Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de hidroxietilcelulose

Ir para baixo 
+5
Madeira
Nane
Iara
Lucila
Lionela
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 12:41 pm

Meninas, meus instintos de cobaia voltaram à cena. Já tem um tempão que este hidroxietilcelulose ronda minha cabeça... todos os finalizadores que tenho e gosto, possuem o dito cujo logo no início da composição, ou seja, meu cabelo gosta dele!

Depois de pesquisar um pouco, descobri que o HEC (hidroxietilcelulose), conhecido também como "natrosol,  é um elemento hidrossolúvel, "não iônico", que aguenta bem variações de ph; ele forma uma película sobre o fio, sem causar build-up, ajudando à dar maleabilidade. Também é um espessante.

O que percebi fazendo meu gel: o HEC não faz gel. Ele dá viscosidade . Assim, usei cerca de 250ml de água e umas 6 colheres de chá de HEC e minha mistura ficou apenas uma "gosminha". Entretanto, ao adicionar 1 colher de chá de goma guar (normalmente se usa goma guar ou xantana para geleificar misturas com HEC), fiquei com um gel super encorpado e bonito! Textura linda, "macia", muito boa mesmo!

Fiz uma infusão de marshmallow (usei o pó, que tenho, e levei ao fogo com água. Quando começou à fazer a "mucilagem", deixei mais uns minutinhos, tirei do fogo e coei usando coador de café (e muita paciência). Usei essa "agua"para fazer o gel.

Além disso, adicionei um pouco de OV, Pantenol, Néctar de Agave, Vit. E e umas gotas de OE.

Vou usá-lo daqui à pouco. Volto aqui depois, com minhas impressões! bounce bounce bounce Exclamation Exclamation Exclamation


Última edição por Nane em Seg Dez 09, 2013 2:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 1:02 pm

Que legal NANE  drunken cyclops cheers PARABÉNS,vc é muito aplicada e inteligente study farao 
Conta pra gente o q vc achou\oq resultou nos seus lindos caxinhos esse gel d HEC  Exclamation Exclamation Exclamation 
Aliás,onde vc comprou o HEC  Exclamation Será q vende em sites ou lojas para fazer\fabricar cosméticos  Question 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 2:05 pm

haha, tenho é instinto de cobaia!

Bom, o tal HEC começa à agir quando a mistura esfria... Idea   Diferentemente do gel de goma guar, xantana ou mesmo CMC, que na hora em que são incorporados já começam à agir (uns 90% na hora), o HEC demora um pouco mais. Assim, quando fui pegar minha mistura para usar, já fria... estava super firme! Se estivesse num pote, perfeito, mas estava numa ambalagem com válvula pump....hahaha...ai ai ai ai. Tentei tirar o que dava para usar de imediato (apesar de super firme, ficou agradabilíssimo de manipular, deslizou no cabelo.

Como tinha usado apesas 250ml da minha infusão, adicionei mais 250ml de água fria mesmo. Agitei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito (dá-lhe ginástica para os braços) e tudo se misturou bem. Ai sim, dava para usar com vávula pump.

Quando meu cabelo secar, volto para contar. Mas já deu para aprender o seguinte:

1) HEC começa à agir quando a mistura esfria, por isso, é preciso ser mais comedida nas quantidades. Não endurece como CMC, guar ou xantana (onde 1 colher de chá pode ser suficiente), com HEC é preciso usar uma quantidade maior. Quando eu refizer minha mistura, usarei 3 a 4 colheres de chá de HEC.

2) HEC + goma guar ou goma xantana= gel super consistente e gostoso de usar.

3) Para misturar a HEC com água quente: coloque primeiro a água e "polvilhe"o HEC por cima. Depois bata bem com ou fouet ou algo similar. Ele se mistura bem e fácil. Não faz caroços.


É isso por enquanto.

Sobre tua pergunta, Lionela, eu comprei na Engenharia das Essências. O nome HEC, ou hidroxietilcelulose não aparece na lista de produtos deles, é preciso dar uma pesquisa com o nome para aparecer.

Aliás, essa é uma dica importante: muitos sites desse tipo (que vendem material para fabricação de produtos e cosméticos) não colocam todos os produtos na lista de chamada do site. Assim, dêem sempre um "search"com o nome do que procuram, sobretudo aditivos e produtos de base. Normalmente funciona.

Ah, comprei 100g e paguei R$ 14,90.

 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 6:11 pm

Nane, vou ficar aguardando suas impressões.  bounce  Fiquei aqui pensando se não daria para fazer uma misturinha de HEC sem gel (CMC, goma guar, goma xantana) para usar no day after...  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 5:57 am

Deu MUITO certo!!!!!

Adorei o gel de HEC. Adotado. Preciso apenas rever quantidades....  mas depois que adicionei mais água à minha mistura, ficou numa consistência muito legal, toque sedoso, deslizante. Mais tarde tiro uma foto da textura e coloco aqui, ok?

Vamos ao que interessa: resultado no cabelo. TUDIBOM!!!! cheers  cheers  cheers  bounce  bounce  bounce  bounce 

Ficou muito bom mesmo! Zero frizz (isso, no meu caso, é raríssimo), super definição. A única coisa que não gostei muito (mas que não é problema) é que meu volume ficou ultra comportado. Mas nada que um pente-garfo não resolva...hahaha

Outra coisa que notei: eu enluvei bem o gel no cabelo e percebi que meu cabelo encolheu menos.... bounce  bounce  bounce  (dai o volume comportado).  Ou seja, pode ser um truque: quem tem cachos muito apertadinhos deve enluvar bem, meio que "esticando o cacho", porque ajuda! Já as que não tem esse problema de encolhimento, enluvem e amassem, assim o cabelo fica bem cacheado sem perder definição.

Outra coisa: meu cabelo secou super durinho, como acontece quando uso CMC ou KCC. Mas, depois de seco, quando amassei o durinho, o cabelo ficou mega macio, o durinho saiu mais rápido e fácil que com os dois outros géis.

Aprovado!

Lucila, eu vou tentar fazer um "G-Gelatina"de HEC. Algo com essa consistência, para usar depois da academia (funciona super bem assim pra mim). Ainda esta semana eu arrumo um tempinho e vejo se consigo. drunken drunken drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 9:50 am

EEEEEEEEEEHHHHHHH cheers  bounce  bounce  bounce  bounce  cheers 
QUE LEGAL NANE Q DEU CERTO  sunny OBRIGADA POR RESPONDER,JA TINHA ENCONTRADO O HEC NA ENGETEC,INCLUSIVE COLOQUEI NO CARRINHO JUNTO COM OTRAS COISITAS MAIS!!!!!
NANE TO QUERENDO FAZER UM GEL SEMELHANTE AO RN CAPICILLIN,SERÁ Q NESTA QUANTIDADE Q VC USOU DE HEC +UNS 450\500 ML D AGUA SEJA SUFICIENTE  Question Question Question VOU COLOCAR UNS ADITIVOS COMO PANTENOL,OV.ETC
SERÁ Q DARIA CERTO MISTURAR O HEC COM O GEL DE LINHAÇA,PANTENOL E OV  Question Exclamation O QUE VC ACHA  Question scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 11:25 am


Lionela, a textura do RN Capicilin é parecida com a do G-Gelatina, que é mais liquida. Como eu dei uma derrapada nessa primeira mistura, eu faria um teste antes, faria uma quantidade pequena primeiro, porque ainda não sabemos exatamente quanto se precisa de HEC para obter essa ou aquela textura.

Como vc quer ele "gelequinha", acho que só o HEC dá conta. Vc até pode misturar com gel de linhaça, mas deixe isso para uma segunda experiência, porque por enquanto ainda ão sabemos ao certo de quanto se precisa de HEC para essa consistência.

Como o HEC "endurece"quando esfria, faça uma quantidade pequena para testar. Use uns 200ml de água quente e umas 3 colheres de chá de HEC. Deixe esfriar e veja a consistência. Se vc achar que está muito liquido, faça mais uns 50ml de água quente e coloque umas 2 colheres de chá de HEC. Misture com os outros 200ml que vc já tinha preparado, agite muuuuuuuuuuuuuuuuuito bem (dá-lhe braço) e deixe esfriar para conferir a consistência novamente.

Uma vez vc tenha chegado na consistência ideal, vc coloca os aditivos.

 Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 11:56 am

Nane escreveu:

Lucila, eu vou tentar fazer um "G-Gelatina"de HEC. Algo com essa consistência, para usar depois da academia (funciona super bem assim pra mim). Ainda esta semana eu arrumo um tempinho e vejo se consigo. drunken drunken drunken

Legal, Nane, obrigada. Ficarei acompanhando. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 12:42 pm

Obrigada nane  flower 
Comprei hj o HEC e aditivos,assim q xegar vou começar as experiencias  bom 
Vou começar com poukinho assim como vc sugeriu,ja anotei tudinho  study assim q eu fizer e usar venho contar os resultados,alias comprei sorbitol tambem,agora vou pesquisar mais pra saber onde mais posso acrescenta lo,além das mascaras e as qtiddes à usar  scratch study 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 2:25 pm

Ai meu Deus, mais uma coisa que "necessito"!!!!  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 2:48 pm

Meninas, este é o resultado do gel no meu cabelo. Achei MUITO bom, estou no meu segundo day after e está tudo no lugar. Detalhe: na foto já era o 1 day after, depois da academia. E até que estava bom!


https://plus.google.com/u/0/photos/113232591862571045999/albums/5526071028541076945/5956219309842232178?authkey=CNn4urOQnvKSyAE&pid=5956219309842232178&oid=113232591862571045999


O que senti: meu cabelo está na altura do colo (naquela esticada básica do fio), mas encolhe muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, quando seco fica na altura dos ombros ou menos. Achei que com o gel (e bastante fitagem com ele) meu cabelo encolheu menos e ficou com um volume mais comportado... Arrow

Abaixo a textura do gel (depois de tentar acertá-la adicionando mais água). Da próxima vez vou diminuir a quantidade de HEC, porque gosto de um pouco mais liquido. Mas ficou super fácil de passar, gostoso, o cabelo deslizava!


Gel de hidroxietilcelulose <a href=Gel de hidroxietilcelulose L9ct  " />
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 4:00 pm

Nane, ficou lindo mas bem comportadinho mesmo! Realmente parece que encolheu menos, dá até para ver as curvinhas dos cachos mais abertas...
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 10:03 am

Ficou lindo demais!
Se eu não estivesse FECHADA para compras até ariscaria pedir esse HEC!  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 12:56 pm

Lucila escreveu:
Nane, ficou lindo mas bem comportadinho mesmo! Realmente parece que encolheu menos, dá até para ver as curvinhas dos cachos mais abertas...

Para resolver o comportado, tenho usado um pente-garfo de madeira, que virou meu amor.... I love you I love you I love you I love you  Dá um volumão lindo e não desmancha os cachos. Recomendo!!!!

 afro 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 3:42 pm

NA affraid  affraid NE
Fiz hoje meu gel de hec,fiz como vc indicou,colokei uns 250ml agua pus pra ferver junto com 2colheres de raiz altéia,coei e colokei 3colh de HEC polvilhando,bati tudo no liquidificador,ficou mole,deixei esfriar,quando fui ver  affraid affraid nane tava duro(firme),colokei de volta no liquid.e acrescentei uns900ml de agua fria e bati(fui colokando a agua aos poucos até xegar a consistencia q eu queria)menina rendeu MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO,acrescentei uns 10ml sorbitol,15ml ov ricino,5ml ceramidas,5ml pantenol soluçao,3 capsulas vit E,OVgirassol,OE lavanda e bati bem ,colokei em 3 frascos e ainda sobrou uns 400ml sem os aditivos,q guardei na geladeira,amanha demanhã qdo usar venho contar os resultados,mas gostei da consistencia q ficou,ah acrescentei meia colher café de cmc pra endurecer um tikinho,depois q adicionei os aditivos ficou beeeeem ralinho tipo o ggelatina capicilin. lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 9:39 am

Voltei pra dizer pra vcs q estou amando o meu gel de HEC  I love you cheers 
Ele ficou bem na consistencia q eu queria(semelhante ao RN eo GGELATINA CAPICILIN),estou gostando muuuuuito mais dele do q só do gel de cmc ou do cmc+goma xantana,porque ele deixa meus caxinhos bonitinhos,macios e segura o dia todo e no day after ficam quase intactos precisando apenas umedecer com o proprio gel de HEC e amassar mais um poukinho os caxinhos q se desmancharam.Como meu cabelo ainda tem quimica eu considero um grande avanço o q este gel esta fazendo(formando e segurando os cachos por muito tempo)  bounce Basketball 
Testei ele nos cabelos da minha filha q tem os cachos semelhantes aos da nane\andreax,e fiz como a nane indicou(enluvando bem o gel nos cabelos mecha por mecha)e não é q a nane estava\esta certa  Question scratch o gel deu uma esticada nos cachos como se abrissem eles,tanto q ficou maior(no comprimento)e volume beeeeem controlado(minha filha tem cabelo pra 3\4 cabeças hehehe  afro ).Desculpe se falei muito só queria compartilhar c\ vcs mais essa descoberta(ou imitação da nane  Embarassed )q está dando certo p\mim,até encostei o RN ,por enquanto vou usar somente o HEC (ELE RENDEU MUUUUUUUITO,QUASE UNS 800 ML).Ele é perfeito p\ usar no cabelo seco ou molhado . Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 7:38 am

êba, Lionela!!!!!!!! Que legal que deu certo! "Imitação" nada! Vc fez tua mistura, adicionou os aditivos segundo as tuas necessidades e deu certo! É isso o mais importante e é sempre uma descoberta sim! Que legal, fico bem contente:-)
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 6:55 am

Merece uma dancinha:

Gel de hidroxietilcelulose 96
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 1:04 pm

merece sim Lucila Very Happy
pra ficar melhor,só precisava de uma encaracolada fazendo uma dancinha dessas:lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 7:58 am

Meninas, precisava dividir com vcs.... estou chocada com os resultados do gel de HEC!  Exclamation 

Já usei 2 vezes. Sim, ainda é pouco para obter resultados mais consistentes, mas...

1) Na primeira vez que usei, tive 5 (sim, CINCO) days after. No 4o day after, fui até em um jantar de confraternização (escritório) e meu cabelo não só estava ótimo, como recebeu muitos elogios. Eu estava no 4o day after!

Detalhe: eu só lavei o cabelo no 5o, porque achei melhor, mas daria para passar mais 1 dia ou 2. Incrível. A única coisa que fiz diariamente foi aplicar mais um pouco do próprio gel para dar uma ajeitada no cabelo, um tico de manteiga e só. À cada dia o cabelo ficava com um volume mais bonito.

2) Na segunda vez que usei, fiz exatamente a mesma coisa: apliquei apenas um pouco de One como leave-in e depois passei o gel mecha por mecha, fitei, fiz um pouco de dedoliss e deixei secar. O cabelo secou bem murchinho, mas super legal, quase nada de frizz, com brilho, tudo ótimo. Estou no meu 3o day after e parece que lavei ontem. E como da primeira vez, à cada dia o cabelo fica melhor, com um volume mais bonito do que no dia em que lavei.

Vou continuar com minhas esperiências. Agora no final do ano, será a prova final, porque vou ver como este gel vai segurar sol e piscina. Volto para comentar... mas de longe este gel virou meu preferido.

 bounce drunken bounce drunken bom
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 11:34 am

NANE QUERIDA  Very Happy 
SÓ UMA DUVIDA  Question ONDE VC GUARDA SEU GEL DE HEC?
GUARDEI O MEU(ja com os aditivos)NUM POTE DE VIDRO NA GELADEIRA,MAS ESTA COM UM CHEIRO ESTRANHO,PARECENDO ESTRAGADO,JA O RESTA NTE DO GEL HEC,PURO(q não adicionei nada)ESTA COM UM CHEIRO DIFERENTE,MAS NÃO PARECE ESTAR ESTRAGADO.SERÁ Q COLOQUEI ALGUM INGREDIENTE Q POSSA TE-LO ESTRAGADO?OU FOI PORQUE NÃO ESTERELIZEI COM AGUA QUENTE O POTE DE VIDRO? scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 12:22 pm

Lionela, eu deixo fora da geladeira mesmo, no meu banheiro (que é bem ventilado). O meu está com o cheiro normal (de óleo essencial de laranja).

Eu coloco sempre umas gotas de óleo essencial e de vit. E (no caso, 1/2 colherinha de café bem rasinha) para ajudar à conservar.

Quanto ao pote que uso para guardar o gel, sempre dou uma lavada com água quente (não fervendo) e depois água gelada.

O cheiro não deveria ficar estranho tão cedo, ainda mais que vc deixou o pote na geladeira! Quais aditivos vc usou?  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 7:26 pm

NANE
Usei dpantenol(diluido),sorbitol,ceramidas,ov ricino,oe lavanda e 3capsulas de vit E.Acho q deve ter sido por não ter esterilizado o vidro com agua quente(este vidro estava limpo,mas tinha um cheiro forte da mucilagem de fenogrego,q guardei nele uns tempos antes,depois apenas lavei muito com agua e detergente apenas)deve ter ficado alguma bacteria q se instalou no vidro ou na tampa q é de plastico. Twisted Evil 
Ja o gel puro de HEC (q guardei num frasco de plastico apenas lavado com agua+detergente)não etragou,  cheers 
ainda bem,porque estou usando este gel puro hec,misturado aos cremes de pentear(como o intensivo lunablu)e estou gostando muito dos resultados tambem,ou seja,este gel(HEC)é bem versátil  drunken bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 4:39 pm

Nane e Lionela, esse gel talha com creme?  scratch 
Ou só se passar muito creme antes?
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 7:20 pm

OLHA IARA
Quando uso depois do creme/misturado á eles não talha nao,e ele se mistura super bem aos cremes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de hidroxietilcelulose Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de hidroxietilcelulose
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: