro dia vi essa no Mix das essencias e não comprei pq achei que era.


Última edição por Lourdinha em Qua Set 25, 2013 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 3:54 pm

Lourdinha escreveu:
Interessante! vou tentar esse , parece muito bom.

Silvinha,

glicerina bi-destilada é a de origem animal???? Outro dia vi essa no Mix das essencias e não comprei pq achei que era.
para esta receita, comprei na Mix das Essências.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 7:23 pm

OK
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 5:05 pm

Olá Silvinha

Vc já tem opinião formada sobre esta receita de desodorante que vc tá usando?


Silvinha BH escreveu:
tenho usado esta receita. Ainda não tenho um veredito, pois quero ver se ele "segura" bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 7:30 pm

Andreaa escreveu:
Olá Silvinha

Vc já tem opinião formada sobre esta receita de desodorante que vc tá usando?
olha, ele "segura" como os desodorantes q uso, q são comerciais. Vou insistir nele!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 8:09 pm

Ok, obrigada. Tô pensando em testá-lo....

Silvinha BH escreveu:
Andreaa escreveu:
Olá Silvinha

Vc já tem opinião formada sobre esta receita de desodorante que vc tá usando?
olha, ele "segura" como os desodorantes q uso, q são comerciais. Vou insistir nele!
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 24, 2013 4:53 pm

Tenho cheers testado o desodorante que a Silvinha postou e vim aqui para dizer que estou gostando e q ele funciona bem.

Meu namorado tbm tem usado e gostado. Hoje já vou repetir a receita!Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 6:15 pm

Lourdinha escreveu:
Tenho cheers testado o desodorante que a Silvinha postou e vim aqui para dizer que estou gostando e q ele funciona bem.

Meu namorado tbm tem usado e gostado. Hoje já vou repetir a receita!Smile 
Também testei esse desodorante e adorei! Eficiente e muuuuuito barato! Com os itens que comprei para testar a receita, acho que terei desodorante para pelo menos um ano! Valeu pela dica, meninas...

I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 6:37 am

Pessoas,eu ando buscando alternativas naturais e saudáveis pra beleza e saúde, daí vi que a pedra hume é um sulfato de alumínio e potássio, sendo assim, não sei até que ponto esse desodorante natural não faz mal à saúde, pois o alumínio acumula no organismo e não faz bem...
cyclops 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 7:29 am

Eu me interessei por esse assunto e justamente estava começando à pesquisar. O aluminium é ruim sim, mas não sei em qual concentração. O grande problema dos desodorantes comuns é a alta concentração de aluminium para inibir a transpiração. Então vale lembrar a diferença entre desodorante (para inibir a ação de bactérias e assim, a produção de cheiros, sem que para isso, se iniba a ação da transpiração) e antiperspirante (inibir a transpiração), que é a imensa maoria dos produtos do mercado.

Não sei como funcionaria com a pedra hume, me parece que atua como desodorante e só por isso vale a pesquisa!

Achei um pouco mais de informações aqui (informações à confirmar, ok?):
http://www.assimquefaz.com/ver_tutorial.php?id=497

Aliás, meninas que usaram a receita, o que vcs perceberam? Como fica a pele?



Aqui tem uma matéria sobre um produto (que tinha me interessado):
http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/07/achado-do-ano-desodorante-crystal-fresh.html


Última edição por Nane em Qua Nov 06, 2013 7:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 7:32 am

Nane, vou pesquisar sobre esse desodorante.
Estou usando este aqui: http://www.futuronatural.com.br/desodorante-sem-aluminio-bion-vitta-2.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 8:15 am

Fezoka, este que vc está usando é bom? Funciona bem?

O que mais me agradou na história toda da pedra hume é o desodorante sob forma de pedra mesmo, sem mais nada, diluido em nada. Parece que assim, funciona muito, muito bem.

Dei uma pesquisada e o preço dele (Crystal fresh) aqui em Sampa é meio caro (36 reais), MAS ele parece durar horrores (algo como 1 ano!). Assim, fui pesquisar, e lá estava ele no i-herb por 3 dólares (mais uns 8 de envio). Comprei 3 para experimentar (os 3 + envio saiu o preço de 1 na loja de Sampa), porque se ele funcionar tão bem assim e durar como dizem, já valeu à pena $$$. Ser desodorante no lugar de antiperspirante, não testado em animais, sequinho, não mancha a pele nem as roupas....também já valeu à pena. Estou louca para dar uma banana para a Nivea!

Volto aqui assim que eu experimentar.

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 8:26 am

O Bion Vitta é bom. Não é antitranspirante. Mas segura bem a onda. Quando é verãozão eu fico meio insegura ainda. Vou tentar de novo nesse próximo verão pra avaliar de novo. Estou usando na academia. Comprei na Onofre, se não me engano.

Esse que vc falou me pareceu bom, mas caro né? Não tenho as manhas dessas compras internacionais pela Internet.. Embarassed  Enquanto não chega o seu, vc pode tentar a receitinha, se animar...
Fiquei com vontade de fazer a receitinha, tenho os ingredientes em casa. Uso pedra hume para curar aftas, tenho em casa.

Mas gostaria de pesquisar melhor sobre essa questão da concentração de alumínio. Será que por ser um metal que acumula no corpo já uma pequena concentração não faz mal à saúde? Se bem que uso panelas de alumínio em casa... Tenho umas tão boas e baratas, são meio que anti aderentes até! Dá pra comprar naquelas lojas bem vagabas, massss.... são de alumínio. Panela de ferro pesada e difícil de lavar não é a minha cara! Não sei o que fazer quanto a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desodorantes naturais (ou quase)   Desodorantes naturais (ou quase) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desodorantes naturais (ou quase)
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» Receitinhas Caseiras
» Aonde comprar - produtos naturais
» Manchas na pele_ tratar e prevenir
» Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: