Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes, Durante e Dúvidas da Valéria

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
leriava
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/06/2015

Antes, Durante e Dúvidas da Valéria Empty
MensagemAssunto: Antes, Durante e Dúvidas da Valéria   Antes, Durante e Dúvidas da Valéria Icon_minitimeTer Jun 23, 2015 11:01 am

Olá, pessoal. Sou “nova” por aqui (já ando por aqui faz tempo, mas agora que estou criando coragem para perguntar). Não sei se esse é o lugar certo pra postar, se não for, podem me dizer.

Peço licença pra contar um pouco da minha história capilar pra vocês.

Eu alisei o meu cabelo algumas vezes na adolescência, sendo a última vez em 2006. Parei por que o cabelo começou a quebrar e cair loucamente. Então passei os anos seguintes de cabelo preso (não é exagero). Estava em transição e nem sabia o que era isso. Só vim soltar o cabelo de novo em 2010, quando cortei as últimas partes do alisamento. Um dos motivos de eu assumir os cachos foi a Tais Araújo na época daquela novela Viver a Vida (que eu nem assistia, mas vi o cabelo dela e percebi que cachos também eram bonitos).

Passei a pesquisar bastante sobre cabelo, como fazer, o que usar, como estilizar, etc. Mas nunca tive muita paciência e até hoje meu cabelo,em 90% do tempo, está preso.

Em 2012 eu fazia hidratação uma vez por semana com mel, azeite e creme de hidratação, e meu cabelo estava lindão. Passei pela fase de tentar seguir o Cronograma capilar, mas não tinha/tenho paciência pra ficar seguindo “receitas” (não consigo lembrar nem de tomar remédio, quanto mais seguir uma tabela diária pro cabelo).

Acho que em 2012/2013 foi que eu descobri sobre o no/low poo e tentei seguir, mas morar no Pará torna tudo mais difícil por que aqui você não encontra quase nada liberado e custo é um fator importante pra mim (pra quem não é? Hehe).

De qualquer modo, consegui me livrar dos produtos com silicones insolúveis, só não consegui me livrar do shampoo com sulfato. Essa semana, em pleno 2015, foi que eu achei um shampoo sem sulfato nas prateleiras da Americanas e comprei. É da Phytoervas, de Camomila.

Então, o que estou usando hoje: shampoo com sulfato (um baratinho) uma vez por semana (agora vou passar a usar o sem sulfato), máscara de tratamento elseve liss intense extreme como leave in, um gel baratinho desses de farmácia e um creme de hidratação livre de silicones (mas que não faz muito efeito) uma vez por semana também.

Depois deste TCC sobre minha vida, vamos ao que importa (hehe). Antes de parar de usar silicones, meu cabelo era 3a/b/c (muitas texturas numa cabeça só), mas depois de parar ele “alisou”, e agora vai de 2a até 3b. Uma maluquice completa. De um lado não cacheia direito (parece cabelo em transição), do outro faz uns cachinhos pequenos, no meio é uma bola louca de frizz e nós, na nuca é semi-liso, na coroa é um tufo seco. A raiz é meio lisa e ele só começa a cachear depois de certo comprimento, antes disso é meio ondulado e sem forma.

Meu cabelo também é muito frágil, cai horrores. Ele é mole, isso quer dizer que eu não consigo ter Day after, como tinha na época que usava leave in com silicone. Vento, qualquer presilha ou Xuxa (não sei como vocês chamam, talvez elástico pra cabelo) deforma e amassa os cachos. Mesmo se eu fizer a técnica do abacaxi, ele ainda amassa na raiz e fica um tufo.

Isso quer dizer que tenho um trabalho enorme pra ajeitá-lo num dia e se eu quiser que ele fique bom no outro dia tenho que fazer tudo de novo. Por isso eu prendo logo. Rabo de cavalo é minha arma de Domingo a domingo.

Ah, esqueci de dizer que a raiz é oleosa e o comprimento é seco. Tenho bastante caspa e por isso quase não passo produto perto da raiz, o problema é que assim a raiz “tufa” e fica seca, como se eu tivesse esfregado a toalha felpuda, sabe? Não sei o que fazer.

Gostaria de saber, então:
1. Alguém aqui passou por esse fenômeno do cabelo alisar depois de começar a técnica?
2. Alguém pode me dar dicas de produtos que dêem forma, tenham força (hold), mas não pesem (existe esse produto milagroso? Lol)
3. Alguém tem um cabelo parecido com o meu (com transtorno de múltiplas personalidades) e se sim, o que você faz para solucionar toda essa maluquice?

Mil desculpas por ter escrito tanto, mas pensei que era bom dar um panorama geral das coisas. Agradeço muito quem tiver a paciência de ler e se puder me ajudar. Muito Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Michellebl
Descabelada
Michellebl


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Antes, Durante e Dúvidas da Valéria Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, Durante e Dúvidas da Valéria   Antes, Durante e Dúvidas da Valéria Icon_minitimeQua Jun 24, 2015 2:18 pm

Oi, Valéria.
Eu também sou nova aqui.
Tentei seguir uma época o no poo, mas desisti por falta de paciência.
O meu cabelo também tem essas dificuldades e vou dizer o que tenho feito para definir melhor os cachos: Passou óleo de coco com azeite extra virgem e deixo mais ou menos uma hora. Depois lavo com deva no poo e condicionador One. Ainda no banho, passo mais One (como creme de pentear) e o Deva Angell. Não penteio mais de jeito nenhum. Amasso e deixo ficar os rolinhos mais grossos que aparecem quando estão molhados. Boto uma toalha de microfibra e deixo uma meia hora. Tiro do jeito que está e seco com difusor, mas só para tirar o excesso de água. Espero terminar de secar e passo um pouco de óleo de argan. Fim!

Fica super definido. O segredo é não mexer no cabelo enquanto seca. Essas dicas eu aprendi aqui lendo os posts das meninas. Tenta pra você ver.

Não deixa de fazer reconstrução ao menos uma vez no mês e continua hidratando e nutrindo.

Espero ter ajudado. Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes, Durante e Dúvidas da Valéria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes / Durante - Letícia
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes e durante
» Antes e durante Wania.
» Antes e durante Silpontesouza

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: