Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...

Ir para baixo 
+2
Nikita
larimacellari
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
larimacellari
Descabelada
larimacellari


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2013

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 9:47 pm

Oi, meninas
Eu sou meio novata, leio bastante e quase nunca participo. Já peguei várias dicas por aqui, mas tem umas coisinhas que eu acho que preciso perguntar pra vcs.
Meus cachos não estão "segurando" a definição... antes era só molhar a mecha, passar o leave-in e esperar secar que ficava certinho. Agora tá boa parte dos cachos tá ficando frouxo, meio buchinha, sei lá..não está definindo de jeito nenhum, tá ficando feio mesmo. Por quê será que isso começou a acontecer? Será que é excesso de proteína?

Estou usando:

Shampoo Phytoervas Reposição de Queratina(maioria das vezes) ou Pantene Hidratação ou Multi Ação Cachos Control
Condicionador: Pantene Hidratação
Leave-in: Yenzah Óleo de Argan ou Elseve Cachos Hidra-Max
Óleo: Coco extra virgem (passo um tempo antes de lavar o cabelo, será que dá pra considerar isso uma umectação)
Máscara de Hidratação: Novex BB Cream
E reconstruo umas duas vezes por mês com um Elixir nutritivo Shitake Plus da Bio Extratus.
Day after: Molho as mechas desarrumadas e passo umidificador da barro de minas.

Por favor, será que alguém poderia me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 6:36 am

Será que seu cabelo não está poroso? Mesmo o shampoo com queratina eu não acredito que dê excesso já que a quantidade de queratina num shampoo sempre é bem pequena, o que dá excesso são cauterizações e reconstrutores mais potentes.

Eu apostaria mais na hipótese so seu cabelo estar poroso ou estar precisando de uma limpeza profunda já que vc usa alguns produtos com parafina e isso pode deixar seu cabelo sem responder bem aos produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 9:22 am

larimacellari, eu também não acho que seja excesso de proteina não... aliás, acho que vc ainda usa sulfato, não usa? Não me lembro, mas acho que ambos os shampoos que vc usa têm sulfato. Vc segue a rotina low poo?

Sulfato é, sem a menor duvida, o maior vilão, o maior anti-cachos, anti-cabelo natural bonito que existe...
Ir para o topo Ir para baixo
larimacellari
Descabelada
larimacellari


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2013

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 2:10 pm

É, cauterização eu nunca faço. E reconstrução, só umas bem amadoras
Será que o Novex e o Elseve fizeram isso com meu cabelo? Não deixam entrar mais nada nele??
Meu cabelo tá bem leve; e justamente por isso não tá encorpando os cachos de um jeito legal. se eu fizer uma limpeza super profunda acho que vai quase sumir Shocked 

Eu uso sulfato no máximo uma vez por mês, justamente por causa dos parabenos que eu uso. Mas óleo mineral e silicone, jamais, de nenhum tipo. Então isso acaba sendo meio que uma rotina low poo, eu acho?

Será que é falta de óleo no meu cabelo?
Ta aí uma coisa que eu não sei usar. Porque quando ele está seco e definido, dá medo de bagunçar o cacho. Quando ele está seco e indefinido, não ajuda a definir. E quando ele está molhado e eu passo óleo, pesa demais e não seca bonito depois (meu cabelo é bem fino).
Ou talvez falte mais coisas do tipo manteigas?
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 5:34 pm

larimacellari escreveu:
É, cauterização eu nunca faço. E reconstrução, só umas bem amadoras
Será que o Novex e o Elseve fizeram isso com meu cabelo? Não deixam entrar mais nada nele??
Meu cabelo tá bem leve; e justamente por isso não tá encorpando os cachos de um jeito legal. se eu fizer uma limpeza super profunda acho que vai quase sumir Shocked 

Eu uso sulfato no máximo uma vez por mês, justamente por causa dos parabenos que eu uso. Mas óleo mineral e silicone, jamais, de nenhum tipo. Então isso acaba sendo meio que uma rotina low poo, eu acho?

Será que é falta de óleo no meu cabelo?
Ta aí uma coisa que eu não sei usar. Porque quando ele está seco e definido, dá medo de bagunçar o cacho. Quando ele está seco e indefinido, não ajuda a definir. E quando ele está molhado e eu passo óleo, pesa demais e não seca bonito depois (meu cabelo é bem fino).
Ou talvez falte mais coisas do tipo manteigas?

Olha talvez o teu cabelo precisa de um banho de creme (quando eu sai do Brasil 1000 anos atras existiam somente banho de creme, banho de oleo e banho de brilho), eu faço muita confusão com os termos novos como umectação, enluvar etc, ainda não entendi bem o que significam

Uma coisa que eu faço é o tal banho de creme que seria uma hidratação feita com creme, oleo e se quiser manteiga também.

Por exemplo eu faço com 2 colheres de mascara, alguns óleos 2 o 3, manteiga de karitè e as vezes um pouco de mel. Passo no cabelo úmido, coloco a touca de tomar banho, deixo por 30 minutos e lavo normalmente. Se voce fizer uma coisa assim ao menos 1 vez na semana você vai ver que vai ficar legal.

O teu cabelo pode estar poroso e para resolver isso você pode fazer o ultimo enxague com agua e vinagre de maça (2 colheres de vinagre para 1 litro de agua)
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 3:18 am

Eu disse óleo mineral pq vc vc falando que usa novex, e como nas máscaras tem óleo mineral pensei que vc usasse, se não usa então tá ok. Se vc não usa óleo mineral e derivados vc não precisa usar um shampoo com sulfato.


Nikita : O que vc chama de banho de creme hoje pra nós "entendidas" se divide em hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com os ingredientes da máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 1:23 pm

Paula A. escreveu:

Nikita : O que vc chama de banho de creme hoje pra nós "entendidas" se divide em hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com os ingredientes da máscara.

Ah!! nossa estou proprio desatualizada  lol! 

não è que você pode me dar uma explicação rápida de qual é a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com os ingrediente porque eu leio tanto sobre esses conceitos mas não consegui entender bem a diferença
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 1:46 pm

Nikita

Não é a Paula, mas vamos lá: Hidratação é reposição de água (cremes com pantenol, glicerina, babosa...), Nutrição é reposição de lipídios (cremes com óleos vegetais) e reconstrução é reposição de proteínas (queratina etc.)
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 2:17 pm

isso isso isso! Agora vc já está por dentro Nikita!  Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 5:18 pm

larimacellari escreveu:


Eu uso sulfato no máximo uma vez por mês, justamente por causa dos parabenos que eu uso. Mas óleo mineral e silicone, jamais, de nenhum tipo. Então isso acaba sendo meio que uma rotina low poo, eu acho?

Será que é falta de óleo no meu cabelo?
Ta aí uma coisa que eu não sei usar. Porque quando ele está seco e definido, dá medo de bagunçar o cacho. Quando ele está seco e indefinido, não ajuda a definir. E quando ele está molhado e eu passo óleo, pesa demais e não seca bonito depois (meu cabelo é bem fino).
Ou talvez falte mais coisas do tipo manteigas?

Larimacellari, cuidado, vc está confundindo...

Parabenos são conservantes. Não causam build up, nem nada. São conservantes ruins, isso sim, mas que não saem com sulfato (aliás não têm nenhuma relação com sulfatos). Muitas pesquisas (sérias) demonstraram que parabenos são perturbadores endócrinos, podem causar problemas de fertilidade e outros problemas hormonais, além de poderem causar mesmo câncer (sobretudo câncer de mama). Parabenos são encontrados em produtos para cabelo, mas também em produtos para pele e mesmo em pastas de dente. NADA tem à ver com cachos ou com sulfato. Cuidado, não confunda, ok? Evitar parabenos é uma sábia escolha, mas por outros motivos que cachos bonitos.

Se vc usa produtos com silicone, ai sim, pode ter problemas com resíduos nos fios. Usar sulfatos é péssimo, mesmo 1x por mês. É melhor diminuir o uso de produtos com silicone e usar um shampoo sem sulfato, do que usar o sulfato vez ou outra. Sulfato É ruim, mesmo em pequenas doses.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 5:24 pm

larimacellari escreveu:


Será que é falta de óleo no meu cabelo?
Ta aí uma coisa que eu não sei usar. Porque quando ele está seco e definido, dá medo de bagunçar o cacho. Quando ele está seco e indefinido, não ajuda a definir. E quando ele está molhado e eu passo óleo, pesa demais e não seca bonito depois (meu cabelo é bem fino).
Ou talvez falte mais coisas do tipo manteigas?


Primeiro: pare com sulfato. Use no máximo shampoo sem sulfato e diminua (se possivel evite) produtos com silicone (óleo mineral e parafina, fique longe mesmo!)

Segundo: Para começar à usar óleo, comece aos poucos, misturando, por exemplo, 1 colher de chá de um bom óleo vegetal puro com um pouco de máscara ou condicionador. Nunca comece com óleo no cabelo seco. Aos poucos, vc vai percebendo o quanto teu cabelo gosta, como gosta. Eu aplico um tico de óleo vegetal no cabelo seco, no day after para dar uma ajeitada, MAS meu cabelo está bem hidratado. Também uso misturado ao condicionador (melhor coisa). Em cabelos desidratados (mesmo que levemente), usar óleo no cabelo seco pode prejudicar ao invés de ajudar. Por isso, para começar, use ou antes de lavar (como pré-poo), ou melhor ainda, misturado ao condicionador ou máscara: aplique, deixe por uns minutinhos e enxague.

Mas lembre-se: sempre faça misturas um potinho à parte, apenas na quantidade que for usar e use sempre óleo 100% vegetal.


Última edição por Nane em Qui Jun 19, 2014 1:21 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 7:38 am

Paula A. escreveu:
isso isso isso! Agora vc já está por dentro Nikita!  Laughing Laughing 

 What a Face verdade

vejo que misturo hidratação com umectação.... a reconstrução acho que eu nunca fiz, ou melhor a ultima vez que eu fui no Brasil a vendedora me deu um liquido com queratina para passar no cabelo antes da chapinha... o cabelo ficou durim durim!!  lol!  depois eu joguei ele fora
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 10:02 am

Paula A. escreveu:
isso isso isso! Agora vc já está por dentro Nikita!  Laughing Laughing 

Paula, vi tuas ultimas fotos com o dedolis que vc fez. O resultado ficou muito bom! Sabe que olhando tuas fotos eu lembrei de quando meu cabelo estava quase como o teu: uma parte grande que ondulava e outra (natural) que cacheava. Quando cortei a parte que ainda tinha quimica.... quanta diferença. Olhando a textura do teu, tenho certeza que quando ele crescer mais um pouquinho e vc puder cortar mais as partes com quimicas... ficará um espetáculo! Acredite!

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 10:09 am

Nikita escreveu:
Paula A. escreveu:
isso isso isso! Agora vc já está por dentro Nikita!  Laughing Laughing 

 What a Face verdade

vejo que misturo hidratação com umectação.... a reconstrução acho que eu nunca fiz, ou melhor a ultima vez que eu fui no Brasil a vendedora me deu um liquido com queratina para passar no cabelo antes da chapinha... o cabelo ficou durim durim!!  lol!  depois eu joguei ele fora

Nikita, para nós que tingimos os cabelos, reconstrução é bem importante. Normalmente o processo é reconstrução e hidratação em seguida (porque justamente a reconstrução deixa o cabelo com uma textura estranha e a hidratação vai "suavizar"isso).

Já usei vários reconstrutores, mas os melhores, na minha singela opinião, são o Super Reconstrutor da Avlon e o Deep da Ouidad. Acho o SR Avlon ainda melhor que o Deep, o efeito é quase imediato: cabelo define mais, os cachos ficam mais bonitos, o cabelo com mais brilho. Uso sempre que retoco o cabelo ou no máx. 2x por mês, porque muita reconstrução não é bom, pode saturar o fio de proteína. Mas 1x ao mês, funciona às mil maravilhas, ainda mais para quem tinge os cabelos.

Se vc usa henna, a henna funciona como um leve reconstrutor. Neste caso, tente usar amla vez ou outra, porque a henna tira um pouco da definição do cabelo (abre os cachos), enquanto que a amla, ajuda à definir.

 Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 11:24 am

Nane escreveu:


Paula, vi tuas ultimas fotos com o dedolis que vc fez. O resultado ficou muito bom! Sabe que olhando tuas fotos eu lembrei de quando meu cabelo estava quase como o teu: uma parte grande que ondulava e outra (natural) que cacheava. Quando cortei a parte que ainda tinha quimica.... quanta diferença. Olhando a textura do teu, tenho certeza que quando ele crescer mais um pouquinho e vc puder cortar mais as partes com quimicas... ficará um espetáculo! Acredite!


Nane, muito obrigada!! Devo admitir que já ví seu álbum inúmeras vezes porquê vivo olhando os álbuns de quem tem o cabelo mais crespo como o meu. Já lí e relí esse grupo inteiro e ví várias vezes você falando da raíz crespa e que não se imaginava sem relaxamento na raíz e que hoje usa óleos e manteigas na raíz para deixar elas "calminhas" eu sempre usei óleo e manteiga, faz anos que não vivo sem e sempre passei na raíz mas agora eu passo e massageio com as pontas dos dedos bem na raíz. Espero que dê certo para mim também!
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 12:43 pm

Nane, suas respostas sempre me tiram dúvidas. Obrigada Very Happy Very Happy 
larimacellari, desculpe invadir o tópico assim, mas estou seguindo pq tenho o mesmo problema bounce 
bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 1:22 pm

GASPINHA escreveu:
Nane, suas respostas sempre me tiram dúvidas. Obrigada Very Happy Very Happy 
larimacellari, desculpe invadir o tópico assim, mas estou seguindo pq tenho o mesmo problema bounce 
bjks

 Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 1:26 pm

larimacellari

Concordo com a Paula A e a Nane. Tá com cara de proibidos + porosidade. Pra porosidade tem 2 receitinhas legais que aprendi aqui. 1- Nikita me ensinou a fazer pre-poo de vinagre + mel. Misturo os dois e passo 20min antes de lavar o cabelo (não tem medida, no olho mesmo). 2- Não sei quem foi a gênia que inventou uma técnica de passar mel morninho no cabelo lavado, pausar 20min e depois aplicar por cima uma máscara com ceramidas. No cabelo limpo: passa o mel de abelha (Esquenta o mel no microondas uns 20sec até ficar morno), enluva e pausa (20min) e depois aplica a mascara por cima. Pausa mais 20min e enxágua. Não tenho máscara de ceramidas então turbino uma com a ampolinha de ceramidas da skafe, bem baratinha.

Pra mim essas duas dicas funcionaram bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 3:25 am

Aline, se vc tá falando da receita para cabelos porosos que tem aqui no grupo, o vídeo em questão é meu! Fiz um vídeo explicando e mostrando essa receita há uns anos atrás (morrendo de vergonha  Embarassed Embarassed ) mas a receita eu ví num grupo no orkut, perguntei ao criador da receita se eu poderia fazer um post e tal sobre e ele me disse que sim, que nem queria os créditos que o que ele queria mesmo era que essa receita fosse difundida ao maior número de pessoas possível, bacana né?
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 8:03 am

Nane escreveu:
Nikita escreveu:
Paula A. escreveu:
isso isso isso! Agora vc já está por dentro Nikita!  Laughing Laughing 

 What a Face verdade

vejo que misturo hidratação com umectação.... a reconstrução acho que eu nunca fiz, ou melhor a ultima vez que eu fui no Brasil a vendedora me deu um liquido com queratina para passar no cabelo antes da chapinha... o cabelo ficou durim durim!!  lol!  depois eu joguei ele fora

Nikita, para nós que tingimos os cabelos, reconstrução é bem importante. Normalmente o processo é reconstrução e hidratação em seguida (porque justamente a reconstrução deixa o cabelo com uma textura estranha e a hidratação vai "suavizar"isso).

Já usei vários reconstrutores, mas os melhores, na minha singela opinião, são o Super Reconstrutor da Avlon e o Deep da Ouidad. Acho o SR Avlon ainda melhor que o Deep, o efeito é quase imediato: cabelo define mais, os cachos ficam mais bonitos, o cabelo com mais brilho. Uso sempre que retoco o cabelo ou no máx. 2x por mês, porque muita reconstrução não é bom, pode saturar o fio de proteína. Mas 1x ao mês, funciona às mil maravilhas, ainda mais para quem tinge os cabelos.

Se vc usa henna, a henna funciona como um leve reconstrutor. Neste caso, tente usar amla vez ou outra, porque a henna tira um pouco da definição do cabelo (abre os cachos), enquanto que a amla, ajuda à definir.

 Like a Star @ heaven 


Na verdade a tinta foi próprio um dos produtos que mais acabaram com o coitado do meu cabelo, antes eu usava tintas químicas, essas que usam os cabeleireiros, agora eu estou usando tintas orgânicas que compro nas lojas de produtos naturais e meu cabelo é outro!! Pena que no Brasil não tem esse produto senão eu daria o nome porque cobre perfeitamente os cabelos brancos. Agora que eu penso de vez em quando eu uso um shampoo reconstrutor com arginina e lisina e um creme com aminoacidos do mel e talvez esta seja um tipo de reconstrução  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 8:46 am

Tintura detona o cabelo mesmo. Tintura do tipo "L'oréal"para grande público detonam ainda mais. Mesmo. Mesmo colorações semi-permanentes são ruins também.

Tinturas profissionais (algumas muito boas, sem amônia), boa água oxigenada (aqui outro problema, pois a maioria esquece que a água oxigenada deve ter boa qualidade) e reconstruções frequentes, garantem bons resultados.

MAS, já tem um tempo que procuro opções mais naturais de tintura, que agridem menos. Penso em misturas com henna (misturas para conseguir o tom que quero), mas preciso começar à fazer testes, porque o caminho é longo...

Por favor, Nikita, qual a marca dessa tinta? Não ter no Brasil não é problema!!!! hahaha... Sério. Quanta porcaria compramos por aqui por preços altíssimos. Eu, apesar de toda a chatice, prefiro investir em alguns bons produtos e importar.

Qual a marca da tintura orgânica?  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 10:27 am

Paula A

Essa receitinha é mara mesmo! Meu cabelo melhorou muito da porosidade.

Nane e Nikita A questão das tintas é um problema. No brasil a gente não tem muito pra onde correr. Também queria abolir as tintas químicas, mas a única alternativa por aqui é a henna e eu não tenho coragem. Meu cabelo é muito muito grosso (parece que a henna engrossa ainda mais), eu tenho uma mecha de cabelo branco bem na frente (parece a Vampira do x-man) que com certeza vai ficar diferente do resto do cabelo. Ainda tem a questão de que a henna é alquimia pura e me parece que a gente nunca sabe ao certo que resultado vai dar até tira-la do cabelo. Enfim, deixo essa solução pras experts. Vou me virando com a Majirel e a Igora que não ressecam muito. Mesmo assim o meu cabelo cai um pouco depois das colorações :/



Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 12:46 pm

Então meninas, as tintas que eu uso são estas:

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Herbatint-Monodose

Essa é a herbatint e é made in Italy a base de alor vera e nao tem ammoniaca e deixa o cabelo bem legal. A embalagem é feia mas a tinta é bem melhor  Laughing  Eu compro na farmacia, custa 9 euros

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Sanotint-26

essa daqui chamada Sanotint também é muito boa, ja usei varias vezes e vendem nas lojas de produtos naturais, não é italiana mas é suíça de uma casa chamada cosval que produz shampoo, creme etc, custa tipo 12,00 euros

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... 20121216125327-5

esta é made in Italy e se chama Bioscalin na verdade é uma tinta bem complicada porque praticamente esta marca nasceu para fazer crescer e parar de cair o cabelo dos homens. faziam shampoo e pilulas especificas para parar a queda de cabelo. Hoje eles produzem todo tipo de coisas: tinta, creme, shampoo, gel etc e todos eles são específicos para fortalecer/crescer o cabelo. Eles tem um monte de moléculas brevetadas e coisas assim e os produtos são ricos em aminoácidos especialmente a arginina. O cabelo fica muito brilhante com esta tinta e custa da 13 a 15 euros na farmacia

aqui na Italia tem uma coisa que se chama "parafarmacia" que é um lugar onde vendem remédios e produtos mais alternativos do que aqueles da farmacia e ali eu encontro essas tintas.

Tem outras marcas porque aqui na Itália a mania do natural esta em pleno vigor entao essas tintas mais naturais e especialmente sem produtos quimicos pesados (ao maximo tem água oxigenada de 10 volumes) vai muito de moda aqui especialmente porque as pessoas estão vendo que elas não agridem o cabelo. A unica coisa é que elas tendem a escurecer o cabelo, por exemplo quem quer um castanho claro tem que pegar loiro médio ou escuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 2:06 pm

Nikita escreveu:
Então meninas, as tintas que eu uso são estas:

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Herbatint-Monodose

Essa é a herbatint e é made in Italy a base de alor vera e nao tem ammoniaca e deixa o cabelo bem legal. A embalagem é feia mas a tinta é bem melhor  Laughing  Eu compro na farmacia, custa 9 euros
.

Essa Herbatint eu já havia visto. Acho inclusive que tem no i-herb. Nunca comprei porque queria antes ter a opinião de alguém que já usou. Que legal que vc gostou dela... cyclops cyclops cyclops 

As outras, não conhecia, mas vou ficar de olho...

Obrigada Nikita!


ps: acabei de ver e tem sim, no i-herb. Vou inclui-la na minha próxima compra...
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 2:30 pm

Nane escreveu:


Essa Herbatint eu já havia visto. Acho inclusive que tem no i-herb. Nunca comprei porque queria antes ter a opinião de alguém que já usou. Que legal que vc gostou dela... cyclops cyclops cyclops 

As outras, não conhecia, mas vou ficar de olho...

Obrigada Nikita!


ps: acabei de ver e tem sim, no i-herb. Vou inclui-la na minha próxima compra...

De nada, a unica atençao que voce tem que fazer è esta: esse tipo de tinta tem um volume de agua oxigenada bem baixo entao elas tendem a ser mais escuras do normal, por exemplo eu uso a castanho claro para ter um castanho medio, se voce quiser um castanho claro tem que pegar loiro ou loiro escuro

aqui tem um tutorial onde eles mostram as cores e pensa que a cor que eles mostram que seja castanho claro na verdade vem castanho natural um pouco mais escuro. Eu vou colocar aqui para voce ver e se voce tiver dificuldade para entender o italiano eu te ajudo.

http://www.herbatint.it/configuratore/


Última edição por Nikita em Sex Jun 20, 2014 4:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Antes e durante nanaprimeira (Ana)
» Dúvida de Iniciante
» Antes e caminhando... Fernandinha
» Peço ajuda com o cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: