|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+97Jujucsg jacy milcajoana meggaby Renata B Carolineom Deynha nataliahagge SUELI priscila nascimento carlamn NB_MILLA raqueltoth mrcarval carmen silvia n g Lica24 Juh samyf amandagarcez Madame Bovary Marcia Reggiane Agatha katia motta Anny Leila Grasciella TALITA B Bianca Lauria jm0trend ChellyLandon nicinha sandra pelegrino anasousa Grazyfm Katita. Danis BelCris JacqueMel Ana Cristina cahe sanacerq Luuu izasoraia Carlinha Bandeira alanis1 Mari Lopes carla00000 Anabella GASPINHA Leidi Dias Juliana Frankcond Debbie Ana Cléia Anamel JJ Nicapinica Carol Nantes2 Peta Miryli Monica ss.veve Abelhuda thay Vica schariane mila crizinha Binha libra FERNANDAVIANA Ana Barros Six Ana Claudia Silvinha BH Mili Nane Claudia77 valeriagf Van Van Sissi vitoria motta DanielaLisboa luuuminha Ro Marian Silvinha Gelica Pati Fezoca Denise99_ Rosana Angel Mah! Dai deafree Crishair 101 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Set 22, 2011 10:09 am | |
| Samyf,
Já usei amêndoa doce sim, é excelente pra hidratar, mas é mais pesado q o óleo de coco. É ótimo, mas como é mais caro, acabo não usando tanto.
Katita,
Uso o óleo de semente de uva na região dos olhos, uma gotinha só. Mesmo assim, em dias quentes eu tiro o excesso dos dedos antes de passar. Eu tenho já 30 anos, então sinto a pele da região dos olhos mais secas.
O que faço tb é usar uma vez por semana um gotinha/duas de óleo de semente de uva no rosto todo antes de dormir. Normalmente eu faço isso depois de usar máscara de argila ou depois de esfoliar, pq minha pele é sensível e o óleo de semente de uva é bastante cicatrizante e não pesa na pele. | |
| | | samyf Descabelada
Mensagens : 14 Data de inscrição : 31/05/2011 Idade : 30 Localização : PE
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Set 22, 2011 3:39 pm | |
| hum sei é que até agora só encontrei esse de amendoas numa loja de cosméticos por 4,00 R$ 50 ml o ruim é que só tem mais um pouquinho ele é pesado?faz um mês que comprei achei que rendeu bem tô passando ele na raiz e ela agradece ta muiiito melhor não quero mais relaxar meus cabelinhos e sei que oléos vegetais são o caminho kkk. oléo de amêndoas Indafarma a composição é essa aqui será que dá pra algúem checar pra mim: soybean oil, prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil, bht, perfume. | |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Set 23, 2011 9:25 am | |
| É óleo de soja o principal componente desse óleo que vc comprou e não óleo de amêndoas, ok? Bem que achei o preço barato.
Comprei meu óleo de amêndoas da Phytoterápica (é cara, em comparação à Sabão e Glicerina), vem 60ml e paguei 11 reais. É a média de preço.
bht não sei o que é... não sei se é conservante ou se é algum tipo de derivado de óleo mineral, vale conferir...
Acho qeu vc vai gostar do óleo de coco. Pelo menos no meu cabelo ele deu mais efeito antifrizz e diminuiu mais volume do q os outros óleos... e ele pesa menos. Qdo acabar esse seu óleo, teste o de coco! | |
| | | Madame Bovary Descabelada
Mensagens : 28 Data de inscrição : 10/09/2011 Idade : 41 Localização : França
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Set 26, 2011 4:41 pm | |
| Comprei o de argan na Mix aqui de BH. Meio carinho... R$ 29,50 por 100 ml. Mas diante de tudo que já li, achei que valia a pena comprar.
Comprei o coco também, mas estranhei o preço (R$ 1,80 - 100 ml). Fui perguntar e a moça falou que não era puro, era 70% de coco. Ela garantiu que não tinha óleo mineral... mas fiquei meio receosa. Como minha mãe não faz no-poo, passei pra ela.
Agora quero o de jojoba!!!! | |
| | | Katita. Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Set 29, 2011 1:56 pm | |
| - anasousa escreveu:
Katita,
Uso o óleo de semente de uva na região dos olhos, uma gotinha só. Mesmo assim, em dias quentes eu tiro o excesso dos dedos antes de passar. Eu tenho já 30 anos, então sinto a pele da região dos olhos mais secas.
O que faço tb é usar uma vez por semana um gotinha/duas de óleo de semente de uva no rosto todo antes de dormir. Normalmente eu faço isso depois de usar máscara de argila ou depois de esfoliar, pq minha pele é sensível e o óleo de semente de uva é bastante cicatrizante e não pesa na pele. Soh vi sua resposta agora, vou fazer os testes....e daí te falo bjs | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Set 30, 2011 11:56 am | |
| - Madame Bovary escreveu:
- Comprei o de argan na Mix aqui de BH. Meio carinho... R$ 29,50 por 100 ml. Mas diante de tudo que já li, achei que valia a pena comprar.
Comprei o coco também, mas estranhei o preço (R$ 1,80 - 100 ml). Fui perguntar e a moça falou que não era puro, era 70% de coco. Ela garantiu que não tinha óleo mineral... mas fiquei meio receosa. Como minha mãe não faz no-poo, passei pra ela.
Agora quero o de jojoba!!!! Ebaaa! mais uma de BH e região!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs | |
| | | Grasciella Descabelada
Mensagens : 134 Data de inscrição : 18/03/2011 Localização : Goiânia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 01, 2011 7:19 pm | |
| oi meninas,
o oleo de coco, além das maravilhas que tem feito no meu cabelo, tem salvado minha pele, literalmente.rsrsrs A coitada sofre duas vezes: ela é naturalmente seca e, para completar, moro em Goiânia, onde a secura, a baixa umidade é de matar qualquer um!!! até meus gatinhos sofrem... eu misturo umas gotas do oleo de coco com a quantidade de creme que vou usar, faço isso após o banho. Se eu tomar 4 banhos ao dia, como de costume, vou lá e misturo uma gotas com meu creminho Nívea. Para quem tem a pele seca, ou extra-seca, super recomendo. pensem numa pessoa que já havia desistido da pele, pois nenhum creme tava dando mais jeito... | |
| | | Bianca Lauria Descabelada
Mensagens : 43 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 48 Localização : rj
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 02, 2011 5:39 pm | |
| Meninas,
Dei uma olhada rápida, e n vi nenhuma resposta para a minha dúvida (caso haja algum post, por favor, me avisem p eu n ser repetitiva): Além de usar o óleo de Argan (comprei na SG) em máscaras, umectaçao, vcs, usam, em pouca quantidade, no cabelo ou misturado com o creme de pentear? Usei uma vez algumas gotas no cabelo (após o creme de pentear) e meu cabelo ficou áspero. Estou utilzando da forma errada? | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 02, 2011 7:45 pm | |
| Bianca
Vc pode usar sim, porém, tome cuidado com a quantidade pois pesa nos fios
Beijos! | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 02, 2011 8:15 pm | |
| - Bianca Lauria escreveu:
- Meninas,
Dei uma olhada rápida, e n vi nenhuma resposta para a minha dúvida (caso haja algum post, por favor, me avisem p eu n ser repetitiva): Além de usar o óleo de Argan (comprei na SG) em máscaras, umectaçao, vcs, usam, em pouca quantidade, no cabelo ou misturado com o creme de pentear? Usei uma vez algumas gotas no cabelo (após o creme de pentear) e meu cabelo ficou áspero. Estou utilzando da forma errada? Eu misturo o meu com a henna ou creme de massagens. Os únicos que já passei no cabelo puro é o de coco e o de oliva, | |
| | | Juh Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 02, 2011 11:54 pm | |
| Oi meninas! Acabei de chegar no fórum e tô ficando louca com tanta informação... mas preciso aprende absolutamente todas as dicas pra um cacheado bonito. Sou de BH e gostaria de encontrar um profissional apto a trabalhar com esse tipo de cabelo. Estou naquela fase de transição, tentando voltar ao natural, e confesso, nem sei como é meu cabelo mais. Enquanto isso.... Vi q tem o óleo de coco virgem, extra-virgem e orgânico. Qual o melhor? Como usar em todas suas formas, pq pelo pouco q vi ele vem sólido e deve ser derretido em banho maria. Ah, como sou iniciante mesmo nas técnicas, por onde começar, vi q tem tanta coisa por aki, mas o que é essencial tentar por em prática. Obrigada pelas dicas... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 10:40 am | |
| Ju, nunca reparei em todas essa nomenclaturas, sempre vejo óleo de coco extra virgem e é o q eu compro.
O mais importante, a meu ver,é que seja 100% vegetal e puro (só óleo de coco), sem adição de óleo mineral ou de outro óleo vegetal mais barato pra misturar.
Boa sorte na transição, é um limbo capilar! Hhehehe... olha, tem mtas técnicas e posts sobre transição por aí... dá uma procurada!
| |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 3:02 pm | |
| Juh, seja bem vinda!
Interessante vc levantar sobre essa questão do óleo de coco ser virgem ou extra virgem. Também já tive essa dúvida, e o q consegui apurar, é q, tecnicamente, não há diferença. Pelo menos, isso é o q diz os maiores produtors de coco do mundo.
Quanto ao óleo de coco orgânico: o termo orgânico refere-se ao cultivo sem agrotóxicos e afins. Então, é um óleo mais natural, por assim dizer. Mas mesmo assim temos q ficar atentas quando um produto diz conter óleo de coco orgânico, pois o produto pode conter também óleo mineral/parafina líquida, entende?!?!
Bjim | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 4:37 pm | |
| - Juh escreveu:
- Oi meninas!
Acabei de chegar no fórum e tô ficando louca com tanta informação... mas preciso aprende absolutamente todas as dicas pra um cacheado bonito. Sou de BH e gostaria de encontrar um profissional apto a trabalhar com esse tipo de cabelo. Estou naquela fase de transição, tentando voltar ao natural, e confesso, nem sei como é meu cabelo mais. Enquanto isso.... Vi q tem o óleo de coco virgem, extra-virgem e orgânico. Qual o melhor? Como usar em todas suas formas, pq pelo pouco q vi ele vem sólido e deve ser derretido em banho maria. Ah, como sou iniciante mesmo nas técnicas, por onde começar, vi q tem tanta coisa por aki, mas o que é essencial tentar por em prática. Obrigada pelas dicas... Juh, bem vinda! Coloca uma fotinha do seu cabelo pra gente poder te ajudar melhor. Tbm sou nova por aqui. Mas te digo que começei pelo básico e o meu cabelo melhorou bastante. O que seria o básico pra mim: Se for fazer a rotina no poo (que é a minha rotina) 1) 1 xampu sem sulfato e aquelas coisinhas proibidas, que no meu caso eu uso o da Multivegetal, algumas meninas usam o Eh organic mas este eu nunca usei. No fórum tem várias sugestões 2) 2 Condicionadores (1 mais ralinho, tipo o colorama ou o Suave de coco que ó o que eu uso para fazer co wash e outro mais hidratante para condicionar aí tem vários) 3) óleo vegetal é impresicindível pode ser o de coco tem que ser puríssimo e o de oliva (azeite). Estes eu faço umectação, coloco nas máscaras, uso para selar as pontas quando o cabelo está quase seco. Tem tópico sobre isso tbm. 4) Hidratão, vc não pode viver sem. Eu faço todas as vezes que lavo o cabelo e isto acontece duas a três vezes na semana. (procure usar uma máscara bem potente e aí vc turbina com óleos vegetais que ela vira máscara de nutrição). 5) Um leavin eu uso o Liss Intense da Elseve (a máscara sem enxágue) 6) Agora estou aprendendo a usar gel tbm. Uso o GGelatina da capicilin. Mas ainda estou aprendendo tudo. É isso. Minha rotina básica tem sido esta e a medida que vou avançando vou adquirindo novos produtos. Espero que eu tenha ajudado a vc. bj e seja muito bem vinda. | |
| | | Marcia Reggiane Descabelada
Mensagens : 73 Data de inscrição : 05/07/2011 Idade : 40 Localização : Contagem, MG
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 9:29 pm | |
| Juh e TURMA DE BH
Se você quiser ir comprar os óleos no centro de BH tente ir na "casa das essencias", é na Rua dos Tupis perto da Afonso Pena. Eu achei super fácil e os preços não estão tão caros(eu ate queria ir no Mundo Verde mas para mim é muito fora de mão-moro em Contagem).
Os que eu me lembro são: Manteiga de Karitê: R$6,90- Oleo de Argan: R$ 15 Mas as minhas compras ficaram em R$56 - produtos da foto
https://picasaweb.google.com/109936868479114463560/ScrapbookPhotos#5658860379456131314
Agora o Oleo de Coco - copra eu comprei na loja "A Floresta" no Mercado Central Velho, foi R$22,90
| |
| | | Juh Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 10:44 pm | |
| - anasousa escreveu:
- Ju, nunca reparei em todas essa nomenclaturas, sempre vejo óleo de coco extra virgem e é o q eu compro.
O mais importante, a meu ver,é que seja 100% vegetal e puro (só óleo de coco), sem adição de óleo mineral ou de outro óleo vegetal mais barato pra misturar.
Boa sorte na transição, é um limbo capilar! Hhehehe... olha, tem mtas técnicas e posts sobre transição por aí... dá uma procurada!
anasousa, Obrigada pelas observações. Se eu pudesse ficaria o dia todo, por vários dias até conseguir ler todo conteúdo daqui. É muito bom. Pena q só posso me conectar à noite. Mas vou ver tudo com calma. Ahhhhh! saio desse limbo! | |
| | | Juh Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 11:04 pm | |
| - Leila escreveu:
- Juh escreveu:
- Oi meninas!
Acabei de chegar no fórum e tô ficando louca com tanta informação... mas preciso aprende absolutamente todas as dicas pra um cacheado bonito. Sou de BH e gostaria de encontrar um profissional apto a trabalhar com esse tipo de cabelo. Estou naquela fase de transição, tentando voltar ao natural, e confesso, nem sei como é meu cabelo mais. Enquanto isso.... Vi q tem o óleo de coco virgem, extra-virgem e orgânico. Qual o melhor? Como usar em todas suas formas, pq pelo pouco q vi ele vem sólido e deve ser derretido em banho maria. Ah, como sou iniciante mesmo nas técnicas, por onde começar, vi q tem tanta coisa por aki, mas o que é essencial tentar por em prática. Obrigada pelas dicas... Juh, bem vinda! Coloca uma fotinha do seu cabelo pra gente poder te ajudar melhor. Tbm sou nova por aqui. Mas te digo que começei pelo básico e o meu cabelo melhorou bastante. O que seria o básico pra mim: Se for fazer a rotina no poo (que é a minha rotina)
1) 1 xampu sem sulfato e aquelas coisinhas proibidas, que no meu caso eu uso o da Multivegetal, algumas meninas usam o Eh organic mas este eu nunca usei. No fórum tem várias sugestões 2) 2 Condicionadores (1 mais ralinho, tipo o colorama ou o Suave de coco que ó o que eu uso para fazer co wash e outro mais hidratante para condicionar aí tem vários) 3) óleo vegetal é impresicindível pode ser o de coco tem que ser puríssimo e o de oliva (azeite). Estes eu faço umectação, coloco nas máscaras, uso para selar as pontas quando o cabelo está quase seco. Tem tópico sobre isso tbm. 4) Hidratão, vc não pode viver sem. Eu faço todas as vezes que lavo o cabelo e isto acontece duas a três vezes na semana. (procure usar uma máscara bem potente e aí vc turbina com óleos vegetais que ela vira máscara de nutrição). 5) Um leavin eu uso o Liss Intense da Elseve (a máscara sem enxágue) 6) Agora estou aprendendo a usar gel tbm. Uso o GGelatina da capicilin. Mas ainda estou aprendendo tudo. É isso. Minha rotina básica tem sido esta e a medida que vou avançando vou adquirindo novos produtos.
Espero que eu tenha ajudado a vc. bj e seja muito bem vinda. Obrigada Leila! Pois bem, nunca participei de fórum algum, e acredite.... tô aprendendo a navegar por aqui, tipo responder logo abaixo das respostas que obtiver, por foto, saber em qual assunto fui respondida, etc. Acho melhor ir perguntando nos tópicos pertinentes à minha dúvida né? Pq se deixar, saio como uma louca perguntando tudo q gostaria de saber, num mesmo tópico. Sendo assim, vou lendo à medida do possível tudo q puder. Só posso me conectar à noite, pq no serviço é tudo bloqueado, logo aquela escapadinha padrão não rola. Vou tentar por as fotos de como está meu cabelo, ok? Né brinquedo não, "como dizia d. Jura" Só adianto que como cortei e saí da escova há um mês, e lavando cabelo quase todo dia, ainda sim, um problema q sempre tive e parece estar atacado é a coceira no couro cabeludo, pq a fofa daqui tem cabelo seco q tá dando barulho qdo apalpa: nhec, nhec, nhec (sonorização dos fios secos) e couro cabeludo mega oleoso, tipo dá um sebinho branco, q vejo quando lavo (argh, é nojento mas tenho q ser sincera pra ser ajudada). Vou ver uma rotina pra ser seguida. Agora andando com uma lupa pra ver composição de frasco de produto. Brigadim e até.... | |
| | | Juh Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 11:23 pm | |
| - Silvinha BH escreveu:
- Juh, seja bem vinda!
Interessante vc levantar sobre essa questão do óleo de coco ser virgem ou extra virgem. Também já tive essa dúvida, e o q consegui apurar, é q, tecnicamente, não há diferença. Pelo menos, isso é o q diz os maiores produtors de coco do mundo.
Quanto ao óleo de coco orgânico: o termo orgânico refere-se ao cultivo sem agrotóxicos e afins. Então, é um óleo mais natural, por assim dizer. Mas mesmo assim temos q ficar atentas quando um produto diz conter óleo de coco orgânico, pois o produto pode conter também óleo mineral/parafina líquida, entende?!?!
Bjim Obrigada Silvinha, Tô achando muito legal participar do fórum e totalmente ávida por informação. Vou ler tudo q puder e aprender a usar a ferramenta corretamente. Pelo que vi as meninas citando, em BH encontramos essas belezuras de óleos ou na Mundo Verde, ou na Mix das Essências, Casa das Essências ou Mercado Central certo? Tem mais? Pela net quais são confiáveis e vendem produtos de qualidade? Bom né? saber de endereços nos quais achamos coisa boas.... Qto ao óleo, lendo sobre o de coco e o lance da umectação, alguém respondeu q usa um da Dr. Orgânico, q inclusive é vendido em BH, em algumas farmácias naturais. Ah agora não me lembro, mas joga no google Dr. Orgânico. Esse da Copra vi em algumas naturais pelo centro mesmo, mas ainda não comprei. Abraço e té mais... | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 04, 2011 1:50 pm | |
| Isso mesmo, Juh. Boa sorte em sua nova caminhada capilar, só sei uma coisa: Juntos somos melhores! hehehehehe Uma ajuda a outra. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 04, 2011 1:53 pm | |
| Juh, Normal... a gente vai aprendendo aos poucos, pq aqui tem muuuiita informação mesmo. E não para de chegar mais tb! Aí complica...
Pra transição é bom vc ter um ativador de cachos potente (pra passar só onde tá com química), presilhas e acessórios de cabelo (pra disfarçar) e mta paciência, que é o que mais funciona na transição, infelizmente... =(
| |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 04, 2011 8:42 pm | |
| Meninas, desculpe-me por estar com outro assunto neste tópico.. podem até apagar depois... mas, onde está a AnaK??????
Beijos! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 05, 2011 5:05 am | |
| Ela tem entrado sempre, Dani. Só não tem postado muito. Mas li post dela ontem mesmo. Bjss! |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 06, 2011 11:30 am | |
| Meninas vcs ja usaram oleo de Baru? li que ele é muito superior que o oleo de Argan e com a vantagem de ser nacional. Alguem conhece?
bjs. | |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 10, 2011 11:27 am | |
| Meninas, quanto ao óleo de azeite. Qual a forma que vocês utilizam que dá melhores resultados? Nas hidratações, junto aos leave in? Estou querendo comprar outro óleo para intercalar com o óleo de coco. Estava em dúvida entre o Argan e o Oliva, qual é mais hidratante? bjos | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 10, 2011 3:29 pm | |
| - melldda escreveu:
- Ela tem entrado sempre, Dani. Só não tem postado muito. Mas li post dela ontem mesmo.
Bjss! Melldda, a AnaK e Cida não estão aparecendo nos tópicos, aparecem como Curiosa. Elas se desligaram do Fórum!! Que pena!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|