Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...

Ir para baixo 
+2
Nikita
larimacellari
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 12:43 pm

Nane, suas respostas sempre me tiram dúvidas. Obrigada Very Happy Very Happy 
larimacellari, desculpe invadir o tópico assim, mas estou seguindo pq tenho o mesmo problema bounce 
bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 1:22 pm

GASPINHA escreveu:
Nane, suas respostas sempre me tiram dúvidas. Obrigada Very Happy Very Happy 
larimacellari, desculpe invadir o tópico assim, mas estou seguindo pq tenho o mesmo problema bounce 
bjks

Wink 
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 1:26 pm

larimacellari

Concordo com a Paula A e a Nane. Tá com cara de proibidos + porosidade. Pra porosidade tem 2 receitinhas legais que aprendi aqui. 1- Nikita me ensinou a fazer pre-poo de vinagre + mel. Misturo os dois e passo 20min antes de lavar o cabelo (não tem medida, no olho mesmo). 2- Não sei quem foi a gênia que inventou uma técnica de passar mel morninho no cabelo lavado, pausar 20min e depois aplicar por cima uma máscara com ceramidas. No cabelo limpo: passa o mel de abelha (Esquenta o mel no microondas uns 20sec até ficar morno), enluva e pausa (20min) e depois aplica a mascara por cima. Pausa mais 20min e enxágua. Não tenho máscara de ceramidas então turbino uma com a ampolinha de ceramidas da skafe, bem baratinha.

Pra mim essas duas dicas funcionaram bem!
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 3:25 am

Aline, se vc tá falando da receita para cabelos porosos que tem aqui no grupo, o vídeo em questão é meu! Fiz um vídeo explicando e mostrando essa receita há uns anos atrás (morrendo de vergonha  Embarassed Embarassed ) mas a receita eu ví num grupo no orkut, perguntei ao criador da receita se eu poderia fazer um post e tal sobre e ele me disse que sim, que nem queria os créditos que o que ele queria mesmo era que essa receita fosse difundida ao maior número de pessoas possível, bacana né?
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 8:03 am

Nane escreveu:
Nikita escreveu:
Paula A. escreveu:
isso isso isso! Agora vc já está por dentro Nikita!  Laughing Laughing 

What a Face verdade

vejo que misturo hidratação com umectação.... a reconstrução acho que eu nunca fiz, ou melhor a ultima vez que eu fui no Brasil a vendedora me deu um liquido com queratina para passar no cabelo antes da chapinha... o cabelo ficou durim durim!!  lol!  depois eu joguei ele fora

Nikita, para nós que tingimos os cabelos, reconstrução é bem importante. Normalmente o processo é reconstrução e hidratação em seguida (porque justamente a reconstrução deixa o cabelo com uma textura estranha e a hidratação vai "suavizar"isso).

Já usei vários reconstrutores, mas os melhores, na minha singela opinião, são o Super Reconstrutor da Avlon e o Deep da Ouidad. Acho o SR Avlon ainda melhor que o Deep, o efeito é quase imediato: cabelo define mais, os cachos ficam mais bonitos, o cabelo com mais brilho. Uso sempre que retoco o cabelo ou no máx. 2x por mês, porque muita reconstrução não é bom, pode saturar o fio de proteína. Mas 1x ao mês, funciona às mil maravilhas, ainda mais para quem tinge os cabelos.

Se vc usa henna, a henna funciona como um leve reconstrutor. Neste caso, tente usar amla vez ou outra, porque a henna tira um pouco da definição do cabelo (abre os cachos), enquanto que a amla, ajuda à definir.

Like a Star @ heaven 

Na verdade a tinta foi próprio um dos produtos que mais acabaram com o coitado do meu cabelo, antes eu usava tintas químicas, essas que usam os cabeleireiros, agora eu estou usando tintas orgânicas que compro nas lojas de produtos naturais e meu cabelo é outro!! Pena que no Brasil não tem esse produto senão eu daria o nome porque cobre perfeitamente os cabelos brancos. Agora que eu penso de vez em quando eu uso um shampoo reconstrutor com arginina e lisina e um creme com aminoacidos do mel e talvez esta seja um tipo de reconstrução  scratch
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 8:46 am

Tintura detona o cabelo mesmo. Tintura do tipo "L'oréal"para grande público detonam ainda mais. Mesmo. Mesmo colorações semi-permanentes são ruins também.

Tinturas profissionais (algumas muito boas, sem amônia), boa água oxigenada (aqui outro problema, pois a maioria esquece que a água oxigenada deve ter boa qualidade) e reconstruções frequentes, garantem bons resultados.

MAS, já tem um tempo que procuro opções mais naturais de tintura, que agridem menos. Penso em misturas com henna (misturas para conseguir o tom que quero), mas preciso começar à fazer testes, porque o caminho é longo...

Por favor, Nikita, qual a marca dessa tinta? Não ter no Brasil não é problema!!!! hahaha... Sério. Quanta porcaria compramos por aqui por preços altíssimos. Eu, apesar de toda a chatice, prefiro investir em alguns bons produtos e importar.

Qual a marca da tintura orgânica?  lol! 
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 10:27 am

Paula A

Essa receitinha é mara mesmo! Meu cabelo melhorou muito da porosidade.

Nane e Nikita A questão das tintas é um problema. No brasil a gente não tem muito pra onde correr. Também queria abolir as tintas químicas, mas a única alternativa por aqui é a henna e eu não tenho coragem. Meu cabelo é muito muito grosso (parece que a henna engrossa ainda mais), eu tenho uma mecha de cabelo branco bem na frente (parece a Vampira do x-man) que com certeza vai ficar diferente do resto do cabelo. Ainda tem a questão de que a henna é alquimia pura e me parece que a gente nunca sabe ao certo que resultado vai dar até tira-la do cabelo. Enfim, deixo essa solução pras experts. Vou me virando com a Majirel e a Igora que não ressecam muito. Mesmo assim o meu cabelo cai um pouco depois das colorações :/

Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 12:46 pm

Então meninas, as tintas que eu uso são estas:

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Herbatint-Monodose

Essa é a herbatint e é made in Italy a base de alor vera e nao tem ammoniaca e deixa o cabelo bem legal. A embalagem é feia mas a tinta é bem melhor  Laughing  Eu compro na farmacia, custa 9 euros

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Sanotint-26

essa daqui chamada Sanotint também é muito boa, ja usei varias vezes e vendem nas lojas de produtos naturais, não é italiana mas é suíça de uma casa chamada cosval que produz shampoo, creme etc, custa tipo 12,00 euros

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 20121216125327-5

esta é made in Italy e se chama Bioscalin na verdade é uma tinta bem complicada porque praticamente esta marca nasceu para fazer crescer e parar de cair o cabelo dos homens. faziam shampoo e pilulas especificas para parar a queda de cabelo. Hoje eles produzem todo tipo de coisas: tinta, creme, shampoo, gel etc e todos eles são específicos para fortalecer/crescer o cabelo. Eles tem um monte de moléculas brevetadas e coisas assim e os produtos são ricos em aminoácidos especialmente a arginina. O cabelo fica muito brilhante com esta tinta e custa da 13 a 15 euros na farmacia

aqui na Italia tem uma coisa que se chama "parafarmacia" que é um lugar onde vendem remédios e produtos mais alternativos do que aqueles da farmacia e ali eu encontro essas tintas.

Tem outras marcas porque aqui na Itália a mania do natural esta em pleno vigor entao essas tintas mais naturais e especialmente sem produtos quimicos pesados (ao maximo tem água oxigenada de 10 volumes) vai muito de moda aqui especialmente porque as pessoas estão vendo que elas não agridem o cabelo. A unica coisa é que elas tendem a escurecer o cabelo, por exemplo quem quer um castanho claro tem que pegar loiro médio ou escuro.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 2:06 pm

Nikita escreveu:
Então meninas, as tintas que eu uso são estas:

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Herbatint-Monodose

Essa é a herbatint e é made in Italy a base de alor vera e nao tem ammoniaca e deixa o cabelo bem legal. A embalagem é feia mas a tinta é bem melhor  Laughing  Eu compro na farmacia, custa 9 euros
.

Essa Herbatint eu já havia visto. Acho inclusive que tem no i-herb. Nunca comprei porque queria antes ter a opinião de alguém que já usou. Que legal que vc gostou dela... cyclops cyclops cyclops 

As outras, não conhecia, mas vou ficar de olho...

Obrigada Nikita!

ps: acabei de ver e tem sim, no i-herb. Vou inclui-la na minha próxima compra...
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 2:30 pm

Nane escreveu:

Essa Herbatint eu já havia visto. Acho inclusive que tem no i-herb. Nunca comprei porque queria antes ter a opinião de alguém que já usou. Que legal que vc gostou dela... cyclops cyclops cyclops 

As outras, não conhecia, mas vou ficar de olho...

Obrigada Nikita!

ps: acabei de ver e tem sim, no i-herb. Vou inclui-la na minha próxima compra...

De nada, a unica atençao que voce tem que fazer è esta: esse tipo de tinta tem um volume de agua oxigenada bem baixo entao elas tendem a ser mais escuras do normal, por exemplo eu uso a castanho claro para ter um castanho medio, se voce quiser um castanho claro tem que pegar loiro ou loiro escuro

aqui tem um tutorial onde eles mostram as cores e pensa que a cor que eles mostram que seja castanho claro na verdade vem castanho natural um pouco mais escuro. Eu vou colocar aqui para voce ver e se voce tiver dificuldade para entender o italiano eu te ajudo.

http://www.herbatint.it/configuratore/

Última edição por Nikita em Sex Jun 20, 2014 4:03 pm, editado 1 vez(es)
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 3:17 pm

Ah, legal pelo link. Vou lá olhar jáaaaaaaa....... Quanto ao italiano, me viro bem, grazie!

drunken 
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 4:47 pm

Nane escreveu:
Ah, legal pelo link. Vou lá olhar jáaaaaaaa....... Quanto ao italiano, me viro bem, grazie!

drunken 

What a Face Di nulla!  lol! 
larimacellari
Descabelada
larimacellari

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 5:53 pm

Muito obrigada a todas pelas dicas!
Nane, que confusão eu estava fazendo  Embarassed acho que eu estava confundindo petrolato com parabeno.
Vou controlar melhor os produtos que eu uso, já peguei aqui a lista de silicones insolúveis e petrolatos e vou sempre ver se o produto tem eles ou não. Ah sim, e adeus sulfato, de vez... acho que não vou mais precisar dele
E a receita de vinagre com mel, amanhã mesmo vou fazer. Mas ainda estou em dúvida: fazer isso antes ou depois da lavagem?
Em cada site a orientação é diferente...

Outra coisa: Tudo bem fazer umectação com o mesmo óleo usado para finalização com o método LOC?
larimacellari
Descabelada
larimacellari

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 6:54 pm

Ah, sobre o vinagre, já achei o que estava procurando  Smile 
https://encaracoladas.forumeiros.com/t623-vinagre-de-maca
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 2:44 pm

Sim, pode usar o mesmo óleo sem problema. O importante é que seu cabelo goste
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...   O que antes funcionava, agora não faz mais efeito... - Página 2 Icon_minitime

O que antes funcionava, agora não faz mais efeito...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte