Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de hidroxietilcelulose

Ir para baixo 
+5
Madeira
Nane
Iara
Lucila
Lionela
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 6:32 am

Vim contar minha experiência com o esse gel, tem 1 mês que estou usando e só tenho 1 coisa a dizer: estou amando! Ele deixa meu cabelo muito definido, com brilho e realmente diminuiu o efeito encolhimento.

Minha receita:

350ml de chá de raiz de Altéia
2 colheres de sobremesa de néctar de agave
1 colher de sobremesa de óleo de macadâmia
2 colheres de chá de HEC
1 colher de chá de goma guar
1/2 colher de chá de vitamina E
óleo essencial de Laranja Doce

Na primeira vez q fiz bati na batedeira ficou um gel bem consistente, na segunda vez bati no liquidificador e coloquei mais uns 50ml de água ficou um pouco mais líquido.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 6:41 am

vou tentar fazer esse gel. vc achou melhor que o de linhaça thais?
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 6:50 am

magdalasantos escreveu:
vou tentar fazer esse gel. vc achou melhor que o de linhaça thais?

Achei sim, Magdala! Tenho ótimos resultados com o gel de linhaça mas ele me proporciona poucos, ou nenhum, day after. Já com o gel de HEC consegui a proeza de 4 day afters, no dia seguinte eu reaplico o gel em alguns cachos que se desfazem e só. O brilho e a maciez que ele dá ao meu cabelo é bem semelhante a qnd uso o KCC.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 7:03 am

ela estraga fácil que nem o gel de linhaça? eu tenho um problema não consigo mais de dois day after, é uma paranoia mesmo o cabelo estando bom eu molho.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 7:10 am

magdalasantos escreveu:
ela estraga fácil que nem o gel de linhaça?  eu tenho um problema não consigo mais de dois day after, é uma paranoia mesmo o cabelo estando bom eu molho.

O meu durou 2 semanas na geladeira mas eu usei vitamina E e óleo essencial pra ajudar a conservar.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 1:29 pm

350ml de chá de raiz de Altéia
2 colheres de sobremesa de néctar de agave
1 colher de sobremesa de óleo de macadâmia
2 colheres de chá de HEC
1 colher de chá de goma guar
1/2 colher de chá de vitamina E
óleo essencial de Laranja Doce

Na primeira vez q fiz bati na batedeira ficou um gel bem consistente, na segunda vez bati no liquidificador e coloquei mais uns 50ml de água ficou um pouco mais líquido.


----------------------
Deixa eu ver se eu entendi
Primeiro pega 350 ml de água e coloca 1 colher de altéia, coloca no fogo, coa ( eu não tenho altéia pode ser só a água quente mesmo?), ai vc pegou colocou o agave , o óleo de macadamia, hec, goma guar, , vitamina e , óleo de essencial.  bateu tudo isso junto no liquidificador,  ai ficou meio grosso e vc colocou mais 50 ml de água e bateu de novo. é isso?

a goma guar de vcs é da engenharia das essencias, a de la é quartenizada.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 1:41 pm

magdalasantos escreveu:
Deixa eu ver se eu entendi
Primeiro pega 350 ml de água e coloca 1 colher de altéia, coloca no fogo, coa ( eu não tenho altéia pode ser só a água quente mesmo?), ai vc pegou colocou o agave , o óleo de macadamia, hec, goma guar, , vitamina e , óleo de essencial.  bateu tudo isso junto no liquidificador,  ai ficou meio grosso e vc colocou mais 50 ml de água e bateu de novo. é isso?

a goma guar de vcs é da engenharia das essencias, a de la é quartenizada.

Magdala, isso mesmo eu fiz o chá de altéia mas já que vc não tem pode fazer só com água mesmo. Com a água morna vc acrescenta primeiro o HEC vai colocando aos poucos(salpicando) e mexendo(essa parte gosto de fazer na batedeira ou no mixer) p não empelotar depois vc acrescenta a goma guar, deixa esfriar. Depois de frio se estiver na consistência que vc quer não precisa adicionar mais água agora se estiver mto grosso vc pega mais uns 50ml de água morna e incorpora no gel. Quando vc conseguir a consistência desejada, e depois que estiver frio, ai sim vc acrescenta os outros ingredientes e bate no liquidificador ou na batedeira.

Comprei a goma guar na engenharia das essencias.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 1:44 pm

obrigada, thais agora eu entendi
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 1:57 pm

De nada Magdala!  flower 
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 12:07 pm

será que da para fazer sem mixer? sera que o fouet funciona?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 2:29 pm

Funciona sim, Magdala. Tem de ter braço para mexer (mexer beeeeeeeeeeeeeeem), mas dá para eu fazer. Eu uso o fouet sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 3:00 pm

Minha mãe não deixa eu usar as coisaa daqui da cozinha. Vou comprar o fouet , acho que meu cabelo está saturado de gel de linhaça e como ele cresceu mto o gel de linhaça nao esta mais segurando bem

Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 1:57 pm

resolvi comprar os ingredientes estava economizando pois acabei de comprar meu celular ( não uso cartão compro tudo a vista) , mas estou precisando muito de um outro gel, como só poderia gastar 50,00 reais comprei
Goma Guar Quaternizada (1) - 100 gr

Hidroxietilcelulose - NATROSOL(250HHR) - 100gr

Óleo Essencial de Melaleuca (1) 10 ml  para conservar  a amostra.

esperando chegar ansiosa !!!
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 10:18 am

Lucila escreveu:
Merece uma dancinha:

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 96

Curti a dancinha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 12:10 pm

Nane escreveu:
Meninas, precisava dividir com vcs.... estou chocada com os resultados do gel de HEC!  Exclamation 

Já usei 2 vezes. Sim, ainda é pouco para obter resultados mais consistentes, mas...

1) Na primeira vez que usei, tive 5 (sim, CINCO) days after. No 4o day after, fui até em um jantar de confraternização (escritório) e meu cabelo não só estava ótimo, como recebeu muitos elogios. Eu estava no 4o day after!

Detalhe: eu só lavei o cabelo no 5o, porque achei melhor, mas daria para passar mais 1 dia ou 2. Incrível. A única coisa que fiz diariamente foi aplicar mais um pouco do próprio gel para dar uma ajeitada no cabelo, um tico de manteiga e só. À cada dia o cabelo ficava com um volume mais bonito.

2) Na segunda vez que usei, fiz exatamente a mesma coisa: apliquei apenas um pouco de One como leave-in e depois passei o gel mecha por mecha, fitei, fiz um pouco de dedoliss e deixei secar. O cabelo secou bem murchinho, mas super legal, quase nada de frizz, com brilho, tudo ótimo. Estou no meu 3o day after e parece que lavei ontem. E como da primeira vez, à cada dia o cabelo fica melhor, com um volume mais bonito do que no dia em que lavei.

Vou continuar com minhas esperiências. Agora no final do ano, será a prova final, porque vou ver como este gel vai segurar sol e piscina. Volto para comentar... mas de longe este gel virou meu preferido.

 bounce drunken bounce drunken bom

Nane,

E para cabelos tipo 4? qual a recomendação de uso. Se der certo comigo eu mesma dancarei kkkkkk
obrigada afro 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 7:01 am

Não entendi a pergunta, APaula. Vc diz sobre o gel ?

Meu cabelo tem partes mega crespas (parte de trás e próximo à nuca). Nessas partes eu sempre aplico um condicionador liberado (uso como leave-in), depois eu uso bastante gel, fito, separo mechinhas e faço dedoliss. Isso pra mim (dedoliss) é certeza de cabelo bonito por dias!

Acho que quanto mais crespo o cabelo, mais esse tipo de finalização é importante. Dedoliss, twist, o que for melhor. Cabelo curtinho, o melhor é dedoliss mesmo. No início, parecia que o cabelo encolhia mais, porque define super bem, mas hoje é o contrário: se não faço dedoliss, meu cabelo encolhe muito mais e no 2o dia já começa à enfarofar, independente do produto que use.

Assim, o produto é importante, mas a maneira de finalizar muda tudo. Já tentou dedoliss?
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 8:02 am

Nane escreveu:
Não entendi a pergunta, APaula. Vc diz sobre o gel ?

Meu cabelo tem partes mega crespas (parte de trás e próximo à nuca). Nessas partes eu sempre aplico um condicionador liberado (uso como leave-in), depois eu uso bastante gel, fito, separo mechinhas e faço dedoliss. Isso pra mim (dedoliss) é certeza de cabelo bonito por dias!

Acho que quanto mais crespo o cabelo, mais esse tipo de finalização é importante. Dedoliss, twist, o que for melhor. Cabelo curtinho, o melhor é dedoliss mesmo. No início, parecia que o cabelo encolhia mais, porque define super bem, mas hoje é o contrário: se não faço dedoliss, meu cabelo encolhe muito mais e no 2o dia já começa à enfarofar, independente do produto que use.

Assim, o produto é importante, mas a maneira de finalizar muda tudo. Já tentou dedoliss?
Ok Nane, vc respondeu minha pergunta... Meu cabelo na parte da frente não faz cachos e ultimamente tenho feito twist neles. Não tenho day after, então procuro bom(que contenha gel) e que não resseque meus fios que são extrementes secos.
Obrigada afro 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 8:35 am

HELLO GIRLS! flower 

ALGUMA DE VCS JA FIZERAM O GEL DE HEC COM A GOMA XANTANA(junto ao hec ou separada)?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 10:12 am

Lionela! Saudades de ti, menina! Cortou o cabelo, mudou a cor.... u-la-la.


Sim, eu já fiz a mistura de HEC e goma Xantana. Achei que ficou melhor que somente HEC. Também fiz HEC e goma Guar. O efeito (gel de HEC+ G Xantana e HEC+ GGuar) ficou praticamente o mesmo. Achei apenas que o gel de HEC+ goma Guar segura mais o cheirinho do óleo essencial que usei.

Ah, usei a seguinte proporção: 250ml/ 3 colheres de chá de HEC e 2 colher de chá de gXantana. Lembrando que gosto do gel mais durinho.

 Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 4:39 pm

Obrigada por responder Nane Smile
Na verdade ,estou sempre bisbilhotando o forum,so nao posto nada,por nao ter nada a dizer q possa ajudar vcs,pois abandonei a tecnica(low poo) ,mas continuo seguindo as dicas maravilhosas q aprendi com todas vcs Wink
E nao cortei o cabelo nao( faz 5 meses q fiz o bc),apenas o cabelo esta cacheando bem e respondendo aos tratamentos;quanto a cor,mudei um pouquinho,ela esta bem mais clara do q aparece no avatar,mais uma vez obrigada pelo carinho e simpatia
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeQui maio 15, 2014 10:11 am

Nane escreveu:
Lionela! Saudades de ti, menina! Cortou o cabelo, mudou a cor.... u-la-la.


Sim, eu já fiz a mistura de HEC e goma Xantana. Achei que ficou melhor que somente HEC. Também fiz HEC e goma Guar. O efeito (gel de HEC+ G Xantana e HEC+ GGuar) ficou praticamente o mesmo. Achei apenas que o gel de HEC+ goma Guar segura mais o cheirinho do óleo essencial que usei.

Ah, usei a seguinte proporção: 250ml/ 3 colheres de chá de HEC e 2 colher de chá de gXantana. Lembrando que gosto do gel mais durinho.

 Very Happy 

Oi Nane, tudo bem?

Fiquei muito interessada nessa receita, adorei o seu cabelo!! Estou pretendendo fazer, mas surgiu uma dúvida.

Você usou HEC + Goma Guar + Goma Xantana

ou

HEC + Goma Guar

ou

HEC + Goma Xantana

Abraços e Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
adivinna
Curiosa
adivinna


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 55
Localização : Recife-PE

Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Você usou marshmallow em pó? Comprou onde?   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 8:41 pm

Nane escreveu:
Meninas, meus instintos de cobaia voltaram à cena. Já tem um tempão que este hidroxietilcelulose ronda minha cabeça... todos os finalizadores que tenho e gosto, possuem o dito cujo logo no início da composição, ou seja, meu cabelo gosta dele!

Depois de pesquisar um pouco, descobri que o HEC (hidroxietilcelulose), conhecido também como "natrosol,  é um elemento hidrossolúvel, "não iônico", que aguenta bem variações de ph; ele forma uma película sobre o fio, sem causar build-up, ajudando à dar maleabilidade. Também é um espessante.

O que percebi fazendo meu gel: o HEC não faz gel. Ele dá viscosidade . Assim, usei cerca de 250ml de água e umas 6 colheres de chá de HEC e minha mistura ficou apenas uma "gosminha". Entretanto, ao adicionar 1 colher de chá de goma guar (normalmente se usa goma guar ou xantana para geleificar misturas com HEC), fiquei com um gel super encorpado e bonito! Textura linda, "macia", muito boa mesmo!

Fiz uma infusão de marshmallow (usei o pó, que tenho, e levei ao fogo com água. Quando começou à fazer a "mucilagem", deixei mais uns minutinhos, tirei do fogo e coei usando coador de café (e muita paciência). Usei essa "agua"para fazer o gel.


Além disso, adicionei um pouco de OV, Pantenol, Néctar de Agave, Vit. E e umas gotas de OE.

Vou usá-lo daqui à pouco. Volto aqui depois, com minhas impressões! bounce bounce bounce Exclamation Exclamation Exclamation

Alguém já tentou usar Emulsificante para fazer gel?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vitrinedeesmaltes.com/
Conteúdo patrocinado





Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de hidroxietilcelulose   Gel de hidroxietilcelulose - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de hidroxietilcelulose
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: