| PROTEÍNAS | |
|
+48elyana anap.melo vmdr12 Claudia77 Ana Raquel Gleice C. Ninica Cau jacsmaciel Joycek Priska Mélocas jacy ana.carolina_leite AnaK. waniaguerrero Jhulie Lulinnikko Ana P AmandaPedra Iva Andreax katia motta Dani Caroline x Nikary carlamn amandagarcez Sueli Dias TALITA B jackie34 Renata Monica carla00000 Crishair izasoraia Rosana cahe Luuu vitoria motta Ana Claudia Bianca J Fezoca Frankcond Myriam Debbie FERNANDAVIANA Nane 52 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 2:03 pm | |
| - carlanp escreveu:
O intervalo dos tratamentos reconstrutores é muito relativo - tudo vai depender na verdade, do estado do seu cabelinho!
[...]
Apesar de ter mudado os cuidados com meus cabelos há pouco tempo, sinto que eles já estão bem melhores... Talvez eu não precise da reconstrução com tanta frequêncis. Ficarei atenta! Obrigada, Carla! Você sempre explica tudo muito bem! | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 4:39 pm | |
| Meninas, para transferência de dinheiro dá pra usar o Pay Pal | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 4:57 pm | |
| Meu cabelo odeia proteína!! Passei o condicionador Surya Amla , guaraná e melão e tava lá na fórmula: proteína da amêndoa! Proteína acho que funciona pra cabelos finos, os medios a grosso não fica bom! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 7:47 pm | |
| Ana Raquel,
Vc usou o Surya para co wash? Eu adoro ele para lavar o couro e meus fios são grossos tb! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 7:59 pm | |
| |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 8:24 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Ana Raquel,
Vc usou o Surya para co wash? Eu adoro ele para lavar o couro e meus fios são grossos tb! Eu só utilizei pra co wash o de morango e buriti! Esse que eu tinha falado eu usei como leave in. | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 8:26 pm | |
| | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb Nov 10, 2012 9:16 pm | |
| - Ana Raquel escreveu:
- katia motta escreveu:
- Ana Raquel,
Vc usou o Surya para co wash? Eu adoro ele para lavar o couro e meus fios são grossos tb! Eu só utilizei pra co wash o de morango e buriti! Esse que eu tinha falado eu usei como leave in. Eu já usei ele como leave in turbinado com bepantol, aí ficou bom, sem turbinação só para co wash. Eu tenho percebido que condicionador como leave in nos meus fios deixa frizz a não ser que ele seja turbinado com pantenol, vc já percebeu isso? | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Dom Nov 11, 2012 7:48 am | |
- Ana Raquel escreveu:
- katia motta escreveu:
- Ana Raquel,
Vc usou o Surya para co wash? Eu adoro ele para lavar o couro e meus fios são grossos tb! Eu só utilizei pra co wash o de morango e buriti! Esse que eu tinha falado eu usei como leave in. Eu já usei ele como leave in turbinado com bepantol, aí ficou bom, sem turbinação só para co wash.
Eu tenho percebido que condicionador como leave in nos meus fios deixa frizz a não ser que ele seja turbinado com pantenol, vc já percebeu isso? Ah é??!! ôpa!! vou fazer a experiência pois os condicionadores que deram certo como leave in sem eu adicionar nada foi o da Elseve LIE e o Hidramax colágeno que são liberados pra low poo! ficaram até bons e seguraram o cabelo (o problema é a massinha depois que fica na raiz ). Os leves como os Juvena e o Suave só tubinado com óleos. Juvena turbinado com óleo de rícino gostei muito, mas se exagerar demais no óleo o cabelo fica muito pesado, sem volume. | |
|
| |
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Dom Nov 11, 2012 8:23 am | |
| | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Dom Nov 11, 2012 11:40 am | |
-
Isso mesmo que tenho percebido comigo, e o meu problema em deixar no cabelo condicionador e leave in com solúveis tb são as massinhas As massinhas acontecem com todos os solúveis ou apenas com o amodimethicone quando acompanhado dos outros 2, Katia? | |
|
| |
| |
| |
Ana Raquel Encaracolada
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Dom Nov 11, 2012 5:33 pm | |
| Esses 2 condicionadores da Elseve que eu fico com massinha na raiz tem os 3 patetas. | |
|
| |
Claudia77 Encaracolando...
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Dom Nov 11, 2012 9:26 pm | |
| - carlanp escreveu:
As massinhas acontecem com todos os solúveis ou apenas com o amodimethicone quando acompanhado dos outros 2, Katia?
Carlinha, no meu caso, tenho reparado que independente do condicionador, as massinhas se formam no meu couro cabeludo se espaço d+ o uso do shampoo. Faço muita hidratação noturna, e se na próxima lavagem eu fizer apenas co-wash, é certeza de que no dia seguinte aparecerá a tal massinha. Agora, se fizer a hidratação noturna e o uso do shampoo, no dia seguinte o couro ainda está limpinho. Por isso e pela questão do frizz exacerbado descobri que não sou fã do co-wash | |
|
| |
| Assunto: o Seg Nov 12, 2012 8:15 am | |
| - Claudia77 escreveu:
Carlinha, no meu caso, tenho reparado que independente do condicionador, as massinhas se formam no meu couro cabeludo se espaço d+ o uso do shampoo.
Faço muita hidratação noturna, e se na próxima lavagem eu fizer apenas co-wash, é certeza de que no dia seguinte aparecerá a tal massinha. Agora, se fizer a hidratação noturna e o uso do shampoo, no dia seguinte o couro ainda está limpinho.
Por isso e pela questão do frizz exacerbado descobri que não sou fã do co-wash Oi Claudia, depois que vc alertou em relação a isso estou em observação, ainda não tenho uma opinião formada mas estou avaliando. | |
|
| |
Claudia77 Encaracolando...
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Seg Nov 12, 2012 10:43 pm | |
Oi Claudia,
depois que vc alertou em relação a isso estou em observação, ainda não tenho uma opinião formada mas estou avaliando.
Ok katia, depois conte-nos seus resultados. O importante é esclarecer que nem todas as rotinas são ideais para todos os cabelos, não é verdade?! Cada encaracolada deve ser feliz com a rotina que melhor se adequar aos seus cachos. | |
|
| |
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Ter Nov 13, 2012 9:06 am | |
| - Claudia77 escreveu:
Ok katia, depois conte-nos seus resultados. O importante é esclarecer que nem todas as rotinas são ideais para todos os cabelos, não é verdade?! Cada encaracolada deve ser feliz com a rotina que melhor se adequar aos seus cachos.
Isso Claudia, por isso tantos testes estou sempre atenta para dicas de evitar massinhas porque meu couro tem essa tendência mesmo! Em relação ao frizz melhorou muito depois que parei de usar o condicionador Multivegetal como leave in, ele para condicionar é ótimo mas se eu deixar um pouco que seja no cabelo me sobe um frizz tremendo estou em testes, como sempre, eheheheheh... | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Ter Nov 13, 2012 9:30 am | |
| Um dia passamos todas aos testes eu sou muito curiosa | |
|
| |
anap.melo Descabelada
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Qui Fev 28, 2013 6:08 am | |
| Oi meninas Então o que acharam da mistura ? me passem uma receita... porfavorzinhoinhoinho | |
|
| |
anap.melo Descabelada
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Qui Fev 28, 2013 6:37 am | |
| Então estava pesquisando sobre os benefícios da soja no cabelo e encontrei está noticia o que acham?
http://tricoterapeutaslegalizados.blogspot.com.br/2011/05/leite-de-soja-causa-queda-de-cabelos.html | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb maio 11, 2013 9:55 pm | |
| Como reconhecer um cabelo que não gosta de proteínas e quando a situação oposta acontece: precisa de proteínas. http://derbycitynaturals.com/2011/12/07/protein-sensitivity-in-natural-hair/ | |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb maio 11, 2013 10:06 pm | |
| Meu cabelo gosta de algumas proteínas e detesta outras. Queratina e óleo de coco puro deixam ele uma palha. Já proteína da seda ele curte | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Sáb maio 11, 2013 11:40 pm | |
| O meu é exatamente o contrário, Elyana: ama queratina e óleo de coco! |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Dom maio 12, 2013 4:52 am | |
| - Andreax escreveu:
- Como reconhecer um cabelo que não gosta de proteínas e quando a situação oposta acontece: precisa de proteínas.
http://derbycitynaturals.com/2011/12/07/protein-sensitivity-in-natural-hair/ Muito interessante Andreax! Lá está, com a Henna sinto o meu cabelo mais forte. Já não uso o SR há muito | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: PROTEÍNAS Dom maio 12, 2013 2:35 pm | |
| é Ana P, importante isso. A henna se comporta no cabelo como uma reconstrução, por isso não recomendo fazer toda hora (tem umas americanas malucas que fazem) e eu vou espaçar a aplicação mais ainda, meu cabelo não gosta de proteína, preciso tomar cuidado com esses efeitos de reconstrução, ele anda áspero e bem encorpado... estou de olho. Se o espaçamento das aplicações não funcionar, vou ter que parar e voltar para a coloração normal. OBS - Tenho hidratado bastante e feito as umectações. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PROTEÍNAS | |
| |
|
| |
| PROTEÍNAS | |
|