|
|
| O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? | |
|
+9tictati Iva Debbie Andreax Fezoka Valéria Vittoria Nane Mell FERNANDAVIANA 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Ter Out 29, 2013 8:10 am | |
| | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Ter Out 29, 2013 8:20 am | |
| oba gostei | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Ter Out 29, 2013 11:54 am | |
| - Andreax escreveu:
- hehehehehehehe
concordo com a separação dos assuntos, quanto á "trair a causa" as meninas estão com medo demais, gente, parece até que somos uma organização política radical ! A proposta é o cabelo natural sim, mas as soluções não são hegemônicas, existem casos e casos.
Não tenho mais medo de silicone, com a vinda do anfótero betaínico (cocoamidopropil betaine), desencanei e uso todos, até os insolúveis, ás vezes uso um shampoo sem sulfato bem cremoso. Até agora vai tudo muito bem. Obviamente não abandonei meus silicone free e não estou fazendo orgia de silicones tenho alguns siliconados no meu arsenal mas não faço farra não. Cheguei um pouco atrasada na discussão, mas vou dar meu pitaco. Acho que o mais importante é não confundir. Criar um tópico para discutir sobre produtos e experiências fora da rotina No/low e, se necessário, criando subtópicos dentro dele é uma boa decisão. Assim nosso foco seria preservado e não correríamos o risco de confundir a cabeça das meninas. | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Ter Out 29, 2013 3:01 pm | |
| Verdade, Andrea tbm me falou isso. Eu não tinha pensado nisso, pq nem imaginei q poderia criar confusão. Mas de fato, eu já li e reli todos os tópicos do forumm não tem cmo me confundir c quase nada. Mas quem está chegando, pode sim ficar sem saber o q fazer. Vou tentar ser bem clara nos comentários. | |
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Qua Out 30, 2013 4:58 pm | |
| Eu já vi blogs indicando produtos com parafina como liberado pra no poo. Se eu não tivesse bem informada... Acho que o Encaracoladas é referência no assunto. Não acho legal misturar as coisas. Por isso defendo que temas que fujam do propósito do fórum devem ficar num tópico específico.
| |
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Qua Out 30, 2013 6:35 pm | |
| Ah sim, claro, misturar não dá. A pessoa ficará totalmente perdida. Para poder até discutir mesmo sobre isso, é preciso saber muito da filosofia no poo. Mesmo agora, depois de tantos anos no fórum eu anida tenho dúvida sobre o uso de umectantes e anti umectantes p exemplo.
Vamos ver no que vai dar né. Acho q se não der certo, ou seja, se os tipos de discussão não forme úteis ou começarem a aparecer dúvidas q não existiam, pode ser o caso de fechar a tópico e não abir mais ... não sei. O objetivo, o foco, é a saúde e beleza do cabelo. Não o produto. Mas sem deixar de dar liberdade às pessoas q optam por outras rotinas, a darem suas opiniões e não sair do fórum. | |
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Sáb Nov 02, 2013 5:22 pm | |
| Isso, Fernanda! Já aproveitando o ensejo, vcs conhecem algum blog sério que fale de cabelos alisados quimicamente? Tenho uma sobrinha que alisa e está sofrendo com pontas espigadas ( cabelo de milho mesmo) e não sei como ajudar. Vitamina T resolve, mas queria saber como evitar isso ou pelo menos prolongar o "tempo de vida" das pobres pontas, dicas de produtos procedimentos e tal. Vi umas bobagens no youtube e desanimei. Alguém pode me dar um SOS? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Sáb Nov 02, 2013 6:14 pm | |
| Olá Deynha
Sobre cabelos alisados ou relaxados, recomendo estes aqui, que ensinam a minimizar os efeitos negativos e como tratar e fazer a manutenção, já que ela não abre mão do alisamento, pelo menos precisa saber tratar adequadamente :
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/ o melhor neste assunto na minha opinião.
http://adrianeboneck.com.br/
http://www.palavradecabeleireira.com/ (abre a tag "transformação")
| |
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Dom Nov 03, 2013 4:06 pm | |
| Isso mesmo! Obrigada! | |
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Dom Nov 03, 2013 4:13 pm | |
| Q legal Andrea. Dezynha, acho q quando chega nesse grau, não tem mais jeito, so cortando. Geralmente quando está nesse grau de desastre..... mas p proteger e não acontecer mais, acho q é o q nós fazemos aqui, não usar sulfato, hidratar, reconstruir, selar, sempre, no caso de quem usa química acho q o uso semanal de queratina, pelo menos p um mês depois da química é bom. | |
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Seg Nov 04, 2013 8:16 am | |
| Estou esperando os produtos dela acabarem para fazermos uma comprinha decente. Obrigada, Fê.
Sugeri este corte http://www.modaemulher.com.br/wp-content/uploads/2010/10/corte-cabelo-repicado-moda-jennifer-aniston.jpg Acho que as pontas espigadas saem e não se perde tanto o comprimento. O dela tá +- um palmo abaixo dos ombros e tem bastante volume. | |
| | | Ana Paula Lessa Descabelada
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Qui Jan 09, 2014 11:55 am | |
| Só descobri esse tópico hj... e vejo o forum todos os dias... acho que ele podia estar mais visivel... como o "Linhas Comerciais" por exemplo... A idéia acho que é dizer produtos que usamos e deu certo... mesmo não sendo da rotina... como o seda cachos da Fernanda. Não sei se estou errada, mas acho que mais importante do que seguir isso ou aquilo, é ajudarmos umas as outras a melhorar o nosso cabelo... | |
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Seg Jan 13, 2014 10:10 am | |
| - Ana Paula Lessa escreveu:
- Só descobri esse tópico hj... e vejo o forum todos os dias... acho que ele podia estar mais visivel... como o "Linhas Comerciais" por exemplo...
A idéia acho que é dizer produtos que usamos e deu certo... mesmo não sendo da rotina... como o seda cachos da Fernanda. Não sei se estou errada, mas acho que mais importante do que seguir isso ou aquilo, é ajudarmos umas as outras a melhorar o nosso cabelo... Oi Ana Paula, bem vinda. A intenção é esconder mesmo o tópico, para que as pessoas q entram se familiarizem primeiro c a rotina sem silicones e sulfatos. Porque consideramos q em geral, essa rotina não é só uma filosofia, é uma rotina de cuidados muito importante, q a pessoa precisa aprender antes de escolher seus produtos. Ela não engloba só o uso desse ou daquele produto. Ela ensina vc a identificar as necessidades de seu cabelo. Identificar fórmulas de produtos, para que servem os ingredientes, quais podem danificar, quais podem restaurar. Depois q vc aprende tudo isso, e dá muito trabalho, vc vai ver q se torna fácil escoher o q vai usar, é quase impossível ser enganada. Pode até usar um produto simples, barato, q se encontra em qq esquina e conseguir ótimos resultados, mas também saberá vc mesma preparar seus próprios tratamentos, q serão específicos p seu fio, não importando a propaganda. Há pessoas inclusive q se beneficiam, e eu sou uma delas, em várias épocas, apenas de receitas naturais, c iogurte, mel, abacate, óleos. Em outras fases resolvemos usar um Seda Cachos. MAS nós sabemos tudo o q estamos colocando no cabelo. S[ó de olhar p ele, sabemos q problema há, se está saudável, o q falta, o q sobra. Esse aprendizado vc vai carregar p sempre, é muito mais importante do q saber dicas de produtos da moda, entende? Se vc chegar numa loja de cosméticos, numa farmácia, ninguém poderá te empurrar nada, porque vc vai saber exataemnte o q quer, isso faz a gente economizar tempo e dinheiro, então, embora seja bastante extenso o fórum, eu te aconselharia, com calma, já q vc disse q entra td dia, a ir lendo tudo, sem pressa, pq vc verá q compensa. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? | |
| |
| | | | O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? | |
|