Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda..Volume...

Ir para baixo 
+22
anejad
isabela_sousa97
Isabela Garcia
Tatiana Marins
Taiane Luci
Andreax
DanielaLisboa
Jéssica Chaves
Silvinha BH
katia motta
Anabella
Leila
Nicapinica
Katita.
sanacerq
Bianca Lauria
Debbie
Monica
Mariah Luciana
Frankcond
Nane
lwnna
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 9:18 pm

Oii Meninas.

Estou chegando por aqui,alias fui muito bem recebida,Obrigada!!!
Estou mega decidida ah ter meus cachos..e vou ter...
Eu fazia escova inteligente,fica liso e tal mas a raiz como todas sabem..cresce e dai tinha que refazer..
Meu pedido de ajuda éh para as meninas com experiencia porque eu apesar de ter cabelo crespo nunca usei ele crespo,o que faço ate eu comprar meu kit Deva,com o volume que tem na raiz,tem algum produto ou alguma coisa que posso fazer pra ela nao ficar nao volumosa? ate acho ele hidratado mas o volume me encomoda..

Estou passando o link com fotos

Bjoss e desde já agradeço flower

http://picasaweb.google.com/Luthhyy/CabelosLuhDia20012011?authkey=Gv1sRgCPKrzIG1kMyhcA#
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 7:20 am

Luanna (ou lwanna?)

Vi teu album e tua raiz tá BEM melhor que do que eu imaginava. Quanto ao volume, ele faz parte do cabelo crespo, não dá pra tirar muito o volume não, é algo que vc vai ter de ir se acostumando... mas te digo uma coisa: cabelo crespo quando bem cuidado tem um volume de fazer inveja: bonito e na medida. O problema, no teu caso, não é a raiz, que está ficando bonita, mas o comprimento lisão... acho que de cara, um bom corte iria te ajudar. Vácortando aos poucos (se vc for mais corajosa como algumas, corte a parte alisada, já que teu cabelo está com uma boa parte natural).

Vc pode ir fazendo co-wash, que ajuda à manter a hidratação do cabelo (tem um tópico sobre isso em "técnicas"). Vc usa algum óleo vegetal? Importante também, e ajuda muito à diminuir o volume.

Olha, quando eu comecei à fazer no-poo eu não usava Deva não. Deva veio depois. É uma linha excelente, mas vc pode começar com produtos de filosofia semelhante: livres de silicones, parafina, óleo mineral.

Tem um tópico sobre produtos liberados aqui no fórum, assim como um apenas sobre óleos vegetais (está en "Receita caseira e ingredientes naturais). Eu diria pra vc dar uma lida geral nos dois. Vale à pena.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 9:41 am

Oi Nane Boa Tarde

Muito Obrigada por me ajuda viu!!!
Me chamo Luana.Prazer.

Eu estou começando o tratamento agora,não sei nada ainda....sempre tratei meus cabelos com produtos naturais,dessas marcas conheçidas...

Estou viajando de férias,quando chegar quero comprar o kit Deva e logo quero cortar essa parte alisada,acho que vou cotar aqui mesmo..o que eu estava conversando com a Dani éh sobre os cabelereiros que nao sabem como cortar cabelos afro entao fico com receio mas vou cortar sim,logo tudo de cara...estou com muita coragem..

Eu andei lendo sobre Umectação e me chamou a atenção aquele com 7 oleos se nao me engano,ele éh uns 97 Reais acho que vou compra-lo e fazer,vou fazer tambem aquela receita caseira caseira com Linhaça..estou com muita vontade de ter meus cachos,mas as vezes tenho medo que eles fiquem feio sabe... pale mas vou correr o risco..

Bjoss flower e mais uma vez obrigada,vi suas fotos e adorei seus cachos...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:23 am

Luana, que bom, e que coragem. Parabéns!

Posso dar meu pitaco? Ao invés de comprar o "7 óleos", compre óleos separados, puros. Além de sair muuuuuuuuuuito mais barato (vc deve gastar pelo menos a metade por muito mais produto), vc tem escolhas. Tem dias que meu cabelo quer um óleo mais "potente", outros, um óleo mais leve.

As meninas tem comprado óleos na "Sabão e glicerina" (pelo site internet). Eu te recomendaria os seguintes óleos:

Óleos curingas (usados de muitas maneiras; óleos mais leves)
1) óleo de tomate (leve, "óleo seco"). Sucesso total entre as meninas. Brilho, maciez, reparação dos fios.
2) óleo de linhaça (alisa a cuticula dos fios, é leve também). Ótimo óleo, é meio um "curinga".
3) óleo de macadâmia (ótimo para cabelos secos)
4) óleo de jojoba. Um dos melhores, é sebo-regulador, leve, muito bom.

Óleos para "cabelos na UTI" (para uma super umectação)
5) Azeite
6) óleo de ricino

http://www.sabaoeglicerina.com.br/produtos.aspx?id=50&secao=oleos-vegetais

Claro, tem muitos outros, mas se vc comprar um (ou mais) dessa listinha que te dei, será perfeito para começar. Vc pode usá-los em umectação, junto com o leave-in, misturados às máscaras quando fizer hidratação. Curingas na rotina de qualquer encaracolada!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:33 am

Nossa mil vezes OBRIGADAA sunny !!!!!

Pode dar pitacos sim,vc deve porque eu nao tenho experiencia nenhuma com cachos....e vc já percorreu um longo caminho,eu agradeço. Very Happy

Vou fazer isso sim,entrar na loja online e comprar alguns oleos...acho k por aqui não tem assim não...

Sai agora pouco procurando um salão aberto mas nao estão Rolling Eyes ...

Mais ah tardinha saio e procuro heheh
flower Bjoss e muitoo obrigada suas dicas valem ouro
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:45 am

Nane que tipo de corte voce me aconselharia??? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:50 am

Nossa só pq parece que achei o lugar pra comprar o oleo de coco copra ele saiu da lista? rss
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:56 am

Nãoooooooooooo, óleo de coco está na lista sim!

É ótimo. Só não coloquei pra Luana porque considero óleo de coco um óleo leve (e fácil de achar), curinga também, e se a Luana fosse comprar na internet não valia muito à pena. Tem de fazer o din-din render!

Mas o óleo de coco é ótimo sim Fran!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:00 pm

Ai aidna bem Nane querida...pq eu justamente achei um bom lugar parece (te mandei mensagem) e aí pensei..será que não vale mais? rs

Será que pra começar ele tbm seria bom? Amanhã tava pensando em comprar...
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:05 pm

Meninas o oleo de coco,acho em farmacia mesmo???
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:07 pm

Vaaaaaaaaaaaale à pena comprar sim!

Aliás, sempre que a gente encontrar um bom óleo vegetal (100% puro), vale muito investir e comprar. Se vc encontrou o de coco, compre, ele é "um clássico", assim como um bom azeite. Se um dia vc achar o de linhaça, compre. E assim vai indo e vc vai fazendo um bom estoque de óleos, que vc pode usar de acordo com o que teu cabelo precisar.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:08 pm

Luana, não acha em farmácia não, mas vc pode encontrar em lojas de produtos naturais (normalmente eles tem coco, amêndoas, ricino, semente e uva) ou mesmo em um bom supermercado (óleo de coco é comestível).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:11 pm

Hun Obrigada Nane...vou procurar Surprised


E sobre o corte,qual vc me aconselharia???


Bjooo
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:19 pm

Luana, é preciso ver o quanto vc vai cortar... eu prefiro cortes mais "arredondados", porque o cabelo cresce sem fazer aquele "abajur".

Evite fio reto (vira abajur).

Dá uma olhada nesse book de cortes: eu acho que ficaria legal pra vc o corte 3, corte 6 ou o 11 (visto que vc vai cortar mais curto).



http://www.belezanatural.com.br/catalogo-de-cortes/
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:28 pm

Exatamente abajur Nane..assim que fiquei ano passado Evil or Very Mad

Amei o 6 e o 11,vou levar a foto pra cabelereira ver..adoreiiii...

Obrigada flower
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:36 pm

Ai eu quero o 3 - os 1 são tão curtos que eu não sei se ficaria bom rsrs ...
Kd a Dani pra dar um hel aqui????????????rs
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:47 pm

Eu quero o 11!!!!!!!!!! rabbit rabbit rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 2:49 pm

Meninas, eu ja cortei todos os tipos, agora so falta o 1, creio que farei isso esta semana. Deus me ajude...
Iwnna, farei um album com minhas fotos e mandarei p vc ok?
Estamos juntas nesta luta menina.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 2:59 pm

Luana,
Cadê o volume?
Não vi cabelo volumoso, vi cabelo precisando de cuidados e um bom corte para tirar as pontas. Você vai ver, seguindo as dicas direitinho, logo logo estarão do jeito que você quer. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 3:01 pm

Não vejo a hora do meu cabelo crescer para fazer o corte 3 e quando crescer mais quero o corte 23.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 3:26 pm

Monica escreveu:
Luana,
Cadê o volume?
Não vi cabelo volumoso, vi cabelo precisando de cuidados e um bom corte para tirar as pontas. Você vai ver, seguindo as dicas direitinho, logo logo estarão do jeito que você quer. Bjs!

Concordo, Monica. O "volume" da Luana está bem tranquilo e as raizes dela bem mansas... meio caminho andado. Falta um bom corte e cuidados. Ai, é só ter paciência que os cachos aparecem!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 5:31 pm

Oi Meninas..

Os recados levantaram meu astral lááá em cima I love you


Mariah Luciana:Ok aguardo o seu album,quero ver seus cachos..estamos juntas Wink !!!Quando uma estiver desistindo a outra da animo!!!!Bjoss

Monica e Nane:Oii meninas,obrigada pela sinceridade..adoreii sunny essa semana vou cortar e logo faço a compra dos produtos...estou no caminho certo...Bjosss
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 8:25 am

Nane:Sabe aquela laja online de oleos que vc me indicou?nao consegui fazer o cadastro lá...vc nao sabe se posso comprar pelo telefone??Bjoss
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 8:33 am

Eu já estou com a fotinho do 23 guardado no meu celular há algum tempo, para levar ao salão, mas
vai demorar até o cabelo chegar ao comprimento certo. Muito bom esse catálogo.


Última edição por Debbie em Seg Jan 31, 2011 10:44 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 10:30 am

Debbie,
Este catálogo supre a falta de opções de cortes para cabelos afros, mas sempre escolho pensando que vai ficar parecido, ainda mais que as modelos possuem os cabelos relaxados. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda..Volume... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda..Volume...
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
» Kanekalon
» SUGESTÃO DE CORTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: