|
|
| PROTEÍNAS | |
|
+48elyana anap.melo vmdr12 Claudia77 Ana Raquel Gleice C. Ninica Cau jacsmaciel Joycek Priska Mélocas jacy ana.carolina_leite AnaK. waniaguerrero Jhulie Lulinnikko Ana P AmandaPedra Iva Andreax katia motta Dani Caroline x Nikary carlamn amandagarcez Sueli Dias TALITA B jackie34 Renata Monica carla00000 Crishair izasoraia Rosana cahe Luuu vitoria motta Ana Claudia Bianca J Fezoca Frankcond Myriam Debbie FERNANDAVIANA Nane 52 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sex Nov 09, 2012 6:42 pm | |
| - Gleice C. escreveu:
- Cau escreveu:
- Meninas... fiz um resuminho de alguns aditivos... esse material é do fórum mesmo, que fui salvando em arquivo e só agora comecei a "enxugar".
Muito, muito bom! Obrigada!!! Agora me digam, como são usados? Apenas nas máscaras? E a quantidade? É que já li algumas meninas dizerem que o cabelo ficou duro com o uso de alguns... Não quero errar!
Editado: e o D Pantenol? Qual a funcionalidade dele? Aqui: Em produtos para os cabelos, D-PANTENOL proporciona aos fios uma hidratação de longa duração, melhora sua maleabilidade, espessa os fios, reduz a formação de pontas duplas, melhora a condição dos cabelos agredidos e danificados e proporciona brilho. Ao contrário do que acontece com outros hidratantes utilizados em produtos para os cabelos, D-PANTENOL penetra lentamente através fibra capilar, acumulando-se nos fios e chegando a atingir a raiz dos cabelos, onde é metabolizado a ácido pantotênico. A utilização de D-PANTENOL em produtos para os cabelos (shampoos, condicionadores, tônicos, etc) melhora o brilho, o toque e a flexibilidade e também protege o cabelo contra os danos mecânicos e torna os cabelos mais resistentes. Copiei daqui: http://www.guichardprofessional.com.br/site/area-tecnica/118-pantenol |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sex Nov 09, 2012 7:19 pm | |
| - Lucila escreveu:
Aqui:
Em produtos para os cabelos, D-PANTENOL proporciona aos fios uma hidratação de longa duração, melhora sua maleabilidade, espessa os fios, reduz a formação de pontas duplas, melhora a condição dos cabelos agredidos e danificados e proporciona brilho. Ao contrário do que acontece com outros hidratantes utilizados em produtos para os cabelos, D-PANTENOL penetra lentamente através fibra capilar, acumulando-se nos fios e chegando a atingir a raiz dos cabelos, onde é metabolizado a ácido pantotênico. A utilização de D-PANTENOL em produtos para os cabelos (shampoos, condicionadores, tônicos, etc) melhora o brilho, o toque e a flexibilidade e também protege o cabelo contra os danos mecânicos e torna os cabelos mais resistentes.
Copiei daqui: http://www.guichardprofessional.com.br/site/area-tecnica/118-pantenol Obrigada, Lucila!! E sobre a quantidade? Quanto você costuma colocar de cada? | |
| | | Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sex Nov 09, 2012 7:22 pm | |
| Meninas... Editei Gleice... com a contribuição da Lu... (: Tem mais aditivos para a listinha... Qto a quantidades, preciso dar uma olhadinha nas outras postagens... mas se não me engano, no caso do pantenol a Lu havia postado que no caso do spray (apenas de água + pantenol) a quantidade seria de 300ml de água para 01 colher de café de pantenol... para utilização na máscara não me lembro... | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sex Nov 09, 2012 7:37 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sex Nov 09, 2012 7:42 pm | |
| Meninas, perguntei para uma dermatologista e ela disse que o pantenol não pode estar numa concentração maior que 10%. O ideal é 5%.
Ou seja, para cada 100ml de água ou outro produto, diluir no máximo 10ml de pantenol. |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sex Nov 09, 2012 7:54 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Meninas, perguntei para uma dermatologista e ela disse que o pantenol não pode estar numa concentração maior que 10%. O ideal é 5%.
Ou seja, para cada 100ml de água ou outro produto, diluir no máximo 10ml de pantenol. Legal!! acho que 10ml de panthenol pra 200ml de água é o ideal! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sex Nov 09, 2012 7:57 pm | |
| Ah, tb tem que tomar cuidado para não usar um produto que já tem pantenol e colocar mais pantenol e sobrecarregar o fio! |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| | | | Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sex Nov 09, 2012 8:31 pm | |
| | |
| | | Claudia77 Encaracolando...
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sex Nov 09, 2012 9:10 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Meninas, perguntei para uma dermatologista e ela disse que o pantenol não pode estar numa concentração maior que 10%. O ideal é 5%.
Ou seja, para cada 100ml de água ou outro produto, diluir no máximo 10ml de pantenol. Ah, sou tão exagerada! uso tudo em muita quantidade... Mas penso da seguinte forma: se o cabelo está respondendo bem, significa que não tá fazendo mal. ou será que tô errada?!?! | |
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 7:48 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ah, tb tem que tomar cuidado para não usar um produto que já tem pantenol e colocar mais pantenol e sobrecarregar o fio!
Comprei o Super Reconstrutor da Avlon... Ele faz esse papel de substituir as proteínas, certo? | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 8:08 am | |
| - Gleice C. escreveu:
Comprei o Super Reconstrutor da Avlon... Ele faz esse papel de substituir as proteínas, certo? Gleice que super reconstrutor é esse? | |
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 8:45 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 8:49 am | |
| Sim, Gleice, o SR repõe as proteínas. |
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 9:27 am | |
| | |
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 9:44 am | |
| - Ninica escreveu:
Estive à procura no lookfantastic e não há Ninica, coloco-me à disposição pra enviar a você coisas que tem no Brasil, mas não em Portugual... Só não sei como faríamos para você me enviar o dinheiro. Se tiver interesse, podemos pensar alguma coisa.... Uma troca, quem sabe! | |
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 9:57 am | |
| - Gleice C. escreveu:
- Ninica escreveu:
Estive à procura no lookfantastic e não há Ninica, coloco-me à disposição pra enviar a você coisas que tem no Brasil, mas não em Portugual... Só não sei como faríamos para você me enviar o dinheiro. Se tiver interesse, podemos pensar alguma coisa.... Uma troca, quem sabe! Obrigada Gleice, és um querida, vou pensar nisso como opção... O dinheiro teria de ser como transferência se der, não faço a minima ideia... Pior é ficar na alfandega | |
| | | vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 10:34 am | |
| - Ninica escreveu:
- Gleice C. escreveu:
- Ninica escreveu:
Estive à procura no lookfantastic e não há Ninica, coloco-me à disposição pra enviar a você coisas que tem no Brasil, mas não em Portugual... Só não sei como faríamos para você me enviar o dinheiro. Se tiver interesse, podemos pensar alguma coisa.... Uma troca, quem sabe! Obrigada Gleice, és um querida, vou pensar nisso como opção...
O dinheiro teria de ser como transferência se der, não faço a minima ideia...
Pior é ficar na alfandega Ninica eu comprei aqui: http://www.pakcosmetics.com/brand/avlon/keracare/Page-3 Os portes são à volta de 5€. | |
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 10:42 am | |
| - vmdr12 escreveu:
Ninica eu comprei aqui:
http://www.pakcosmetics.com/brand/avlon/keracare/Page-3
Os portes são à volta de 5€.
Obrigada e não passa em alfandega certo?! | |
| | | vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 10:43 am | |
| | |
| | | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 11:19 am | |
| - Gleice C. escreveu:
-
Comprei o Super Reconstrutor da Avlon... Ele faz esse papel de substituir as proteínas, certo? Gleice O Super Reconstrutor é um ótimo reconstrutor, super potente, cheio de proteínas e por isso é uma excelente opção para a etapa da reconstrução! Deve ser usado exatamente como indica na embalagem! | |
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 11:26 am | |
| - carlanp escreveu:
Gleice
O Super Reconstrutor é um ótimo reconstrutor, super potente, cheio de proteínas e por isso é uma excelente opção para a etapa da reconstrução!
Deve ser usado exatamente como indica na embalagem!
Obrigada, Carla! Tenho certeza que vou gostar... Ainda estou um pouco confusa com as etapas... A reconstrução deve ser feita com um intervalo maior, não é isso? Por volta de 15 dias de intervalo seria o bastante? | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 11:53 am | |
| - Gleice C. escreveu:
Obrigada, Carla! Tenho certeza que vou gostar... Ainda estou um pouco confusa com as etapas... A reconstrução deve ser feita com um intervalo maior, não é isso? Por volta de 15 dias de intervalo seria o bastante?
O intervalo dos tratamentos reconstrutores é muito relativo - tudo vai depender na verdade, do estado do seu cabelinho! Um cabelo poroso, com frizz, que ao toque está macio mas tem aspeto de ressecado, não tem definição, forma,... está muito carente de proteínas! Neste caso, a reconstrução deverá ser efetuada mais regularmente até que o cabelinho recupere a definição e mantenha ao mesmo tempo, a maciez. Quando o tratamento reconstrutor é muito potente, esse estado é alcançado mais rapidamente. Quando, pelo contrário, é mais leve, tem menor quantidade de proteínas, a recuperação também é mais lenta! Há meninas que no início, ainda que com tratamentos reconstrutores fortes, necessitam de proteínas a cada 10 dias. Com a recuperação vão espaçando o seu uso, para 15 dias e depois 20 e no fim, acabam por fazê-lo 1 x por mês. No seu caso, eu aconselho a observar bem o estado do seu cabelinho, antes e depois da aplicação do SR. Se ele mantiver o mesmo aspeto saudável depois do uso, durante 2 semanas, por exp, faça a segunda aplicação após 20 dias. E depois disso vá observando!!! Se no entanto, perceber que antes das 2 semanas ele está com mais frizz, menos definição, faça logo que note essa diferença! Por muito que o excesso de proteína danifique o cabelo, não é com uma simples aplicação que a coisa fica dramática. O excesso de proteína deixa o cabelo duro, sem elasticidade, ressecado ao toque e no aspeto. Mas... se a carga acontecer com uma única aplicação, um tratamento bem nutritivo em seguida, quebra esse efeito! | |
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PROTEÍNAS | |
| |
| | | | PROTEÍNAS | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|