Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 dedoliss / fazer fitas

Ir para baixo 
+60
Jessica Braga
xerazad
Lourdinha
nataliahagge
anejad
Fezoka
Maria C.
miragem2012
Mandy 30
elyana
Iva
Andreax
Natalia Miranda
Camila Caires
Leticia B S Costa
Fer_nanda
camilinhaa
Valéria Vittoria
MarcelaMenezes
Ninica
Iara
Priska
Beatrizapb
AnaK.
carmen silvia n g
Tatiana Marins
erika76
Leila
NB_MILLA
alinenunes
carlamn
meggaby
Jhulie
Stefanie
Renata
katia motta
Grazyfm
sanacerq
Suane
FERNANDAVIANA
Debbie
_LoLaBarros
Beeahsz
ElianeSerafim
Anabella
nicinha
Karlinha
Mariah Luciana
Nicapinica
Ana Claudia
Crishair
Nane
Ana Cristina
Leidi Dias
Rosana
Silvinha BH
DanielaLisboa
Monica
Fezoca
Mari Lopes
64 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 4:31 pm

Ah, e eu amasso os cachos com um tecido que parece canga de praia. Faço como a Iara, aperto, seguro e solto. Fica bem cacheado e não fica muito molhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 12:29 pm

Ana Claudia escreveu:
Tbm estou a procura de um difusor. Minha mãe trouxe um pra mim mas não cabe no meu secador. E é universal, imagine se não fosse! Sad Não encontro nenhum compatível... No

Meninas, sei q essa conversa é antiga, BUT, to repassando a vcs algo q eu fiz e deu certo. Tinha 1difusor encostado em casa pq não servia em secador nenhum, era mais largo e ficava caindo, 1tragedia.
Eu cortei 1pedaço de cano com tamanho certo para encaixar no secador, coloquei na agua fervendo e fui moldando/encaixando no "bico" do difusor. Deu super certo!
Pra ficar mais bonitinho eu passei 1spray preto no pedaço de cano e ficou chique. Phyna e Ryca! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 3:34 pm

Valéria Vittoria escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Tbm estou a procura de um difusor. Minha mãe trouxe um pra mim mas não cabe no meu secador. E é universal, imagine se não fosse! Sad Não encontro nenhum compatível... No

Meninas, sei q essa conversa é antiga, BUT, to repassando a vcs algo q eu fiz e deu certo. Tinha 1difusor encostado em casa pq não servia em secador nenhum, era mais largo e ficava caindo, 1tragedia.
Eu cortei 1pedaço de cano com tamanho certo para encaixar no secador, coloquei na agua fervendo e fui moldando/encaixando no "bico" do difusor. Deu super certo!
Pra ficar mais bonitinho eu passei 1spray preto no pedaço de cano e ficou chique. Phyna e Ryca! Razz


Legal!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 6:37 pm

McGiver cacheada... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 11:23 pm

Isso aí, Valéria! Nesse mundo nada se cria, nada se perde, tudo se transforma! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 4:08 pm

Oi meninas,

Quem aí fita o cabelo com gel? e se faz, fita com o cond/leave in e depois fita outra vez na hora de passar o gel?
Eu costumo fitar o condicionador, aperto com a canga e depois passo o gel com a técnica de reza de cabeça para baixo, aí vou virando lentamente e apertando.

Hj porém resolvi tentar fitar novamente com o gel, na hora que eu estava fitando parecia que o cabelo ía ficar esticado, liso Shocked mas continuei e no final apertei bem, agora está secando e parece que vai ficar bem cacheado apesar que está com a aparência mais minguada.

Acho que a Lucila costuma fitar com gel, não dá a sensação de que vai ficar esticado, Lu?

Esperando secar Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 7:36 pm

Katia, eu só fito o cabelo com gel de linhaça, ou G Gelatina ou Quencher, ou seja, com géis de pouca fixação.

Faço assim:

- Depois que lavo o cabelo, seco com a toalha (não estilizo com ele pingando), e passo o leave in dividindo o cabelo;

- Passo um dos géis que disse acima (99% das vezes uso o de linhaça), e fito todo o cabelo, com a cabeça de um lado e depois de outro;

- Amasso com a canga e passo um pouco de um gel mais fixador nas mãos (Tress, KCCC, Spray Gel Deva) e amasso mais um pouco o cabelo.

É isso! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 7:42 pm

Esqueci de dizer: antes, quando meu cabelo estava com química, se eu não amassasse bem ele não cacheava. E realmente eu tinha a impressão que ele não cachearia. Agora, parece que meu cabelo está com uma "memória", mesmo molhado e com gel ele fica levemente ondulado. Mas ele cacheia sim, e muito, é só amassar bem com a canga. E o gel mais potente depois garante o day after. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:52 pm


Oi Lu,

Então vc passa o leave in enluvando sem fitar e depois fita com um desses géis mais leves, entendi!!!
É que costumo fitar quando passo o condicionador que deixo como leave in e depois fitar outra vez acho que é trabalho dobrado, mas da próxima vez vou apenas enluvar o condicionador e depois enluvar com o gel, vou tentar.

Hj eu usei o gel d'água, foi a primeira vez que usei, ele é de leve fixação, mas na hora que eu puxava para fitar o cabelo meio que alisava mas até que secou cacheado porém acho que não fitei direito por medo de alisar Shocked por isso não deu aparência de fitas, mas não ficou ruim Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:55 pm

Isso, eu fito só uma vez, mas fito bem!

Esse gel eu nunca usei... Os géis que uso para fitar, normalmente, são mais líquidos. Pode ser por isso que vc ficou com a impressão que ele iria ficar esticado. Mas tente de novo, quem sabe dá certo.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 11:03 pm

Vou tentar com o Quencher Wink
Ir para o topo Ir para baixo
camilinhaa
Descabelada



Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 7:40 am

DanielaCarvalho escreveu:
Muito bom este tópico!

Meninas, estou pensando em preparar algum "Tutorial" sobre as fitas.. o que vcs acham?

Eu encontrei na net fotos de uma pessoa fazendo as fitas, mas acho melhor não postar pois encontrei aleatoriamente pelo Picasa...



Fezoca, creio que seria como no vídeo que estou participando.. este:https://www.youtube.com/watch?v=1n26IDbwVCI um pouco antes de finalizar.. naos ei se deu pra entender hehe

Beijos!


bom dia Smile ,como vi sua experiencia em fitagem rsrsrs, o qe estou fazendo errado na fitagem sempre qe faço . meu cabelo fica pregado e nao seca de jto nenhum ,posso fzer de manha qe a noite ainda continua molhado
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 8:09 am

Meninas...em que momento vcs desembaraçam o cabelo? scratch

Não sei se entendo direito isso de fazer fitas...

Vcs separam mechas e enrolam nos dedos, é isso?

As mechas vcs fazem a olho? Ou são as próprias divisões que o cabelo faz? (pq o meu se separa em mechas muito fininhas, se eu for enrolar nos dedos cada uma dessas, vou demorar uma semana)

Ou vocês que escolhem a espessura da mecha e enrolam nos dedos? e depois amassa cada uma delas? Ou todas juntas? Ou não amassa?

Ou nem enrola nos dedos? Só amassa?

Ai, quanta pergunta...ahuahuahu

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 8:52 am

Natália, vc está confundindo dedoliss com fitagem.

Fitagem é quando passamos os dedos no cabelo e eles mesmos já dividem as mechas de cabelo. Mas sem se preocupar muito com tamanho... Essas são as mechas que, ao apertar, vão virar os cachos.

O dedoliss é a fitagem mais cuidadosa, separando mechas iguais, que depois serão enroladas nos dedos para formarem os cachos.

Eu não gosto de dedoliss, porque no meu cabelo fica artificial, mas fitagem não tem como não fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 8:56 am

Aqui como fazer a fitagem (a menina é meio ~estranha~ mas tudo bem... rsrs):



Vc perguntou quando desembaraçamos o cabelo. Eu desembaraço no chuveiro, quando o cabelo está bem molhado, com bastante condicionador. Uso a Denman.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 9:03 am

I love you Obrigada!!!

Eu achava mesmo que era diferente fitagem de dedoliss...

Mas aí eu vi vocês falando de fazer uma fitagem caprichada...e imaginei que não tinha muito o que fazer na fitagem (se é só passar os dedos nos cabelos) então confundi tudo e achei que tinha que dividir a mechas...ahuahuahu

Eu costumo desembaraçar os cabelos depois que saio do chuveiro (pq eu enrolo os cabelos na canga enquanto me troco e quando solto está aquele ninho de mafagafos).

Se o cabelo está macio, eu desembaraço antes do leave in...se esta muito tenso, preciso passar o leave in e desembaraçar depois...

Será que passar a escova nesse momento prejudica a formação dos cachos?

Eu tentei fazer um dedoliss mais caprichado outro dia e ficou bem feio...ficam uns cachos muito artificiais...não gostei.

Ficou super bom um dia que eu fiz um dedoliss bem meia boca...peguei aleatoreamente algumas mechas do topo da cabeça (que saõ as mais difíceis de pegar alguma forma) e sequei com difusor...

Aí elas se misturaram com o resto do cabelo e ficou bacana...

Vou fazer umas experiências com finalização na páscoa...hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 9:10 am

No meu caso, fitagem mais caprichada é ir fazendo a fitagem mais vezes, com produto, em todas as partes do cabelo... Não rapidinho, sabe? Isso faz diferença na formação dos cachos.

No caso de cabelos com cachos mais abertos, como os nossos, o certo seria nem usar escova em momento algum, porque prejudica a formação dos cachos sim... Mas eu não consigo não usar, então escovo antes do leave in.

Se vc conseguir desembaraçar só com os dedos, é melhor.

Quando necessário, eu faço o dedoliss assim mesmo como vc falou: nas partes que não cacheiam. Dá certo mesmo, fica bem mais natural!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 9:23 am

Lucila escreveu:
No meu caso, fitagem mais caprichada é ir fazendo a fitagem mais vezes, com produto, em todas as partes do cabelo... Não rapidinho, sabe? Isso faz diferença na formação dos cachos.

No caso de cabelos com cachos mais abertos, como os nossos, o certo seria nem usar escova em momento algum, porque prejudica a formação dos cachos sim... Mas eu não consigo não usar, então escovo antes do leave in.

Se vc conseguir desembaraçar só com os dedos, é melhor.

Quando necessário, eu faço o dedoliss assim mesmo como vc falou: nas partes que não cacheiam. Dá certo mesmo, fica bem mais natural!

sunny sunny sunny

Agora clareou as idéias...hahahah

Entendi a fitagem caprichada!!!

Vou tentar assim tb.

Eu às vezes preciso desembaraçar com a escova sim...tem dias que o cabelo se emaranha de um jeito que só os dedos não funcionam não...

Vou tentar pentear no chuveiro, com o condicionador ainda...e aí eu tomo cuidado pra não embaraçar depois....acho que vai funcionar...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 9:26 am

E depois, já dá uma amassada nele, bem cheio de água mesmo. Os cachos já começam a "ativar".
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 9:52 am

Natalia,

Eu acho que a fitagem caprichada é a técnica da Teri, mas esse vídeo dessa menina que a Dani postou aqui nesse tópico mesmo nas páginas iniciais é um bom exemplo da fitagem caprichada tb, veja só:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1003p75-dedoliss-fazer-fitas

Eu faço igual a Lucila, não tenho paciência para dividir tantas mechas, mas prendo o cabelo para cima com uma piranha, soltando aos poucos umas mechas e fazendo, fica bom, só não me acertei ainda fazendo fitagem com gel que eu acho que é um luxo, eu acho que estava tentando com os géis errados, tem que ser com os levinhos mesmo, mas vou tentar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 11:38 am

Oi, meninas ! Desculpem a ausência mas só para vos alegrar meu cabelinho está bombando nas festas, casamentos, todo mundo está adorando meu look curto e encaraccolado. Cacheada no meio das chapinhas e mega hair é rainha mesmo estou dizendo por experiência do que tenho vivido.

Acho que dedoliss fica melhor em cabelinho curto e Crespo. Pelo menos no meu tem ficado. Não sei como ficará quando crescer..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 12:53 pm

Katia, não chego a fazer uma fitagem tão caprichada assim (haja paciência pra fazer isso no cabelo todo, hein?!), mas tento fazer o melhor possível pq sei que faz diferença.

Makutchi, que legal que vc apareceu! Acho que vc está certa... Mas só quando crescer vc vai saber se vai continuar dando certo. Parabéns pelos elogios, vc merece, seu cabelo é lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 1:03 pm

Fico vendo vcs falarem de dedoliss, filtagem, enluvar e fico tão admirada, pq não tenho paciência pra fazer nada disso! Razz
Enluvo meu cabelo muito preguiçosamente só quando faço hidratação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 1:27 pm

Sorte sua, Elyana. Se eu não fitar bem meu cabelo fica horrível!

Só depois que aprendi a fitar e a usar os géis certos comecei a ter days after.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 2:55 pm

Eu acho que a Elyana ainda não percebeu a diferença pq o cabelo dela está mais curto, isso é, se tiver do tamanho da foto do avatar, pq quando meu cabelo estava desse tamanho ficava melhor sem fitar só amassando mesmo, mas depois que cresceu mais um pouquinho já dá para sentir a diferença com a fitagem. Eu já faço uma figatem quando enluvo o condicionador, aproveito enluvo e vou passando os dedos, por isso que não sei ainda como vou fazer para enluvar novamente com o gel, mas vou tentar Rolling Eyes


Lucila,

Só mais uma pergunta, já li em algum tópico que vc as vezes passa o gel de linhaça ou o GGelatina no day after enluvando, como vc faz? Molha, passa creme antes ou junto com o gel? Não desmancha ainda mais se enluvar com gel no cabelo seco? Eu quando uso gel no day after costumo usar apenas amassando os cachos e as vezes passando bem devagar com a técnica da reza por cima dos frizz. Hoje tentei fitar com o gel D'agua que deixa o cabelo leve, passei ele nas mãos bem molhadas e tentei fitar, mas além de não deslizar direito abriu mais os cachos, estava melhor sem fazer nada Wink mas como tenho o bichinho do experimento, resolvi experimentar, rs..


flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dedoliss / fazer fitas - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dedoliss / fazer fitas
Ir para o topo 
Página 13 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19 ... 26  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.
» Peço ajuda com o cabelo
» O QUE FAZER...HENE!?
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: