| Vinagre de maçã | |
|
+51Lu Andrade tamiresmelo_ xerazad fessora margarete maricotinha Grazyfm elyana Darah Morena Cacheada Ninica miragem2012 Fer_nanda Giziane Nikary Ana P katia motta waniaguerrero Priska Iva Lulinnikko jacy Joycek carlamn Crishair x Dani Caroline NB_MILLA Andreax amandagarcez Mélocas Stefanie raqueltoth Bianca J Fezoca anasousa deboramelo gilmara lyaduarte Monica Silvinha BH libra Mili karine FERNANDAVIANA anac_ss Ana Claudia DanielaLisboa Dai thay cahe Nane 55 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua Mar 20, 2013 12:20 pm | |
| Eu uso limão siciliano (o amarelo) misturado com condicionador e dá bem certo. Não fica ressecado. | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua Mar 20, 2013 12:26 pm | |
| - Ninica escreveu:
- vinagre nunca usei
Miragem ainda não conseguiste acertar com o KCCC? Ainda não completamente. Na hora fica razoavel mas passadas umas horas a definição vai-se.. Parei um puco com ele.. voltarei a experimentar mais tarde.. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 07, 2013 10:40 pm | |
| Hj usei o vinagre de maçã de novo. Que maravilha! Ficou ótimo! O vinagre deixa o cabelo bem macio, com brilho... Tudo de bom! |
|
| |
tamiresmelo_ Encaracolando...
Mensagens : 381 Data de inscrição : 28/08/2012 Localização : Maceió, AL
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Dom Jun 02, 2013 8:49 am | |
| Gente, usei ontem o vinagre de maçã. Fiz do jeitinho que a Nane ensinou: 1 colherinha de chá pra um copo de água. Pus no borrifador e depois de lavar e nutrir, fui borrifando nas madeixas e couro cabeludo. É impressionante como o cabelo fica macio!!! Até consegui desembaraçar com pente fino! Deixei 5 minutos na touca de alumínio e após enxaguar, percebi que o cabelo ficou durinho, então com medo de ressecar, enluvei com condicionador e retirei. Depois finalização LOC como de costume. O cabelo ficou bem brilhoso e hoje tá bem levinho! Amei, vou repetir no próximo sábado! Amo esse fórum!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Dom Jun 02, 2013 11:03 am | |
| Tamires, que ótimo! Só tenho duas observações a fazer: - Não deixe o vinagre no cabelo, nem por alguns minutos. Pode ressecar mesmo. Passe no cabelo todo e enxágüe em seguida. - Evite usar pente fino nos cabelos. Além de poder quebrar os fios, ele pode destruir as pontes que fazem o cabelo ser cacheado, fazendo ele ficar indefinido. |
|
| |
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Dom Jun 02, 2013 11:22 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Dom Jun 02, 2013 11:50 am | |
| De nada! |
|
| |
maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui Jun 06, 2013 1:35 pm | |
| gente, comprei vinagre de maçã ontem e vou usar hj, depois conto o resultado. gosto dessas dicas de produtos fáceis de encontrar e baratos, valeu nane!! bj | |
|
| |
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Sex Jun 07, 2013 7:00 am | |
| bom dia, pessoal! bom, ontem usei o vinagre de maça diluído em agua, porem como usei apos aplicar uma hidratação caseira q eu nunca tinha feito (https://encaracoladas.forumeiros.com/t94p675-receitinhas-caseiras#125285), agora nao sei dizer exatamente o efeito do vinagre no meu cabelo rs. sei q o cabelo ficou lindo após a massagem e o enxague do vinagre. me digam, com q frequencia podemos usar isso para enxaguar o cabelo? o ideal é usar apos uma massagem ou podemos usar normal, apos um shampoo? ou apos um condicionador? abraços!
| |
|
| |
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Sex Jun 07, 2013 8:27 am | |
| lucila amei a dica, vou fazer amanha | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Sex Jun 07, 2013 9:32 am | |
| Tamires,O vinagre de maçã diluido em água pode ser deixado alguns minutos no cabelo sim. Mas não precisa, porque o efeito dele é imediato. O vinagre diluido chega num ph ligeiramente ácido (5 a 4,5) e é isso o importante: dá brilho, o cabelo fica macio e fácil de pentear. NUNCA use vinagre puro, isso sim, é prejudicial ao cabelo. Mas independente do produto, não use pente fino. Esse tipo de pente é ruim até para quem tem o cabelo liso. Um pente normal para desembaraçar é mais do que ideal, e mesmo assim, de vez em quando. Aplique o vinagre e desembaraçe com os dedos, depois com um pente normal. Depois enxague. Não precisa deixar no cabelo não, muito menos deixar abafado. Maricotinha,Pode ser usado toda semana, sem problemas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Sáb Jun 08, 2013 1:23 pm | |
| Opa!!! Fez-se uma semana e lá vou eu jogar a cabela no vinagre de novo! rsrsrs Brigada pelas dicas, flores Nane e Lucila, agora vou fazer exatamente como indicaram! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Sáb Jun 08, 2013 10:51 pm | |
| Nane, eu já deixei o vinagre diluído (uso uma colher de chá para 250ml de água) por aproximadamente 5 minutos no cabelo e ressecou... Coisa que nunca aconteceu quando passei e enxagüei em seguida. Por isso não recomendei que a Tamires deixasse, experiência própria. Mas cada cabelo reage de uma maneira, talvez meu cabelo seja muito sensível, sei lá. Talvez minha recomendação sirva só para mim. |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Dom Jun 09, 2013 9:25 am | |
| Normalmente o vinagre diluido, deixado alguns minutos no cabelo não resseca não, LU. Mas como falei, é desnecessáro, porque o efeito dele é imediato. Talvez no dia em que vc deixou teu cabelo estava mais fragilizado. Acontece. Semana passada fiz uma umectação e meu cabelo ficou meio ressecado. Imagine. Mas depois corrigi o erro: meu cabelo estava precisando de hidratação e não de nutrição. Eu precisava hidratar primeiro. A gente aprende. Ah, apenas 1 coisa: usem vinagre de maçã, porque o ph dele, diluido, é o melhor. Outros tipo de vinagre podem baixar muito o ph e isso pode ser ruim, ok? Se forem usar outro tipo de vinagre, diluam mais. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Dom Jun 09, 2013 12:18 pm | |
| Estranho, Nane, pq só uso o vinagre de maçã diluído depois de uma hidratação. Eu tinha deixado a Aqua por meia hora no cabelo. Vai entender. Depois disso, só uso o vinagre tirando logo em seguida da aplicação. |
|
| |
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua Jul 10, 2013 7:39 am | |
| gente, ontem usei o vinagre sem associar a nenhuma hidratação e o cabelo ficou muito, muito bom!! então agora dá pra dizer q o vinagre de maça realmente funciona dessa vez eu usei uma concentração maior do q o q nane indicou, coloquei no olhômetro o vinagre na água. lavei e condicionei com surya morango e depois enxaguei com o vinagre diluido. ficou um cheiro acentuado de vinagre nos cabelos (pq a concentração foi maior). tirei imediatamente, como ensinou lucila, e depois apliquei como leave in o stop queda e o surya melão. o cabelo ficou incrível, brilhando, macio e os cachinhos soltos. valeu a dica, nane! não deixo mais meu vinagre de maçã :-) | |
|
| |
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua Jul 10, 2013 7:58 am | |
| Eu já tenho um frasco de vinagre de maçã no banheiro e uso em todas as lavagens | |
|
| |
fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| |
| |
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua Jul 10, 2013 6:44 pm | |
| Eu uso vinagre de maçã comprado em supermercado. Nem sei como se faz vinagre em casa | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua Jul 10, 2013 9:12 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui Jul 11, 2013 12:04 am | |
| Ensina como faz, flor??? Se o de supermercado é bom, imagina o natureba!? Curti a ideia! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui Jul 11, 2013 10:32 am | |
| Eu tb só uso o vinagre de maçã industrializado. Uso tão pouquinho, acho que ele atende bem minhas necessidades. |
|
| |
Lu Andrade Descabelada
Mensagens : 32 Data de inscrição : 17/11/2011 Idade : 43 Localização : RJ, Brasil
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui Jul 11, 2013 1:10 pm | |
| Fiz minha primeira experiência com vinagre no enxágue hoje. Até agora o cabelo está ótimo, zero frizz e bem definido. Só acho que tirou um pouco do volume, vou observar amanhã no day after. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui Jul 11, 2013 2:19 pm | |
| Lu, talvez amanhã o volume esteja melhor. A acidez do vinagre sela as cutículas e faz o cabelo ficar mais "assentado" mesmo. |
|
| |
Lu Andrade Descabelada
Mensagens : 32 Data de inscrição : 17/11/2011 Idade : 43 Localização : RJ, Brasil
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui Jul 11, 2013 5:01 pm | |
| Lucila,
Agora que o cabelo está totalmente seco e já pegou bastante vento na rua, dá pra ver que ele está bem mais comportado que o normal.
Mesmo que ele continue sem volume amanhã nem vou ficar triste, pq tá super definido e sem frizz!
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã | |
| |
|
| |
| Vinagre de maçã | |
|