| Ajuda..Volume... | |
|
+22anejad isabela_sousa97 Isabela Garcia Tatiana Marins Taiane Luci Andreax DanielaLisboa Jéssica Chaves Silvinha BH katia motta Anabella Leila Nicapinica Katita. sanacerq Bianca Lauria Debbie Monica Mariah Luciana Frankcond Nane lwnna 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Anabella Descabelada
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Sáb Ago 06, 2011 4:47 pm | |
| Nane, sou sua fã!
Voce usa as palavras com tanta propriedade que realmente deveria pensar em escrever um livro sobre a complicada vida das cacheadas, desde a dificil decisao de largar a quimica, ate a felicidade de consguir um good hair day.
agora lendo seu post, fiquei curiosa sobre o leave in na raiz... ainda nao tinha lido nada parecido por aqui. qual o objetivo? | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Dom Ago 07, 2011 10:39 am | |
| ahhhhhhhhhhh, meninas depois de aaaaaaaaaaaaanos dando cabeçadas e lendo a gente acaba por aprender un tico, né?...rs... Anabella, o leave-in na raiz é para as meninas que tem cabelo crespo e mega seco (meu caso). Ele ajuda à hidratar essa raiz rebelde (motivo da maioria dos relaxamentos) e ajudar à controlar o volume dela. Na época em que usava shampoo com sulfato (mesmo os de melhores marcas) e não usava nada de leave-in na raiz nem óleo vegetal (outro aliado), minha raiz parecia um bombril: seca e áspera (mesmo!). Lembro que eu ficava feliz quando relaxava a raiz e ficava passando a mão na raiz mais lisa, toda contente. Hoje, com o cabelo natural e No-poo, tenho os mesmos resultados: raiz mais lisa e hidratada. E um cabelo infinitamente melhor e mais saudável. | |
|
| |
Anabella Descabelada
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Dom Ago 07, 2011 3:41 pm | |
| Nane, vou testar usar o leave in na raiz tb, apesar do meu cabelo nao ser crespo nem seco, apenas uma pequena parte é, e é justamente a parte frontal da raiz. Isso é o q mais me incomoda e que sempre me fez recorrer a química... agora nessa fase de transição, ela está esquisita, e ressecou mais depois q retoquei as luzes, tanto q sempre tenho q fazer uma escova pra ela ficar direitinha. Já observei q qdo passo oleo na raiz ela fica mais comportada. Vou testar. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Dom Ago 07, 2011 4:42 pm | |
| Essa do leave in na raiz realmente é uma benção, eu já estava com o cabelo bem melhor, definido, macio mas no meu caso era o frizz da raiz que não me deixava em paz, já estava quase voltando a pentear para ver se melhorava, mas meu cabelo com pente alisa tanto na raiz e eu adoro estilizar ele amassando para baixo, foi quando li essa dica aqui e testei, naquele momento em que volto o cabelo para trás e ajeito, passo leave in nas pontas dos dedos e ajeito delicadamente essa parte, simplesmente resolvi o terrível frizz na raiz e fica bem melhor a definição nessa parte, realmente a dica é ótima.
Apenas um detalhe, tb tenho tendência a caspa com alguns produtos na raiz, então para quem tem cabelo tipo o meu pode usar para a raiz um leave in mais fraquinho ou mesmo leite de pentear já que nesse caso não é para definição.
| |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Dom Ago 07, 2011 9:31 pm | |
| - Nane escreveu:
- Eu sempre tive vergonha de ficar de costas, porque achava que as pessoas iam olhar essa massaroca; odiava qualquer situação assim: faculdade, ônibus, tudo. Tinha vergonha mesmo.
hehe | |
|
| |
Jéssica Chaves Descabelada
Mensagens : 141 Data de inscrição : 16/01/2012 Localização : Curitiba
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Dom Jan 22, 2012 5:01 pm | |
| Meninas, eu li todas as dicas de vcs desse tópico. Mas será que vcs poderiam indicar algum produto pra diminuir o volume? Que não seja receita caseira ou óleos... sabe algum leave-in, algum produto de comprar em perfumaria e tal. Eu não faço no-po. Se alguém souber algum produto milagroso pra me indicar, eu agradeço! | |
|
| |
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Seg Jan 23, 2012 11:08 am | |
| jessicaschaves
O que ajuda a reduzir o volume é um bom corte e a hidratação com uma certa frequencia..
Abraços! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Seg Abr 09, 2012 4:07 pm | |
| Li um artigo, mostrando que volume só é problema se vc tiver medo dele... vejam: http://www.eusoucrespa.com.br/2012/02/volume-sem-medo.html bjus PS. Deixa meu cabelo na parte da frente ficar decente e vcs verão se eu vou ficar usando grampinhos hehehe | |
|
| |
Taiane Luci Descabelada
Mensagens : 33 Data de inscrição : 24/04/2012 Idade : 29 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Volume demais, socorro! ): Dom Jul 01, 2012 2:32 pm | |
| Olá cacheadassss, preciso da ajuda de vocês! estou em fase de transição e preferi não cortar a parte alisada por enquanto... (pois só tenho uns 3 ou 4 dedos de raiz) só que eu to com um probleminha, meu cabelo tá com um volume HORRÍVEL; já tentei usar mais leave in, pentear a raiz, orar mas nada abaixa esse cabelo, ele parece selvagem e perigoso, o que eu faço? | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Dom Jul 01, 2012 2:38 pm | |
| Taiane, passei por isso. kkkk Olha, tem varias possibilidades. Ou você ainda não se acostumou com o cabelo mais volumoso do que quando você usava quimica, ou ele precisa de mais comprimento pra melhorar isso (o cabelo precisa pesar). Você pode não ter achado o jeito certo de finalizar, pode estar faltando óleo no leave-in pra dar uma "amansada" no cabelo, pode ser o corte... rs Tô vendo que não ajudei muito né? Mas é que isso você vai descobrir com o tempo, fique calma. Beijos, | |
|
| |
Taiane Luci Descabelada
Mensagens : 33 Data de inscrição : 24/04/2012 Idade : 29 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Dom Jul 01, 2012 2:45 pm | |
| Tatiana Marins, bom você me tranquilizou... obrigada viu!? poxa, hj vi uma foto minha no facebook de um amigo e fiquei apavorada... parecia que eu tava de capacete. KKKK ;/ | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Dom Jul 01, 2012 3:04 pm | |
| - Taiane Luci escreveu:
- Tatiana Marins, bom você me tranquilizou... obrigada viu!?
poxa, hj vi uma foto minha no facebook de um amigo e fiquei apavorada... parecia que eu tava de capacete. KKKK ;/ Aaah, mas relaxa. Ainda acho que você só não se acostumou. Seu cachinho é fechado? Se sim, daqui a um tempo, com mais cabelo natural, dá uma olhada na técnica da Teri. Vai ser otimo pra você. | |
|
| |
Jéssica Chaves Descabelada
Mensagens : 141 Data de inscrição : 16/01/2012 Localização : Curitiba
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Qui Jul 05, 2012 9:53 pm | |
| Há uns 3 meses eu testei o kit Liss Intensy da Amend, e adorei... hidrata, abre os cachos e diminui o volume! | |
|
| |
Anabella Descabelada
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Dom Jul 08, 2012 2:46 pm | |
| To tentada a usar o liss intensy... so nao testei ainda por que to com medo que ele detone minhas mechas....
| |
|
| |
isabela_sousa97 Descabelada
Mensagens : 5 Data de inscrição : 06/05/2013 Idade : 27 Localização : Belém - Pará
| Assunto: Volume na raiz (cachos 3A) Seg maio 06, 2013 5:44 pm | |
| Oi meninas! Sou nova no fórum, meu nome é Isabela. Meus cachos são maiores, menos "durinhos", sabe? Se enquadram como 3A. A raiz é bem lisa! Meu sonho é dar volume à raiz; sempre tento não dividir o cabelo, deixar ele "altinho" no topo da cabeça. Eu finalizo certinho, na hora que seca fica como eu quero. Mas depois de algumas horas ele cai, não tem jeito, e aí divide quase que naturalmente pro lado. =/ Alguém tem alguma dica pra criar volume em raízes mais lizas?
Beijos!
| |
|
| |
Mensagens : 5 Data de inscrição : 06/05/2013 Idade : 27 Localização : Belém - Pará
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Seg maio 06, 2013 5:59 pm | |
| Obs.: até cortei há dois dias para ver se cacheavam mais. Realmente os cachos ficaram mais abertos e com um volume legal, mas a raiz.... =((( | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Seg maio 06, 2013 6:41 pm | |
| Isabela, seja bem vinda! Vc já tentou usar clips como esses aqui: E depois secar com secador? |
|
| |
Isabela Garcia Descabelada
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Seg maio 06, 2013 8:09 pm | |
| Oi chará, sei bem como é o altinho, também tento fazer e quando finalizo ja reparto de um lado, e depois reparto do outro, deixo pra um dos lados e espero secar, quando ele seca dou uma bagunçadinha na raiz de leve com a ponta dos dedos e por baixo do cabelo como se estivesse lavando, depois jogo eles pra baixo de leve e ajeito pro outro lado, ai é só arrumar os cachos com um pouco de água que eles param. Tenta fazer um dia | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Seg maio 06, 2013 8:17 pm | |
| - Isabela Garcia escreveu:
- Oi chará, sei bem como é o altinho, também tento fazer e quando finalizo ja reparto de um lado, e depois reparto do outro, deixo pra um dos lados e espero secar, quando ele seca dou uma bagunçadinha na raiz de leve com a ponta dos dedos e por baixo do cabelo como se estivesse lavando, depois jogo eles pra baixo de leve e ajeito pro outro lado, ai é só arrumar os cachos com um pouco de água que eles param. Tenta fazer um dia
Vou tentar sim, obrigada! Ps.: o seu cabelo é lindo, esse altinho que eu quero haha =D | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Seg maio 06, 2013 8:18 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Isabela, seja bem vinda!
Vc já tentou usar clips como esses aqui:
E depois secar com secador? Obrigada! =) Eu já coloquei presilhas parecidas com essa e esperei secar normalmente... O resultado ficou bom, mas o problema é que, como já disse, depois de algumas horas o danado do cabelo "murcha" =( | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Seg maio 06, 2013 8:24 pm | |
| Secando com o secador talvez "firme" mais... Apenas a raiz, nem precisa secar o cabelo todo... Dá trabalho, mas talvez valha a pena para uma ocasião especial! |
|
| |
| |
| |
anejad Descabelada
| Assunto: caimento do cabelo... Seg Ago 05, 2013 8:24 am | |
| Oi gente, aqui queria perguntar uma coisa pra vcs...estou cuidando direitinho do meu cabelo, hidratando, colocando meus óleos em umectações, etc...o cabelo está até bonito, só alguns pontos que os cachos não estão muito definidos..mas não tô esquentando muito. O que tem me incomodado é que ele parece estar crescendo pra cima...eu não entendo porque ele só tem volume, quando ele começa a "cair ou seja crescer pra baixo"? hehehehe...vcs me entendem? Vcs já passaram por isso? Obrigada e beijos a todas... | |
|
| |
@thedayanemendes Curiosa
Mensagens : 1 Data de inscrição : 29/09/2013 Idade : 33 Localização : Goiânia - Go.
| Assunto: Cabelo ressecado, sem definição e com volume. Dom Set 29, 2013 6:25 pm | |
| Acho que o meu cabelo é 2b, só que tenho muuuito cabelo, algumas mechas (do tipo californianas) apenas para clarear o visual e os fios são grossos. Tive a vida muito correria nestas ultimas semanas e não cuidei direito do meu cabelo. Como fiz muitas viagens para o interior, ele pegou muito sol (sem nenhum tipo de proteção, nem mesmo boné!), poeira e suor. Resultado: ele está ressecado, sem definição e com muito volume. O pior é que ele está curtíssimo (parte de trás na nuca e toda repicada, franjão na altura dos lábios e bico (maior na frente) dois dedos abaixo do queixo. Como eu faço para recupera-lós? Tem algo que eu possa fazer pra reduzir o volume? Não quero ter de alisa-los... Me ajudem. Se houverem produtos bons (e se possível baratos porque meu orçamento está mais do que estourado e com essa greve dos bancário estou pressentindo que não terei salário...) Antes dessa minha palhaçada ele era assim: Agora ele está assim: | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... Qui Out 10, 2013 6:19 pm | |
| Gente como eu tô apanhando do meu cabelo. Ele até cresceu desde o corte,mas encolhe muito.Cerca de 60%. Eu sei que a característica do cacho é essa mesmo,mas se eu deixo secar naturalmente fica meio capacete.Se eu seco com difusor fica uma leoa. Acho que ainda não me sinto segura para o volume | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda..Volume... | |
| |
|
| |
| Ajuda..Volume... | |
|