Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 raiz crespa

Ir para baixo 
+2
Andreax
anejad
6 participantes
AutorMensagem
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 6:02 am

Oi gente, eu aqui de novo e minhas lamúrias...aposto que vocês devem pensar..lá vem a Anejad com as queixas dela..enfim...não tô aguentando minha raiz...juro! Ela definitivamente é crespa e não cacheia, o resto do fio tá cacheando muito lindinho mas a raiz está indomável. O pior é que com isso quando o cabelo tá seco é até difícil enfiar a mão entre os fios...a raiz tá embolando entendem? Vocês conhecem alguma técnica, ou algo bem hidratante, power mesmo para eu hidratar minha raiz? Pensei até em usar um creme relaxante com creme mas até onde eu aguentar vou resistir às químicas...Nane vc sempre disse que sua raiz era crespa, ela cacheia? O que posso fazer para hidratar e abaixar essa raiz? Socorro!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 7:36 am

Olá Anejad Smile 

Tive este problema também, TIVE não tenho mais êêêê Cool 

Seguinte: muita umectação, comece a massagear o couro cabeludo nas umectações, massageie bem o cabelo no co wash tb, eu vou presumir que vc não tem cabelo oleoso certo ?

turbine as máscaras com manteigas, sugiro carité e cacau.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 7:44 am

Anejad, põe uma fotinho pra ajudar, põe? Fica complicado falar sem olhar....

Nada de químicas. Vc está em transição (já não me lembro)? Quanto de cabelo natural? Minha raiz demorou até ficar "domada", mas depois que isso aconteceu..... virou uma seda. E virou mesmo.

Meu cabelo é crespo, minha raiz é crespa também. Meu cacho é fechadinho. Com isso, meu cabelo E minha raiz são super secos e precisam de muita hidratação. Sim, minha raiz precisa de cuidados. Diferente de muitas meninas, que possuem raiz mais oleosa, minha raiz é mega seca.

Coisas que aprendi e que me ajudaram a domar minhas raizes:

1) Tempo. Sim, tempo. Demora até que nossa raiz se recupere de tantos anos de químicas. No meu caso, ao menos uns 6 meses até perceber a raiz beeeeeeeeeeeeeeem gostosa. Hoje minha raiz parece até "lisa".

2) Condicionar a raiz.... sim. MAS com condicionador liberado, please. Eu uso condicionador liberado como leave-in e passo inclusive na raiz. Pouco, apenas para hidratar, mas passo e deixo, como deixo no restante do cabelo.

3) Massagens na raiz com óleo vegetal. Ricino e coco, imbatíveis. Na época de transição e fazia "pré-poo"em todas as lavagens e massageava bastante as raízes. Depois fazia co-wash. Não usava muito óleo, para não ter de usar shampoo, mas usava um pouco de óleo sempre. Óleo vegetal nas raizes.... muda tudo.


Bem no comecinho da minha transição, minha raiz ainda era meio incontrolável. Eu dormia com uma "coroa"de tic-tacs (aquelas presilhas, sabe?), pra segurar a juba, porque era dificil. Mas passou. O óleo vegetal no pré-poo, massageando principalmente as raízes foi importantíssimo (continuo fazendo pré-poo, mas de maneira mais espaçada). E paciência. Nada, nada de químicas. Quimica não resolve, só piora. Quanto mais quimica, mais tempo a raiz vai precisar para se recuperar (raiz/ bulbo).

Quanto à "raiz embolando"... o que vc quer dizer? Qual comprimento do teu cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: meu cabelo   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 8:47 am

Nane criei um álbum meio de emergência só para postar algumas fotos...olha isso!

https://plus.google.com/photos/102806488843904620285/albums/5947594402196479505
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 8:48 am

não repara a cara de cansaço...nem maquiagem estou usando Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Gláuciafb
Descabelada
Gláuciafb


Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 43

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 9:25 am

Anejad você é linda ! Já estou até imaginando você depois da transição ...rsrsrs. Seus cabelos vão ficar lindos, até mesmo por que não achei eles secos e mal tratados.
Bem, não entendo muito disso, mas acho que as meninas já te ajudaram. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:15 am

obrigada Gláucia..pra te ser sincera parece que essa transição nunca acaba...a última vez que fiz relaxamento foi há quase dois anos atrás mas nesse meio tempo usei um produto chamado Liss Intense da Amend que teoricamente seria só um defrisante..mas acho que não é bem assim. Bom depois disso senti que os cachos deram uma mudada..mas isso já tem mais de 6 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
Gláuciafb
Descabelada
Gláuciafb


Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 43

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:32 am

ANEJAD NÃO DESISTE NÃO AMIGA !! VAI VALER A PENA. EU ESTOU DESDE O COMEÇO DE OUTUBRO TOTALMENTE NO POO E ATÉ AGORA TENHO MUITAS DIFICULDADES, ISSO POR QUE MEU CABELO NÃO TEM NENHUMA QUÍMICA. COMO É DIFÍCIL ACERTAR O QUE O CABELO GOSTA VIU, MAS JÁ SENTI MUITAS MUDANÇAS PARA MELHOR Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 1:00 pm

ahhhhhhhhhhhh, agora sim. Pára de frescura e põe logo uma foto nesse avatar, Anejad! Vc é linda.

Teu cabelo é curtinho. Vc ainda tem quimica nele, pelo que percebi. Mais uma motivo para ter paciência.... paciência e tesoura aos poucos.

Teu cabelo está bem, mas pode ficar MUITO melhor.

1) Faça umectações. Capriche na massagem na raiz. Quando meu cabelo estava +- no comprimento do teu eu fazia "pré-poo"em todas as lavagens. Ajudou muuuuuuuuuuuuuito.

2) Capriche na finalização. Vc usa condicionador como leave-in? Se usa, capriche mesmo, mesmo na raiz. Use sem dó, separe bem o cabelo em mechas, aplique no cabelo molhadão e enluve bem.

3) Faça mais co-wash.

Aos poucos, vc vai ver, tua raiz vai responder. Eu e a Aninha, aqui do fórum, passamos por fases semelhantes em momentos semelhantes e ficávamos como bobas tirando foto da raiz, tinhamos quase que fixação por nossas raizes. Porque elas mudaram muito com os cuidados certos. Continue firme e nada, nada de quimicas nessa raiz que está começando à melhorar. Paciência e cuidados, ela vai responder à altura.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 3:01 pm

Anejad
tenha paciencia com sua raizvc tem os caxinhos lindos;)
siga à risca o a nane (nossa mestra)e as meninas do forum dizem,elas sao expert no assunto,e cuide bem de sua raiz pois a raiz de hoje sera o cumprimento dos seus cabelos amanha e vc tem caxinhos lindosssss.bj kerida Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: obrigada   raiz crespa Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 5:08 am

Meninas obrigada pela paciência e pelo apoio. Vou fazer tudo o que disseram e ver como o bichinho vai reagir...e obrigada também pelos elogios. A gente que as vezes está na situação não consegue ver beleza nenhuma na fase de transição Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 12:50 pm

Nane escreveu:
Anejad, põe uma fotinho pra ajudar, põe? Fica complicado falar sem olhar....

Nada de químicas. Vc está em transição (já não me lembro)? Quanto de cabelo natural? Minha raiz demorou até ficar "domada", mas depois que isso aconteceu..... virou uma seda. E virou mesmo.

Meu cabelo é crespo, minha raiz é crespa também. Meu cacho é fechadinho. Com isso, meu cabelo E minha raiz são super secos e precisam de muita hidratação. Sim, minha raiz precisa de cuidados. Diferente de muitas meninas, que possuem raiz mais oleosa, minha raiz é mega seca.

Coisas que aprendi e que me ajudaram a domar minhas raizes:

1) Tempo. Sim, tempo. Demora até que nossa raiz se recupere de tantos anos de químicas. No meu caso, ao menos uns 6 meses até perceber a raiz beeeeeeeeeeeeeeem gostosa. Hoje minha raiz parece até "lisa".

2) Condicionar a raiz.... sim. MAS com condicionador liberado, please. Eu uso condicionador liberado como leave-in e passo inclusive na raiz. Pouco, apenas para hidratar, mas passo e deixo, como deixo no restante do cabelo.

3) Massagens na raiz com óleo vegetal. Ricino e coco, imbatíveis. Na época de transição e fazia "pré-poo"em todas as lavagens e massageava bastante as raízes. Depois fazia co-wash. Não usava muito óleo, para não ter de usar shampoo, mas usava um pouco de óleo sempre. Óleo vegetal nas raizes.... muda tudo.


Bem no comecinho da minha transição, minha raiz ainda era meio incontrolável. Eu dormia com uma "coroa"de tic-tacs (aquelas presilhas, sabe?), pra segurar a juba, porque era dificil. Mas passou. O óleo vegetal no pré-poo, massageando principalmente as raízes foi importantíssimo (continuo fazendo pré-poo, mas de maneira mais espaçada). E paciência. Nada, nada de químicas. Quimica não resolve, só piora. Quanto mais quimica, mais tempo a raiz vai precisar para se recuperar (raiz/ bulbo).

Quanto à "raiz embolando"... o que vc quer dizer? Qual comprimento do teu cabelo?

Estou seguindo os conselhos da Nane...empapei minha raiz com óleo de rícino. Vou lavar com shampoo pois não tenho condicionador liberado em casa...

Essa fase está bem difícil....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





raiz crespa Empty
MensagemAssunto: Re: raiz crespa   raiz crespa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
raiz crespa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda..Volume...
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» cabeleira crespa
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: