Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Ajuda..Volume...

Ir para baixo 
+22
anejad
isabela_sousa97
Isabela Garcia
Tatiana Marins
Taiane Luci
Andreax
DanielaLisboa
Jéssica Chaves
Silvinha BH
katia motta
Anabella
Leila
Nicapinica
Katita.
sanacerq
Bianca Lauria
Debbie
Monica
Mariah Luciana
Frankcond
Nane
lwnna
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Debbie
Encaracolando...
Debbie

Ajuda..Volume... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 10:48 am

Monica,

Estou pensando só nas camadas e no comprimento. É claro que cada pessoa tem uma textura diferente, mas acredito que esse corte possa funcionar bem com o meu cabelo. De todo modo, é só uma referência, para que o cabelereiro entenda o que eu tenho em mente. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 11:00 am

Meninas..estava olhando o tópico sobre a Técnica da Teri achei muito interessante,mas me surgira algumas dúvidas,sera que a Nane ou outra menina que usa a técnica poderia me auxiliar??

Aii vai minhas dúvidas: scratch

1º:Apos lavar meu cabelo,ou deixo o condicionador (90%)ou aplico depois,como deve estar o cabelo se eu for aplicar depois,mega molhado,nao seco nada???

2ª:Se eu secar,uso aquela técnica de secar o cabelo com papel toalha ou camiseta??

Desde já agradeço
Bjoss flower
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 12:41 pm

Gente, geeeeente.....
Caramba, estou precisando de ajuda, pois se eu passo o gel de linhaça no cabelo ele realmente fica ótimo (após eu "quebrar" a dureza dos cachos), mas como já disse uma vez num outro tópico daqui (acho que de gel de linhaça), em pouco tempo o cabelo volta a "inchar" e fico com uma juba sinistra...se eu passo um leave-in antes e passo depois o gel, puxa, demora horas p secar o cabelo, ele fica super-ensopado.
Bem, se eu passo kilos de creme de pentear no cabelo misturado a algum óleo vegetal, de fato, o volume fica menor, mas aí, gente, o cabelo fica pesado, com aspecto oleoso (aquele cabelo que parece que tá sempre molhado) e meu marido reclama horrores...pois se ele toca no meu cabelo, a mão dele fica meio oleosa, q coisa.
Bem, aí, passei a usar os produtos Deva, e poxa vida, deixam meu cabelo super-áspero, embora consigam dominar o volume...e sobre a técnica de passar os produtos com o cabelo pingando no chuveiro, putz, podem esquecer, pois o cabelo fica cheião ao secar, independente de ser produto Deva, ou gel de linhaça ou qq outra coisa que imaginem.
O que é q eu faço, hein? Melhor alisar esse meu cabelo que me odeia...
obs.: tenho muito cabelo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 1:21 pm

entao somos duas, normalmente gosto dos meus cabelos cheios, mas o Deva deixou muito aspero!! help!!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 2:00 pm

Telmish, pelo que vc conta, vc deve estar errando (normal) na aplicação do Angell. Angell aplicado errado faz isso no cabelo. Ou vc tem usado muito ou colocado da maneira errada. Dá uma olhada no tópico "técnica da reza", que é uma técnica que a Rô aqui do fórum desenvolveu para aplicar o Angell. Tem até vídeo explicativo.

Like a Star @ heaven
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 4:29 pm

Oi Nane, como sempre vc ajudando...eu vi sim a tecnica da reza porem o que acontece e que tdos os cabelos que vi que fizeram essa tecnica sao de texturas diferentes do meu. Portanto ainda esta um misterio de como cuidadar do meu cabelo entao e esperar que meninas com a mesma textura aparecam, pois pelo que eu vejo aqui nesse forum tem poucas meninas com estilo afro. bjs
sanacerq
Encaracolada
sanacerq

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 4:38 pm

telmisch escreveu:
Oi Nane, como sempre vc ajudando...eu vi sim a tecnica da reza porem o que acontece e que tdos os cabelos que vi que fizeram essa tecnica sao de texturas diferentes do meu. Portanto ainda esta um misterio de como cuidadar do meu cabelo entao e esperar que meninas com a mesma textura aparecam, pois pelo que eu vejo aqui nesse forum tem poucas meninas com estilo afro. bjs

Oi Tel!

Oh, a técnica da reza vale para todas viu!! e meu cabelo é afro!! não parece muito porq tenho uma parte enorme com quimica, mas tenho muito trabalho com aplicações e erro mto tb!! Tente essa técnica q vc vai ver q funciona para todas nós!!! Wink Wink
Katita.
Encaracolando...
Katita.

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 4:40 pm

telmisch escreveu:

Oi?
Cabelo afro? Laughing
Telmisch, a técnica da Teri é bótima para cabelos afros!
A Nicapinica q o diga! Ela faz a técnica e o cabelo dela é de babar...
Eu faço (mais ou menos) a técnica da Teri...pq, como meu cabelo tá curto, eu tenho q dar um restart todos os dias, então nem todos os dias ´há tempo ou disposição para isso....
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 6:25 pm

Luta contra o volume é comigo mesmo. Consigo domá-lo com bastante hidratação e caprichando no leave-in e na sua aplicação enluvando mecha por mecha, só depois vem o gel, aplicado de acordo com a técnica da reza.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 2:57 am

Obrigada meninas, vcs sao uns amores, porem eu ainda nao indentifiquei aqui nenhum cabelo parecidos com os meus ao natural, o da nicapinica e um cacheadinho mais solto, ja o meu fica um fua sem definicao, mas to na luta. bjs
Katita.
Encaracolando...
Katita.

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:10 am

telmisch escreveu:
Obrigada meninas, vcs sao uns amores, porem eu ainda nao indentifiquei aqui nenhum cabelo parecidos com os meus ao natural, o da nicapinica e um cacheadinho mais solto, ja o meu fica um fua sem definicao, mas to na luta. bjs

Telmisch, alguma vez vc deixou o seu cabelo realmente e natural e cuidou dele da maneira correta?
Digo isso pq eu tb achava q meu cabelo era um fuá, um samba do criolo doido, especialmente pq qdo eu relaxava a raiz q começava a aparecer era incontrolável...
Depois do nopoo, eliminação do sulfato etc etc etc Eu vejo q meu cabelo nem é esse fuá todo...
De qqer forma, existem diversas técnicas mesmo pros cachinhos afros mais apertadinhos...
Vc pode tentar a técnica da Teri e se não der certo, tentar as demais....tem meninas q fazem o twist...
coisa do tipo...
Bjs
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:28 am

Katita, eu assino embaixo! Eu e a Aninha que o diga!

Eu tinha raizes ásperas, secas, rebeldes. Fuá era comigo mesmo. Relaxava e as coitadas só ficavam boas nas primeiras semanas... depois, com o No-poo, tudo mudou... parece até que o fio que nasce agora é diferente, mais liso até. No-poo + óleos vegetais são infalíveis para domar o volume. Tem dias até que acho que meu volume está baixinho demais e dou umas sacudidas pra aumentar...rs...

Like a Star @ heaven
sanacerq
Encaracolada
sanacerq

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:47 am

Nane, tb passei a perceber q os fios estão nascendo diferentes... mais lisinho mesmo, quer dizer, menos ásperos!! eu pensei q fosse só impressão minha!! Agora percebo q é o efeito da mudanças dos produtos e melhores cuidados!! Viva a saúde dos nossos belinhooooss!! cheers cheers
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:47 am

Tenho o mesmo problema da Telmich (n sei se escreve assim), meu cabelo não é afro, mas é muito cheio e arma rápido, mas enfim, vou retentar pela 4a vez fazer a técnica da reza. Pelo que entendi, é com o cabelo molhadão (apó o one), na hora que está no banho, certo? Vou tentar e volto a postar aqui.
sanacerq
Encaracolada
sanacerq

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 8:11 am

Bianca eu uso a técnica após usar o leave in quando estou estilizando mesmo, tipo para finalizar e meu cabelo nesse momento não tá mais molhadão e sim cheio de creme!! Para mim funciona!! Se atende à quantidade usada do gel, veja qnto o seu cabelo precisa, mas acho q se colocar mto não é bom, resseca sabe? Percebi q alguns géis q uso ele suga a água e por isso tenho q passar a mão com água antes de aplicar o gel com a técnica da reza ou então usar o borrifador. Continue tentando q vai chegar na medida certa!!
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 10:27 am

Meninas, não sei se vcs estão se referindo à técnica da reza especificamente aplicando o gel da linha Deva, mas enfim... Vou dar meu pitaco, rs

Não sei qual seria o efeito do Angell no meu cabelo, mas eu não posso jamais aplicar gel dessa forma. Se eu fizer isso meu cabelo vira um bloco e estrago tudo que tinha feito antes, rs... Não sei se pela textura, não sei se pela quantidade de cabelo ou pelo volume q eu tenho, mas enfim... Não rola

Com o gel que eu usava (Crescidinhos), fazia mecha por mecha, meio que concomitante ao leave-in (aplicava leave na mecha, definia, depois aplicava uma gota de gel, definia, e assim ia).

Telmish, sei que nossos cabelos são diferentes, mas às vezes esse fuá que fica é uma questão de tempo (=tempo de tratamento) e comprimento... Vc já viu minhas fotos do início, o fuá que era meu cabelo, e até hoje minha raiz não é "cacheada", ela é um fuazinho de leve, hauiahueha. O cabelo só cacheia no comprimento e mesmo assim, atrás, ele é bem encarapinhado, acho que só faz molinhas pq o fio é extremamente fino...
Me parece que nas fotos meu cabelo fica com cacho mais aberto (e isso tb depende do produto), mas vc não tem noção do drama q é ele ao vivo, todo dia lol!

Bjos!

Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 10:48 am

Ah, e como a Katita falou, as dicas da Teri são bem legais pra quem tem cabelo ultracrespo e quer diminuir o volume! É só uma questão de achar o condicionador certo p/ deixar no cabelo (que é na base do erro e acerto mesmo)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 11:15 am

Katita obrigada pela resposta, eu fiquei com os meus cabelos naturais quase 1 ano, realmente tive que cortar o comprimento com quimica pois essa parte era totalmente alisada, pois eu usava guanidina e era adepta a escova e prancha, tudo bem entao com 9 meses de raiz natural fui e cortei, mesmo usando os produtos Deva nao me adaptei ao natural e por burrice cai na tentacao da quimica, digo por burrice pois ja participava de alguns forum e mesmo assim conhecendo a verdade fui e cai.
Mas o bom e que agora nao preciso mais corta-los por enquanto, assim na ultima das opcoes consigoamarra-los, mas ok estou na fe.
Agradeco a tdas pelas mensagens, eu vou buscar por condicionadores pode ser que consigo algum para meu tipo 4b.
bjs
Katita.
Encaracolando...
Katita.

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 11:47 am

telmisch escreveu:
Katita obrigada pela resposta, eu fiquei com os meus cabelos naturais quase 1 ano, realmente tive que cortar o comprimento com quimica pois essa parte era totalmente alisada, pois eu usava guanidina e era adepta a escova e prancha, tudo bem entao com 9 meses de raiz natural fui e cortei, mesmo usando os produtos Deva nao me adaptei ao natural e por burrice cai na tentacao da quimica, digo por burrice pois ja participava de alguns forum e mesmo assim conhecendo a verdade fui e cai.
Mas o bom e que agora nao preciso mais corta-los por enquanto, assim na ultima das opcoes consigoamarra-los, mas ok estou na fe.
Agradeco a tdas pelas mensagens, eu vou buscar por condicionadores pode ser que consigo algum para meu tipo 4b.
bjs

Telmish,
A história de todas as meninas q estão voltando pro cabelo natural é similar...
Vc foi mto corajosa em cortar toda a química fora viu?
Eu passei pelo mesmo q vc ...guanidina, 9 meses de raiz natural, cabelo tosado, não me adaptando nem ao cabelo natural nem ao comprimento etc etc etc.
Tb senti mtaaaaa vonta de voltar a relaxar mesmo já tendo tb informações suficientes para não fazer isso.
Da sua foto não dá pra ver mto, mas pelo pouco q eu vejo seu cabelo é similar ao meu.... e a todos os outros afros.
Eu te entendo disso de não ter conseguido se adaptar ao natural....eu tb passei por momentos q eu pensava q num tava valendo a pena, q antes - qdo eu relaxava e tinha cabelo comprido - eu ficava mais bonita (e diversos amigos meus me diziam isso o tempo todo)...eu tb pensei mtoooo em relaxar...
Não sei qual é o pulo do gato nesses momentos viu? Mas atualmente eu vi q tomei uma ótima decisão.
Hj eu tô contente com meu cabelo - exceto pela última semana q nós estamos meio brigados pq eu andei fazendo escova nele - já me aceitei de cabelo natural e a cada dia eu o vejo mais bonito e saudável.
Não q relaxar com guanidina seja errado, não é....
Mas deixar o cabelo bonito e com aspecto saudável torna-se mto mais dificil ...

Olha, os condicionadores q eu já usei e super deram certo foi: suave coco, garnier óleo reparação (esses dois são ótimos para co-wash), matrix relaxima, deva one.
Os da Loreal eu não consegui me adaptar a nenhum condicionador....só gosto das máscaras.

Vc vai ter q ir na tentativa e erro.....vai experimentando....acrescenta manteiga, óleos etc..
Com o tempo vc vê q seu cabelo tá respondendo...E vai nos contando.

Atualmente eu nem reclamo de volume....vc vai ver, qdo seu cabelo estiver nos trinks, q volume definitivamente não será um problema! Mto pelo contrário, volume tem sido meu aliado...
Cabelo cacheado, definido, volumoso é mtoooooo style! Num passa desapercebido nunca!

Se der uma vontade louca da relaxar novamente, repense....
Enfia na sua cabeça q agora você tá dando um passo pra trás (e realmente vai ficar por algum tempo com o cabelo esquisito - normal todas nós passamos por isso) para dar vários passos pra frente depois!

Bjs! flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 12:30 pm

Telmisch,tudo bem?
se eu lavar meu cabelo com xampu e ão usar leave in ele fica igualzinho ao do seu avatar.
só venho engrossar o caldo,tratando ele vai ficando lindo,com cachos definição e o volume vira aliado com certeza.essa semana usei a escova pro art mal sucedida,fiquei chorando com cabelo agarrado do couro cabeludo..e antes eu relaxava pra ficar assim,vai entender a cabecinha da Cih...
Não sei sua história capilar,mas acredita no no poo,e a técnica da Terry é maravilhosa!Outra coisa importante,as dicas de todas principalmente de uma moça com cara de anjo chamada Nane,ela sabe tudoooo!

beijoo,
em breve seus cachos vão se revelar!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 2:08 pm

meninas vcs sao uns amores, pois e katita, nao e facil nao, por isso que dessa vez nao quero mais cortar curto, pelo choque que tive a ultima vez, ca para nos eu babo nos seus cachinhos, quem me dera ter uns assim nao relaxaria nunca.
Cih, essa foto do meu avatar engana muito pois na foto alem de cabelo ser relaxado estava lotado de creme, pois sem creme seria doblo do volume.
Como eu disse agora esta melhor, pois ja conheco o meu cabelo e tenho o comprimento pelo menos para desfacar.
bjs
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 3:30 pm

Telmish, posso dar meu pitaco?

1) Pela foto, acho que o corte atual do seu cabelo só aumenta o volume. Cabelo crespo pede corte em camadas, que além de valorizar os cachos, diminui o volume. Seu cabelo (ao menos pela foto) está reto, ou seja, a pior opção de corte para cabelo crespo...

2) Existem 2 volumes: 1 do cabelo sofrido, que recebeu quimicas, com cachos que não existem mais ou ainda o cabelo natural tratado da maneira errada. E existe o volume do cabelo natural, tratado da maneira certa, hidratado, com cachos definidos. São duas coisas mesmo!

Olha, eu ainda tenho quimica no cabelo (1/2 do comprimento). Na parte de trás do meu cabelo, a mais castigada, meu cabelo não cacheia nem com reza braba (a parte com quimica eu digo). Os "cachos" que aparecem, se formam disformes, estranhos e feios. Uma massaroca. Eu sempre tive vergonha de ficar de costas, porque achava que as pessoas iam olhar essa massaroca; odiava qualquer situação assim: faculdade, ônibus, tudo. Tinha vergonha mesmo. Eu achava que nunca teria cachos nessa parte, que meu cabelo não formaria cachos atrás. Pois agora, com um tantão crescido e bem cuidado (cuidado da maneira certa), eu começo à ter cachinhos!

Tudo isso pra te dizer que mesmo um cabelo natural, cuidado errado, fica uma merda. Um cabelo com quimica então, pior ainda. Como a gente passa a vida cuidando errado do cabelo, a gente pensa que nosso cabelo não tem jeito. ERRADO.

Reveja o seu corte. Comece com o no-poo, leve à sério. Invista em produtos sem silicones nem outras porcarias. RE-aprenda à passar os cremes no cabelo, à estilizar como se deve (cabelo crespo/ afro precisa ser estilizado de outra maneira, com o cabelo pingando ainda). Use e abuse dos óleos vegetais, uma benção para nossos cabelos. Mas leve à sério. Tem muitas meninas que chegam aqui, reclamam dos pobres dos cabelos, e na primeira tentativa errada (a gente vai tentando e testando produtos e quantidades até acertarmos nos nossos cabelos), desistem. Não usa óleo porque acha que vai ficar engordurado. E por ai vai. É um reaprendizado. Esqueça o que vc acha que sabe. Abra bem os ouvidos, leia, fique atenta e sobretudo, esteja aberta de espírito, tenha a cabeça aberta pro novo. Tem muita coisa que a gente recusa sem experimentar. ERRO.

Lembro até hoje quando li uma dica da Crishair, aqui do fórum, sobre passar leave-in na raiz. Eu estava em plena transição, com minha raiz crescendo e eu sem saber o que fazer com a raiz seca e áspera. Ainda tinha o preconceito (burrice mesmo) de "leave-in na raiz"? Mas... mas nada. Depois que experimentei, vi o quanto funciona. Sou eternamente grata à Cris por isso.

Então, menina, força na peruca. Não existe cabelo ruim, cabelo fuá. Existe corte errado, cuidado errado e produto errado.

flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 6:00 pm

queen cheers Ave Nane!!! cheers queen
Nane você deveria escrever um livro sobre a transição,tu já tem até a foto da capa do livro!!!
Grande beijo,minha admiração por você é imensa!!! queen
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 6:54 pm

A minha tbm. Escrevo tudo o que ela fala...hahahaha
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 2:46 am

Pois e Nane, como ja havia escrito em outro topico esse corte eu pequei por tentar fazer sozinha em casa, entao fui cortei e fiquei com medo de cortar mais, agora estou esperando um pouco para poder ir para um cabeleireiro decente, pois o cabelo esta sem corte.
Eu ainda nao desixtir, leio sempre e estou sempre aberta a aprender, uma tem varios oleos vegetais em casa, desde a minha ultima tentativa com os cabelos naturais, funcionam bem sim, mais atrs no meu cabelo tem uma parte que e ressecadissima e nao consigo melhorar, ja fiz diversas tipos de tecnicas, cremes dbons e nada..mas ok continuo na luta..obrigada
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda..Volume...   Ajuda..Volume... - Página 2 Icon_minitime

Ajuda..Volume...
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte